Sampaio e Moto terão ajuda do governo

Uma boa notícia para os dois representantes do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro. Sampaio e Moto vão ter o patrocínio do Governo do Maranhão. O valor a ser destinado a cada clube ainda não foi divulgado, mas os dois clubes serão chamados até a próxima semana para anúncio da parceria.

A ajuda financeira servirá para pagamento das despesas com passagens de avião, alimentação, hospedagens e até salários de jogadores. A CBF não dará um tostão aos clubes que participarão das Séries “C” e “D”.

Os dirigentes de Sampaio e Moto também deverão buscar a ajuda financeira da Prefeitura de São Luís, a exemplo do que já acontece no Campeonato Maranhense.

O Sampaio é o representante na Série C. A estreia será no dia 24 de maio contra o Paysandu, no Estádio Olímpico (Mangueirão) em Belém.

O Moto está na Série D e estreia no dia 5 de julho, contra o São Raimundo, em santarém, no interior do Pará.

"Sampaio e Moto terão ajuda do governo"

  • rony ed. fisica

    otima notícia!!!!!!!!!!!!!!!!
    essa ajuda vem em boa hora!!!!!!!!

    sampaio correa sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Francisco José de C.Gaglianone

    MEU CARO E BEM INFORMADO JORNALISTA, PODE O SENHOR TAMBÉM INFORMAR COMO VAI SER FEITO ISSO???
    A AJUDA FINANCEIRA SERVIRÁ PARA PAGAMENTO DAS DESPESAS COM PASSAGENS DE AVIÃO?????? ALIMENTAÇÃO??????HOSPEDAGEM??????? E ATÉ SALÁRIOS DE JOGADORES??????
    PODERIA EXPLICAR??? EU AGRADECERIA ASSIM COMO TODO CIDADÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS!!!!

    RESPOSTA: SERÁ UM PATROCÍNIO COMO SE FAZ COM EVENTOS CULTURAIS COMO SHOWS, ESPETÁCULOS, ENFIM. DAÍ OS CLUBES PODERÃO CUSTEAR AS DESPESAS. O GOVERNO VAI ANUNCIAR A SUA MARCA NA CAMISA DOS CLUBES E NÃO APENAS VAI DAR DINHEIRO A NINGUÉM. ATUALMENTE MAC, SAMPAIO, MOTO E IAPE DISPUTAM O CAMPEONATO MARANHENSE COM O PATRÓCÍNIO DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS.

  • THIAGO

    Ñ ADIANTA OS DOIS TIMECOS VÃO LEVAR MUITO É CHIBATA. O MOTO JÁ CAIU PRA SEGUNDONA KKKAHAHAHAHHA. E OS TRICOLORES VÃO VER A FORÇA DO BECÃO. FÚRIA DO MEARIM “A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • Zequinha de Odete

    VIVA O MOTO CLUBE!!!!!!

    VIVA A SÉRIE D – A CONHECIDA DO POVÃO!

  • jorge gobel

    Prezado Zeca,

    Essa é uma noticia que chega com muito bons olhos para as Diretorias do Moto e Sampaio. Acho que toda ajuda é muito bem vinda. Com isso o governo disponibiliza uma condição melhor para as duas Diretorias procurar e buscar as melhores opções de jogadores para reforçar seus elencos e passar a ter a obrigação de fazer uma grande campanha tanto na série C como na D. Depois não vão as Diretorias alegarem que tiveram muitas despesas com a competição e por isso o elenco foi o que melhor puderam arrumar. Se o Sampaio e o Moto vão subir para a serie B e C respectivamene, ninguem sabe, mais com essa ajuda e que ajuda, transporte de avião, hospedagem e parte de pagamento com os atletas e comissão técnica, os dois clubes tem a obrigação de fazer uma grande campanha e lutar até o final em busca da classificação. Compreendo o espanto e a indignação do meu amigo Francisco Gaglianone, até porque esse filme do governo ajudar os nossos clubes ja foi passado diversas vezes nas nossas telas e sempre com o mesmo final. Se as Diretorias do Moto e Sampaio buscarem jogadores capazes de vestirem e suarem a camisa, tenho certeza que as torcidas irão prestigiar os jogos dos seus clubes. O que leva torcedor ao estadio é qualidade de atletas e vitórias conquistadas em campo. Aí esta uma grande oportunidade desses dois clubes ressucitarem o futebol do Maranhão. É um campeonato brasileiro com regulamento definido e administrado pela CBFS. Diretoria do Moto e Sampaio, está na hora de arregaçar as mangas e partir para um planejamento definido para a disputa dessas duas importantes competições para o futebol do Maranhão. A estréia do Sampaio é daqui a 12 dias mais a equipe ja tem uma base para disputa e uma comissão técnica ajustada e fechada com o elenco. Aí só faltaria umas poucas peças para completar o elenco. Já o Moto tem aí mais de 50 dias para contratar um boa comissão técnica e um bom grupo de jogadores e fazer uma boa preparação com direito a um recomeço digno.Para o Predidente do Moto não cabe mais a desculpa que esteve ausente e que faltou experiência. Uma grande participação de Moto e Sampaio ganha todo mundo, o torcedor, a imprensa o governo e principalmente o futebol maranhense.
    Um abraço, Zeca
    Gobel

  • AMAURY

    Fábio Ricardo nao pode continuar no Moto.Ta gordo,nao tem velocidade e baixa estatura.Fabio ´va procurar outro time que o Moto é grande demais para voce.

  • Jeorge

    Esta ajuda é muito bem vinda,porém tem que ser bem investida e esperamos que seja, agora é preciso que a torcida fique de olho para que este dinheiro não caia em mãos errados e não seja investido em outro fins que não sejam o clube,por isso contamos muito com seu apoio Zeca para possamos saber verdadeiramente quanto vai repassado e no que está sendo utilizado.

  • Marx Smith

    Se fosse um patrocínio/apoio pro carnaval e São João ninguém estaria se incomodando principalmente
    se fosse um concerto pra levar pra aí uma banda de fora que mal se apresenta e vai embora com a grana!
    Parabens pela iniciatica, vários estados e países apoiam seus clubes, aqui na Rússia muitos são patrocinados
    por estatais.
    Espero que os recursos sejam bem aplicados e que o Moto consiga seu acesso.
    MOTO DE CORAÇÃO!!!

    RESPOSTA: Penso exatamente como você meu amigo.

  • Bolivão

    Caro, ZECA SOARES, DIGAMOS QUE NÃO É AJUDA, POIS QUEM AJUDA POBRE É DEUS.

    DIGAMOS, PARCERIA, PATROCINIO, POIS A MARCA DO GOVERNO VAI VIAJAR PAIS INTEIRO SE DEUS QUISER COM O BOLIVÃO.

    AJUDA DÁ A IMPRESSÃO QUE É SUGAR O DINHEIRO DO POVO E JOGAR NO RALO.

    QUANTO A INSINUAÇÃO MALDOSA E FORA DO NOSSO CONTEXTO DE TORCEDORES APAIXONADOS PELO NOSSO POBRE FUTEBOL, POIS SÓ QUEM É APAIXONADO PELO ÑOSSO FUTEBOL, EU CONSIDERO MARANHENSE DA GEMA.

    NÃO É ESSE TAL DE “GAGLIANONE” SÓ PELO SOBRE NOME NÃO É MARANHENSE, FICA COM ESSA PICUINHA DE VER NOSSO FUTEBOL MAIS POBRE AINDA, PORQUE ELE NÃO SE PREOCUPA COM OS MILHÕES QUE O GOVERNO GASTA NOS CARNAVAIS E SÃO JOÃO.

    zECA, NO PARÁ, O GOVERNO FEZ UMA PARCERIA COM O PAYSANDU COM MAIS DE 500 MIL E O BANCO DO ESTADO DO PARA TAMBÉM.

  • Adauto da fonseca e Silva

    Zeca
    Veja o moto, caiu para segunda divisão mas ainda não aprendeu, e caiu na mão de treinadores estrangeiros mas não aprende, eu queria saber qual é o problema do moto contra os técnicosda casa? Veja a classificação inicial do campeonato estadual por pontos, e veja os técnicos: 1°) – JVB – Sandow Fex – 2°) – Sampaio Arlindo Azevedo – 3°°- São José de Ribamar Esporte Club – Braid Ribeiro e o moto? Trouce dois estrangeiros deram condições para os dois e foram rebaixado, ainda nem receberam o dinheiro da governadora ja estão falando em contratar técnico de fora, que não conhece a nossa realidade e vem para roubar o pouco que este moto vai receber, nem bem receberam e nem sabe o quanto vai receber mas ja estar fazendo novamente divida, eles deveriam é pagar primeiro os atletas e profissionais que tem familia, isso sim, mas este Kleber Verde é muito inrresponsavel veja o que ele fez junto com esta familia Amin, levaram Jackson e o Morto para o fundo do poço. Desejo a sua opinião referente a nossa exposição
    Adauto sempre alerta

  • José Carlos Pereira Martins

    Zeca, quanto a essa ajuda que o governo anuncia aos clubes, que estão na competição nacional, é por demais justa, conquanto que seja fiscalizada pela imprensa, federação e pela torcida de Sampaio Correa e Moto Club. O governo vai ter o retorno, sinalizando nas camisas a sua marca e, isso aumenta a sua arrecadação de impostos. Concordo em genero, número e grau se as coisas fluirem com responsabilidade. Hoje escutei o Gilson Rodrigues reclamando que a torcida do Moto Club culpa a imprensa maranhense pelo rebaixamento do time no campeonato. Eu acho, também, que parte da imprensa tem culpa no cartório,pois, muitos deixam de ser profissionais para babar dirigentes, federação e outras autoridades ligadas ao esporte. Tem que haver profissionalismo e responsabilidade por parte desses reporteres que cobrem os clubes. Volto a dizer, não são todos. Zeca, depois que inventaram esse cursinho VALITA de radialistas, todo e qualquer cidadão se acha no direito de dizer que é jornalista, e as ermpresas contratam a preço de custo para falar em rádio e tevisão. Onde está o Sindicato das Classes de radialista e jornalista, que não se pronuncia e toma uma providência? Responda-me se souber.Outra coisa, estou a escutar que vão fazer o Campeonato da Segunda Divisão ainda este ano para que oMoto Clube suba para a elite em 2010. O Moto foi rebaixado para o campeonato subsequente e tem que disputar a segundone de 2010 para galgar uma vaga em 2011, não é verdade? Se acontecer o que estão falando, aí mesmo é que vão desmoralizar o futebol maranhense. O Moto Clube tem que subir para a elite, jogando a segundona de 2010. Responda. se estou certo ou errado? Em tempo: quyero manmdar um recado ao meu amigo Thiago da Fúria do Mearim. A tua batata tás fritando, espera que a tua vez chega. Tudo tem a sua hora e vez, não é mesmo? Sem mais um abração do amigo José Carlos e, continue com seu BLOG que é bastante importante para o torcedor maranhense. Desculpe-me se fui forte demais.

  • boliviano df

    Boa iniciativa do Governo!

    Tomara que se acerte logo, pois o Bolivão estreia em 11 dias!!

  • josevan

    ESSA AJUDA VAI SERVIR PRINCIÁLMENTE, PARA PAGAR OS DEBITOS QUE MOTO E SAMPAIO JA ACUMULAM, FAZER TIME BOM CAPAZ DE CHEGAR A SERIE B E C RESPECTIVAMENTE ACHO DIFICIL, FALTAM DEZ DIAS PARA O SAMPAIO INICIAR A COMPENTIÇÃO E EU AINDA NAO VIR NADA, COM ESSE TIME QUE ESTÁ AI NAO ACREDITO MUITO, E OLHA QUE A IMPRENSA NAO FALA NADA, FICA É BATENDO PALMAS PARA ESSE PRESIDENTE QUE NAO SABE CONTRATAR E O DIRETOR DE FUTEBOL É SÓ PARA ENFEITE. ESSA É MINHA OPINIAO.

  • Neraldo Batista

    Thiago, infelizmente a sua cidade esta cheia de água e é a praia para TUBARÃO vai tritura o BEC, TUBARÃO ASSASINO!

  • Bolivão

    VOU REPETIR:

    REGULAMENTO DO CAMPEONATO MARANHENSE 2009

    ART. 6º ….
    ..
    § 2º – AS DUAS ÚLTIMAS ASSOCIAÇÕES COLOCADAS NO CAMPEONATO(9ª E 10ª), EM NÚMEROS DE PONTOS GANHOS, SERÃO REBAIXADAS PARA DISPUTAREM A SÉRIE B DE 2010.

    Eu quero é vê a FMF virar a mesa em cima do Regulamento.

    O ESTATUTO DO TORCEDOR está aí mesmo para barrar essas Falcatruas. VAMOS À JUSTIÇA, TJD E STJD ATÉ MESMO NA JUSTIÇA COMUM, PARA CUMPRIR O regulamento, e agora SR. Ribamar marques

    ESSE NEGÓCIO DE DIZER QUEO SAMPAIO NÃO VIVE SEM O MOTO O CAMPEONATO MARANHENSE SERÁ FRACO E BALELA!!!!!

    PERDEMOS ATÉ UM ENTE QUERIDO, NEM POR ISSO O MUNDO SE ACABA. QUANTO O MOTO QUE JA ESTAVA MORTO.

  • ACR Motense

    Concordo integralmente com os comentários, principalmente o comentário do motense Marx Smith, que levou seu amor ao Papão lá pro outro lado do mundo. De fato se fosse carnaval ou São João ninguém reclamaria. O futebol daqui precisa de incentivo, só assim será grande um dia.
    MOTO SEMPRE, PAIXÃO PRA TODA A VIDA!

  • Francisco Gaglianone

    Zeca, na minha “humilde” opinião, as coisas no Maranhão são feitas de cima para baixo, é evidente que sou contra o dinheiro público no futebol. O futebol é profissional, e como tal tem que ser tratado, num primeiro momento pode até dar certo, mais depois a coisa desanda, veja o exemplo do Pará, até pouco tempo atrás o Paissandu até disputou a Libertadores e ganhou do Boca lá dentro calando La Bombonera, e agora onde está??? O Clube do Remo também é outro exemplo nem Série D..porque??? Porque não fez um trabalho profissional, um trabalho sério de base. Dinheiro é importante??? Claro é!!! Só dinheiro, vai dar certo no começo!!! Ou será que o governo vai dar dinheiro todo ano???
    O que se precisa é mudar a estrutura do futebol maranhense, a estrutura está podre, está carcomida, e não me venham colocar a culpa só na Federação não. Quem elege o Presidente??? Quem aprova a formula de disputa da competição???. Todos tem sua parcela de culpa, dirigentes são amadores, clubes falidos, na verdade clube só tem um é o MAC, os outros são time de futebol, “parte” da imprensa esportiva cooptada e a Federação, essa sem comentário, então amigo só dinheiro vai resolver????
    Não temos um estádio a altura, o Nhozinho Santos resiste bravamente, só Deus sabe como. Em Imperatriz, a segunda maior cidade do estado não possui um estádio, onde o J.V.Lideral manda seus jogos, e aqui louvo o trabalho profissional que lá é desenvolvido, com todo respeito não é um estádio é um Centro de Treinamento sem o minimo de segurança para a realização de uma partida de futebol profissional. Tenho absoluta certeza que o “Estádio” do J.V.Lideral não seria aprovado pela CBF para realização de jogos da da Série D.
    Bom meu amigo Zeca, permita-me o tratamento amistoso, se ficasse aqui elencando todo o amadorismo do futebol maranhense ficaria aqui o dia todo e ainda teria muito prá contar.
    Com relação ao patrocinio estatal na Rússia, aqui no Brasil também tinha, o Flamengo era patrocinado pela Petrobrás, que rescindiu o patrocínio porque o clube está inadimplente dom FGTS, INSS, e etc..etc..etc…, aqui no Maranhão também estão inadimplentes, mais criaram uma tal Associação do Clubes que a unica finalidade para a qual se presta é receber dinheiro do Governo Municipal e Estadual e repassar aos times de futebol.
    E já que o futebol europeu foi citado, lá quando um clube não honra seus compromissos, ou seja, está falido, fecha mesmo…acaba…e ponto final!!! Aqui…rsssss, se cria a Timemania para o torcedor pagar a conta!!!

    Grande abraço Zeca e meu amigo Jorge Gobel

  • Arley

    FALTA AGORA O GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO IR PRA CIMA DA ALUMAR E VALE E EXIGIR, SIM, EXIGIR QUE CONTRIBUAM COM O NOSSO ESPORTE, ATÉ PORQUE O FLAGELO CARIOCA RECEBIA DA PETROBRÁS AQUILO QUE É DE TODOS – DINHEIRO PÚBLICO. QUANTO MAIS ESSAS DUAS EMPRESAS. A ALUMAR FICOU ISENTA DE IMPOSTOS POR ANOS A FIO. O SALÁRIO ANUAL DE UM BUSINESSMAN DA ALUMAR NOS E.U.A CHEGA FÁCIL A U$ 200,000.00 (DUZENTOS MIL DÓLARES). TRADUZINDO, MAIS DE R$ 400.000,00 (QUATROCENTOS MIL REAIS). ESTE DINHEIRO NO SAMPAIO O LEVARIA PARA A SÉRIE B – PROVA: FOI O QUE GASTOU O ATLÉTICO DE GOIÁS PARA ASCENDER À SEGUNDA DIVISÃO.
    PS: Que tal pedir ajuda também para o Roberto Justus, pois R$ 200.00,00, por exemplo, para ele é miséria.

  • Joao Pedro

    Zeca acompanhe e divulgue a quantia que o governo e a prefeitura deverá liberar para o moto e sampaio para que possamos cobrar dos responsaveis pelo recebimento, o destino do dinheiro.

  • pc boliviano

    Votei em Jackson enrolão Lago e me arrependi, eu feliz e não sabia.

  • pc boliviano

    Votei em Jackson enrolão Lago e me arrependi, eu feliz e não sabia. Agora temos governo.

  • PAULO CÉSAR VIEIRA DE OLIVEIRA

    Está de parabéns o novo governo, futebol também é cultura e fonte de emprego e renda e inclusão social, votei em Jackson Lago, porém tenho que elogiar as inicitivas da Governadora que tem outra visão das coisas. Que tal voltar o nota na mão, Zeca você como um conceituado jornalista, leve essa idéia para os nossos governantes.

    RESPOSTA: Isso já está estudado e deve ser colocado em prática até o próximo ano.

  • Grandi

    SAMPAIO E MOTO NÃO PRECISAM DE AJUDA DE GOVERNO…..

    PRECISA É DE GENTE SÉRIA NA DIREÇÃO QUE TENHA VERGONHA NA CARA…..

    TODO DINHEIRO QUE VIER A MAIS SERÁ ROUBADO….DÚVIDA??? VAMOS ACOMPANHAR….

    FAÇAM UMA AUDITORIA E ME DIGAM SE FALTOU DINHEIRO NO MOTO CLUBE??????

    AGUARDO O RELATÓRIO DE AUDITORIA PUBLICADO VIU SEU CLEBER VERDE……….

    RESPOSTA: Concordo com você quanto ao fato de fiscalizar os recursos que são liberados, mas a ajuda aos clubes através de patrocínio é importante sim. O futebol é uma forma de entretenimento como outra qualquer e a exemplo da cultura merece ser incentivada.

  • JOÃO CARLOS

    Zeca esse tal de FRANCISCO GAGLIANONE já foi diretor de futebol do MAC por sinal um TREMENDO INCOMPETENTE quem é ele para falar dos diregentes do futebol maranhense ele conhece o SÉRGIO FROTA PARA DIZER QUE TODOS SÃO AMADORES, agora ele quer dar uma de SABIDÃO DA ESQUINA, te manca mané tu esteve aqui e nada fez sobre o mac ser clube , o mac já ganhou o que á onde e quando, quantos socio o mac tem ? o governo tem que ajudar sim se ajudar o carnaval o são joão por quer não pode o futebol ? ele perdeu uma grande oportunidade de ficar calado se nem aqui ele, mora procura tua lagoa sapo.