Por desobediência, TJD poderá intervir na FMF

marques.jpgO presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, poderá ser afastado da entidade por descumprir uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), na última sexta-feira. Na oportunidade, o TJD deu uma liminar favorável para que o jogo entre Moto Club e Maranhão Atlético Clube (MAC) fosse disputado ontem, mas a FMF não aceitou a decisão e confirmou a partida somente para hoje à noite no Estádio Nhozinho Santos.

De acordo com o presidente do TJD, José Ribamar Marques, a atitude de Alberto Ferreira é motivo para ocasionar grandes mudanças na FMF. “Existe até a possibilidade de suspender toda a diretoria da FMF. Vamos instaurar um processo e tomar as medidas cabíveis que podem ocasionar em suspensão, afastamento ou intervenção, mas só quem pode decidir isso é o colegiado do Tribunal de Justiça Desportiva. O meu papel de presidente do TJD eu vou fazer. Em razão dessa infração, vou convocar o colegiado nesta segunda-feira, já que só ele pode decidir o que podemos fazer com o presidente da Federação, pois o processo de desacato à nossa decisão foi visível”, afirmou Marques, que ficou indignado com o presidente da FMF ao se recusar a receber a liminar favorável ao MAC.

“O que fez o presidente da Federação? Se ausentou, disse que estava viajando e criou obstáculos para tomar conhecimento da decisão. Por isso, acabou em toda essa confusão. E eu acho que o Tribunal de Justiça não vai ficar desmoralizado, pois a entidade é que vem alterando o campeonato e descumprindo o regulamento e as leis da Justiça Desportiva”, completou.

Liminar

A liminar pela permanência da data da partida foi dada na última sexta-feira, mas somente ontem o presidente da FMF resolveu se manifestar. O dirigente foi até o comando do Policiamento Militar do Maranhão e lá requisitou um documento do órgão alegando que não haveria tempo para realização da partida no domingo por falta de tempo hábil para a convocação de policiais para fazer a segurança no estádio. Com o documento, o dirigente informou aos clubes que o jogo será hoje.

Sobre os comentários que poderia deixar o TJD, Marques disse que vai continuar até o fim do mandato. “Daqui a dois anos, quando terminar o meu mandato, tenho certeza de que ninguém vai ouvir meu nome de presidente de Tribunal envolvido com a Federação. Eu sou apenas o aplicador da lei. Eles ficam mudando constantemente, lesionando o que determina a Justiça e depois dizem que eu sou o entrave do futebol maranhense. Pelo contrário, estou ajudando. Eu não largo agora porque eu tenho um compromisso comigo mesmo e um nome a zelar, por isso vou continuar buscando melhorar o nosso futebol, pois eu não faço regulamento, não faço tabela, não mudo data de jogo, eu simplesmente cumpro o que determina a Justiça”, finalizou.

O Estado

8 comentários para "Por desobediência, TJD poderá intervir na FMF"

  • Túlio Melo

    “…Alberto Ferreira, poderá ser afastado da entidade por descumprir uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD),” Embora eu não acredite nisto, torço pra que aconteça, e o futebol do Maranhão respire novos ares

  • Arley

    O cinismo de Alberto Ferreira parece não ter limites. Decisão judicial não se questiona – cumpre-se!!! O Alberto integra, com isso, o celeto clube daqueles que atentam contra o Estado de Direito e que desconstituem a tríade – Executivo, Legislativo e Judiciário, poderes independentes, mas harmônicos, por suas decisões equivocadas. Pois bem, está feito – o Judiciário não existe mais!!! Ele, Alberto Ferreira I, soberano do reino do futebol maranhense, acaba de decretar – SOU ETERNO MANDO EM TODOS, DUELA A QUEM DUELA como já dizia um certo Presidente da República deposto (Eis aqui uma boa proposta!!!). Ou seja, não se contentando em desafiar o Estado, agora desafia até DEUS dizendo: Daqui não saio, daqui ninguém me tira, pois sou ETERNO!!! Não ficaria surpreso se ele vier a sucumbir não só no futebol, mas sucumbir literalmente. Haja Deus que não seja alvejado, pois que já desagrada a muita gente isso sim desagrada, e olha que não faltam loucos por aí afim de completar o trabalho. Cruzes!!!!

  • Torcedor Consciente

    “Eu gostaria de saber quantas vezes este cidadão, José Ribamar Marques, foi ao estádio assistir alguma partida de futebol.
    O futebol maranhense não precisa de colarinho branco, mas de apoio e organização, coisa que falta tanto na FMF, quanto no TJD, por isso, este cidadão não venha dá uma de “Rei do Império das Bananas, que ninguém vai engolir. Analisem as decisões tomadas por este cidadão no tribunal desde quando assumiu a presidência. José Ribamar Marques a tua própria história te condena, como também do Alberto Ferreira.

    Torcedor Consciente

  • Alessandro Sousa

    Até que enfim esses caras abriram o olho pra federação..

    A FMF têm que ser organizada o mais rapido possivel…

    Vamos arrumar esse campeonato presidente da FMF….

    saudações bolivianas

  • Diogo

    Ao Torcedor Consciente

    O José Ribamar Marques sempre esta na maioria dos jogos do maranhense, sei disso pq sempre o vejo nas cadeiras, ele é maqueano mas sempre vai em jogos do Sampaio e Moto também…

  • Luis Carlos

    SERIO????????????????????????????????
    SOU TIPO SAO TOMÉ, SO CREIO VENDO

    ESTAMOS NO BRASIL AMIGO.

  • Joao Pedro

    Um homem inteligente, que muito fez pelo nosso futebol, hoje todos cobram dele o que muitos não fizeram no passado, se o futebol do MA., está onde está a culpa não é só dele e sim de todos que o dirigem, creio eu, que o seu erro foi não ter acompanhado os novos tempos, da era dos grandes patrocinios e ter se acomodado, fica aqui registrado a minha gratidão, agora quanto a sair ou não, cabe a ele refletir.

  • João Coimbra

    SENHORES NAVEGADORES,

    MARQUES E ALBERTO FERREIRA SÃO FARINHA DO MESMO SACO.
    ISSO NÃO VAI DÁ EM NADA. ESPEREM SÓ PARA VEREM.
    O QUE MARQUES PRETENDE É BARGANHAR ALGUMA COISA DE FERREIRA.
    NO CASO, É SÓ FERREIRA DAR ALGUM DINHEIRINHO PARA MARQUES E ESTÁ TUDO ACABADO.
    ESSES DOIS, MARQUES E FERREIRA, SÃO DOIS CARAS QUE VIVEM DESSE POBRE FUTEBOL MARANHENSE.
    ISSO TODO O MARANHÃO SABE.
    VAMOS ESPERAR O QUE VAI ACONTECER.
    EU ACREDITO QUE NÃO VAI ACONTECER.
    MARQUES CONTRA FERREIRA, SIGNIFICA A IMAGEM SE VOLTAR CONTRA O SEU CRIADOR.
    NA VERDADE, MARQUES E ALBERTO SÃO DOIS IMORAIS E INDIGNOS QUE CONTAMINAM E ACABAM COM O FUTEBOL MARANHENSE.