Empate ruim para Iape e São José

sjeiape.jpg

Uma partida que começou morna e terminou eletrizante. Foi assim o empate por 2 a 2 entre Iape e São José, nesta sexta-feira, no Estádio Nhozinho Santos. Após um primeiro tempo sem grandes chances de gol, o Iape conseguiu marcar com Kena aos 31 minutos e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Na volta do segundo tempo, o jogo mudou. Ficou corrido. Ficou emocionante. Logo a 1 minuto da etapa final, Claudio André empatou a partida para o São José. O Peixe-Pedra veio melhor do intervalo e tomou conta do jogo. Aos 15 minutos, Carlinhos Silva virou a partida. O Iape não desistiu e aos 24, Jonatan, em cobrança de pênalti, igualou o placar.

E o jogo viçou franco. Aos 38, Kléo invadiu a grande área e foi derrubado por Raimundão. O árbitro expulsou o goleiro e quem foi para o gol, foi Tim Marcos, jogador de linha. Tim Marcos virou herói. O novo goleiro defendeu o pênalti cobrado por Cacá e garantiu o empate em 2 a 2.

O Iape agora está com 4 pontos e o São José chega aos 2 pontos ganhos.

Primeiro Tempo – Jogo morno, mas Iape em vantagem

O primeiro tempo começa com o São José tentando impor seu ritmo dentro de campo, mas nenhuma grande oportunidade foi criada. Enquanto isso, o Iape equilibrava a partida, mas, os primeiros dez minutos de jogo foram marcados por muitos passes errados de ambos os times.

O tempo passava e as duas equipes pouco produziam e o placar continuava 0 a 0. Mesmo com o equilíbrio, o Iape começava a procurar mais o ataque, mas chance de gol mesmo, nenhuma. No entanto, aos 31 minutos, o Canário da Ilha encontrou o caminho do gol. Anserman chutou forte e o goleiro Raul, do São José, espalmou a bola, que foi ao encontro de Kena, que bem posicionado, não perdoou. A bola ainda bateu no zagueiro Carlinhos antes de balançar às redes. Iape tentando fugir do rebaixamento 1 e São José, ficando distante da classificação para a próxima fase do Estadual, 0.

O São José partiu para cima do Iape em busca do empate, mas pouco produziu e pouco ameaçou o goleiro Raimundão. Sem emoções durante os primeiros 45 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa e no placar a vantagem continuava com o Iape: 1 a 0.

Na saída de campo, o técnico do Iape, Meinha, disse que gostou do primeiro tempo da equipe, mas, para o restante da partida, o Iape deveria melhorar a postura em campo. Já o técnico Braide Ribeiro, do São José, mostrou-se descontente com o futebol de seu time e disse que iria conversar com seus jogadores para tentar mudar a história do jogo.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou em ritmo acelerado, completamente diferente do que foi os primeiros 45 minutos. Logo com 1 minuto de jogo, o São José empatou a partida. A defesa do Iape vacilou e Claudio André recebeu a bola, invadiu a grande área e chutou rasteiro para igualar o marcador. Iape 1 x 1 São José.

Aos 3 minutos, Cacá assustou o Iape. O jogador do Peixe-Pedra recebeu a bola na entrada da grande área e chutou forte. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora e o no segundo tempo o jogo é completamente outro. Iape 1 x 1 São José.

O gol animou o São José que começou a dominar a partida. As chances de gol começaram a aparecer, mas a bola teimava em não entrar. Mas aos 15 minutos, não teve jeito. Carabina cruzou a bola na área e o atacante Carlinhos Silva subiu mais que a defesa e cabeceou no canto de Raimundão, que nada pôde fazer para evitar a virada do São José. Iape 1 x São José 2.

O Iape não desistiu e foi em busca do gol de empate. Aos 24, Jonatan invadiu a grande área e foi derrubado por Careca. Resultado: pênalti. Na cobrança, o próprio Jonatan bateu com categoria e empatou a partida. Bola para um lado, goleiro para outro e o Iape empata o jogo: 2 a 2.

As duas equipes partiram em busca do terceiro gol e a partida ficou aberta. O Iape atacava e o São José respondia, mas o placar continuava mostrando a igualdade.

Tim Marcos vira herói

Aos 38, ataque do São José. Kléo invadiu a grande área e foi derrubado por Raimundão. O goleiro do Iape recebeu cartão vermelho e foi expulso. Como o Canário da Ilha já feito as três alterações, Tim Marcos teve que ir para o gol. Na cobrança do pênalti, Cacá chutou, mas Tim Marcos fez um milagre e defendeu a penalidade e manteve o empate no marcador: 2 a 2.

Após o milagre de Tim Marcos, a partida ficou ataque contra defesa. E o São José foi em busca do terceiro gol. Aos 44, Kléo chutou forte e novamente Tim Marcos fez uma grande defesa e jogou a bola para escanteio. Fim de jogo no Municipal: Iape 2 x 2 São José.

Paulo de Tarso Jr

"Empate ruim para Iape e São José"

  • elio torres

    Zeca, o Moto tem que decidir com o Sampaio se fica ou não na primeira divisão, o Sampaio tem que perder???????????????

  • Paulo

    esse jonatam é corajoso d+
    o kara vai bater um penalte de esquerda, sendo q ele é destro
    vai ser abusado la ….