Domingo de campeões

Tem muita gente que vai começar a semana com um enorme sorriso no rosto e comemorando por todo o Brasil. Dez estados conheceram neste domingo os seus campeões estaduais. No Paulistão, o Corinthians aumentou a hegemonia no estado e, de forma invicta, chegou ao seu 26º título, ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu. No Carioca, o Flamengo derrotou o Botafogo nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2, no Maracanã, conquistou o seu quinto tricampeonato e agora supera o Fluminense como o time com maior número de títulos no estado: 31 contra 30. No MineiroCruzeiro empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 e, uma semana após a goelada histórica por 5 a 0, confirmou a conquista invicta.

No Paranaense, o Atlético-PR derrotou o Cianorte por 2 a 0 e terminou com a melhor campanha no octogonal final. É a 22ª conquista do Furacão. No Goiano, o Goiás deu o troco no Atlético-GO e venceu por 2 a 0, no Serra Dourada, levantando a taça após três anos. No Catarinense, o Avaí quebrou um jejum de 12 anos sem títulos e venceu o Chapecoense por 3 a 1 no tempo normal, na Ressacada, e por 3 a 0 na prorrogação. No Baiano, o Vitória conquistou o tricampeonato ao empatar o Bahia por 2 a 2, no Barradão.

No Cearense, o Fortaleza foi tricampeão ao empatar com o Ceará por 1 a 1, no Clássico Rei. Na Paraíba, o título é do Sousa, que em Campina Grande, no Amigão, venceu o Treze de virada por 2 a 1 e chegou a sua segunda conquista. E no Acre, o Juventus venceu o Náuas nos pênaltis por 3 a 1, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, na decisão do segundo turno. Como já havia sido campeão do turno, levou a taça pela 14ª vez.

Quatro times já conquistaram o título antes deste domingo: Internacional, levando o bicampeonato do Gauchão; Sport, tricampeão no Pernambucano; Assu, pela primeira vez levantando a taça do Potiguar; e Brasiliense, que é penta no Distrito Federal.

Leia mais no Globoesporte.com

"Domingo de campeões"

  • Bolivia Querida

    Graças a Deus! acabou essas frescura de campeonatos, agora eu quero vê a desculpa de transferir jogos para a cansada e stressante segenda-feira.

    Não vão me dizer que vocês vão modificar por causa da Serie A que tem jogos todos os domingos atá dezembro.

  • CLAYVISSON

    É DE LAMENTAR COMO ACONTECE FUTEBOL POR AQUI, ENQUANTO EM OUTROS ESTADOS AS FINAIS FORAM ONTEM, AQUI NEM SE SABE SE REALMENTE ESTÁ VALENDO ESSE CAMPEONATO, QUERIA QUE ASSIM COMO JAKSON LAGO, FOI EMBORA COM SUA MÁFIA, O MESMO ACONTECESSE COM ESSA FEDERAÇAO QUE SO ATRAZA NOSSO FALIDO FUTEBOL… umabraço Zeca continue a luta e faça o que vc mais gosta, valorizar seus post