Baggio quis inventar e o Moto se deu mal

Se existe um culpado pelo novo fracasso do Moto, neste 2º turno do Campeonato Maranhense, o nome dele é Cristiano Baggio.

De maneira inexplicável, o técnico rubro-negro montou um esquema suicida e só não foi massacrado pelo São José, ainda no 1º tempo porque o goleiro Donizete conseguiu defender um pênalti cobrado por Carlinhos Silva, quando a partida ainda estava 1 a 0 para o São José.

O Moto foi um time que não criou nada, não marcou e não apresentou qualquer padrão tático. Merecia perder mesmo.

O Moto era frágil na marcação, mas Baggio esperou 45 minutos para enxergar o que todo mundo já sabia.

No intervalo, o treinador modificou o time e o jogo foi outro. Com a entrada de Bronzatti, o Moto acertou a marcação e equilibrou a partida. Até chegou a virar o placar.

Veio o apagão aos 31 minutos do 2º tempo. E o Moto apagou outra vez. Com o retorno da iluminação, o Moto cedeu o empate e mergulhou numa crise nunca vista na sua história.

Vou repetir o que disse aqui quando o Moto dispensou o técnico José Carlos Brasília. Trocaram o seis por meia dúzia. Cristiano Baggio não acertou outra vez. O Moto é um time que tem a cara apática do seu treinador e perdeu toda a capacidade de reação.

Pode até conseguir se salvar do inacreditável rebaixamento para a 2ª divisão do futebol maranhense, mas a essa altura a péssima campanha no Estadual também poderá comprometer a participação do clube na Série D.

O presidente Cleber Verde – presidente ausente -lavou as mãos definitivamente. Só aparece para dizer que não tem dinheiro e que o jeito é seguir com o que está aí. Há tempos já jogou a toalha, mas ainda não teve coragem de pedir para sair.

E assim, o campeão maranhense mergulha cada vez mais na pior crise desde a sua fundação e cair para a 2ª divisão de um futebol que já está no fundo do poço é no mínimo incrível. O Moto não merece isto!

14 comentários para "Baggio quis inventar e o Moto se deu mal"

  • Arlon

    Time sem comando dá no que dá. Esse treinador não existe. Esse rapaz deveria ter a hombridade e pedir para sair do time, mas ele não é o grande responsável. Enquanto isso o Cléber Verde torra o nosso dinheiro em viagens para o exterior.

    FORA OPORTUNISTAS!

  • GENILSON

    AVANTE PAPÃO, 2ª DIVISÃO !!!!!!!!!
    AVANTE PAPÃO, 2ª DIVISÃO !!!!!!!!!
    AVANTE PAPÃO, 2ª DIVISÃO !!!!!!!!!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……….
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……….

  • ACR Motense

    Zeca,
    Seu post está perfeito. Esse Cristiano Baggio é treinador do tipo “tente, invente, faça algo diferente”. Não sabe nada de futebol. Escalar Diego Sousa de meio-campo e Kelson de voltante é brincadeira. Só pode estar querendo afundar de vez o time. Ontem o Moto só jogou razoavelmente bem nos primeiros 30 minutos do segundo tempo, quando conseguiu equilibrar as ações no meio campo, parecia até que ia ganhar, mas aí, como vc disse, veio o apagão e o Moto novamente apagou.
    Agora é rezar para todos os Santos para que o Moto consiga vencer o maremoto (se depender do treinador a coisa não anda) e esperar pra ver o que acontece na última rodada contra nosso maior rival, torcendo, é claro, para derrotas dos nossos concorrentes.
    SEMPRE MOTO!

  • JUNIOR Tubarão

    “O presidente Cleber Verde – presidente ausente -lavou as mãos definitivamente. Só aparece para dizer que não tem dinheiro e que o jeito é seguir com o que está aí. Há tempos já jogou a toalha, mas ainda não teve coragem de pedir para sair.”

    realemente não merecem, ams cada um tem o presidenet que escolheu, apoiou.. apoiaram tanto cleber verde pra voltar..tanto que ele nem queria assumir o moto. e ta aí a situação que vai terminar….

  • Rômulo Brandão

    Ainda dá!!!
    Força Moto. Vença os dois clássicos e se reorganize para a série D.
    Com tantos erros, Baggio vai acabar aprendendo a ser treinador até o final do campeonato. É aprender em cima dos erros. Já dizia o ditado que esta é a melhor lição.

  • Afonso Hiluy

    Como meus amigos motenses não teriam nem dó ou muito menos cmpaixão para com os bolivianos, é com muito orgulho que vejo os melhores dias em que o MOTO CLUB se encontra, e é por isso que desejo que continuem assim por tempos e de que lá não saiam nunca mais, são sinceros votos de um BOLIVIANO.

  • Arley

    Embora as gozações façam parte da cultura do esporte bretão, vou me ater a não rir da péssima fase que vive o Moto neste tema. Escolhi este espaço para falar sério!!! Acho, sinceramente, que o Cléber Verde é um bufão. Senhores, o tal sequer consegue tapar os buracos em frente a sua casa e ainda queria ser Prefeito da São Luís. Mas espere aí, não foi ele um dos que apioaram Castelo no segundo turno… então vá pedir ajuda a ele ou ao Rodolfo (porque de futebol eles entendem mais – vide Castelão – Castelo de ilusões). E não diga que não tem dinheiro, pois deve ter gasto milhões no exterior com a família usando as passagens de avião da Câmara dos Deputados (O escândalo nacional dos últimos dias). Como sempre digo, já dava para pesar e medir muito bem desde as eleições e vcs ainda acreditaram nele….e, por conseguinte, em seu pária – o Castelo. Cadê o leitinho, a farda e o ônibus de graça… Farinha do mesmo saco, na política e no esporte!!!

  • Fora baggio

    Pelo menos alguma coisa vai da certo no moto, que é o time ser rebaixado, pois deve ser essa a finalidade da diretoria do moto.
    Sustentar o baggio como treinador é igualar o moto a um time pequeno, já que baggio só treinaria time pequeno.

    Se bem que o cleber verde em parte está certo, pois no começo do campeonato o cesar gastou uma fortuna contratando jogadores bixados e outros que nunca jogaram futebol na vida.

    Essa é a pior diretoria da história do moto.

    Que veja a serie b em novembro.

  • Joao Pedro

    O Clebe verde, sem dúvida, será o único presidente que jamais será esquecido pela torcida motense, caso se confirme o rebaixamento para a segunda, na hora do confirme seu voto, com certeza vamos lembrar do que ele fez com o nosso time e conosco. um time que já teve homens como, Pereira dos Santos, A familia Assub,Edmar cutrim,Antonio bento, cassas de lima,nagib haickel,Sebastião Murad, Zé Raimundo e outros tanto não merece sofrer tamanha humilhação, que ele pare para refletir, não é só o nome do moto que está em jogo, mais o de toda uma nação, que faz a familia rubro negra do maranhão.

  • Alexander

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkktcaiu, caiu, caiu,caiu,caiu,caiu….

    saudações bolivianas,!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • luis netto

    eu acho que o moto merece isso e muito mais..time pequeno é assim mesmo…espero que o moto se exploda!

  • FRED_BOLIVIANO

    Amigos motenses não percam a conta, faltam apenas dois jogos pra SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!

    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!

  • FÁBIO FORTALEZA

    ESSES TORCEDORES DO DOI DA ILHA SÃO É OTÁRIOS, O MOTO É O PAI DE VCS ABESTADOS.

  • neto

    sempre falei comecou tudo errado,mais ainda tem tempo para organizr,primeiro mudar o diretor de futebol esse nao sabe de nada,depois o treinador que nunca treinou time algum,so louco que nao vê isso,colocar diego sousa de volante,temos profissionais aqui melhores.