De olho nos adversários…

Para técnico, o Paysandu está no caminho certo

O primeiro título à frente do Papão da Curuzu parece ter contagiado o técnico Edson Gaúcho. Ainda sob efeito da conquista do Campeonato Paraense, o comandante sugeriu uma revolução geral no trato da presidência e diretoria de futebol do Bicola para com os torcedores do clube. Gaúcho quer que o Papão se inspire no Internacional (RS), que hoje conta com mais de 80 mil sócios torcedores – personagens que contribuíram com o fortalecimento do Colorado dentro e fora das quatro linhas.

“O Paysandu é maior que todos. As pessoas têm que vir nos ajudar e nós também precisamos nos ajudar para que o clube não dependa de colaboradores. Temos que depender de nossa própria estrutura. Precisamos de uma campanha de sócios como o Internacional fez em Porto Alegre no início da década. Tenho certeza que o Paysandu vai se abrir mais se tomar esse tipo de atitude”, aponta o comandante que faz questão de deixar claro que pretende conduzir os bicolores de volta à Série B do Brasileirão.

Sobre a base do Paysandu, Edson Gaúcho garante que as jovens promessas do clube hoje, na verdade, já se tornaram realidade, e que em um futuro bem próximo, podem render frutos que podem fazer um bem danado ao clube. “Hoje contamos com o Cláudio Allax (lateral-direito) e o Tetê (meia), excelentes jogadores criados na Curuzu, com o Mael (meia), que chegou e mostrou a qualidade de poucos, além de outros valores que aos poucos vão despontar quando menos se esperar”.

Surpreendentemente, Edson Gaúcho teceu elogios acerca de um jogador que foi revelado no clube, mas deixou o Papão por indisciplina: o meia Rafael Oliveira. “O Rafael Oliveira também merece ser aplaudido, mas ele não seguiu nossos conselhos e se perdeu. Agora, uma coisa é certa: esse título também é dele, que tem potencial, mas não teve cabeça para ficar no Paysandu”, lembrou o treinador que hoje é unanimidade entre torcedores e também entre a alta cúpula alviazul.

Águia de Marabá: Azulão a todo vapor

O Águia de Marabá já iniciou os seus preparativos visando o Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite do último domingo (10), o Azulão realizou jogo amistoso no município paraense de Curionópolis, contra um selecionado local, em comemoração aos 21 anos de emancipação política da cidade. A vitória por 2 a 1 serviu para o técnico João Galvão avaliar os jogadores que tem no seu grupo para brigar pelo acesso à Série B de 2010.

Com algumas ausências no elenco, o Águia jogou com a seguinte formação: Inácio; Magrão, Edkléber e Charles; Léo Rosa, Daniel, Analdo, Flamel e Marcondes; Marçal e Bruno Rangel. Os gols foram marcados por Flamel e Gil “Pica-Pau”. O atacante Gil tem 21 anos e é uma das revelações do futebol marabaense. Jogava na equipe do Santa Rosa, e vem enchendo os olhos de Galvão nos treinamentos. “Foi uma oportunidade para observarmos os jogadores, servindo de preparação para a Série C. Os atletas ainda pareciam um pouco travados, mas isso é normal depois de um tempo sem jogar”, disse o comandante do Azulão. O clube marabaense jogará mais um amistoso na noite de hoje, dessa vez contra uma seleção de Xinguara, enquanto que amanhã poderá jogar em Redenção.

Enquanto isso, ainda segue a novela com relação a contratação do lateral-esquerdo Edinaldo, do Clube do Remo. “Estou vendo as propostas, ainda não defini para onde eu vou. Já tive uma conversa com o João Galvão e quando eu decidir, todos ficarão sabendo”, disse o atleta, que deixou transparecer ter propostas de outros clubes. Galvão ainda acredita no acerto com o ala remista. “Já fiz um contato com o Edinaldo por telefone, acredito que no máximo até o final de semana a gente acerte como jogador”, declarou Galvão.

Diário do Pará    

"De olho nos adversários…"

  • caio

    Faz tempo que tenho postado algumas coisas aqui e não vi ninguém comentando os meus comentários…

    alguns amigos maranhenses que não gostam muito de mim,me deixaram no vácuo,mas depois de muito tempo fui perceber que eles não são páreo pra mim!!

    não só a mim mas tbm com outros do Pará que eu já vi postarem aqui assim como eu…

    deixando de lado tudo isso posso lhes dizer as mesmas coisas do ano passado! O Sampaio Corrêa vai perder mais uma vez para o paysandu!!! não é marcação minha com vcs,mas depois que soube do histórico entre o meu paysandu e o time de carteiros fiquei com mais vontade de atazanar vcs! rsrsrsrs

    de acordo com o histórico (NÃO É MENTIRA),o sampaio corrêa NUNCA venceu o paysandu na história dos campeonatos brasileiros!!

    resumindo…sei que ninguém vai dar uma contra resposta,por isso msm que eu gostei muito quando vcs aprenderam a admirar a veracidade dos meus comentários…

    não é deboche é apenas a realidade dos fatos…

    se ano passado eu já era desse jeito com o time do paysandu fraquissímo ,imagine agora com o ele sendo campeão paraense e com o time 1000 vezes mais forte que o ano que passou ?

    vamos lá a série C táh na porta, e além disso ainda tem o nosso águia para terminar de acabar com vcs!!

    legal néh ?

    ASS:CAIO O AMIGO PARAENSE!

  • Arley

    ZECA, POR FAVOR, POSTE ISTO COMO DESABAFO CONTRA GENTINHA COMO ESTE TAL DE CAIO, TÍPICO DOS PARAENSES QUE SE ACHAM GRANDE COISA.

    REALMENTE O CAIO TEM RAZÃO. COMO TODO PARAENSE ELES PENSAM QUE TUDO NO PARÁ É MELHOR. FALAM TENTANDO IMITAR OS CARIOCAS, EXAGERANDO NOS SSSS; NÃO SABEM USAR O ENCONTRO VOCÁLICO LI, POIS SEMPRE EMENDAM UM H ENTRE AS DUAS LETRAS. ASSIM, GALINHA TRANSFORMA-SE EM GALHINHA, ALÍAS, GALHINHAS PARAENSES É QUE NÃO FALTAM, POIS A PLAYBOY, EM ENQUETE FEITO FAZ UNS DEZ ANOS, DISSE SER AS PARAENSES AS MULHERES MAIS QUENTES DO BRASIL (PARA NÃO DIZER SAFADAS – [E CHIFRE PRA TODO LADO) ; NÍVEL DE PROSTITUÇÃO QUE NÃO HÁ IGUAL NA REGIÃO.ADEMAIS, DIZER QUE NOSSOS JORNALISTAS NÃO POSTAM SEUS COMENTÁRIOS CERTAMENTE NÃO TRADUZ A REALIDADE – PURA MENTIRA!!! CAIO, VÁ A…..PQP, POIS COMO SABEMOS, P É O QUE NÃO FALTA NA TUA TERRA, ALÉM DE LADRÕES (JÁ COMPROVADO QUE VCS SÃO OS MAIORES LADRÕES DE ARBITRAGEM NA REGIÃO – CONSULTE A INTERNET E AS REVISTAS ESPECIALIZADAS IMBECIL). E, FINALMENTE, VA T’EN CHIER MEC, OÙ LES PATAS TOMAM. COM CATUPIRI E TUDO DE MAIS PODRE QUE POSSUEM.

  • Arley

    SÓ CORRIGINDO O TEXTO – ENCONTRO SILÁBICO , POIS DE TÃO CHATEADO COM A INSISTENTE MANIA DE GRANDEZA DE GENTE COMO O CAIO, COMETI UM ERRO, MAS QUE, AO CONTRÁRIO DOS PARAENSES QUE INSISTEM EM PRONUNCIAR GALHINHA, LINHA, E OUTRAS COISAS DO GÊNERO, NÓS SABEMOS COMO CORRIGIR AS ATROCIDADES CONTRA O VERNÁCULO – POSSIVELEMENTE ELE NEM SABE O QUE É ISSO.

  • Arley

    Zeca, amigo, se vc não quiser publicar os textos acima, fique à vontade, pois doi ver esses paraenses tripudiarem o tempo todo sabendo que a arbitragem lá sempre os favorece. Não ganhamos muitas vezes lá porque eles quase sempre roubam, e roubam muito.

  • Eslei Sah

    não conta vitória antes do tempo que ainda não começou.Espera o término do jogo p/ depois falares alguma coisa,pois agente já sabe no que isso vai dar mesmo….vitória do campeão paraense

  • Andre

    Ô seu mané, se vc’s não comprarem a arbitragem vc’s não tem a minima chance com o bolivão…
    … o tubarão vai triturar vc’s aí dentro do mangueirão.

    Ano passado vc’s não conseguiram nem vencer o modesto Bacabal…hahahahahahahahaha

  • Caio

    Depois do dia 24 vcs saberão o resultado,pois sempre o paysandu vence!

    Li os comentários acima e gostaria de uma resposta desse tal de Arley.

    Porque os times do maranhão não conseguem favorecimentos da arbitragem ?

    muito simples. Qual o arbitro que irá se meter em bronca ajudando um timeco que nem o sampaio ?

    paysandu é muito mais time e tradição,por favor não comparem!

    Aliás,acho que é por isso que vcs colocam essas histórias de prostituição,pobreza e não sei o que mais,sabe o porque ?

    vcs não possuem argumentos futebolisticos para bater de frente com a história do paysandu e é por isso que sempre esse tal de Arley apela para o imoral!!

    Enfim,é muito gratificante discutir com vc,pois és alguém muito inteligente!

    Depois do dia 24 agente vai saber quem tem razão!! ^^

  • alex

    CAIO PARA DE GRACINHAS POIS TU MSM SABE Q O ÁGUIA É MELHOR E VAI MANDAR NESSE GRUPECO OUTRA VEZ

    VIVA O AZULÃO MACHÃO DE GUERRA…

  • Eslei Sah

    calma brow,essa está no papo pra gente.Esse ano é nosso,combalido ou não ainda é o papão da curuzu,inpõe respeito nessa região aqui.

  • Arley

    ÊTA Caio, caiu como boa de fogo as acusações, não é mesmo? Como a verdade doi e desequilibra vocês!!! Quem não sabe que há sim favorecimento? Foi amplamente divulgado nacionalmete que isto sempre ocorre por aí. Vide a Internet e a matéria sobre as armações locais para preservar a Tuna Luso na série C. Depois saiu lasca para todo lado, pois defendendo-se acusaram também vcs. Vá lá conferir na internet, nos jornais, e saia do marasmo!!!
    Quanto a teu grande Paysandu?????? Lembre-se que vcs foram amplamente favorecidos porque fizeram a pior campanha da história da série C em 2007, perdendo para todos e fazendo apenas 1 mísero pontinho. Agora, baixei sim o nível para ver o teu desepero, já que DE IMORALIDADE quem entende és tu ACUSADOR com afirmações mentirosas, dizendo que a imprensa local não divulga teus delírios – veja o exemplo aqui. Faça um favor ao povo maranhense, vá escrever nos blogs do teu time, da tua cidade, comendo, ou chupando um TACACÁ. Doi dizer a verdade porque é sim amplamente divulgado que vcs acham que tudo aí é melhor que o restante da região e olha que os amazonenses sofrem com isso . Passaram anos sem ganhar uma copa norte, por exemplo. Aliás, teu papinha nunca ganhou, não é mesmo?. Agora achar que teu time é o maior, deixe-me rir, hehehehehe. Por que ganhou em La bobonera de BOCA??? Grande coisa!!! Foram ao céu, acharam que estavam com o Deus todo poderosos e vieram ao inferno levando uma goleada em casa. Coisa semelhante aconteceu conosco, pois se tu não sabes disputamos a CONMEBOL!!! Isto prova sim a fragilidade do futebol de toda a região, incluindo o GRANDE PAYSANDU!!!!! Verdade seja dita, Vcs ganharam campeonatos nacionais de acesso, nós também temos seu IDIOTA !!! Ou tu nunca viste isso??? Fomos campeoões da série B antes que vocês soubessem o que é isso e ganhamos também a série C. Já PAPAMOS tudo isso e tu vens dizer que não temos argumento? Teu paysando passou a chamar-se papão copiando o MOTO CLUB – que vergonha!!!! Cadê a autenticidade??? O MOTO levou este título antes que vcs fossem assuim chamados.. Logo, qual a tua vantagem de fato? Por que ganharam um torneio reunindo campeões regionais que a própria imprensa nacional disse ter sido desinteressante para os demais que já estavam cansados na temporada e pouco valor deram? O pior de tudo, depois disso, cairam, cairam vieram parar na série C. Vamos ser realistas, amigo. de bom, realmente, nos últimos anos, só o Águia de Marabá. Contudo, parabéns pelo campeonato PARAENSE de 2009, porque se vc não sabe a torcida do Sampaio mantém uma amizade injustificável com vcs, o que eu particurlarmente abomino . Sabemos que vcs são bem mais violentos que os remistas, deselegantes, vêm aqui e provocam as maiores atrocidades, achando-se os reis do mundo. Ou será que vc não sabe disso??? Portanto, o meu desabafo é sim justificável e não retiro uma só letrinha. Agora, venha aqui no jogo final e conversaremos pessoalmente e te mostrarei se não tenho mais nível que tua pessoa, se é que és alguém.

  • Caio

    huashuahsua muito bem Arley vc não é um analfabeto como eu pensei que fosse!

    antes de mais nada o paysandu já conquistou a copa norte sim senhor seu imbecil alienado!!!!!!!!!!

    temos 2 títulos nacionais da série B,uma copa norte,e a copa dos campeões seu babaca desconhecedor de futebol!!

    Faço referências a este blog do nosso amigo Zeca Soares,porque admiro o trabalho dele,e não é um simples torcedorzinho que profana as desgraças de qualquer população cuja fale mal do teu sampaiozinho…

    qualquer um de outro estado que vem postar aqui neste blog você abomina com fatores que não tem nada com o futebol…

    Portanto meu amigo Arley não é um mela cueca idiota que nem vc que irá me impedir de comentar as minha verdades…

    Ah não me espere aí em São Luis,pois quando o meu timão chegar aí vcs já estarão no limbo da 4ª divisão!! hahahaha

  • Eslei Sah

    Para evitar problemas espero que a federação maranhense e o sampaio reserve a MAIORIA dos lugares no ultimo jogo da fase para nós torcedores do papão da Amazônia.Ano passado fomos a maioria dentro do Nhozinho Santos,e esse ano será do mesmo jeito.
    Caio você perde tempo com torcedores idiotas que nem esse aew de cima.
    Convenhamos,quem discute com uma torcedor lixoso desses consegue ser ainda mais lixoso.
    Reafirmo que não perderemos o jogo no próximo domindo(24).Tenha calma amigo Caio,e fale menos para não se rebaixar ao nível desse doido chamado Arley.
    Aff tem cada um que vou te contar.O cara devia ir comentar em um site de discussões sociais,ou algo do tipo,porque de futebol é uma lastima.

  • Arley

    Vamos ver quem é o analfabeto aqui!!!
    Portanto meu amigo Arley não é um mela cueca idiota que nem vc que irá me impedir de comentar as minha verdades…VAMOS PESAR AS PALAVRAS DO CAIO: AS MINHA VERDADE… QUE COISA…. Voici le vrai idiot!!! provavelmente Caio vc não sabe nem o que seria limbo e vem aqui manifestar um surto de ECLETICIDADE, deixando claro a falta de domínio da língua em um momento de nervosismo à Lolita. Deixe-me rir, hehehhehe.Duvido que possua sequer conhecimento mediano e vem enfrentar quem possui mais dialética que tu.
    Já o tal Eslei traz à tona a palavra LIXOSO agredindo o vernáculo como se achasse fosse alguma coisa reiterando o que digo à respeito de vòs outros. DEGUELASSE!!!! COMME TOUS LES PARAENSES, TOUS FILS DE PUTAINE!!! AU REVOIR.