Vitória para lavar a alma rubro-negra

diegosouzablog.jpgA chuva que começou a cair antes mesmo do início do clássico entre Moto e Maranhão, esta noite era mais um ingrediente para a partida antecedida de muita confusão fora de campo.

Dentro do gramado completamente encharcado, o Moto que precisava desesperadamente vencer se deu melhor e fez 2 a 0 no MAC. O resultado deixa o campeão maranhense vivo na luta contra o rebaixamento e ainda mantém o sonho do bi. Tudo por conta do regulamento do Campeonato Maranhense.

No primeiro tempo, o Moto teve maior domínio de bola, mas chutou pouco. O MAC tentava sair no toque de bola, mas as jogadas paravam nas poças d’ água. O primeiro gol rubro-negro saiu aos 47 minutos. Leomir sofre falta, Rigo bate na cabeça de Grafitti que manda para o fundo do gol de Rondinelli.

Na etapa final, o MAC volta melhor, mas continua insistindo na condução da bola. O Moto tenta os contra-ataques, mas a defesa atleticana leva melhor. Aos 43 minutos, o Moto ataca pela esquerda, Robson Dentinho que havia acabado de entrar no lugar de Leomir, cruza na área e Diego Souza (foto) desvia, sem chance para o goleiro do Maranhão 2 a 0. Era o gol que garantia ao Moto, a primeira vitória na temporada.

Agora para se classificar à 2ª fase, o Moto terá que vencer o Sampaio, no clássico marcado para o dia 10 de maio. Até com o empate, o Moto poderá garantir a vaga, mas neste caso vai depender de uma combinação de resultados.

O próximo adversário do Maranhão é o Sampaio, no dia 1º de maio, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos.

Classificação Grupo A

1 – Sampaio – 6 pontos
2 – Moto – 4 pontos
3 – Iape – 3 pontos
4 – São José – 1 ponto
5 – Maranhão – 0 ponto

Próximos jogos

1º/05 – Sexta-feira
15h – Iape x São José
17h – Maranhão x Sampaio

6 comentários para "Vitória para lavar a alma rubro-negra"

  • Júnior Motense

    FINALMENTE…..ESSE TIME DO MOTO É MT FRACO

  • ACR Motense

    O Moto tava precisando de uma vitória para dar mais tranquilidade ao grupo. Não é fácil jogar com a obrigação de vencer. AVANTE PAPÃO!

  • Rômulo Brandão

    Agora é só esperar o título de bi-campeão maranhense(grande coisa!).
    Presidente, diretores, dirigentes, conselheiros, pensem mais adiante. Campeonato maranhense não vale nada. Pensem no campeonato brasileiro. este sim tem rentabilidade e é vitrine. Veja o exemplo do CSA. Ninguém liga se ele tá na segundona do alagoano, Mas sabem quem foi que desbancou o Santos na Vila.
    Enquanto seu Alberto Ferreira comandaro futebol maranhense, o campeonato maranhense não vale nada, a não ser a vaga para série D e copa do Brasil(entrada através da taça cidade de São Luís).Por issso, lute Moto Club, para que consiga sua vaga na série C e não dependa desse capeonatozinho medíocre e sem fins lucrativos(para os clubes, pois a federação tá muito bem financeiramente).

  • Joao Pedro

    Concordo com ACR e discordo do nosso amigo Junior motense, o time do moto não é fraco, falta é estimulo e confiança dentro do grupo e para isso é preciso que os dirigentes ,treinadores e torcedores se unam em torno do grupo e passem ao invés de criticas, incentivo para que eles possam ter tranquilidade e vencer as proximas batalhas que ao meu ver, não é nada dificil. e eu lhes digo uma, se o moto vencer o sampaio no proximo jogo, pode escrever, o moto será CAMPEÃO DE 2009, é ver pra crer. Baggio vamos manter esse time que venceu, mudanças só no decorrer da partida, se for o caso. levem o grupo a Cidade de S.Jose de Ribamar, ofereçam o almoço, um passeio isso é bom para unir o grupo e tirar o estresse.

  • wallyson

    É isso aí galera quem sabe agora não damos a volta por cima pois tradição nós temos o q falta é um pouco mais de empeho dos nossos jogadores!Zeca o q não dá p enteder é como pessoas assim como os dirigentes da FMF podem estar a frente do nosso futebol maa faz parte né, o inportante foi a nossa vitória e agora vamos p cima do sampaio!

  • Lucian

    BOOOOOOOOOOOOOOOA PAPÂO, EU ACREDITO o/

    Diego Souza o