Frase do dia

“O presidente da Federação (Alberto Ferreira) demonstrou que ele é o rei do nosso futebol. Eu imaginei que o futebol do Maranhão tivesse acordado para ter uma melhor organização. Mas infelizmente, infelizmente, o órgão soberano do esporte, do futebol, não teve sua decisão não respeitada. O Alberto está demonstrando que realmente sabe manipular à sua vontade. Aquilo que ele decide ó que está decidido e acabou a história, boa a quem doer”.

Raimundo Marques, presidente do TJD

4 comentários para "Frase do dia"

  • ABRAÃO LIRA MOTENSE

    SERÁ VERDADE CARO ZECA, AÍ AS BOLIVETES VÃO FICAR LOUCAS. VEJA:
    Segundo informações de bastidores, o Moto Club já prepara um documento para dar entrada no TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão) pedindo a suspensão do Campeonato Maranhense sob a alegação de que mudaram tabela e regulamento da competição, segunda-feira passada (dia 20) sem unanimidade, ou seja, sem a concordância do time motense.

    Na reunião da última segunda-feira, por maioria, com voto contrário do Moto Club, que sugeriu a inclusão da palavra “fase” ao invés de “turno” foi aprovada a revisão da alínea “c” do artigo 3º do regulamento, que passou a ter a seguinte redação: Art.3º – A terceira fase do turno será o triangular decisivo em sistema de rodízio, em ida e volta, com o clube de melhor índice técnico do turno tendo o mando de campo das partidas de volta. Em seguida, submetida a votação, foi constituída a tabela do triangular decisivo do 2º turno.

    Logo depois, foi aprovada a inclusão do Parágrafo único no Artigo 5º do regulamento, com a seguinte redação: d) – em caso de empate entre duas ou mais associações em número de pontos ganhos em quaisquer das fases do turno disputado (primeira e segunda fases e triangular decisivo), serão observados os critérios de desempates previstos no artigo 5º levando-se em consideração os jogos realizados em cada turno.

    A reunião foi mais para esclarecer o artigo 5º do Estadual, que estava gerando dúbia interpretação, como no triangular final do 1º turno, quando o JV Lideral dizia bastava vencer o São José, de Ribamar, por 1 a 0 para ser campeão do turno, pois com a vitória ficaria igual com o Sampaio em número de pontos ganhos (7), mas levaria o título por ter a melhor campanha do Estadual. Já o Sampaio (que tem a 2ª melhor campanha da competição) afirmava que o JV para ser campeão teria que vencer o São José por diferença de três gols porque o artigo 5º se referia apenas ao triangular

    A redação do Parágrafo único no Artigo 5º do regulamento do Campeonato Maranhense foi feita pelo próprio representante do Moto Club, Itamar Ferreira, que no entanto, depois da reunião, saiu de “fininho” e não assinou o livro de presença. Esse recurso do Moto Club pode acontecer principalmente se o time motense perder para o Maranhão, o que vai decretar o rebaixamento do rubro-negro maranhense para o Estadual da Série B. Com isso, com todos os seus direitos, já que realmente mudaram tabela e regulamento da competição, o Papão pedirá a Justiça Desportiva a sua suspensão ou até mesmo o cancelamento do Estadual/2009.

  • Servo de Abrãao

    Interesante a postagem do Abraão Lira. Não pela qualidade da informação, mas pela ilação que tenta fazer. Primeiro: veicula tal informação visando agredir, en passant, os tricolores alcunhando-os de Bolivetes; Segundo: em um balabarismo exegético intempestivo procura, como se fora um douto e abalizado jurisconsulto, fazer uma anãlise apressada de como se dará o fatídico vaticínio do futebol maranhense como que justificando as mazelas do seu time. Ora, se propõe a dizer que as bolivetes vão ficar loucas por que então não manter uma fundamentação objetiva ao longo do seu discurso exatamente contra os citados torcedores. já que essa é sua intensão amoral… A questão é que o desespero visa a desconstituir a conquista do Sampaio (primeiro turno) mais que apresentar o real problema – um campaeonato confuso. E mais, cita os artigos do estadual com ares de magistrado sem, contudo, aprofundar a sua milaborante exegese (se que ele sabe o que é isso). Amigo, sinceramente, acho que você deveria singrar outros mares, visto fazer ilações e até acusações contra a própria pretensão de vosso time ao citar o diretor motense. Não raro o Abrãao invade esta esfera no blog, mas sempre com surtos de contragosto pela situação de seu time mais que pelo domínio do conteúdo, mais que sanidade das informações o que muito contribuiria para a discussão construtiva. Respeite pelo menos a origem de seu nome amigo, pois que Abrãao o recebeu quando ainda era chamado de Abrão, passando a significar o Pai de todos, Pai de nações. Este sim, com postura moderada, em submissão santa ao Deus todo poderoso, mante-ve alheio às discussões infundadas até que as mesmas fossem posta em luz. Sabia que caminho a trilhar. Siga o seu exemplo. Será bem melhor. Felicidades.

  • Klaus

    Podem entrar com recurso no TJD, na justiça comum, no escambau a parti….

    A mobilete vai ser rebaixado dentro de campo.. TIMINHO…

  • Adauto da fonseca e Silva

    Zeca
    Tudo isso é besteira o moto e federação estão de conchavo para matar o MAC, não vai ter nada, escuta o que eu estou lhe dizendo, eles vão tomar a partida, este arbitro ja estar conversado, aguarde. Espero que você tenha coragem de dizer depois do jogo a verdade e o acontecido, somente isso, não é porque você é motense que você vai esconder a realidade dos seus leitores, logo depositamos a confiança em você e em sua pagina. Espero ler a verdade nesta pagina.
    adauto sempre alerta