Grito da galera

Estava pensando a melhor maneira de abordar esta questão envolvendo o TJD e a FMF. Demorei um pouco para voltar a falar do assunto e confeso que ainda continuo sem uma opinião formada.

Não tenho a menor dúvida que não resta outra saída para o nosso futebol. A mudança passa inicialmente por uma total reformulação da FMF, principalmente com a saída do presidente Alberto Ferreira.

Mas sinceramente não sei se será agora. Acho que tudo isso vai acabar numa grande pizza outra vez.

Falam em multa de R$ 10 a R$ 200 mil, suspensão por 6 meses ou definitiva, uma pena a ser cumprida com a distribuição de cestas básicas e finalmente em retratação do presidente da FMF, que segundo o presidente do TJD, José Ribamar Marques descumpriu a determinação do Tribunal que concedeu liminar ao MAC, garantindo o clássico para o último domingo, mas que acabou acontecendo mesmo na 2ª feira.

Tenho sido procurado por muitos torcedores e a sensação é uma só: chegou a hora da mudança na FMF. Sugiro ao presidente e auditores do TJD que saiam às ruas para ouvir a opinião das pessoas. Eles terão uma noção exata do que este momento significa.

Se ficarem trancados nos gabinetes, mais uma vez não conseguirão ouvir a voz da massa.

9 comentários para "Grito da galera"

  • vitorioso

    Se o Marques e os membros do TJD o punirem com sextas básicas ou multa é melhor que não tivesse feito nada , afinal isso de nada vai mudar nos rumos do futebol Maranhense.

    Imagiono que o que vai ser julgado é o fato isolado de descumprimento ao TJD sobre a data de 1 jogo, não será levado em conta o descumprimento generalizado do ESTATUTO DO TORCEDOR e o amadorismo na gestão da instituição , o que é lamentável .

    Não sei também se o TJD ,que sempre foi cúmplice com esta gestão, tem poderes pra destituir o Presidente , O que vai ser feito é só uma zuada pra que o TJD não fique totalmente desmoralizado .

    Agora, punir com sextas basicas e multa é pra os torcedores darem risadas .

  • Fábio

    Isso não vai dar em nada. Ou melhor uma pizza bem enorme.

  • ACR Motense

    Só não vale querer anular o jogo, afinal se o MAC compareceu e jogou é porque concordou com a alteração da data da partida. Não dá pra jogar e, contraditoriamente, querer anular a partida só porque perdeu, né?

  • ezequiel

    Caro Zeca parabenizo pelos comentários em relação o imblorio FMD/TJD, com isso ficou patentiado a sua imparcialidade em relação ao fato , que nos levar a fazermos uma observação em relação a sua postura que deveria ser a tônica dos cronista esportivo. Ontem para nossa tristeza ouvindo a entrevista feita pelo Presidente da Aclem com o Presidente do TJD, chegamos a uma conclusão que a maioria da imprensa esportiva è comprometida ou receber benecias da entidade mentora do futebol ( que só tem arruinado o nosso futebol e o pior sem pespectiva de melhora) quando ouviamos a ensistência do reporter (insinuando) que o Presidente da Federação deveria se desculpar por não ter obedecido a derteminação do Tribunal .Que absurdo . a Lei tem que ser comprida e tenho certeza que o Dr Marques não vai querer ficar desmoralizado com esse episodio e com certeza vai afastar o presidente para o bem do futebol. Aí vai uma sugestão no embalo dessa decisão os Cronistas esportivos que gostam do futebol maranhense e acreditão em dias melhores deveriam afastar também afastar o presidente da ACLEM que comunga com as “atitudes ” do Presidente da Federação e antes também de querer se perpetuar na direçao de entidade.

  • Jorge

    Caro Zeca, será que ninguem neste mundo vai conseguir expulsar Alberto Ferreira desta federação, ele já desafiou a imprensa, Torcedores, Dirigentes,O Ministério Público, ganhou todos, agora não cumpre as desisões do Tribunal. Eu vou aguardar esta novela, quero ver se este tribunal tem ou não tem moral, e se não acontecer a saida dele desta federação os auditores deste Tribunal tem que arrumar as malas e cair fora porque não tem moral.

  • torcedor do cavalo

    olha o futibol maranhense deveria mais repeito pelo os que organizam se eles nao sabem fazer campionato ( ENTAO O QUE ELES FAZEM AI ) E ESSE CAGAO PORQUE ELE NAO SAI E DEIXA NOSSO FUTIBOL, EM PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Túlio Melo

    “Se ficarem trancados nos gabinetes, mais uma vez não conseguirão ouvir a voz da massa.”
    É Zeca, seria bom eles fazerem isso mesmo, pra perceberem o quanto são ruins pro futebol do MA, mas acontece que nem de longe esse é o objetivo deles, torcedor pra eles é um pequeno detalhe, é só uma massa de manobra, o que vigora lá na FMF é um jogo de vaidades, quem manda mais, quem dá a ultima palavra, quem tem mais poder, enquanto o resto pouco importa…

  • Arley

    O Alberto Ferreira é tão incompetente que ele acha que morrerá se deixar a Presidência da FMF. De fato, ele é tão pequeno que isso foi a melhor coisa que conseguiu na vida. Logo, entendo o porquê dele não querer deixar o osso. Trata-se de uma pessoa que foge das responsabilidades porque não sabe de onde veio ou para onde irá. É uma figura caricata, fantasmagórica, que fala como um coelhinho acoado – UM COVARDÃO!!! Desculpem-me, mas esta é minha sincera opinião. Vem prejudicando a todos – os clubes, os torcedores, a crônica esportiva e até à sua própria família, posto não ter vergonha na cara. Entende tanto de futebol quanto Osama Bin Laden!!! Adeus, Alberto Ferreira… vá para o inferno, aliás não vá para lá, pois certamente o diabo não irá gostar de contar com alguém tão incompetente até para fazer o mal, pois certamente afundaria o campeonato INFERNAL de futebol, embora saiba muito bem como fazer um inferno o campeonato local.

  • Clau

    Tá na cara que Alberto Ferreira só sai da FMF igual a Getúlio Vargas, do Palácio do Catete: morto!!!! Ele mesmo já disse, conforme ouvi de Gil Porto, no seu programa de sábado, que ninguém o tira de lá… então, ou tiramos ele à força ou vamos ter que nos conformar por ainda uns dez a quinze anos!!! E o nosso futebol vai de mal a pior!!! Fui!!!