Outro grande erro no campeonato

Quanto mais se maxe, mais coisa errada aparece. É assim com o regulamento do Campeonato Maranhense 2009.

O parágrafo 3º do artigo 17º diz que os novos contratos poderão ser registrados até o último dia útil anterior ao início da 4ª rodada da primeira fase do 2º turno. Portanto, o prazo final é exatamente no dia de hoje.

Mas já estamos na 4ª rodada? Realmente, a tabela do nosso campeonato é tão mal feita que ninguém é capaz de dizer em qual rodada estamos.

E, é bem fácil explicar. Cada grupo é formado por 5 equipes. Cada uma tem quatro jogos a cumprir. O normal seriam quatro jogos por rodada (dois no grupo da Capital e outros dois no grupo do interior), mas na prática não é isso que acontece.

O Sampaio, por exemplo realizou apenas dois jogos. O Moto fez três e o Maranhão apenas um. Inexplicávelmente, o Itinga fará o seu quarto jogo na sexta-feira.

No meu modo de entender, o quarto jogo do Itinga não significa a quarta rodada, uma vez que a tabela  não leva em consideração os números de jogos cheios por rodada.

Mais uma vez fica claro que a tabela elaborada pelo Departamento Técnico não acompanha o que está escrito no regulamento.

Como a tabela não garante a igualdade entre as equipes, o certo seria o regulamento garantir a inscrição antes do início da 2ª fase, mas não é isso que prevê o regulamento e mudar agora é impossível.

Fica claro mais uma vez, que tanto os clubes como o Departamento Técnico não observaram que a tabela e o regulamento não falam a mesma língua. E essa é mais uma polêmica em nosso futebol.

Seja o primeiro à comentar em "Outro grande erro no campeonato"