Futebol profissional é assim?

Na reta final na luta contra o rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Maranhense, a comissão técnica do Moto teve que alterar a programação de treinamentos. O motivo: falta de dinheiro. O presidente Cleber Verde ficou de liberar a grana para que o time pudesse treinar em dois expedientes, mas o que veio dá apenas para um treinamento. Lamentável que ainda aconteça esse tipo de coisa no “futebol profissional” no Maranhão.

"Futebol profissional é assim?"

  • jorge gobel

    ISSO É REALMENTE LAMENTÁVEL . NA RETA FINAL DE UM POSSÍVEL REBAIXAMENTO O PRÓPRIO PRESIDENTE DO CLUBE NÃO SE PREOCUPA EM PROPORCIONAR AOS SEUS COMANDADOS UMA TRANQUILIDADE E CONDIÇÕES DE TREINAMENTO. COMO SERÁ QUE ELE FARÁ NO DIA DO JOGO, QUANDO FOR AO VESTIÁRIO PARA COBRAR DOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA COM AQUELAS PALAVRAS JA CONHECIDAS POR TODOS NÓS, QUE UM TIME TEM QUE TER EM UMA PARTIDA DECISIVA: “VAMOS LÁ PESSOAL PRECISAMOS DE RAÇA, DETERMINAÇÃO, É O JOGO DAS NOSSAS VIDAS” E ETC. PARA COBRAR ALGUM RESULTADO O PRESIDENTE, TEM QUE DAR O MINIMO DE CONDIÇÕES AOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA, PARA PODEREM DESENVOLVER OS SEUS TRABALHOS. E ISSO NO FUTEBOL QUER DIZER: TREINAR, TREINAR E TREINAR. DEPOIS QUE ACABAR O JOGO O TEMPO NÃO VOLTA MAIS. NÃO TEM MAIS COMO SE ARREPENDER. O MOTO AINDA TEM CHANCE DE SER CAMPEÃO ESTADUAL. OU O PRESIDENTE NÃO ACREDITA? SERIA MARCANTE PARA QUALQUER DIREGENTE ENTRAR PARA HISTÓRIA COMO AQUELE QUE CONSEGUIU REBAIXAR O SEU CLUBE PARA A SEGUNDA DIVISÃO DE UM CAMPEONATO COMO O NOSSO. AINDA MAIS O MOTO QUE TEM UMA TORCIDA FANTÁSTICA E APAIXONADA. É UMA PENA QUE ALGUNS DIREGENTES QUE POUSAM EM NOSSOS CLUBES, SEJAM APENAS ALGUMAS NUVENS PASSAGEIRAS E QUE AS VEZES CHEGAM CARREGADAS COM RAIOS E TROVÕES.
    UM ABRAÇO ZECA
    GOBEL

  • Francisco José de Carvalho Gaglianone

    É MEU CARO….MAIS GRANDE PARTE DA IMPRENSA ESPORTIVA AMESTRADA BATIA E AINDA BATE PALMAS , QUANDO APARECEM OS “FALSOS MESSIAS”, NORMALMENTES POLITICOS OU ALGUÉM COM PRETENSÕES POLÍTICAS. A COISA VAI DANDO CERTO POR ALGUM TEMPO, ENQUANTO ESSES “FALSOS MESSIAS” AINDA TEM INTERESSES. QUANDO SE ELEGEM OU QUANDO PERDEM A ELEIÇÃO E AINDA QUANDO A FONTE DE ONDE VEM O DINHEIRO SECA, OS “MESSIAS” SE MANDAM… DÃO NO PÉ E DEIXAM O CLUBE SUCATEADO.
    VERDADE OU MENTIRA??? COM A PALAVRA QUEM DE DIREITO!!!

  • AMAURY

    O que Fernando Sarney tem feito como vice-presidente da CBF para ajudar os clubes do Maranhão?? Responda.

    RESPOSTA: NÃO SEI.

  • ACR Motense

    O futebol do Maranhão tá cada vez pior. Nós, torcedores, somos verdadeiros guerreiros, lutamos contra toda a mídia de fora (jogos quarta e domingo, sem falar na TV fechada), os grandes times (cheios de patrocínios milionáiros) do Brasil e do Mundo, e ainda resistimos, torcemos para os nossos. Chega a ser masoquismo, mas fazer o quê se o Moto é minha única paixão?

  • Motense

    ESSE CLEBER VERDE É UM FARSANTE E QUER ESMO É QUE O MOTO SE ACABE.

    TUDO QUE ESSE SUJEITO METE A MÃO TEM MENTIRA, FARSA E DESORGANIZAÇÃO.

    CADÊ O DINHEIRO CLEBER VERDE? NÃO VAI ME DIZER QUE FOI ASSALTADO DE NOVO IGUALA AQUELE ASSALT QUANDO NA SUA CAMPANHA DE PREFEITO O ATUAL SECRETARIO DA SEMDEL SEU CHEFE DE GABINETE E COORDENADOR DE CAMPANHA APARECEU COM ESSA CONVERSA E SUMIU COM O DINHEIRO DE PAGAR OS FORNECEDORES QUE ATÉ HOJE RECLAMAM LÁ NA PORTA DA IGREJA QUE ESTÁ PAGANDO SUAS CONTAS.

    ENQUANTO ISSO VOCÊ POUSA DE CARTOLA E SAFADEZA…….ESPERTINHO NÉ?

  • HELY CARLOS

    RELAMENTE NÃO DAR PARA ACREDITAR.

    E BRINCADEIRA.

  • Marcelo Motense

    Zeca sem duvida é uma vergonha.
    Gente papão é paixão, imagine na serie D se omoto participar como vai ser.
    Esse acontecimento pode até desmotivar os jogadores, principalmente os que vem de fora, pois ja são acustumado com futebol profissional.
    Cleber verde vai embora do moto se vc não quer ajudar então não prejudique.
    Sou motense doente, mais seria muito bom se o moto tivesse um presidente que nem o Sergio Frotta (Presidente do Sampaio), um cara que não tem interesse politico, e que é torcedor, participativo e lutador que pena que é Boliviano mais um dia encontramos um motense assim para dirigir o nosso Papão.

  • José carlos Pereira Martins

    Sofrivel a nota que dou a esta resposta dada ao amigo Amaury. Zeca, você como jornalista, deveria era cobrar do Fernando Sarney, um melhor desempenho frente a presidencia da CBF para o nosso sofrido futebol nordestino. Os nossos clubes, Sampaio Correa, Moto Club, Maranhão Atlético e os intermediários, não têm nenhuma ajuda do vice-presidente para a região nordeste e, toda vez que disputam uma competição nacional e precisam de alguém de projeção, neste país do futebol, não recebem sequer, um empurrão deste senhor. Agora mesmo, Sampaio na Série C e Moto na Série D estão sem condições de disputar o Brasileiro. Onde estás Fernendo, que não apareces!

    RESPOSTA: NÃO VEJO AS COISAS ASSIM. FUTEBOL SE GANHA É DENTRO DE CAMPO. OS NOSSOS CLUBES PRECISAM DE APOIO DA INICIATIVA PRIVADA E ATÉ DO PODER PÚBLICO PARA QUE POSSAM MONTAR GRANDES ELENCOS E OS RESULTADOS VIRÃO, SEM QUALQUER “AJUDINHA” DE QUEM QUER QUE SEJA.

  • joão carlos cardoso

    ZECA, VOCE E TODOS OS TORCEDORES MARANHENSES SABEM O QUE O SR.FERNANDO SARNEY FAZ EM PROL DE NOSSO TÃO SOFRIDO FUTEBOL DO MARANHÃO, ABSOLUTAMENTE NADAAAAAAA, E SÃ CONSCIENCIA SEI QUE PODERIA INTERFERIR COM ALGUMA AJUDA, PORÉM CUSTO A ACREDITAR QUE NUNCA FOI PROCURADO, ALIÁS O SAMPAIO JÁ FOI PREJUDICADO A NÍVEL DE CBF EM DECISÕES POLÍTICAS CONTRA O SANTA CRUZ DE RECIFE, ONDE O MESMO TINHA RAZÃO E NÃO LEVOU, PERDEU A VAGA EM UMA COMPETIÇÃO QUE PODERIA CONTINUAR, E O NOSSO VICE, AO QUE PARECE SÓ SERVE MESMO PARA VIAJAR COM DELEGAÇÕES, OU TER OUTRAS BENESSES POLITICAS. POR ESSAS E POR OUTRAS É QUE ESTAMOS ONDE ESTAMOS, SE FOSSE UM PARAENSE OU CEARENSE A COISA ERA COM CERTEZA DIFERENTE, ESSES SIM FAZEM OU LUTAM POR SEUS TIMES, NADA PESSOAL CONTRA A PESSOA DO FERNANDO, E SIM CONTRA O DIRIGENTE QUE PODERIA USAR SEU PRESTÍGIO COMO OUTROS USAM, SÓ ISSO. O QUE VOCE ACHA ZECA ?

    RESPOSTA: NÃO VEJO AS COISAS ASSIM. FUTEBOL SE GANHA É DENTRO DE CAMPO. OS NOSSOS CLUBES PRECISAM DE APOIO DA INICIATIVA PRIVADA E ATÉ DO PODER PÚBLICO PARA QUE POSSAM MONTAR GRANDES ELENCOS E OS RESULTADOS VIRÃO, SEM QUALQUER “AJUDINHA” DE QUEM QUER QUE SEJA. QUERO LEMBRAR QUE NA CBF TEM GENTE DE TUDO QUE É ESTADO. FOSSE ASSIM MEU AMIGO… O FUTEBOL SERIA UMA GRANDE VERGONHA.