Pertinho da segunda divisão

motoblog.jpg

Ainda não foi desta vez que o Moto conquistou a primeira vitória na temporada e iniciou a tão esperada reação para sair da zona de rebaixamento à 2ª divisão do futebol maranhense. O empate desta noite por 2 a 2 contra o São José, deixou o atual campeão maranhense em situação ainda mais desesperadora.

Agora, o Moto terá que vencer os clássicos contra Maranhão e Sampaio se quiser afastar o fantasma do rebaixamento.

O Moto precisava vencer, mas iniciou o jogo completamente perdido em campo. Logo a 3 minutos, Arcinho cruza da direita e o goleador Carlinhos Silva faz 1 a 0 para o Peixe-Pedra.

O esquema do técnico Cristiano Baggio com três atacantes não funcionava e o São José mandava no jogo. Aos 39 minutos, a bola é lanada na área do Moto e Fininho faz pênalti em Carlinhos Silva. O silêncio toma conta das arquibancadas com a possibilidade do 2º gol do time de São José de Ribamar. Carlinhos Silva bate e o goleiro Donizete  faz a defesa. A torcida do Moto explode de alegria, mas em campo o time segue completamente perdido.

Após muita conversa no intervalo, o Moto retorna com uma alteração. Bronzatti entra no lugar de Kelson e as coisas começam a mudar. Aos 8 minutos, Leomir cobra escanteio, a bola sobra para Bronzatti que de cabeça empata o jogo.

Empurrado pela torcida, o Moto segue pressionando. Aos 13 minutos, Diego Sousa chuta forte, mas o goleiro Raul Salva o São José. Aos 25, Fininho lança na área, Grafitti divide com a zaga, a bola sobra para Diego Souza livre que manda para o fundo do gol 2 a 1 Moto para alívio da torcida rubro-negra.

Mas a alegria da torcida do Moto durou pouco. Aos 31 minutos, uma das torres de iluminação do Nhozinho Santos apaga e a partida tem que ser interrompida. Após 20 minutos de espera a partida é reiniciada e o Moto parece ter apagado em campo.

A defesa rubro-negra fica olhando o toque de bola do São José, Carlinhos escapa pela esquerda e cruza na cabeça de Cláudio André que empata o jogo para desespero da torcida do Papão.

Com o gol de empate do São José, o Moto parte para o tudo ou nada. Aos 43 minutos, a defesa do São José vacila e a bola sobra para Fabiano Veiga que chuta, mas perde a chance de marcar o gol da vitória.

O próximo jogo do Moto será o clássico com o MAC. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (27) em função das decisões dos campeonatos do Rio e de São Paulo que serão mostradas ao vivo pela TV, mas o Maranhão entrou com um pedido de liminar no TJD pedindo o cumprimento da tabela inicial que marca a partida para o domingo (26).

O São José só volta a jogar no dia 1º de maio, contra o Iape, às 15h, no Estádio Nhozinho Santos.

18 comentários para "Pertinho da segunda divisão"

  • JUNIOR Tubarão

    como já tinha falado..agora não adianta chorar mais..melhor se reorganizarem na 2ª divisão..que pro momento tá mais a cara de vcs motenses. até que vais er bacana, vai ter o clássico da Segundona, Moto x Bacabal..vão jogar em Caxias, o estadio lá arrumaram.. vão poder jogar até em Timon, e aproveitam e vão em teresina-pi e pedem pro River do Piaui não eliminar vocês na série D rsrsrrsrs

    agora cuidado pra não fexarem as portas do CT do paranã rsrsrsrrsrs.

    REBAIXAMENTO DO SÉCULO!

  • josevan

    resposta para o junior, dizer pra ele que o sampaio nao está com essa bola toda não, se nao fizer time pode ser ate rebaixado para a serie d. nao é bom ri da desgraça dos outros, que esse time do sampaio é uma merda….. tambem…. aqui no maranhao nao tem um time que preste só da por gasto desse probe futebol maranhense,

  • Motense

    Neste campeonato maranhense, 1ª ou 2ª segunda divisão não tem muita diferença,pois os times tem o mesmo nivel técnico,torcida mesmo não vai aos estádios então não tem renda e nem tem recursos,outra se o Moto realmente cair e algum dirigente resolver assumir a direção pode montar um time só com jogadores daqui mesmo,fazer parcerias com as prefeituras jogar no interior que como a 2ª é antes da primeira, o Moto joga, ganha a 2ª e ano que vem está de novo da primeira ,pois aqui é assim que acontece e o que vai acontecer é que se for bem administrado pode até ser melhor para o clube.

  • GENILSON

    AVANTE PAPÃO, 2ª DIVISÃO !!!!!!!!!
    AVANTE PAPÃO, 2ª DIVISÃO !!!!!!!!!
    AVANTE PAPÃO, 2ª DIVISÃO !!!!!!!!!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……….
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……….

  • junior

    Zeca onde encontro a classificação geral do maranhense

  • José Carlos Martins

    Sou tricolor, más ,não estou gostando do que estão fazendo com o nosso arquirival. Seus dirigentes estão brincando de fazer futebol, e ,ainda não perceberam o mal que estão causando ao desporto maranhense, tratando o Moto com amadorismo. O Moto é um dos times grande do nosso futebol e sem ele na divisão de elite, vai ficar muito mais difícil crescermos no cenário nacional. Já o colocaram não 4ª divisão do Brasileiro ( Série D) e agora se encontra na porta da segundona do Campeonato Maranhense. Cadê o presidente? No começo da temporada trouxeram alguns jogadores não condiziam com a estória rubro-negra e nem com o futebol do Mranhão. Verdadeiros aventureiros apontados por empresários que só pensam no bolso. Será que a torcida vai continuar olhando o barco passar? Vamos lá Neto&Cia, torcidas organizadas e abnegados motenses. Não deixem o futebol afundar de vez.

  • JUNIOR Tubarão

    larga de inveja motense.. é sempre assim esse filme, O PROBRE COM INVEJA DO RICO.. vão procurar é fexar as portas e se reorganizarem melhor, que esse futebol da mundiça de vcs tá de quinta categoria.. nem jogando interbairros vcs se dariam bem.

    e outra, pouco me importa vcs cairem rpa Segunda divisão, vocês já não tem quase torcida, só vem desses últimos anos o público de vocês em jogos. teve um tempo, uns anos atrás que o sampaio estava em uma situação dificil mesmo,e vocês faziam era rir, mas agora o feitiço virou contra o feitiçeiro.. ruim que não tem 3ª divisão, se não com certeza iriam cair de imediato tmb rsrrsrsrsrs

    REBAIXAMENTO DO SÉCULO!

  • ACR Motense

    Enquanto há vida, há esperança. Ontem se não fosse a mais nova “invenção” do técnico do Moto, poderíamos ter saído com a vitória. Agora é vencer e vencer!

  • PEDRO PEDREIRA

    Se tudo correr normalmente o Moto estará disputando em 2010 a segunda divisão do campeonato maranhense, mas, existem duas válvulas de escape em seu favor, a arbitragem e a FMF, se não for ajudado pela primeira, com certeza a outra irá arranjar meios e lhe recolocará na 1ª divisão. Podem apostar, agora, se um time considerado pequeno cair pra segunda divisão ta lascado mesmo, vejam os times do interior, Santa Inês, americano e outros, o que está correto, tem que subir por mérito.

  • Bolivão

    ÊH! Josevan, lava tua boca aliás, lava tua mãos antes de escrever sobre o MAIOR DO MARANHÂO, o SAMPAIO está em um “NOVO TEMPO”, já estamos providenciando as viajem para acompanha-lo na serie C para todo o BRASIL.

    O BOlivão, é melhor time do Campeonato, logo passaremos em pontos desse JV pra acabar com essa picuinha de melhor campanha, se todos os anos o SAMPAIO tem melhor campanha esse ano não vai ser diferente.

    ZECA, nesses últimos anos, o BOLIVÃO apesar de ter conquistado apenas a TCSL em 2007, mais está presente em todas as decisões, tem feito as melhores campanhas, os números não deixa mentir, enquanto o Motinho joga 1 vez no ano, passa de 30 a 60 dias sem jogar o Bolivão é agenda lotada, estou ficando liso só de assitir e pagar ingresso do MAIS QUERIDO, vem aí a serie C de novo e tome jogo!!!!!!

    Vamod ganhar de “ponta-a-aponta” esse campeonato

    “DOA A QUEM DOER”

  • Arley

    Eu bem que queria ver agora os rubro-negros dizerem que o S. José abriu para o Sampaio. Sim, por que vcs desconfiam de tudo quando é o TRICOLOR. Se assim é, ontem ficou claro que o S. José fez de tudo para salvar o Moto – se abriu todo para o Moto não perder. Tudo combinado, até o penalty perdido. Mas e aí, só o Sampaio é que fica de conchavo com o S. José. Paranoia total!!!!! A verdade, nada nais que a verdade é que o Moto está uma M….. (já que vcs se acham com o direito de dizer o que querem e nos insultar invocando o espírito do falecido Arthurzinho e suas insinuações corriqueiras). E para ser sincero e não dizer que sou coerente, ninguém está lá essas coisas mesmo, mas que o Moto é o pior de todos os times isso é. Assim, caiu a máscara dos que apregoam a teoria da conspiração. ADIEU L’AMI, VA T-ON CHIER TOUS LES MOTENSES!!!

  • Kvalk

    Caro junior vc está muito enganado, Bacabal não é mais aquele do 1º turno, rebaixamento nem pensá, o sampaio que se cuide, poderemos tirá-los o título 2009.

  • Klaus

    Resposta ao Josevan…

    Ou moRtense, cala a boca… esse time que vc disse que não estar com nada, enfiou 4 na sua mobilete, e vai ti despachar para segunda…

    vc disse que o time do Sampaio é uma merda, pois vamos aos fatos… Na atual temporada, nós só perdemos dois jogos, vcs não ganharam nenhum, ganhamos todos os classicos, vcs tomaram duas goleadas, conquistamos o primeiro turno e vocês?? Somamos 23 pts no geral, vcs tem qtos? 2 não é?… quer mais alguma coisa? ou estar bom… rsrrsrsrsrrsssss

  • GENILSON

    Ei, onde estão os motenses? sumiram de vergonha ?!
    Esperem mais um pouco pra chorar. Ainda não é a hora para isso…
    Se vocês perderem para o MAC, o jogo com o Tubarão vai ser só pra cumprir tabela… e pra ouvir gozação…
    Olha a tabela da 2ª divisão:
    moto x Internacional, da Cidade Operária
    moto x Ponte Preta, da Cohab
    moto x Botafogo, do Anil
    moto x Atlético, do São Cristóvão
    É SÓ CLÁSSICO !
    Duvido que o atual time do moto consiga vencer qualquer um desses times….
    Ô TIME RUIM…

  • JOÃO CARLOS

    HAHAHAHAHA CHORA

  • FRED_BOLIVIANO

    Amigos motenses não percam a conta, faltam apenas dois jogos pra SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!

    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!
    VAMOS papão PRA SEGUNDA DIVISÃO!!!

  • JOÃO CARLOS

    Alguem sabe quem é o único timeco invicto do BRASIL é aquela CARNIÇA mesmo o IBIS do maranhão mais conhecido como o PATÃO DO NORTE

  • Júnior Motense

    Sou Motense e digo…..O MOTO VAI SER REBAIXADO