Esculhambou geral

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva José de Ribamar Marques decidiu conceder a liminar solicitada pelo Maranhão Atlético Clube para que o clássico com o Moto aconteça como está na tabela original, ou seja, no domingo às 17h, concorrendo com a televisão que mostrará ao vivo as finais dos campeonatos do Rio de Janeiro e São Paulo.

Mesmo com a liminar do TDJ, o presidente em exercício da FMF, Francisco Ramos (Alberto Ferreira está viajando) garante que não terá como cumprir a decisão. Alega que não há como enviar ofício à Polícia Militar para antecipar o envio do policiamento.

É inacreditável, mas não dá nem para pensar que a Federação Maranhense de Futebol não cumprirá a determinação do TJD. Acho melhor Moto e Maranhão se prepararem para o jogo no domingo mesmo, até porque as decisões da FMF não valem absolutamente nada.

Sinceramente não sei mais o que dizer. O torcedor não aguenta mais tanta desorganização e falta de comando. Chega!

26 comentários para "Esculhambou geral"

  • Adauto da fonseca e Silva

    Zeca
    Eu queria lhe fazer uma pergunta? Você tem alguma coisa contra o São José? Quando a equipe faz uma péssima partida o seu comentario entra até em tom de gozação, agora fizemos o que fizemos com o seu Moto e você não destaca o peixão. Zeca você é maranhense e deveria fazer uma melhor divulgação do peixe, é uma equipe genuinamente maranhense e sem muita condição de trabalho, e chegando na frente das equipes consideradas grandes, como o seu Moto, quero lhe dizer você deveria divulgar o trabalho do meu mestre (Braid Ribeiro e a sua comissão), esse é bom, fazer o que faz com esta equipe tem que ser bom. Fale do peixe, se não o santo lhe castiga.
    Adauto sempre alerta

    RESPOSTA: NÃO HÁ NENHUMA VERDADE NO QUE VOCÊ DIZ. NEM O SÃO JOSÉ, NEM QUALQUER OUTRA EQUIPE PODE RECLAMAR QUE NÃO DIVULGAMOS E NÃO DAMOS ESPAÇO AQUI. PERGUNTE AO BRAIDE, POR EXEMPLO O QUE ELE ACHA? AGORA VOCÊ NÃO ENTENDER QUE A QUEDA DE UM TIME VÁRIAS VEZES CAMPEÃO MARANHENSE NÃO MERECE UM GRANDE DESTAQUE… PACIÊNCIA AMIGO!!!

  • ALEXANDRE LOPES

    zeca, ja tem muitos anos de exculhanbaçao…………..quando cheguei aqui no maranhao o sampaio e o moto tinha jogador de 15 mil,
    moto e sampaio tinha jogo de 40.000 torcedores , mais estamos no fim , vamos para quarta div. e depois esperar a quinta quando a cbf
    fizer uma , pode ter certeza. quem comanda o futebol do maranhao a 20 anos ????????, sao os mesmos,…..federaçao??????? e tem ???
    ou tiram todos de la ou vamos ficar pior a cada ano,como vai o castelao, quem sabe??????por isso que estamos nesta meu caro.
    um grande abraço

  • José Barbosa Lima

    Este MARQUES e este ALBERTO FERREIRA são um cancer na fase terminal para o futebol maranhense.
    Eles querem mesmo é acabar com o nosso pobre futebol.
    Eu vejo cada besteira que esse MARQUES faz nesse comprometido TJD.
    Esse MARQUES é um despreparado. Ele pensa que sabe de direito, mas não passa de um jurista analfabeto.
    MARQUES, esse TJD é um órgão colegiado composto de vários auditores, onde as decisões têm que ser colegiadas e não monocráticas.
    Mas, ele decide sempre sozinho, não coloca nada em julgamento. Sei que ele é competente para conceder liminar mas tem que ser julgado o mérito pelo TJD, e isso nunca acontece.
    Naquela liminar que ele concedeu para inverter os jogos do Lideral, atestou sua burrice e conseguiu enganar todo mundo, até os metidos sabedores da legislação desportiva no Maranhão.
    Aqui, eu incluo o Sr. EDIVAN FONSECA que disse que essa decisão de MARQUES foi certa. Mas, Sr. EDIVAN, tudo está é errado, vez que o Mandado de Garantia foi impetrado por um torcedor, e qualquer rábula sabe que torcedor não tem competência para promover ação na justiça desportiva. O torcedor é um consumidor e seu foro competente é o Juizado do Consumidor para promover qualquer ação de consumo. marques será que tu não sabe disso?
    MARQUES pelo amor de Deus vai estudar direito que tu não sabe nem apreciar as condições para se propor uma ação e os pressupostos de admissibilidade de um recurso. Você lameou e está lameando esse TJD.
    Agora, você mantém o jogo do Moto, que está quase com o pé na segundona, com o MAC, um time sem expressão e sem torcida.
    MARQUES eu te pergunto quem vai para esse jogo? Quem vai deixar de assistir Flamengo e Botofogo decidindo o campeonato carioca? Tua vai MARQUES? Eu não vou. Eu queria que meu amigo ZECA SOARES tirasse uma foro de MARQUES domingo no jogo MOTO e MAC e colocasse no CHARGE ELETRÔNICO deste excelente blog. Seria muito bom.
    VOCÊ PODE FAZER ISSO ZECA? Eu desde já TE AGRADEÇO!!!!

  • Motense Atento

    Zeca,quero ir ao jogo e fazer minha parte e ajudar o Moto meu time de coração,mas quando devo ir no domingo ou na segunda?Vamos ao jogo,não importa o dia vamos fazer nossa parte,incentivar o moto a sair dessa situação,sempre moto para o que der e vier

  • Francisco Braga

    FORA ALBERTO FERRREIRA E MARQUES RESPECTIVAMENTE DA FMF E DO TJD VOCES DOIS ACABAM COM O FUTEBOL DE MARANHÃO.
    ONDE JÁ SEU VIU MARCAR UM JOGO DO MORO X MAC CORRENDO COM A DECISÃO BOTOFOGO E FLAMAENGO.
    VAI SER A MAIOR RENDA DO CAMPEONATO MARANHENSE.
    O NEHOZINHO VAI LOTAR.
    OS TORCEDORES TÊM QUE COMPRAR LOGO O SEU INGRESSO PORQUE SENÃO VAI ENFRETAR UMA FILA MUITO GRANDE.
    SERÁ QUE ISSO É QUE PASSA PELAS CABEÇAS DE FERREIRA (FMF) E MARQUES (TJD) E DO PRESIDENTE DO MAC.
    SERÁ QUE ESSE DIRIGENTE PENSAM QUE O FUTEBOL MARANHENSE TEM CONDIÇÕES DE CONCORRER COM A TV, PRINCIPLAMENTE, COO A DECISÃO DO CAMPEONATO CARIOCA, E COM FORTE CHUVA QUE CAEM NO ESTADO.
    SERÁ SE ESSE DIRIGENTE NÃO PENSAM NO BEM DO FUTEBOL.
    PARABÉN CR. CHICÃO (DEPARTAMENTO TÉCNICO DA FMF) PELO RANSFERÊNCIA DO JOGO. VOCÊ AGIU COM LUCIDEZ E PRUDÊNCIA. VOCE DEVERIA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA FMF NA ESPERANÇA QUE O FUTEBOL SAIA DESSE ATOLERO DE LAMA QUE SE ENCOTRA MERGULHADO.

    DO SEU AMIGO CHIQUINHO.

    FAÇA UM COMENTÁRIO ZECA.

    AGRADEÇO E TE MANDO UM ABRAÇO.

    RESPOSTA: MEU AMIGO NÃO SEI MAIS O QUE DIZER. QUERO TER FORÇA APENAS PARA NÃO LARGAR O FUTEBOL.

  • Francisco Braga

    FORA ALBERTO FERRREIRA E MARQUES RESPECTIVAMENTE DA FMF E DO TJD VOCES DOIS ACABAM COM O FUTEBOL DO MARANHÃO. ONDE JÁ SEU VIU MARCAR UM JOGO DO MOTO X MAC CONCORRENDO COM A DECISÃO BOTOFOGO E FLAMAENGO. SERÁ QUE ESSE DOIS MAL CARÁTER PENSAM QUE VAI SER A MAIOR RENDA DO CAMPEONATO MARANHENSE.
    QUE O ESTÁDIO O NHOZINHO VAI LOTAR. SE ELES PENSAM ASSIM, ADVIRTA ENTÃO OS TORCEDORES PARA COMPRAREM LOGO O SEU INGRESSO PORQUE SENÃO VAI ENFRETAR UMA FILA MUITO GRANDE (UTOPIA). SERÁ QUE ISSO É QUE PASSA PELAS CABEÇAS DE FERREIRA (FMF) E MARQUES (TJD) E DO PRESIDENTE DO MAC. SERÁ QUE ESSES DIRIGENTES PENSAM QUE O FUTEBOL MARANHENSE TEM CONDIÇÕES DE CONCORRER COM A TV, PRINCIPLAMENTE, COM A DECISÃO DO CAMPEONATO CARIOCA, E COM FORTE CHUVA QUE CAEM NO ESTADO. SERÁ SE ESSES DIRIGENTES NÃO PENSAM NO BEM DO FUTEBOL. PARABÉN DR. CHICÃO DO DEPARTAMENTO TÉCNICO DA FMF PELA TRANSFERÊNCIA DO JOGO. VOCÊ AGIU COM LUCIDEZ E PRUDÊNCIA. VOCE DEVERIA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA FMF NA ESPERANÇA DE QUE O FUTEBOL SAIA DESSE ATOLERO DE LAMA QUE SE ENCOTRA MERGULHADO. DO SEU AMIGO CHIQUINHO.

    FAÇA UM COMENTÁRIO ZECA.

    AGRADEÇO E TE MANDO UM ABRAÇO.

    RESPOSTA: MEU AMIGO NÃO SEI MAIS O QUE DIZER. QUERO TER FORÇA APENAS PARA NÃO LARGAR O FUTEBOL.

  • MARCOS AURELIO

    Sr. Zeca Soares, os culpados são os proprios clubes, pois, mantém seu Aberto Ferreira na presidência da FMF.
    São todos coniventes com essa falta de vergonha.
    porque eles no periodo eleitoral não tiram de vez o Sr. Alberto Ferreira?
    Isso e que deveria ter uma investigação muito rigida.
    Depois querem para o torcedor ir a campo.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Não gostei muito da solicitação do MAC, achei um pouco de teimosia, mas até que fim esse pessoal atendeu o BODE, pois em tudo querem atender o moto e o sampaio. Só não vou ao jogo porque vou ter aula e não porque tem jogo na TV, mas infelizmente não é todo mundo que pensa assim.

  • JOSÉ RIBAMAR MARQUES

    RESPOSTA AO PSEUDO “JOSÉ BARBOSA LIMA”. SR. ZECA SOARES, PEÇO DESCULPAS A VOCÊ E AOS SEUS LEITORES PELO QUE VOU RESPONDER. “LAMENTÁVEL QUE VOCÊ NÃO TENHA CORAGEM DE SE IDENTIFICAR VERDADEIRAMENTE, POIS, UTILIZA NOME INEXISTENTE, PORÉM, COMPREENDO O SEU LINGUAJAR CHULO, PRÓPRIO DAS PESSOAS DESPREPARADAS, PARECIDO COM A VERBERAÇÃO UTILIZADA POR UM CONHECIDO AUDITOR DA COMISSÃO DISCIPLINAR QUE SEMPRE ME CRITICA QUANDO PROLATO DECISÃO EM SEDE DE LIMINAR. O CÂNCER DO FUTEBOL MARANHENSE NÃO SOU EU, E SIM, INDIVÍDUO COMO VOCÊ, QUE SEQUER TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR CORRETAMENTE, E NA CONDIÇÃO DE OPORTUNISTA, E SEM DEMONSTRAR O MÍNIMO DE CONHECIMENTO DA LEGISLAÇÃO DESPORTIVA, DO CONTRÁRIO, POUPARIA OS LEITORES DO “ZECA SOARES”, DE LER UM COMENTÁRIO DESPROVIDO DE QUALQUER CONTEÚDO QUE TENHA UTILIDADE, SERVINDO APENAS PARA DEMONSTRAR DESPEITO, RESSENTIMENTO, MÁGOA. UTILIZA ESSE ESPAÇO PARA ENGRANDECÊ-LO COM COMENTÁRIOS DIGNOS E CORRETOS, E NÃO REVELAR SER PORTADOR DE UM ESPIRITO MESQUINHO QUE VIVE NO MUNDO DA ESCURIDÃO. PELO CONTEÚDO DO QUE ESCREVO, EM MINHAS DECISÕES, QUALQUER PESSOA ENTENDE QUE TENHO CONHECIMENTO JURÍDICO DO QUE DECIDO. SEU CONSELHO EU ADOTO COTIDIANAMENTE, POIS, NA MINHA VIDA, O QUE FAÇO TODOS OS DIAS É ESTUDAR. DEFERIMENTO DE LIMINAR É DE COMPETÊNCIA DO PRESIDENTE DO TJD, E O JULGAMENTO DO MÉRITO DO PROCESSO É DO COLEGIADO, E ISSO, É ELEMENTAR”. O SEU COMENTÁRIO É UM ATESTADO DE RESSENTIMENTO, PRÓPRIO DE PESSOAS PORTADORAS DE DESVIO DE CONDUTA. PROCURA UM PSIQUIATRA PARA FAZER O TEU TRATAMENTO.

  • gojoba

    Por imcompetencia tua e de seu tercio dominici que fica babando esses kras ai da federação age zeca soares não é tu que tem a melhor equipe de esportes do maranhão cuida vai lá assumir

  • Adriano Lima / Goianésia do Pará-Pa

    Caro Zeza, essa não é a 1° vez que deixo meu comentario aqui no seu blog, quero lhe falar uma coisa mudança de horario não influencia em nada, quando os times tem torcedores apaixonados pelos mesmo, pode colocar a seleção no mesmo horario de seus jogos que a torcida vai lotar o estadio do seu time, o problema todo do futebol maranhense é as pessoas que comandam o futebol local.

    Exemplo. aqui no pará estado vizinho do nosso, amanhã vai ter São Raimundo e Remo em Santarém, 17:00 tarde sabe quantos torcedores vão está lá no coloso do tapajos 18.000 torcedores, então não tem essa de competir com televisão não Flamnego x Botafogo, Timão x Peixe, e olhe que o jogo é transmitido pra todo o pará inclusive pra Santarém, e os ingressos já estão esgotados, nos REPA é a mesma coisa Mangueirão lotado.
    Então o que falta ao nosso futebol maranhense é credibilidade, isso sim pessoas que amem o futebol, porque se não vai acabar.

    Maranhense Revoltado com a bagunça do nosso futebol.
    Abraço e até a proxima.

  • Jeorge

    O FUTEBOL MARANHENSE JÁ NÃO TEM MAIS FOLÊGO PARA PEDIR SOCORRO .

    Esta é a grande oportunidade de todos se unirem para uma mudança geral no futebol maranhense, os clubes , os torcedores e a imprensa tem que se unir para que se tire do poder os atuais dirigentes da federação,não se aguenta mais tanta bagunça, tanta desorganização, só quem lucra com este futebol é a federação, VIVA O FUTEBOL , FORA ALBERTO FERREIRA , FORA MARQUES, FORA TODOS OS SANGUESSUGAS DO FUTEBOL MARANHENSE,

  • JOÃO CARLOS CARDOSO

    CARO AMIGO ZECA, OS COMENTÁRIOS DO TORCEDOR JOSE BARBOSA LIMA DIZEM TUDO, OU MELHOR QUASE TUDO DA FEDERAÇÃO E DO TRIBUNAL; O MARQUES NA REALIDADE TENTA ENGANAR O TORCEDOR, NO ENTANTO OS QUE CONHECIMENTO DE CAUSA, E AI ME INCLUO, E ATÉ DEIXEI DE ME MANIFESTAR NA OCASIÃO POR RAIVA, E ATÉ POR ESTAR INCREDULO DIANTE DAS EXPLICAÇÕES DO SR. MARQUES. NA REALIDADE TODOS SEM EXCEÇÃO QUE FAZEM PARTE DA MENTORA JÁ FORAM TESTADOS E REPROVADOS, OU ENTÃO SÃO MUITO CARAS DE PAU, NO ENTANTO OS MECANISMOS USUAIS DE ELEIÇÕES SÃO CHEIOS DE VICIOS E MARACUTAIAS QUE MANTEM ESSA CAMBADA (ME DESCULPE A FRANQUEZA) DE INCOMPETENTES A FRENTE DA FEDERAÇÃO. O NOSSO FUTEBOL AINDA NÃO AFUNDOU TOTALMENTE POR CAUSA DO TORCEDOR QUE APESAR DO NÍVEL TÉCNICO DOS TIMES VALORIZAM SIM OS CERTAMES MESMO COM TODA ESSA DESORGANIZAÇÃO DA FEDERAÇÃO QUE INSISTE DE FORMA AMADORA A GERIR AQUILO QUE JAMAIS SOUBE, E AINDA CONTA COM APOIO DE MUITOS DIRIGENTES VICIADOS EM PRÁTICAS ULTRAPASSADAS E QUANDO APARECE ALGUEM COM PROPÓSITO DE ALGUMA MUDANÇA LOGO É QUEIMADO INCLUSIVE POR ALGUNS QUE FAZEM A MIDIA, INFELIZMENTE ISTO É FATO. SERGIO FROTA QUE DIGA, NÃO ESTOU GENERALIZANDO, POR ISSO QUE MUITOS HOMENS SERIOS SE AFASTAM LOGO DESSE COMBALIDO E COMPLICADO FUTEBOL DO MA., QUE TALENTOS E TORCIDA TEM ATÉ DEMAIS, FALTA É GERENCIAMENTO COMPETENTE.

  • JOÃO CARLOS CARDOSO

    EU GOSTARIA QUE O PRESIDENTE (É A PESSOA MAIS CERTA) DO SAMPAIO ME ESCLARECESSE UMA COISA DE SUMA IMPORTÃNCIA QUE MUITO ME INTRIGA. O PRESIDENTE SERGIO FROTA RECLAMA BASTANTE QUE NÃO CONSEGUE PATROCINIO PARA O CLUBE. E COMO O ÁGUIA E OUTROS DE BELEM TEM UNIMED, OUTROS DO NORDESTE TAMBEM, AI VEM TIM, OI, ÓTICA DINIZ QUE É MARANHENSE, ENFIM UMA INFINIDADE DE BONS PATROCINADORES. E O SAMPAIO TIME DE REFERENCIAL NO NE, E NO BRASIL NÃO CONSEGUE NADA? A MEU VER EXISTE ALGO COMO ALGUM IMPEDIMENTO FISCAL OU OUTRA COISA QUE MERECE EXPLICAÇÃO OU PROVIDENCIAS, POIS NÃO É POSSIVEL QUE UMA AGREMIAÇÃO DE TAMANHA GRANDEZA NÃO CONSEGUIR UM BOM PATROCINIO. E SÓ COMO COLABORAÇÃO PODERÍAMOS TENTAR JUNTO AO SENADOR EDINHO QUE É FILHO DO MINISTRO LOBÃO, AMBOS POLITICOS, ALGUMA COISA COMO FEZ O VASCO QUE É LÁ DO RIO E CONSEGUIU, E AQUI ESTÁ PRESTES A SER IMPLANTADA UMA REFINARIA, OU SEJA, COISAS LIGADAS AO MARANHÃO, TEM TAMBEM A VALE, ALUMAR, DUAS FABRICAS DE CERVEJAS INSTALADAS, A PROPRIA UNIMED QUE INVESTE EM VARIOS TIMES NO BRASIL, O CERTO É QUE O FATO MERECE EXPLICAÇÃO CONVICENTE, E NÃO APENAS CHORO. A TORCIDA MERECE ISSO E O PRESIDENTE CASO LEIA O BLOG SE MANIFESTE, ISTO PORQUE JÁ POSTEI NO SITE DO SAMPAIO E ELE NÃO SE MANIFESTOU.

  • ALEXANDRE LOPES

    ZECA, É FACIL ACABAR COM ESTA FEDERAÇAO MISRAVEL, SAI MOTO,SAMPAIO,MARANHAO, É SO PEDIR LICENÇA ,QUERO VER A FEDERAÇAO FAZER UM CAMPEONATO SM OS 3 MAIORES CLUBES.A UNICA CONDIÇAO DE VOLTAREM SERIA A RENUNCIA DE TODOS DA FEDERAÇAO.
    COM CERTEZA ESTA SERIA A SALVAÇAO DO FUTEBOL MARANHENSE.

    UM GRANDE ABRAÇO.

  • alex motense

    A decisão do Marques foi acertada, pois se arrima na Lei federal n. 10.671/2003, qual seja: Estatuto de Defesa do Torcedor.
    Aqui cabe se abrir um parêntese, pois acho que o Marques cansou de passar vergonha lá no STJD, ou alguém já esqueceu do caso Imperatriz ?
    Logo ele precisa ser o mais coerente possível e julgar conforme preceitua as leis e tratatos.
    Neste caso, se a decisão fosse outra, estariamos diante de um erro grosseiro, inclusive passível de correção no Superior Tribunal de Justiça, pois a decisão estaria em descompasso com o que alinhava a lei federal supracitada.

    No mais, por mais que a esmagadora parte da cronica esportiva entenda, de forma errónea, que os jogos de futebol devem ser deslocados do seu “dia natural”, domigo, para dias excepcionais, como a segunda feira, dia de trabalho e estudo, a decisão foi, como já dito alhures, acertada.
    Logo, neste particular, não merece acolhida o clamor dos desportistas.

    Eu particularmente ainda não entendi qual a finalidade de tanta briga daqueles que trabalham com o futebol profissional para que as partidas sejam deslocadas para dias atipicos.

    Não há um estudo científico, não há nada que dê base para tais afirmações, apenas se amparando no abestadalhamento do maranhense que se abraça em ideológias daqueles que contém o poder de dominação, fazendo assim, com que o produto deles – futebol sulista – ganhe público, inclusive, em áreas mais longínguas.

    No entanto, mesmo diante disso, essa argumentação é facilmente desconstruida.

    Nunca é demais lembrar que São Luis não é mais a mesma cidade de outrora, hoje temos uma zona metropolitana composta pela sede São Luís, e por: São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara, e recentemente dois projetos de leis estaduais incluiram Bacabeira e Morros.
    Dessume-se do exposto que estamos diante de um “aglomerado” de quase 1,5 milhões de pessoas (IBGE 2007).

    De mais a mais, cabe destacar que o nosso crescimento não se resume ao quantitativo populacional, mas sim nos desenvolvemos num âmbito geral.
    Hoje a cidade já tem muito mais opções de lazer, como um complexo da melhor rede de cinemas do Brasil, bares, casas noturnas, restaurantes, casas 24 horas de cafés, pizzarias, muitas redes de fast food, espetáculos de teatro, circense etc, sem falar em novos e modernos espaços de socialização e compra, como os shoppings.

    Mesmo que de forma simplória, só para contextualizar, no primeiro semestre do ano que vem São Luis ganhará o Rio Anil shopping com várias atrações e novas lojas para a cidade, inclusive com uma rede de cinemas com 6 salas da rede cinesystem, o Jaracati shopping, ainda esse ano, vai passar por um processo de expansão e também receberá uma rede de cinemas, também com 6 salas e mais algumas lojas âncoras. O grupo Sá Cavalcante, dono de um dos maiores shoppings do Rio de Janeiro, grupo de família maranhense, mas que se radica no Espirito Santo, anunciou a construção de mais um shopping em São Luis que será o maior centro de compras do Maranhão e um dos maiores do N/NE.

    Sem mais delongas, o que estou querendo dizer é que a que pese ainda precisarmos melhorar a nossa rede de serviços, a cidade, mesmo que não de forma ampla, já tem aspecto de uma metropole.

    Enquanto a cidade e seus atrativos crescem, o nosso futebol, assimetricamente com aquela, AFUNDA.

    Vocês acham mesmo que é a TV que tira o torcedor do estádio ?
    Eu, que sou torcedor fanático do MOTO, e somente do Moto, afirmo que frenquento estádio desde criança e de lá pra cá nada mudou.

    Alguém da impressa leva em consideração que futebol é lazer e não obrigação para o torcedor ?!
    Alguém da impressa leva em consideração que o nosso produto é PODRE e de baixa qualidade ?!
    Alguém da impressa leva em consideração que o cliente, o torcedor, é plenamente vilipendiado e mal tratado desde a compra do ingresso até a segurança e tratamento dentro do estádio ?!
    (São perguntas de fácil resposta).

    Ademais, outro aspecto importante que precisamos individualizar é o concernente ao público alvo do nosso produto.
    Infere-se que o torcedor maranhense que vai ao estádio é na sua grande maioria de baixa renda, por conseguinte, o “alto preço do ingresso” se mostra como fator de esvaziamento de público, pois 10 (dez) reais, convenhamos, é um preço muito caro pra um futebol mal organizado e que se quer tem um time na série B.

    Só pra dá um exemplo, na zona metropolitana inteira de São Luis só temos uma praça esportiva apta a receber jogos de futebol profissional, o nhozinho santos.
    Este teatro esportivo, além de um péssimo gramado, uma péssima marcação das linhas do campo, UMA PÉSSIMA ILUMINAÇÃO, tem uma estrutura completamente suja e insalubre.
    O estádio não tem catracas eletrônicas, não tem câmeras para uma melhor segurança, tem um péssimo policialmento, aliás não se tem policiamento do lado de fora, os banheiros são umas porcarias, o estádio não tem cobertura e o torcedor “pega” sol e chuva.

    Soma-se ainda a isso que ultimamente temos presenciado brigas constantes de torcedores, tanto dentro quanto fora de campo, aliás, só para não olvidar, a polícia é sempre a primeira a ir embora e o cidadão fica mais uma vez desguarnecido.

    As arbitragens são sempre duvidosas e os arbitros são sempre os mesmos.
    Marcelo filho, com quase 100 anos e 200 kg, apitou Moto e São José, deu um penalti inexistente, premiando o jogador do SJR que se jogou na bola tentando fazer um gol de mão. Marcelo filho não aguenta mais nem correr, sempre está longe do lance pois não tem preparo físico, é arbitrário, discute até com torcedor, e eu ainda tenho que aguentar certos radialistas dizendo que a arbitragem dele foi otima.

    É desse jeito que se quer levar o torcedor pra campo ???

    O que temos que entender é que o torcedor não deixa de ir ao estádio pra ficar em casa assistindo TV, mas sim fica em casa vendo TV pois não tem como ir ao estádio, seja porque não tem condições financeiras, seja porque preferiu outro tipo de lazer, seja por segurança etc.

    É só comparar os jogos de quinta e segunda com os de quarta e domingo, pois os públicos são quase iguais.
    Se no domingo só dá mil pessoas, na segunda dá pouco mais que isso e no final acaba sendo uma coisa pela outra.

    A impressa compra uma briga como se no domingo desse mil pessoas e na segunda desse 7, 8 mil, o que não acontece.

    Comprar uma briga por causa de poucas migalhas nos faz até parecer que o cronista quer é ficar em casa no domingo vendo jogo, até porque, tristemente, toda a nossa cronica esportiva e mistona !!!

    Por fim, ouve-se por ai que o projeto nota na mão pode voltar para o brasileiro com Moto e Sampaio.
    Depois disso é só analisar, já que os estádios vão estão sempre lotados nos domingos, mesmo que se coloque na TV aberta os maiores clássicos de futebol do mundo.
    Isso acontece porque quando o torcedor fizer seu juízo de valor, vai achar pertinente sair de casa para um lazer de péssima qualidade porque é de graça, já que o futebol lazer por outro tipo de lazer, aquele vai sempre sucumbir.

    Isso é uma questão de socioligia, antropologia e também de hermenêutica.

    Alex motense!
    Obs.: Com o MOTO pro que der e vier, mesmo com uma diretoria amadora que parece aplaudir um semi treinador, que tá mais pra plágio do que pra baggio, que vem jogando o nome do Moto na lama.

  • Adauto da fonseca e Silva

    Zeca
    O nosso Dr.Marques ficou uma arara com o amigo que fica escrevendo sem se identificar, sou admirador do Dr. Marques ele é puro e verdadeiro. Zeca gostaria que você perguntasse para o Dr. Marque como vai ficar o torneio entre os classificados do segundo turno,ele tem condições e poder juridico para que os clubes classificados não joguem naquele curral do JB, as cobranças estão feita desde agora para não dizer que foi feita de ultimo hora. Ele sabe que o Alberto é meio misterioso, e muda de opinião rapidinho se desmoraliza e desmoraliza os outros. Dr. Marques você é um homem sério, não deixe os time da capital voltar no curral do JV.
    Adauto sempre alerta

  • JOSE BARBOSA LIMA

    INLÚCIDO PRESIDENTE DO TJD/MA,
    MARQUES, TODO MUNDO SABE QUE VOCÊ E ALBERTO FERREIRA SÃO UM CÂNCER NO FUTEBOL MARANHENSE, ISSO É FATO NOTÓRIO QUE NÃO PRECISA SER PROVADO. VOCÊ E ALBERTO FERREIRA VIVEM A CUSTAS DESSE POBRE FUTEBOL MARANHENSE. VOCÊS NÃO GASTAM NADA SÓ SE LOCUMPLETAM. VOCÊ COMO ADVOGADO NÃO TEM COMO SOBREVIVER. ÉS ARROGANTE E ANTIPÁTICO. NÃO TEM CLIENTES. POR ISSO É QUE VOCÊ NÃO TEM A DIGNIDADE DE SAIR DO TJD. VOCÊ É UM VENDEDOR DE LIMINAR E DE DECISÕES MONOCRÁTICAS. NA DECISÃO DO CAMPEONATO DE 2005, VOCÊ E ALBERTO FERREIRA RECEBERAM DINHEIRO DE NILSON TAKASHI, NAQUELA ÉPOCA, PRESIDENTE DO IMPERATRIZ, PARA REFORMAR A DECISÃO DA COMISSÃO DISCIPLINAR. NA DECISÃO DO CAMPEONATO DE 2007, VERGONHASAMENTE, VOCÊ TENTOU TIRAR O VICE CAMPEONATO DO IMPERATRIZ E DEU PARA O BEC, RECEBENDO R$ 5.000 REAIS, ISSO EU ESCUTEI DE LECÍLIO ESTRELA. MAS VOCÊ FOI DESMORALIZADO PELO STJD, QUE REFORMOU AQUELA VERGONHOSA DECISÃO QUE TE DEIXOU DESMORALIZADO. CONTUDO, SE VOCÊ SE TIVESSE UM POUCO DE DIGNIDADE PEDIA PARA SAIR DO TJD. MAS SABE PORQUE VOCÊ NÃO SAIU E NÃO SAI PORQUE VOCÊ NÃO TEM DE QUE SOBREVIVER. VOCÊ É UM RÁBULA QUE EM CONLUIO COM FERREIRA VIVEM A CUSTAS DO FUTEBOL MARANHENSE. QUANDO VOCÊ DEU LEGIMITADADE PARA UM TORCEDOR POSTULAR NA JUSTIÇA DESPORTIVA, VOCÊ PROMOVEU QUE CARECE DE CONHECIMENTOS JURÍDICOS, NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA. MARQUES, VOCÊ PRECISA ESTUDAR. NÃO SEI QUAL A FACULDADE QUE VOCÊ SE FORMOU. TALVEZ TENHA SE FORMADO EM DIREITO NA CIDADE CAMPINA GRANDE NA PARAÍBA. VOCÊ DIZ QUE SOU UM DESPREPARADO. MAS OS FATOS PROVAM QUE DESPREPARADO NA VERDADE É VOCÊ. POIS AS SUAS DECISÕES QUE SOBIRAM PARA STJD FORAM TODAS REFORMADOS. VOCÊ QUE EU LEMBRO. VOU TE LEMBRAR ALGUMAS QUE ME LEMBRO. O RECURSO DO DR. PETRÔNIO EM FAVOR DO MOTO REFORMOU A TUA DECISÃO. O RECURSO DO DR. DOURADO EM FAVOR DO IMPERATRIZ TAMBÉM REFORMOU A TUA DECISÃO. TÁ LEMBRADO? MARQUES MAIS UMA VEZ QUERO TE DIZER SE VOCÊ TIVESSE DIGNIDADE LARGAVA O FUTEBOL MARANHENSE QUE OS DESPORTISTAS MARANHENSES AGREDECERIAM. COM CERTEZA VOCÊ NÃI VAI FAZER FALTA. O TJD TEM HOMENS ÍNTEGROS E HONESTOS, COMO OS DOUTORES AMÉRICO, FEITOSA, SAMPAIO, RIBEIRO E PETRÔNIO, QUE ESTÃO SENDO CONTAMINADOS POR SUA CONDUTA DESPREZÍVEL. VOCÊ NÃO TEVE A CORAGEM DE ME IDENTIFICAR, POIS VOU TE DIZER QUE EU SOU. EU SOU O DOUTOR CHICO COELHO.

  • JOSE BARBOSA LIMA

    INLÚCIDO PRESIDENTE DO TJD/MA,
    MARQUES, TODO MUNDO SABE QUE VOCÊ E ALBERTO FERREIRA SÃO UM CÂNCER NO FUTEBOL MARANHENSE, ISSO É FATO NOTÓRIO QUE NÃO PRECISA SER PROVADO. VOCÊ E ALBERTO FERREIRA VIVEM A CUSTAS DESSE POBRE FUTEBOL MARANHENSE. VOCÊS NÃO GASTAM NADA SÓ SE LOCUMPLETAM. VOCÊ COMO ADVOGADO NÃO TEM COMO SOBREVIVER. ÉS ARROGANTE E ANTIPÁTICO. NÃO TEM CLIENTES. POR ISSO É QUE VOCÊ NÃO TEM A DIGNIDADE DE SAIR DO TJD. VOCÊ É UM VENDEDOR DE LIMINAR E DE DECISÕES MONOCRÁTICAS. NA DECISÃO DO CAMPEONATO DE 2005, VOCÊ E ALBERTO FERREIRA RECEBERAM DINHEIRO DE NILSON TAKASHI, NAQUELA ÉPOCA, PRESIDENTE DO IMPERATRIZ, PARA REFORMAR A DECISÃO DA COMISSÃO DISCIPLINAR. NA DECISÃO DO CAMPEONATO DE 2007, VERGONHASAMENTE, VOCÊ TENTOU TIRAR O VICE CAMPEONATO DO IMPERATRIZ E DEU PARA O BEC, RECEBENDO R$ 5.000 REAIS, ISSO EU ESCUTEI DE LECÍLIO ESTRELA. MAS VOCÊ FOI DESMORALIZADO PELO STJD, QUE REFORMOU AQUELA VERGONHOSA DECISÃO QUE TE DEIXOU DESMORALIZADO. CONTUDO, SE VOCÊ SE TIVESSE UM POUCO DE DIGNIDADE PEDIA PARA SAIR DO TJD. MAS SABE PORQUE VOCÊ NÃO SAIU E NÃO SAI PORQUE VOCÊ NÃO TEM DE QUE SOBREVIVER. VOCÊ É UM RÁBULA QUE EM CONLUIO COM FERREIRA VIVEM A CUSTAS DO FUTEBOL MARANHENSE. QUANDO VOCÊ DEU LEGIMITADADE PARA UM TORCEDOR POSTULAR NA JUSTIÇA DESPORTIVA, VOCÊ PROVOU QUE CARECE DE CONHECIMENTOS JURÍDICOS, NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA. MARQUES, VOCÊ PRECISA ESTUDAR. NÃO SEI QUAL A FACULDADE QUE VOCÊ SE FORMOU. TALVEZ TENHA SE FORMADO EM DIREITO NA CIDADE CAMPINA GRANDE NA PARAÍBA. VOCÊ DIZ QUE SOU UM DESPREPARADO. MAS OS FATOS PROVAM QUE DESPREPARADO NA VERDADE É VOCÊ. POIS AS SUAS DECISÕES QUE SOBIRAM PARA STJD FORAM TODAS REFORMADOS. VOCÊ QUER QUE EU TE LEMBRE. VOU TE LEMBRAR ALGUMAS QUE ME LEMBRO. O RECURSO DO DR. PETRÔNIO EM FAVOR DO MOTO REFORMOU A TUA DECISÃO. O RECURSO DO DR. DOURADO EM FAVOR DO IMPERATRIZ TAMBÉM REFORMOU A TUA DECISÃO. TÁ LEMBRADO? MARQUES MAIS UMA VEZ QUERO TE DIZER SE VOCÊ TIVESSE DIGNIDADE LARGAVA O FUTEBOL MARANHENSE QUE OS DESPORTISTAS MARANHENSES AGREDECERIAM. COM CERTEZA VOCÊ NÃO VAI FAZER NENHUMA FALTA. O TJD TEM HOMENS ÍNTEGROS E HONESTOS, COMO OS DOUTORES AMÉRICO, FEITOSA, SAMPAIO, RIBEIRO E PETRÔNIO, QUE ESTÃO SENDO CONTAMINADOS POR SUA CONDUTA DESPREZÍVEL DE VENDER LIMINARES E DECISÕES MONOCRÁTICAS. VOCÊ NÃO TEVE A CORAGEM DE ME IDENTIFICAR, POIS VOU TE DIZER QUE EU SOU. EU SOU O DOUTOR CHICO COELHO.

  • Jeorge

    Caro amigo boliviano,o que acontece é que a federação maranhense, além de acabar como nosso futebol acaba com os nossos clubes e não é só o sampaio que é reconhecido lá fora, o Moto também,porem na atual realidade em que nos encontramos, nenhuma empresa vai colocar seu nome em um futebol falido como o nosso e outra coisa no caso da FMF, eu acho que tem algo muito misterioso entre os clubes porque todo ano é a mesma bagunça e não vejo nenhum dirigente na hora das reuniões reclamar de nada, cito o caso da diretoria do Moto que quando foi reclamar, reclamou para realizarem o campeonato nesta formula suicida aonde o clube com 06 jogos está rebaixado para a segunda divisão .

  • Jeorge

    Para se analizar o quanto nossos clubes são bem administrados e ricos , cito o caso do Arlindo Azevedo , que é atualmente o técnico bi-campeão maranhense, já esteve cogitado para ser treinador de um time do futebol mineiro, ganhou bolsa para estágio na espanha, está invicto no comando do time, mais para os dirigentes ele não presta, oMoto contratou ,Brasilia, Baggio, paga um salário bem maior e no final quem resolve é ele e no Sampaio tambem já vem treinador de fora.

  • Marcus Vinicius da Silva

    VERDADE SEMPRE APARECE.

    ZECA,

    EU NUNCA FUI COM A CARA DESSE MARQUES, É ARROGANTE E PREPOTENTE, QUANDO VEJO OU ESCUTO COMENTAR ALGUMA COISA SOBRE SOBRE FUTEBOL ELE SE ACHA COMO O PROFUNDO CONHECEDOR DAS COISAS. MAS NA VERDADE, COMO ESTÁ SENDO COMENTADO AQUI ELE NÃO SABE É DE NADA.

    ZECA, EU TE PERGUNTO, CADÊ O NOSSO AMIGO PETRÔNIO QUE É DO TJD E NÃO SE MANIFESTA. ZECA PETRÔNIO É UM CARA MUITO BOM. DEVERIA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DESSE TJD E TIRAR ESSE MARQUES DA PRESIDÊNCIA.

    ESSE MARQUES POR MAIS QUE TENTA CONVENCER NAS SUAS DECISÕES, ACREDITO EU QUE ELE NÃO CONVENCE NEM MESMO O TRIBUNAL QUE PRESIDE.

    ZECA, EU TE PERGUNTO, SERÁ QUE É POR ESSA RAZÃO QUE OS OUTROS AUDITORES NÃO SE MANIFESTAM.

    ZECA, FAZ UM MATÉRIA COM OS OUTROS AUDITORES E PUBLIQUE AQUI NO BLOG PARA AGENTE SABER O QUE ELES PENSAM SOBRE A CONDUTA DE MARQUES.

    SENHORES AUDITORES DO TJD SE MANIFESTEM, NOS DESPORTISTAS MARANHENSES PRECISAMOS SABER O QUE VOCÊS PENSAM.

    ESCREVAM NESSE NAVEGADO BLOG. ESCREVA DR. PETRÔNIO.

    AGRADEÇO A VOCÊS!!!

  • Zé Toucinho.

    Eu se fosse dono de alguma dessas empresas nunca que rasgaria meu dinheiro patrocianando o futebol do MA.
    Qual a visibilidade que o campeonato maranhense tem ?
    A empresa vive de sua marca, ela vai ser mostrada onde nesse campeonatozinho de varzea ?
    Qual a credibilidade que um campeonato administrado p/ um cara que ta a 20 anos na federação e não aprendeu nada ?
    E ainda tem um Presidente do TJD que inventa a cada hora ?
    A torcida maranhense está cansada disso tudo. Os caras não sabe nem fazer uma tabela!!! É Brincadeira !!!
    Agora fica a duvida, o jogo é amanha ou segunda ?
    ja imaginou, sair de casa, tomar chuva e não ter jogo ?
    Faltou bom censo de ambas as partes !
    Mas cade que é feito uma materia a nivel nacional a respeito disso ? por que será ?
    Todos são culpados ! Federação, Tribunal, Clubes e imprensa !
    A federação não vou nem dizer por que!!
    Esse tribunal e nada é a mesma coisa!!
    Clubes, pq aceitam isso e ainda reelegem esse Cancer Maligno para cargo vitalicio!!!
    A Imprensa, são poucos que batem de frente… O Papel da imprensa tambem é investigar e colocar os fatos a tona!!!
    A torcida deveria era fazer um boicote geral!
    Não ir mais nos jogos !!!
    E procurar a midia nacional!!
    Abraços do Zé Toucinho !!!

  • Alex motense

    O que sei é que amanhã, domingo, eu vou pro estádio pra ver Moto e mac.
    Espero que tenha o jogo, já que segunda feira é dia de ir pra aula e não pro estádio.

    Se não tiver jogo vou processar a FMF.

    Obs.: Esses comentários com letras maiusculas vão acabar cegando todo mundo por aqui.

  • Adauto da fonseca e Silva

    Zeca
    Diga para Jeorge que o Arlindo é pé de anjo e enquanto esteve no MAC, o Mac não ganhou nada ele estar ganhando na sombra do Venicius, isso é tipico dele, a mesma coisa aconteceu no Moto, mande ele iniciar um trabalho de zero para ver se ele faz alguma coisa, estudar é um direito de todos, agora intender e ter sorte é meio dificil. Todos os colegas deles sabem que ele se encosta para derrubar os outros, agora que os profissionais de educação fisica tenha cuidado, que ele quer fazer a todo custo de seu filho um preparador fisico, e se esqueceu que em uma familia so dar um, e que o garoto é gente boa mas não tem cacuete.
    Adauto sempre alerta

  • Jeorge

    Sr.Adauto ,

    Verdadeiramente estudar é um direito de todos,porém nem todos tem a condição de usufruir deste direito e alguns que tem não aproveitam, porém não podemos analisar o profissional só por um momento eu acompanho o futebol maranhense e não concordo quando você diz que o Arlindo se encosta nos outros para lhe derrubar, pois todas as vezes que ele assumiu o Moto ou foi por troca de técnico por que o técnico não estava dando certo ou por que a diretoria alegava não ter condições de pagar um técnico de fora e o colocava como uma solução caseira e o que sempre se ouvia falar era que ele resistia em não aceitar pois sempre alegava que era preparador fisico e não tecnico,falando novamente no caso dos estudos o que eu vejo é que ele tem feito a sua imagem de profissional elogiado pela imprensa e não estou aqui para defedê-lo pois nem o conheço pessoalmente, mais sei que todo Pai quer o melhor para seu filho e alguns filhos se espelham no seu pai e acabam seguindo a sua profissão e o que vejo neste caso é isto, o filho dele está tendo a oportunidade, está adquirindo experiência e quem sabe no futuro pode até melhor sorte que o pai e ir trabalhar em um grande clube do país e acho que é isto que devemos desejar a todos nós maranhenses que já somos muito descriminados aqui e em outros lugares, justamente por pessoas que como você não dão valor ao que é da nossa terra,e para lhe lembrar que a torcida do Sampaio sabe que ele não ficou a sombra do Vinicius e que pegou um time de cabeça baixa, ganhando jogando mal, e o que fez foi levantar a cabeça dos jogadores,colocar cada um no seu devido lugar e o time a partir dai só teve vitórias, provando que se tiver organização e apoio qualquer profissional maranhense pode ir muito mais longe em qualquer time do futebol brasileiro .