Adversário do Sampaio empata na decisão no MT

 A decisão do Campeonato Matogrossense começou na noite desta quarta-feira, no Estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. A Luverdense não aproveitou o fator de jogar em casa e, apenas, empatou por 2 a 2, com o Araguaia, agora terá que decidir na casa do adversário o título estadual.

Como no Matogrossense nenhum time tem a vantagem de jogar pelo empate, caso a decisão termine empatada, o campeão sairá nas cobranças de pênaltis. Se um dos times vencer, é o campeão.
Este que será um campeão estadual inédito, uma vez que o Araguaia faz sua estréia na primeira divisão e a Luverdense, há cinco anos, nunca conquistou o título, mas tem a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

Luverdense na pressão

Como já havia anunciado, o técnico Tarcísio Pugliesi foi para a ofensiva desde o primeiro minuto, tanto que Júnior Rocha acertou a trave aos 16 minutos, e a pressão forçou o recuo do assustado Araguaia.

Maico Gaúcho, o maestro do time, esteve perto de marcar por duas vezes, mas a intervenção do goleiro Fábio impediu o gol. Odil e Airton também perderam gols feitos. Como quem não faz leva, o Araguaia, numa bola ‘roubada’ no meio foi para o contra-ataque e Fabinho abriu o marcador aos 23 minutos. A pressão do Luverdense continuou e o time não sentiu o gol, tanto que Maico Gaúcho acertou o pé de fora da área fazendo um bonito gol, igualando o marcador, dois minutos depois.

Técnico mexe bem

No segundo tempo, vendo o baixo rendimento de Júnior Rocha, que estava numa noite infeliz, Tarcísio trocou o atacante por Leandro, muito mais veloz e orientado a se enfiar mais pelo meio. Por duas vezes ele quase marca. A ‘blitz’ do Luverdense continuou, mas como no primeiro tempo, um descuido da zaga e Verona escapou livre, fez  a triangulação na área e acertou um chute forte, virando o jogo.

Pugliese inverteu a posição de Maico, que caía para esquerda, levando o volante para a direita. A estratégia funcionou. O próprio Maico perdeu mais um gol feito de cabeça, acertou novamente a trave, mas depois deu um passe açucarado para Leandro, que não perdoou, empatando a partida.

Ficha Técnica
Luverdense 2 x 2 Araguaia

Local: Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde
Árbitro: Maurício Siqueira
Púlico: 2.546 pagantes
Renda: 22.560,00 reais
Gols: Maikon Gaúcho aos 25’/1T e Leandro aos 41’/2T (Luverdense); Fabinho aos 23’/1T e Verona aos 12’/2T (Araguaia)

Luverdense – Ronaldo; Bogé, Zé Roberto, Marquinhos e Macaé; Felipe, Fabinho, Airton e Maycon Gaúcho; Odil e Júnior Rocha (Leandro) . Técnico: Tarcísio Pugliesi.

Araguaia – Fábio; Eduardo, Luiz Carlos, Marinho e Sulliman; Valtinho, Alessandro (Edu), Fabinho e Verona; Gaúcho e Maurício (Pezão). Técnico: Pedro Mendes.

Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Adversário do Sampaio empata na decisão no MT"