Verde e covarde

Já disse aqui que o presidente do Moto, o deputado federal Cleber Verde que assumiu o clube no mês de janeiro cheio de “boas intenções” era “verde” demais para dirigir um time com as tradições e a história do Moto Club.

Era apenas o começo da temporada e os primeiros resultados negativos vinham se acumulando. Cleber estava sempre ausente. Importante mesmo eram os compromissos em Brasília. Os olhos e ouvidos do presidente estavam sempre lá. Aqui, o Moto afundava aos poucos.

Com a ausência do presidente no dia-da-dia do clube, o Moto ficou reduzido a alguns poucos diretores e cheio de problemas. Faltava dinheiro para alimentação, concentração. Sobrava a paixão dos torcedores que resolveram arregaçar as mangas.

Trouxeram inicialmente um técnico ultrapassado. Brasília não conseguiu vencer nenhum jogo. O Moto era goleado jogo a jogo. Depois trocou seis por meia dúzia e veio Cristiano Baggio. O Moto não mudou nada. Continuou um time passivo e sem qualquer atitude.

Atitude que faltou também ao seu presidente hoje. Numa demonstração de covardia, Cleber Verde deixou o Nhozinho Santos logo após o 2º gol do seu maior rival. Nem esperou o apito final do árbitro para ver de perto o que seria o pior resultado de toda história do Moto Club de São Luís: a queda para a 2ª divisão, neste 10 de maio de 2009.

Deveria o presidente ter mostrado a sua cara à torcida no final do jogo. Se tivesse vencido, estaria rindo até agora. As palavras seriam precisas… O Moto é isso, o Moto é aquilo… Vamos conquistar o bi.

Mas não foi assim. Cleber saiu e não disse nada. Não disse porque não fez nada. E também não disse para o que veio. O certo é que o presidente deputado deu ao Moto um título inédito: o de rebaixado para a 2ª divisão do futebol maranhense.

"Verde e covarde"

  • olhovivo

    Parabéns pelo texto e ele reflete o sentimento do torcedor motense com o seu presidente q verdadeiramente não existe.

  • Prof Hilton Franco

    Zeca nao vejo assim. Cleber fez o que podia fazer,mas nao deveria ter se ausentado do clube nos momentos dificeis.O Moto tem um monte de politico oportunista.Citar nomes é covardia,pois sabemos quem são um por um.Pior foi cair da serie B do Brasileiro em 21 de setembro de 1997 e nunca mais subir .Só caimos de B para C e de C para D.Alias,nem caimos para a D, fomos jogados na D.E só estamos na serie D,porque fomos campeoes ano passado no maranhense.
    Agora é formar um time forte e conquistar a serie D.Senao, acaba o Moto,pois na cansei de ver o Moto fora da elite do futebol brasileiro.
    Façam um time competitivo que a torcida cumpre seu papel indo a campo apoiar o time.

  • mateus ribeiro

    Domingo Dia 17 missa de sétimo dia do Moto Club de São Luís. Agora mais conhecido como finado club

  • Pinheiro Imperatriz

    Ola Zeca o Cleber Verde é ruim mesmo, porque aqui em Imperatriz tem parentes muito peior que o time do Moto e ele não ajuda, acho que ele fez muito pelo time do Moto, porque o Moto so caiu pra segunda na ultima rodada, e outra observação, ele é mesmo é Boliviano porque tem uma da cores do Sampaio ate no nome.

  • Alex Oliveira

    Falou tudo Zeca. Fora Cleber Palhaço!!!!

  • José de Ribamar

    PARABÉNS ZECA!
    VOCÊ TRADUZIU EXATAMENTE MEU SENTIMENTO.
    TENHO NOJO E RAIVA DESSE VERDE QUE NÃO PASSA DE UM PRESIDENTE DE MEIA BOCA, MARRETEIRO DA FEIRA DA COHAB E TRAÍRA QUE SÓ QUER SE DAR BEM.
    ELE ESTÁ ACABANDO COM A SECRETARIA DE ESPORTE, BASTA VER A IMPRENSA E AS COISAS NEBULOSAS QUE ANDAM APARECNDO.

    ELE ACABOU COM O MOTO CLUBE ERA ISSO QUE ELE QUERIA?
    POIS BEM, DE MOTENSE ELE NÃO VAI TER MAIS UM VOTO, ALIÁS ESSE SAFADO QUE DEVE MEIA SÃO LUÍS DESDE A CAMPANHA PASSADA DE PREFEITO E BOTOU OUTRO SAFADO NA SEMDEL PARA SE FAZER TEM QUE SER PEGO

    VOCÊ SABE ONDE EU ACHO ELE NEM QUE SEJA EM BRASÍLIA?

    VAMOS PEGAR O ENDEREÇO DELE E PEDIR EXPLICAÇÕES, NÓS VAMOS PEGAR ESSE CAMARADA PARA A RAZÃO.

    SALAFRÁRIO, DESTRUIDOR DO ESPORTE MARANHENSE. SEU INCOMPETENTE ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DO PESSOAL PARA SE ALIMENTAR?

  • EDER

    Parabéns pelo texto!!! Ele reflete o sentimento do torcedor boliviano com a queda das mundiças pra série B!!! FESTAAAA!!!

  • verdade

    É verdade! Cleber Verde foi muito covarde, aliás, por que será que um politico tem interesse em presidir um time de futebol? Apesar de ser sampaíno, lamento que o futebol maranhense esteja nessa situação. Mas não é só o rebaixamento do Moto que reflete esta imagem, mas também a falta de organização da Federação Maranhense que nem se quer sabe montar uma tabela decente! Ainda briga contra as decisões tomadas pelo TJD! Infelizmente assim é o futebol maranhense.

  • gojoba

    ehiahuueauhuhe chora zeca babão zoares tu e uma figura kra vai lá e assume o moto se tu ta tão preocupado com o time e eu vou mandar o deputado entrar pra pedir uma grana dessa tua empresa pool quero ver se tu vai chamar ele de covarde

  • Aurélio

    Será que esse covarde nao vai desistir d disputa da serie D??

  • elio torres

    zeca eu cantei a pedra quando faltava tres jogos ano passado ajudaram o mac era fazer a mesma coisa com o moto volto a dizer em imperatriz o moto e considerado um time simpatico que ja cedeu enumeros jogadores ao cavalo de aco nao era pra ter deixado o moto cair agora nao vamos arrumar virada de mesa que acaba de desmoralizar o vergonhoso futebol maranhense ……. reaja se organizem eque dar pra voltar por em um espaco bem curto disputa esse ano mesmo a segunda divisao e foracr porque a federacao nao tem moral pra peitaressa decisaooooo:;;;;;;;;;;;;

  • FRED_BOLIVIANO

    Caros amigos motenses queria agradecer a todos que acompanharam a contagem regressiva para o REBAIXAMENTO DO SÉCULO!!!
    ÃO ÃO ÃO SEGUNDA DIVISÃO!!!!
    ÃO ÃO ÃO SEGUNDA DIVISÃO!!!!
    ÃO ÃO ÃO SEGUNDA DIVISÃO!!!!

    ÃO ÃO ÃO SEGUNDA DIVISÃO!!!!
    ÃO ÃO ÃO SEGUNDA DIVISÃO!!!!
    ÃO ÃO ÃO SEGUNDA DIVISÃO!!!!

  • Samyr Cutrim

    É A DANÇA

    É A DANÇA

    É A DANÇA DA MOTINHA

    NO MUNICIPAL O PAPÃO VIRO papinha

    CHORA ANTES ERA morto Só NO NOME AGORA É REALIDADE MSM.

  • Jeorge

    Sempre que comentei neste blog falei que o problema do Moto era puro e simplesmente admnistrativo, a torcida tem que está mais presente no clube para enxergar verdaeiramente que está querendo assumir, pois não adianta ser dado nas mãos de quem só quer se promover e não entende nada de futebol, se o Moto tivesse montado um time caté mesmo com jogadores dos bairros daqui de São Luis mais que tivesse um bom treinador e um bom gerente de futebol eu aposto com quem quizer que ele estava hoje era classificado, foi tudo errado 90% das contratações não deram certo, os dois treinadores não deram certo,tudo por incompetência.

  • hamilton pereira

    Zeca você está coberto de razão,o Cleber foi além de covarde irresponsável pois foi ausente sabendo que o Moto corria esse risco de ter o pior título de toda sua história.A competencia ,a vontade de trabalhar sério se conhece no ínicio de qualquer trabalho faltou planejamento ,pois em outros comentarios antes da copa do Brasil eu já dizia que o melhor momento para se passar para a elite do futebol seria conquistando a copa o caminho mais curto para a libertadores.Mais quem sonha baixo não consegue se o Moto tivesse se preparado para ganhar a copa do Brasil,poderia está comemorando a sua classificação no campeonato Maranhense e possivelmente o titulo de campeão futuramente e com certeza já estaria com um time montado para o campeonato brasileiro.Pois quem se prepara para chegar ao ceu na pior das hipoteses chega até as nuvens. Deputado Cleber,se você não entregou a toalha providencie urgentemente ganhar o brasileiro da série D ou politicamente para os motenses e outros desportistas você estará ACABADOOOOOOOO………….

  • José carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Rapaz, esse cara só tá pensando em usar o moto para politica, tanto é que botou um cara lá só para sair na foto e que nem sabe o que é futebol. Ele é daqueles caras que fala, fala, fala, fala, fala, e nada faz, lembra me ATÉ BONECO DE OLINDA

  • RODRIGO

    ZECA VC NÃO ESTA SENDO PROFISSIONAL, POLITICA PELO VISTO É VC QUE ESTA
    FAZENDO PARA DENIGRIR A IMAGEM DO DEPUTADO, VC É QUE ESTA SENDO CORVADE
    EM COLOCAR ESSE COMENTARIO, O MOTO ESTAVA SEM PRESIDENTE COMO UMA BOMBA RELOGIO NO PONTO DE EXPLODIR AI APARECE CLEBER PRA ASSUMIR TIRANDO AS VEZES RECURSO FINANCEIRO DO SEU BOLSO
    E AI EU TE PERGUNTO VC COMO MOTENSE E ALIADO A UMA MIDIA QUE FAZ MEIO MUNDO DE EXTORSÕES PORQUE NÃO USOU A SUA AMIZADE E HEROISMO E AJUDOU O DEPUTADO A ARRANJAR UNS PATROCINIOS OU VC MESMO DOA-SE APENAS R$200,00 POR MÊS JÁ QUE SE CONSIDERA UM HEROI RUBRO – NEGRO.
    FALAR É FACIL ZECA DIFICIL MESMO É FAZER, CLEBER SAIU DO ESTADIO POIS ESTAVA FRUSTADO EM VER O MOTO
    SER REBAIXADO E SÓ SAIU PRA EVITAR REPORTERES DO SEU NIVEL SEM UM SENTIMENTO HUMANO POIS LÁ ESTAVA ELE E SUA FAMILIA E ELE NÃO IRIA SE EXPOR AO RIDICULO POIS O MESMO ESTAVA DE CABEÇA QUENTE E TRISTE PELA DERROTA DO MOTO, AS VEZES PRA APRENDER PRECISAR SOFRER O MOTO VAI DAR A VOLTA POR CIMA E EM BREVE ESTARA DE VOLTA A 1ª DIVISÃO.

    ZECA VC PREFERIA QUE O PRESIDENTE CLEBER FIZESSE UM ACORDO COM SERGIO FROTA E GANHAR-SE COM FACILIDADE A PARTIDA.
    ISSO SIM É QUE SERIA CORVADIA A MINHA PESSOA A TORCIDA E A VC,
    CORINTHIAS CAIU E SUBIU
    PALMEIRAS CAIU E SUBIU
    VASCO CONTINUA REBAIXADO E VAI FAZER UMA EXCELENTE CAMPANHA.
    FOI MERECIDO O RESULTADO DO JOGO PARA O SAMPAIO E QUE O MOTO COM CLEBER VAI RENASCER DAS CINZAS COMO FENIX E VOLTARÁ A JOGAR UM EXCELENTE FUTEBOL

    AGORA TE PERGUNTO SE VC FOSSE PRESIDENTE DO MOTO, HOJE FOSSE SEU ANIVERSARIO
    E ESTIVER-SE NO ESTADIO COM SUA FAMILIA, APOSTANDO NOS SEUS JOGADORES QUE IRIAM TER FORÇA DE VONTADE, CORAGEM E GARRA E EM CAMPO FOI ABATIDO, CORRENDO O RISCO DE SER CERCADO POR PROFISSIONAIS DA IMPRENSA ANTI DESPORTIVO COM PERGUNTAS SEM SENTIDOS E LOGO EM SEGUIDA TIVESSE QUE ENCARA UMA FACÇÃO DE TORCIDA QUE ANTES DO JOGO ESTAVA SE DEGRADIANDO COM A TORCIDA DO SAMPAIO VC FICARIA? DARIA UMA DE HERÓI.

    RESPOSTA: MEU AMIGO RESPEITO A SUA OPINIÃO, MAS O CLEBER VERDE FOI UM PRESIDENTE AUSENTE E O RESULTADO NÃO PODERIA SER OUTRO. ELE NÃO FOI PARA O MOTO FAZER NENHUM FAVOR E NEM FOI OBRIGADO A ASSUMIR O CLUBE. SE ACEITOU TINHA QUE FAZER TIME À ALTURA DAS TRADIÇÕES DO MOTO. NÃO ADIANTA FICAR ESCONDENDO A VERDADE.

  • JEORGE

    O torcedor Motense não tem que ter vergonha de nada,pois somos um time de tradição e com certeza vamos superar tudo isto, esta foi uma diretoria partidaria que acabou dividindo o clube e afastando pessoas que verdadeiramente amam o papão,esta é a hora a união e dos verdadeiros motenses aparecerem e vestirem a camisa, não vamos ser covardes como a torcida do bumba-meu-boi que só aparece quando time ganha, o Moto é muito grande já passou por situações dificeis e renasceu das cinzas para ser campeão.

    SOU MOTENSE, TIME DE TANTAS TRADIÇÕES, TIME DE FIBRA E DE GARRA,MOTO SURPRENDENTE NÓS NUNCA TE ABANDONAREMOS.

  • Francisco Gaglianone

    CARO ZECA SOARES, NÃO SOU ADVOGADO DO CLEBER VERDE E NEM TAMPOUCO O CONHEÇO, MAIS NÃO POSSO CONCORDAR COM SUAS PALAVRAS EM RELAÇÃO AO REFERIDO SENHOR, É VERDADE QUE ELE TEM CULPA, AFINAL É O PRESIDENTE MAIS É O MENOS CULPADO. O MOTO CLUBE, ASSIM COMO SAMPAIO CORREA E MAC, SÃO VERDADEIRAS BOMBAS DE EFEITO RETARDADO, UMA HORA VÃO EXPLODIR, SÓ NÃO SABEMOS NA MÃO DE QUEM!!! NO CASO DO MOTO CLUBE, ESTOUROU NA MÃO DO CLEBER VERDE.
    O PROBLEMA DOS CLUBES MARANHENSES, VEM DE HÁ MUITO TEMPO, SÃO SUCESSIVAS ADMINISTRAÇÕES AMADORAS CUJO ÚNICO OBJETIVO A CURTO PRAZO, ERA SE BENEFICIAR POLITICAMENTE DO CLUBE, A ÚNICA EXCEÇÃO NESSE CASO É O MAC, NÃO TINHAM QUALQUER COMPROMISSO DE CRIAR UMA ESTRUTURA A MÉDIO E LONGO PRAZO, E NESSE SENTIDO ME DESCULPE, GRANDE PARTE DA IMPRENSA ESPORTIVA TEM CULPA DISSO. POIS BASTA UM PATROCINIO PARA O REPORTER OU PARA O PROGRAMA ESPORTIVO, QUE O DIRIGENTE PASSA A SER O MAIOR E MELHOR DO MUNDO.
    TENHO ABSOLUTA CERTEZA, QUE MEUS COMENTÁRIOS IRÁ DESPERTAR A IRA DE MUITOS, MAIS O QUE POSSO FAZER, NÃO SEI SER SUBSERVIENTE E NEM MIQUINHO AMESTRADO BATENDO PALMAS PARA OPORTUNISTAS DANÇAREM.

    RESPOSTA: O QUE VOCÊ FALA DA IMPRENSA NÃO CABE A MIM. RESPONDO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PELO MEU TRABALHO, MAS NÃO POSSO ADMITIR QUE O FRACASSO DE UM CLUBE DE FUTEBOL PODE SER ATRIBUÍDO À IMPRENSA. TODA VEZ É ASSIM. QUANTO À BOMBA QUE ESTOUROU NAS MÃOS DO CLEBER VERDE NÃO ADIANTA PASSAR A MÃO. ELE ASSUMIU PORQUE QUIS. SABIA DOS PROBLEMAS E AGORA NÃO ADIANTA FAZER DE CONTA QUE O CULPADO SÃO OS OUTROS.

  • raimundo

    Espero q esse coverde ou melhor COVARDE ñ se zangue e tire o moto do nacional alegando q ñ tem dinheiro, ele ñ vai convencer a ninguem q politico federal é liso, o q ele fez com a nação nos vamos nos lembrar até na próxima eleção, aliás em todas,so DEUS sabe o quanto fomos humilhados ontém no municipal, o q é pior por sampainos, na verdade quem tem q da a volta por cima é ele por q o moto é 1 clube de futebol e esta passivel dessas coisas, PALMEIRAS-CORINTHIANS-FLUMINENSE-GREMIO-BOTAFOGO-VASCO todos passaram por isso, infelismente o moto tbm. È, vida q segue, vamos esperar pra v.Mais uma vez ZECA vc foi feliz no seu comentário. Até +.

  • Joao Pedro

    Toda a culpa cabe ao Deputado Federal Sr. Cleber Verde,Como Presidente do moto deveria ele receber o trofeu que a torcida boliana exibia ontem no estádio para que a televisão,radio e fotografos,registrassem a sua copetencia como administrador que foi de um dos mais tradicionais time de futebol do maranhão e pensar que ele se candidatou a prefeito da nossa cidade ja imaginou, Deus sabe o que faz.

  • Bolivão

    REALMENTE O MOTO E SURPREENDENTE,

    DE CAMPEÃO DA DÉCADA PARA REBAIXAMENTO DO SÉCULO
    FUI!!!

    BOLIVÃO O MAIOR DO MARANHÃO RUMO A SERIE B!

  • BOLIVÃO

    ESSA VAI PARA OS MOTENSES INVEJOSOS, QUE CRITICARAM O PRESIDENTE FROTA, POR ELE SIMPLESMESTE FAZE UM TRABALHO DIGNO DE UM TIME VENCEDOR.

    OS MOTENSES PENSAVA QUE ERA O TEMPO DO GEOGRAFIA, QUE ATRÁS DE RENDA ABRIA JOGO PARA MOTO E TER FINAL ENTRE MOTO E SAMPAIO.

    O PRESIDENTE NÃO QUE NEM SABER, “EU QUERO É UMA VITÓRIA” E O MOTO, O MOTO QUE SE DANE!, OU MELHOR QUE REBAIXE.

    BOLIVÃO A MILHÃO “ANO-LUZ” NA FRENTE DO MOTO “ENTERRADO” CLUBE RUMO À SERIE B!!!!

  • Kassio

    Musiquinha pra descontrair

    Chora, não vou ligar
    Chegou a hora
    Vais me pagar
    Pode chorar, pode chorar
    É, o teu castigo
    “Brincou” comigo
    Sem ter porque
    Vou festejar, vou festejar
    O teu sofrer, o teu penar

    Com relação ao moto, a culpa maior é da diretoria por ter trazido um tecnico tão fraquinho.
    O tim em si tem bons jogadores, ouso afirmar até que do time do ano passado, mas esse cristiano Baggio não conseguiu sequer definir as posições dos jogadores em campo.
    Ontem o Lateral Direito tava no meio, o volante no meio da zaga, o atacante marcando o lateral, e etc.
    essa é a minha opinião

  • JOÃO CARLOS

    O culpado de vcs terem caido foi o tal de CÉSAR CASTRO QUE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL O CARA NÃO SABE NEM FALAR E TROUXE O TAL DE BRASILIA E AGORA O BAGIO QUE MONTARAM ESSA PORCARIA DE TIMECO QUE LEVOU TACA TACA TACA TACA TACA TACA TACA E PEÇO QUE ELE NÃO FUJA POR QUER AINDA TEM MUITA TACA PARA LEVA E O MALVADO TUBARÃO DEVORADOR DE PATO SOBRE O TORCEDOR DESINFORMADO CHAMADO JEORGE O COVARDE QUE TU SE REFERE É TU MESMO POQUER TEU TIMECO ESTAVA NA LANTERNA E AGONIZANDO VCS NÃO ESTAVAM NO ESTADIO PROCURA TE INFORMAR OTÁRIO QUEM O CAMPEÃO DE PUBLICO NO ESTADUAL DE 2009 MANÉ ..

  • ACR Motense

    Não adianta chorar o caldo derramado porque a merda já tá feita. Primeiro, é hora de fazer um “limpeza geral”, e o primeiro a dançar, indiscutivelmente, deve ser o bi-rebaixado Cristiano Baggio (ano passado saiu do Moto para tentar salvar o Gama-DF e não deu outra, caiu).
    Depois é ficar só com os jogadores da casa e alguns que aprovaram (se eles quiserem continuar!), como Leomir e Bronzatto, p.ex.. Contratar um técnico de verdade, vencedor, e remontar o time. Temos quase dois meses para a estréia na Série D, que virou obrigação para o Moto Club.
    A bem da verdade, acho que se o Moto subir para a Série C do ano que vem o rebaixamento do clube para a segunda divisão do maranhense vai ficar em segundo plano, até porque já abusamos de ganhar esse campeonato. A única coisa chata disso tudo é ter que aguentar um ano de gozação dos rivais, fazer o quê, futebol é assim mesmo.
    Daqui para frente a torcida tem que se fazer mais presente, viver o dia-dia do clube para ver como é difícil fazer futebol no Maranhão e participar mais ativamente de tudo o que acontece com o Moto.
    Fica aqui minha saudação aos torcedores rubro-negros, que hoje estão tristes, mas que amanhã, quem sabe, poderão voltar a se orgulhar do Moto Club.
    SEMPRE MOTO, PAIXÃO ETERNA, MINHA RAZÃO DE VIVER!

  • PAULO CÉSAR VIEIRA DE OLIVEIRA

    Zeca, ontem não tinha nem 10 mil pessoas e a culpa também é de vocês jornalistas do Maranhão que adoram clubes de fora, a Mirante não deu se quer uma chamada para o jogo, porém do Flamengo era todo o instante, lá em Salvador não é assim não.

    RESPOSTA: Eu não me incluo nesta relação. Vivo aqui e temos que valorizar o que é nosso.

  • Francisco José de C.Gaglianone

    Jornalista Zeca Soares, sem querer polemizar, em nenhum momento falei a respeito da imprensa me referindo a você, se assim fosse, não tenha dúvida que não teria o mínimo constrangimento em citá-lo nominalmente, e nem tampouco creditei única e exclusivamente a imprensa a culpa pelo fracasso de um clube de futebol, até porque acho que o fracasso não é só do MOTO, o futebol maranhense de uma forma geral está completamente fracassado, e reafirmo, o que aconteceu com o Moto é uma bomba de efeito retardado, que vai acontecer num futuro bem próximo com os demais clubes maranhenses, a não ser que se mudem os métodos, o que não acho que vá acontecer.
    E torno a dizer, “PARTE” da imprensa esportiva é culpada por esse fracasso, pois sempre que aparece um “MESSIAS” essa “PARTE” da imprensa “BAJULA” e toca foguete, principalemente quando esse “MESSIAS” é um deputado, um desembargador, um prefeito, um vereador, um empresário forte, enfim… alguém que possa proporcionar dividendos. Os clubes do interior são exemplos prontos e acabado do que digo. Alguns exemplos: …Imperatriz, Bacabal, Caxiense, Chapadinha, Viana, Itinga, Sta.Inês e etc..etc..etc.
    Grande abraço,

    RESPOSTA: EM NENHUM MOMENTO IMAGINEI QUE VOCÊ TIVESSE FALANDO COMIGO. QUANTO AO FATO DA CULPA DE “PARTE” DA IMPRENSA, LAMENTO A POSTURA DE ALGUNS COLEGAS, MAS ACHO QUE NÃO É ESSE O PROBLEMA MAIOR. FALTA PLANEJAMENTO, CREDIBILIDADE E CONHECIMENTO SOBRE O QUE É DE FATO O FUTEBOL. A DESORGANIZAÇÃO DA NOSSA FEDERAÇÃO, AGORA TOMOU CONTA DOS CLUBES.