FMF e TJD batem cabeça e futebol agoniza

fantasma.jpgQuem quiser se ariscar que vá ao Nhozinho Santos, neste domingo, conferir se teremos ou não o clássico entre Moto e Maranhão, pelo 2° turno do Campeonato Maranhense.

Tudo porque a Federação, a pedido do Moto Club havia adiado o jogo para segunda-feira (27) para fugir da concorrência com a televisão que mostrará ao vivo, as finais dos campeonatos do Rio de Janeiro e São Paulo.

Na quinta-feira, a diretoria do Maranhão entrou com um pedido de liminar no TJD pedindo a manutenção da partida para este domingo. O presidente do TJD, José de Ribamar Marques decidiu conceder a liminar em favor do MAC, na sexta-feira, às 18h.

Mesmo com a decisão do TJD, o diretor em exercício da FMF, Francisco Ramos disse que não haveria mais tempo para modificar nada e garantiu que Moto e Maranhão jogariam mesmo na segunda-feira.

Até o início da noite deste sábado ninguém na Federação apareceu para confirmar a data da partida.

Dirigentes de Moto e Maranhão garantiram que estarão neste domingo, no Estádio Nhozinho Santos e caso a partida não seja realizada voltarão para a concentração até uma definição da FMF.

8 comentários para "FMF e TJD batem cabeça e futebol agoniza"

  • ricardo

    sou torcedor do sampaio mas palhaçada é de pessoal do maranhão claro que na segunda é melhor pra duas equipes agora querer jogar no domingo só porque não vai ninguem é bricandeira o moto já tá morto e esse timinho do maranhão não vai pra lugar nenhum quero ver eles entrarem com uma liminar pra adiar o jogo contra o sampaio dia 01 que vai lotar 5Xo pro sampaio em cima do bodinho.

  • torcedor do moto

    Realmente a desorganização é lamentável, mas não é motivo para ficarmos em casa acompanhando o futebol de outros estados. Se queremos que os dirigentes do futebol maranhanse e jogadores valorizem a competição, tem que ter o apoio da torcida ou pelo menos a pressão desta para que algo se modifique. Somos torcedores do Moto e vamos ao estádio domingo ou segunda se precisar também. Apoiar e incentivar….porque somente vaiando não se resolve nada…..BOA SORTE MOTO!!!!!!

  • dean franklin - chapadinha

    Olha eu acho que está faltando bom senso por parte do Maranhão Atlético Clube.
    Tá na cara que a presença do público nesse Domingo no Niozinho Santos vai ser um fiasco.
    Concorrer com uma final de um dos principais campeonatos estaduais e ainda tendo o Flamengo na final é burrice.
    Várias vezes devido a concorrência da Tv já teve jogo do campeonato transferido para segunda e não houve problema algum.
    Não vamos fazer uma tempestade num copo d’água.
    Jogar concorrendo com as finais do Paulista e Carioca, é pedir pra jogar pra ninguêm.
    Bota esse jogo na segunda e pronto.

  • JOSE BARBOSA LIMA

    INLÚCIDO PRESIDENTE DO TJD/MA,
    MARQUES, TODO MUNDO SABE QUE VOCÊ E ALBERTO FERREIRA SÃO UM CÂNCER NO FUTEBOL MARANHENSE, ISSO É FATO NOTÓRIO QUE NÃO PRECISA SER PROVADO. VOCÊ E ALBERTO FERREIRA VIVEM A CUSTAS DESSE POBRE FUTEBOL MARANHENSE. VOCÊS NÃO GASTAM NADA SÓ SE LOCUMPLETAM. VOCÊ COMO ADVOGADO NÃO TEM COMO SOBREVIVER. ÉS ARROGANTE E ANTIPÁTICO. NÃO TEM CLIENTES. POR ISSO É QUE VOCÊ NÃO TEM A DIGNIDADE DE SAIR DO TJD. VOCÊ É UM VENDEDOR DE LIMINAR E DE DECISÕES MONOCRÁTICAS. NA DECISÃO DO CAMPEONATO DE 2005, VOCÊ E ALBERTO FERREIRA RECEBERAM DINHEIRO DE NILSON TAKASHI, NAQUELA ÉPOCA, PRESIDENTE DO IMPERATRIZ, PARA REFORMAR A DECISÃO DA COMISSÃO DISCIPLINAR. NA DECISÃO DO CAMPEONATO DE 2007, VERGONHASAMENTE, VOCÊ TENTOU TIRAR O VICE CAMPEONATO DO IMPERATRIZ E DEU PARA O BEC, RECEBENDO R$ 5.000 REAIS, ISSO EU ESCUTEI DE LECÍLIO ESTRELA. MAS VOCÊ FOI DESMORALIZADO PELO STJD, QUE REFORMOU AQUELA VERGONHOSA DECISÃO QUE TE DEIXOU DESMORALIZADO. CONTUDO, SE VOCÊ SE TIVESSE UM POUCO DE DIGNIDADE PEDIA PARA SAIR DO TJD. MAS SABE PORQUE VOCÊ NÃO SAIU E NÃO SAI PORQUE VOCÊ NÃO TEM DE QUE SOBREVIVER. VOCÊ É UM RÁBULA QUE EM CONLUIO COM FERREIRA VIVEM A CUSTAS DO FUTEBOL MARANHENSE. QUANDO VOCÊ DEU LEGIMITADADE PARA UM TORCEDOR POSTULAR NA JUSTIÇA DESPORTIVA, VOCÊ PROVOU QUE CARECE DE CONHECIMENTOS JURÍDICOS, NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA. MARQUES, VOCÊ PRECISA ESTUDAR. NÃO SEI QUAL A FACULDADE QUE VOCÊ SE FORMOU. TALVEZ TENHA SE FORMADO EM DIREITO NA CIDADE CAMPINA GRANDE NA PARAÍBA. VOCÊ DIZ QUE SOU UM DESPREPARADO. MAS OS FATOS PROVAM QUE DESPREPARADO NA VERDADE É VOCÊ. POIS AS SUAS DECISÕES QUE SOBIRAM PARA STJD FORAM TODAS REFORMADOS. VOCÊ QUER QUE EU TE LEMBRE. VOU TE LEMBRAR ALGUMAS QUE ME LEMBRO. O RECURSO DO DR. PETRÔNIO EM FAVOR DO MOTO REFORMOU A TUA DECISÃO. O RECURSO DO DR. DOURADO EM FAVOR DO IMPERATRIZ TAMBÉM REFORMOU A TUA DECISÃO. TÁ LEMBRADO? MARQUES MAIS UMA VEZ QUERO TE DIZER SE VOCÊ TIVESSE DIGNIDADE LARGAVA O FUTEBOL MARANHENSE QUE OS DESPORTISTAS MARANHENSES AGREDECERIAM. COM CERTEZA VOCÊ NÃO VAI FAZER NENHUMA FALTA. O TJD TEM HOMENS ÍNTEGROS E HONESTOS, COMO OS DOUTORES AMÉRICO, FEITOSA, SAMPAIO, RIBEIRO E PETRÔNIO, QUE ESTÃO SENDO CONTAMINADOS POR SUA CONDUTA DESPREZÍVEL DE VENDER LIMINARES E DECISÕES MONOCRÁTICAS. VOCÊ NÃO TEVE A CORAGEM DE ME IDENTIFICAR, POIS VOU TE DIZER QUE EU SOU. EU SOU O DOUTOR CHICO COELHO. E AGORA O QUE TU VAI FAZER?

  • Marcus Vinicius da Silva

    A VERDADE SEMPRE APARECE.

    ZECA,

    EU NUNCA FUI COM A CARA DESSE MARQUES, É ARROCANTE E PREPOTENTE, QUANDO VEJO OU ESCUTO COMENTAR ALGUMA COISA SOBRE SOBRE FUTEBOL ELE SE ACHA COMO O PROFUNDO CONHECEDOR DAS COISAS. MAS NA VERDADE, COMO ESTÁ SENDO COMENTADO AQUI ELE NÃO SABE É DE NADA.

    ZECA, EU TE PERGUNTO, CADE O NOSSO AMIGO PETRÔNIO QUE É DO TJD E NÃO SE MANIFESTA. ZECA PETRÔNIO É UM CARA MUITO BOM. DEVERIA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DESSE TJD E TIRAR ESSE MARQUES DA PRESIDÊNCIA.

    ESSE MARQUES POR MAIS QUE TENTA CONVENCER NAS SUAS DECISÕES, ACREDITO EU QUE ELE NÃO CONVENCE NEM MESMO O TRIBUNAL QUE PRESIDE.

    ZECA, EU TE PERGUNTO, SERÁ QUE É POR ESSA RAZÃO QUE OS OUTROS AUDITORES NÃO SE MANIFESTAM.

    ZECA, FAZ UM MATÉRIA COM OS OUTROS AUDITORES E PUBLIQUE AQUI NO BLOG PARA AGENTE SABER O QUE ELES PENSAM SOBRE A CONDUTA DE MARQUES.

    SENHORES AUDITORES DO TJD SE MANIFESTEM, NOS DESPORTISTAS MARANHENSES PRECISAMOS SABER O QUE VOCÊS PENSAM.

    ESCREVAM NESSE NAVEGADO BLOG. ESCREVA DR. PETRÔNIO.

    AGRADEÇO A VOCÊS!!!

  • Alessandro

    Na realidade, o dia do jogo para o Moto é o que menos tem importância neste momento, mesmo pq a torcida não comparece em massa mesmo… Dificilmente se lotaria o nhozinho com torcedores do moto, faz muito tempo que isso não acontece, então em vez de querer adiar dia de jogo, deveria pensar em ganhar o jogo… A situação tá feia…

  • cunha

    sigam o exemplo aqui de Bacabal.O ex-presidente do bec Francisco Rodrigues era rejeitado por torcedores, empresários e imprensa, mas ainda sim insistiam em mante-lo. Todos colocaram o pe na parede e a contra-gosto tiveram que expurga-lo. Vamos fazer o mesmo com “essa coisa” que a decada presidi o nosso pobre futebol. Minha sujestão é que esse movimento começe pela imprensa e pelos clubes. Valeu!!!

  • Maria Odete

    Lendo o blog do Sr. Zeca Soares, me admirei com o comentário de um tal Dr. Chico Coelho que se denomina de “José Barbosa Lima”. Essa pessoa demonstra um grande despeito em relação ao Sr. Marques, presidente do TJD do Maranhão, fazendo ofensas pessoais, chamando-o de burro, e dizendo que este deveria ir estudar.
    Para se fazer esse tipo de comentário deve-se ter muita segurança sobre a sua própria capacidade intelectual, portanto, não se pode admitir que essa mesma pessoa cometa tantos erros de português, mesmo que em um site da internet. Principalmente alguém que se diz DOUTOR.
    Com relação à decisão do Sr. Presidente do TJD, devo ressaltar que se exitem regras, estas devem ser cumpridas, não sendo uma questão de prepotência e arrogância e, sim, de se fazer cumprir o regulamento do campeonato. Com certeza a tabela do campeonato maranhense de futebol, sendo de realização independente dos campeonatos dos outros estados brasileiros, não deve ser modificada usando-se como justificativa a realização de um jogo em outro estado, como o do Flamengo e Botafogo. Logo porque, as torcidas do Maranhão e Moto, sendo fieis a seus times, não perderiam o jogo destes para ficar em casa assistindo televisão.
    Sendo assim, dou os parabéns ao Sr. Marques pela decisão tomada e pela coragem de se manter íntegro e fiel às regras estabelecidas, não permitindo que sejam feitas mudanças por motivos banais, que não tem nada a ver com o campeonato maranhense e só provocam mais desorganização.