Presidente de clube é preso por sonegação fiscal

O Porto, um dos representantes do Estado de Pernambuco na Série D do Brasileiro, pode ter parte do planejamento prejudicado. O presidente do clube, José Porfírio de Oliveira, foi preso em Caruaru, Agreste do Estado. Além dele, também teve a prisão decretada o empresário João Florêncio dos Santos, mas ele está foragido.

Ambos são empresários do ramo da distribuição de bombons e outras guloseimas. Eles foram presos por sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, crime contra a ordem tributária e formação de quadrilha. José Porfírio foi detido em sua residência, por volta das 6h30.

Segundo a Operação Sonho de Valsa, como foi batizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a dupla é responsável por um prejuízo de R$ 44 milhões aos cofres estaduais. Apesar da semelhança nas fraudes, Porfírio e Santos não tem ligação alguma.

O presidente do clube da Série D é apontado como o chefe da quadrilha, que administrava as lojas Atacadão do Doce, responsável por um débito de R$ 28 milhões, Guloseima e Bombom Flex. Agora, Porfírio pode ser condenado a uma pena de até 15 anos de prisão.

Agência Futebol Interior

"Presidente de clube é preso por sonegação fiscal"

  • Edmilson Coutinho Beleza

    Zeca Soares. Parabéns pelo blog, fioo ligado direto nas notícias de esporte. Estamos trabalhando no sentido de colocar o Juventude daqui de Caxias-Maranhão no Campeonato Maranhense da segunda divisão, fiquei muito triste com o rebaixamento do Moto, mais isso é bom porque os dirigentes desse clubes daí de São Luis, principalmente o Moto e Sampaio, não valoriza as categorias de base.

  • Creuza Verde

    ZEQUINHA

    FALA A VERDADE, NÃO ME ENGANA…………………TEM ALGUÉM PROCURANDO CLEBER VERDE?????? OU FRAN DAYVISSON DA SEMDEL???

    TE FALARAM ALGUMA COISA?

    NÃO ME ESCONDE NADA, EU ME TREMO TODINHA……….SÓ DE PENSAR ME DÁ UM NERVOSO, UM SUADORO DOIDO.

    TUDO DE VERDE PARA VOCÊ………….

  • junior

    è lamentavel pow saber q o moto clube de muitas tradiçao vai passa um vexame desse ai ter q ia pra segunda divisao mas assim os dirigentes cai na real …