Iape surpreende o MAC e garante classificação

maceiape070509.jpgO MAC era favorito absoluto e só precisava empatar para garantir a classificação, mas a derrota por 1 a 0 para o Iape, deixou o time atleticano em situação delicada.

Para se classificar, o MAC terá que torcer para que o Moto não vença o Sampaio no próximo domingo por um placar simples. Outra possibilidade seria uma goleada do Moto por cinco gols de diferença. Neste caso, o MAC se classificaria e o Sampaio ficaria fora do 2º turno.

A vitória garantiu no mínimo a 2ª colocação ao Iape e uma das vagas no mata-mata. Para afastar de vez o fantasma do rebaixamento, o Iape só precisa que o Moto não vença o Sampaio. E mesmo que perca os dois jogos do mata-mata, ainda assim permanecerá na 1ª divisão.

O gol da vitória foi marcado por Joubert, aos 24 minutos do 2º tempo.

O jogo

O Iape entrou em campo precisando vencer para afastar o fantasma do rebaixamento e partiu com tudo ao ataque no início da partida, mas a defesa do MAC, bem posicionada ganhava todas.

O MAC tinha proposta bem definida e procurava explorar os contra-ataques. Edgar ganhava na velocidade da defesa do Iape, mas a conclusão do ataque atleticano saía errada.

Aos 20 minutos, o Iape volta a pressionar. A bola é lançada na área, o atacante Jonathan sobe sozinho e ganha da zaga do MAC. A bola passa assustando o goleiro Rondinelle.

O Maranhão responde. Diego bate o marcador pela esquerda, invade a área e descobre Francisco Júnior, que sozinho perde a chance de abrir o placar.

Aos 23 minutos, Lucas faz jogada no ataque e acha Alberto. Ele recebe a bola e chuta forte assustando o goleiro Jade. Foi o que aconteceu de melhor no 1º tempo.

Segundo tempo

O Iape retornou do intervalo bem diferente. O time dirigido pelo jogar Paulo César tinha mais 45 minutos para fugir da degola e partiu com tudo em busca do resultado.

O MAC continuava desinteresado na partida e certo de que resolveria as coisas a qualquer momento. O Iape pressionava e estava cada vez mais perto de abri o placar.

O Maranhão viria assustar aos 14 minutos. Lucas recebe a bola e observa a passagem de Clayton Cearense. O lateral-esquerdo atleticano chega chutando forte, mas Jade salva para escanteio.

Aos 21 minutos, Lucas recebe a bola dentro da área e deixa Diego livre para marcar. Ele chuta a bola na arquibancada.

O castigo para o MAC aconteceria três minutos depois. Contra-ataque rápido do Iape, Vanvan sai na cara do gol, mas Rondinelle salva o MAC. Na sequência, o Iape recupera a bola e Jouberth aproveita para chutar sem chance de defesa do goleiro do MAC. Um alívio para o Iape 1 a 0 no placar.

Aos 39 minutos, o Iape esteve perto de ampliar. Três contra um num contra-ataque, Vanvan tenta o drible e não passa a bola para Jouberth livre e perde a chance de aumentar a vantagem.

Ao final da partida, os jogadores do Iape comemoraram o resultado e fizeram uma oração no meio do campo. E não era para menos. O time está classificado para a próxima fase e está cada vez mais distante do fantasma do rebaixamento.

"Iape surpreende o MAC e garante classificação"

  • Felipe

    Moto, pode ir dando ADEUS à 1ª divisão do Maranhense…domingo vamos terminar de afundar vcs!!!!
    TRITURA TUBARÃÃÕOOOOO!!!!

  • Hilton Franco

    Olha o que vc escreve:

    O MAC era favorito absoluto e só precisava empatar para garantir a classificação, mas a derrota por 2 a 0 para o Iape, deixou o time atleticano em situação delicada.

    Mais adiante vc diz que o jogo foi 1 a 0.Afinal, foi 1 ou 2 a zero??Acho que você precisa revisar melhor seus textos.

    RESPOSTA: VC tem toda razão. O jogo foi 1 a 0. Vamos tomar mais cuidado. Obrigado.

  • JOAO CIDADE OPERARIA-BOLIVIANO

    E AGORA O BOLIVÃO DERRUBA A MOTO DA PONTE E MANDA PRA SÉRIE B KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    DOMINGO É SAMPAIO!!!

    DALE TUBARÃO!!!

  • motense

    O resultado era previsto, pois um time do MAC não passa de uma merda que quando ganha é através de jogadas individuais de Edgar, o restante do time se juntar não dar um jogador inteiro, bem parecido com a torcida, que antes cabia numa Kombi e agora até um fusca dá para colocar todo mundo. Deus ajude o MOTO, pq tudo está dando errado para o PAPÃO. Agora se ganhar domingo, o time parte para o título e torço para que IAPE, BACABAL e NACIONAL ultrapassem os 13 pontos da porcaria do MAC e mande este bode velho sem torcida para a 2ª divisão.

  • KLEYTON DA CRUZ

    SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!

    FOI TRISTE VÊ O MAC JOGAR DAQUELA FORMA ONTEM!!!
    UM TIME SEM GARRA, DESMOTIVADO, DE SALTO ALTO, ASSIM FICA MUITO DIFÍCIL!!

  • Arley

    FAZENDO OS DEVIDOS REPAROS DE UM TEMA DE DOIS DIAS ATRÁS
    ROUBARAM EL MUERTO!!! Assim não dá, deram a vitória para o IAPE só para prejudicar LA COSA… Tá vendo Zeca Soares, os torcedores da filial urubuzada maranhense parece que têm razão – FORAM ROUBADOS não é mesmo… Isto no jogo IAPE X MAC. Dá licensa!!!! E ainda tem torcedor que diz que nossos árbitros não prestam, estão comprados, etc… e tal. Pois bem, tem um, inclusive (Alex m…), que disse que enquanto outros estados como o Ceará trazem árbitros de fora nós mantemos os nossos para as decisões. Legal, fala para esta estirpe se eles viram o que o Simon fez com o Fortaleza, sim porque foi o maior escândalo do ano aquele penalty INEXISTENTE a favor do Ceará no jogo de ida da decisão estadual de 2009 – motivo de chacota país afora. Parece que o desepero dos motenses cega-os a ponto de delirarem. Basta, ÊTA turminha!!! Quanto ao jogo de ontem: O IAPE mereceu ganhar, o jogo foi limpo, embora a turminha de frango de macumba tenha vociferado antecipadamente sem causa. INTEMPESTIVA E CALUNIOSAMENTE.

  • Jorge Ferreira

    ACOMPANHANDO O JOGO PELA RÁDIO MIRANTE, COM A BRILHANTE E EMOCIONANTE TRANSMISSÃO DO LAÉRCIO COSTA, QUE FAZ DA SUA NARRAÇÃO A EMOÇÃO DE QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO DO RÁDIO E COM OS COMENTARIOS EXCELENTE RADIALISTA ROBERTO FERNANDES, FIQUEI MUITO SATISFEITO MAIS UMA VEZ PELA ARBITRAGEM MARANHENSE COMO UM TODO, PELO BELO TRABALHO QUE O EX-ARBITRO ASSISTENTE GERALDO DE JESUS, VEM FAZENDO NA DIREÇÃO DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM, VARIOS TIMES VEM RECLAMANDO ANTES DO JOGO DE ESCALA DE ÁRBITROS E ELES ESTÃO MOSTRANDO SUA CAPACIDADE, SUA COMPETENCIA DENTRO DE CAMPO, SEU PROFISSIONALISMO COM O APITO, COMO FALOU O ROBERTO FERNANDES ONTEM. ISSO DEIXA COM CERTEZA O RECONHECIMENTO DE UM COMENTARISTA INDEPENDENTE, QUE SABE ANALIZAR E CONHECE AS DIFICULDADES DO NOSSO FUTEBOL. ANTERIORMENTE AGENTE OUVIA OS REPORTERES DE PISTA FALAREM A PROFISSÃO DO ÁRBITRO FORA DO APITO, HOJE ESTÁ FALTANDO AGENTE TER ESSA INFORMAÇÃO PARA SABER TAMBEM O CURRICULUM DESSE PROFISSIONAL PAI DE FAMÍLIA, ZECA ESTÁ NA HORA DE VOCÊ IR FAZER UMA REPORTAGEM COM ESSE PESSOAL E COLOCAR NO SEU BLOG, SOMENTE OUVI ROBERTO FERNANDES COMENTAR QUE ELES TREINO NO CASTELINHO, FAZEM TESTES, PROVAS, ETC. ESTOU PARABENIZANDO OS ÁRBITROS E QUEM DIRIGE PELO BELO TRABALHO NESTE CAMPEONATO E ESPERO QUE TERMINE ASSIM NOTA 10.

  • boliviano df

    Zeca,

    como fica a questão do rebaixamento?

    Valem os jogos/pontos da próxima fase?

    Se o Moto vencer o Sampaio, continua com a 2ª pior campanha do campeonato!

    Eita regulamento dificil de entender!

    RESPOSTA: Mesmo que o Moto vença o Sampaio, estará na 2ª fase, mas segue lutando contra o rebaixamento por conta da pontuação geral. É claro que, tanto Moto quanto Iape, que foram mal no 1º turno se vencerem o 2º turno estarão livres do rebaixamento, mas não é preciso que eles ganhem o turno. Eles precisam continuar somando pontos porque foram muito mal no 1º turno.

  • Joao Pedro

    Um lembrete aos presidentes do Sampaio e Moto, Times de futebol vivem de renda, oriundas das arrecadações dos estádios e patrocinios, como a segunda hipótese ainda engatinha no nosso meio esportivo, resta-nos o que a nossa torcida fornece aos cofres dos nossos clubes, as vezes é necessario deixar o coração de lado e ir pela razão, uma saída do moto agora do campeonato, e o seu rebaixamento, traria lucro a quem? vejo que o prejuizo viria aparecer lá na frente,portanto atendo para os acontecimentos, não deixem que o nosso tão sofrido futebol, chegue realmente ao fundo do poço. Está em suas mãos o retorno do povão ao estádio, agora é que é a hora de esquentar o campeonato, espero que tenha entendido a minha mensagem. coração de lado e dinheiro na mão é o que vale.

  • Joao Pedro

    Por gentileza faça com que esta mensagem cheque aos citados.

  • TORCEDOR

    EITA MININO DOMINGO VAI TER MUINTO É ABRIÇÃO DE PERNAS
    ALBERTO FERREIRA JÁ TÁ MAQUINANDO COMO VAI FAZER, O CERTO É
    QUE O MOTO NÃO PODE CAIR SENÃO O MUNDO DESABA

  • Torcedor

    2 x 0 ou 1 x0?

    Resposta: Desculpa. Errei feio. Foi 1 a 0. Desculpa.

  • Torcedor

    2 x 0 ou 1 x 0?

    Resposta: Desculpa. Errei feio. Foi 1 a 0. Desculpa.

  • José

    João Pedro, futebol se ganha dentro de campo, com todo respeito, seu comentário foi ridículo. O que afastou as pessoas dos estádios foi justamente a utilização de subterfúgios: como os que você, de forma nada discreta, propõe.

    De todo modo, sua mensagem não muda muita coisa. Fico feliz que você não tenha poder de decisão.

    Honestidade e seriedade, entre muitas outras coisas, é o que o futebol do Maranhão precisa.

  • FRED_BOLIVIANO

    Estamos na contagem regressiva, faltam apenas dois dias e um jogo para rebaixamento do século!!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!

    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!

  • Atleticano

    Motense rebaixado. se torcida conquista campeonato, o flamengo ja tinha titulo ate de torneio no reino do catifu.O mac jogou mal, o time e jovem mas pelo menos tem endereço nobre, ja vcs ainda estao andando de pernas abertas por causa daqueles 4 a zero…k k k k k

  • elio torres

    Zeca me diga quale a verdadeira chance do Moto cair seja sincero sem bairrismo por favor????????????????

    RESPOSTA: TODAS. OU VENCE O SAMPAIO OU CAI.

  • Creuza Verde

    COLOCA AÍ MEU COLEGA…

    VERDE DISSE EM ALTO E MOM SOM QUE ÍA FICAR LÁ NO COHATRAC DEBAIXO DA CAÇAMBA DE JESUÍNO COM AQUELE RADINHO DE PILHA E NA HORA QUE O MOTO FIZER 4 A ZERO NO SAMPAIO ELE SAI VESTIDO DE VERMELHO E PRETO.

    VAI DANÇAR RUMBA EM CIMA DAQUELE TRIO ELÉTRICO QUE ELE PEGOU EMPRESTADO E NEM PAGOU NA ÚLTIMA CAMPANHA……

    DETALHE: DOMINGO É DIA 10 E É DIA DO ANIVERSÁRIO DE VERDE………….ISSO PORQUE VERDE É 10 ESQUECERAM?……….

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Vocês que são torcedores da LAMBRETA, nem devem se preocupar, pois a piabinha vai abrir para vocês..
    O comentário de zeca vai ser assim na 2ª feira: “O Sampaio jogou sonolento, um ataque sem inspiração e o moto aproveitou…”

  • sampaio torcedor

    Caros torcedores dos dos nossos clubes e Zeca Soares

    ESSA É A PURA REALIDADE
    Tema do comentário : Futebol hoje é dinheiro e muito dinheiro

    Veja como é difícil, a situação de nossos clubes, sem fonte de renda.
    Infelizmente, moramos em um Estado pobre, de um povo pobre de dinheiro e o pior de espirito, pois nem pra valorizar as “cosa Nostra” o maranhense e babaca, não tem ‘BAIRRISMO”.

    Um Estado e uma Cidade como São Luis, que não tem grandes industria genuinamente maranhense, conhecemos apenas alguns pequenos e até médio empresários, mas não o bastante para bancar o clube, ainda aparece o Presidente do Sampaio Sergio Frota, que vem segurando a barra. Outro Frota, como o do Moto que recentemente tentou patrocinar o time mais pareceme que por picuinha o Moto não soubre segurar.

    O resto meus colegas, o cenário é de pobresa, quando aparece empresários aqui, quase todos são de fora, pos mais que moram em nossa querida São Luis, mais tem amor mesmo pela sua terra NATAL, caso das óticas Diniz(o dono é Paraibano), Franere(o dono é cearense) e por aí vai, excessão do João Vicente do MAC que criou amor pelo MAC e resolveu ajudar.

    As duas e poderosas empresas instaladas aqui, ALUMAR E VALE, não tem nenhum interresse de patrocinar nosso futebol.
    Veja o cimento Nassau, o dono ou os donos são pernanbucano e com certeza torcedores do SPORT e veja a força do Sport no cenário.

    Aqui, caros colegas no Maranhão algumas pequena Lojas, veja lojas, que são Genuinamente maranhense como a Gabriela, a única, foi vendida, sem falar de outras no passado que fecharam a porta.
    Esse é o Cenário de onde podemos buscar dinheiro para nossos clubes.
    P EX. o Armazem Paraíba patrocinou ou patrocina o River e esta loja não é maranhense por isso nunca fechou.

    Então amigos o Maranhão e especificamente em São Luis os dois grandes EMPRESÀRIOS que podem patrocinar nossos clubes são o GOVERNO ESTADUAL E O MUNICIPAL, e por fora temos que recorrer ao POLITICOS, pois infelizmnte a nossa Cidade é exclisivamente uma cidade POLÌTICA e POLITIQUEIRA, e termos dirigentes POLITICOS é a unica saída.

    PORTANTO, HOJE SECULO XXI, FUTEBOL É DINHEIRO E MUITO DINHEIRO, JÁ FOI O TEMPO DE BIMBINHA QUE JOGAVA DE GRAÇA.
    PORTANTO COMPANHEIROS NOSSO FUTEBOL AINDA VAI PENAR POR LONGOS ANOS SE DEPENDER DE UM GRANDE PATROCINADOR E DESSES TOCEDORES BABACAS QUE LOTAM OS BARES PRA ASSISTIR QUALQUER PORCARIA NA TV.

  • JULIANO

    DUVIDO SE O MOTO CAIR SE NÃO HAVERA TAPETAO, O MOTO DISPUTAR A SEGUNDONA NO ANO QUE VEM VEI SER O MESMO QUE O SUPREMO DEVOLVER O MANDATO DE JACKSON LAGO!!!! E SE TRATANDO DE FEDERAÇÃO MARANHENSE…..AI MEU CARO É QUE EU DUVIDO MESMO, BASTA VER O QUE JA FIZERAM COM O JV LIDERAL NAS FINAIS DO PRIMEIRO TURNO, SAO CAPAZES ATE DE INVENTAR IRREGULARIDADES EM OUTROS JOGOS PRA REBAIXAR OUTRAS EQUIPES, CUIDADO IAPE E SÃO JOSE….

  • José Carlos Pereira Martins

    João Pedro, futebol é coisa séria, como já dizia o nosso saudoso Jámenes Ribeiro Calado. Esse negócio de querer ajudar este ou aquele co-irmão, não cola para o bom andamento do futebol. Só para te lembrar, o Moto Clube estava onze anos sem ganhar título e naquela oportunidade, final do campeonato, o Sampaio vencia a primeira partida do Moto por 4×0 e, no segundo tempo, Geografia, achando que não daria renda no próximo jogo, abriu as pernas para que o jogo terminasse 4 x 2. Lembras o que aconteceu? Não. O Moto ganhou a outra partida por 3×0 e foi campeão em 1999. Hoje o nosso presidente é Sérgio Frota, muito diferente do batalhador e incansável Geografia. O Sampaio tem uma torcida a ser respeitada, jogadores de caráter profissional e, coisa como esta não deve mais acontecer. Se o Moto quer realmenbte se livrar do rebaixamento, tem que jogar futebol, ter garra, amor à camisa e a torcida ir para campo para incentivar e não ficar com o pires na mão pedindo clemência. Jogo se ganha é em campo. Eu sei, que sem o Moto na elite do futebol maranhense, a coisa fica feia, não só para o clube más, também, para todos que fazerm o futebol. Quem proporcionou à torcida este momento crucial? Foi a federação ou foram os dirigentes do Moto, que erraram muito mais que acertaram? Vá a campo e incentive o seu time, mais, não fique a sugerir expedientes imorais ao bom andamento do desporto.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Eita João Pedro, esse teu pensamento é das antigas, da época que pelé jogava. Por causa desse teu pensamento que muita gente deixou de ir para o estádio, mas de qualquer forma nem vai ser preciso essa tua opnião, nessa alturas todos já sabem o resultado e não vai ser com diferença só de 1 gol para não dá esparro.

  • THIAGO

    O MOTO VAI CAIR PRA SEGUNDONA.HHAHAHAHAHAHHAAKKKKKKKKKKKK Ñ VALE CHORAR ZECA SOARES.HAHHAKKKKKKKK. FÚRIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

    RESPOSTA: CLARO QUE NÃO THIAGO. MAS O FUTEBOL MARANHENSE SEM OS GRANDES CLUBES PERDE A GRAÇA.