Secretário critica situação do Costa Rodrigues

posse.jpgO secretário estadual de Esportes e Juventude, Roberto Costa, tomou posse, no fim da tarde de ontem, na sede do órgão (Outeiro da Cruz), pregando maior transparência e visibilidade ao setor para que o Maranhão possa incentivar a prática desportiva, esquecida na gestão do governador cassado Jackson Lago (PDT). A solenidade foi prestigiada pelo vice-governador João Alberto de Souza (PMDB), prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, líderes estudantis, representantes de federações e outras autoridades.

Em seu discurso de posse, o secretário destacou que embora o estado esteja passando por um momento de crise estrutural e moral, não perderá a vontade de fazer algo transformador pelos desportistas maranhenses. “Estou assumindo um imenso desafio e tenho a certeza de que haveremos de superar as dificuldades, pois entendo que essa é a oportunidade para ajudar o meu estado”, declarou Roberto Costa.

Ele destacou que precisa da compreensão de todos para colocar a pasta em ordem e tocar os projetos que trarão desenvolvimento para o setor. “Encontramos aqui uma situação de terra arrasada, mas iremos enfrentá-la da melhor forma possível”, garantiu.

Roberto Costa citou como exemplo do descaso com o dinheiro público, na gestão do ex-secretário Weverton Rocha, a reforma do Ginásio Costa Rodrigues, que já consumiu R$ 5,3 milhões e nada foi feito.

“Ainda estamos tomando conhecimento dessa e de outras situações. O momento, como diz a nossa governadora Roseana Sarney, é de erguer a cabeça e trabalhar para que possamos tirar o estado do caos em que ele foi encontrado”, enfatizou o secretário.

Para o vice-governador, o novo secretário é uma figura nova na política e tem a competência necessária para gerenciar a pasta, mesmo enfrentando graves crises financeiras. “Não queremos falar do passado. O que queremos é que ele faça uma boa administração no setor”, concluiu.

Reportagem: Mário Carvalho, O Estado

"Secretário critica situação do Costa Rodrigues"

  • Fábio

    E o Castelão? Sai ou enterra de vez????

  • pedro m. costa

    A situação do castelão é muito triste, pois foi o simbolo maior do nosso esporte e de várias outras apresentaçoes, e hoje se encontra nesta vergonhosa situação.Porque alem de ter sido abandonado por sucessivos governos, ainda se faturou uma fortuna e nada foi feito.
    Na minha opinião, enquanto as pessoas que roubam o nosso dinheiro, não pagarem muito caro, as coisas não vão mudar.

    Atenção: cadeias para esses corruptos.