Enfim, jogos não concorrerão com a TV

Agora é oficial. O clássico entre Moto e Maranhão será disputado na próxima segunda-feira, (27), às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos. O Moto havia encaminhado pedido à FMF para fugir da concorrência com a televisão que mostrará, no domingo, os jogos finais dos campeonatos do Rio de Janeiro e São Paulo.

A diretoria do Maranhão era contra a mudança e queria o jogo mesno no domingo, mas agora à tarde, o diretor do departamento técnico Francisco Ramos, decidiu atender à solicitação do Moto. Vale lembrar que no outro domingo, a TV também transmitirá as decisões do Carioca e Paulista.

A Federação também decidiu modificar os horários dos jogos realizados no interior. As partidas acontecerão no domingo, mas a partir de 18h30.

26/04 – Domingo
18h30 – Bacabal x Itinga
18h30 – Nacional x Imperatriz

27/04 – Segunda-feira
20h30 – Moto x Maranhão

16 comentários para "Enfim, jogos não concorrerão com a TV"

  • Luiz Mauro

    O que tem que mudar é a cabeça do torcedor maranhense e não a tabela do campeonato. Aqui em Fortaleza, por exemplo, as finais entre Fortaleza e Ceará acontecem nos dois próximos domingos, não importando o que passa na TV no mesmo horário. Foram colocados 30 mil ingressos inicialmente e a expectativa é de 45 mil torcedores em cada jogo. E estou falando de Fortaleza, vizinho de vocês.

    obs: Sou maranhense e moro a algum tempo aqui mas nunca deixei de acompanhar meu Sampaio Corrêa. Escuto todos os jogos pela mirante na internet.
    Um grande abraço e parabéns pela coluna.

  • ABRAÃO LIRA MOTENSE

    A PEDIDOS DA GALERA MOTENSE:

    ELES OS DEPUTADOS NÃO SÃO NEM LOUCOS DIZEM QUE TORCEM PARA O SAMPANHA, CUJO O MASCOTE É UM TUBARÃO, OH JUNINHA PLAY…O QUE TUBARÃO FAZ…O DAR DE RABO OU CAI DE BOCA….JÁ DISSE PROCURA FAZER OU INVENTAR UM REMÉDIO PARA GANHAR DO PAPÃO EM DECISÕES…NO SÉCULO XXI, QUANDO FOI QUE GANHOU…PODE VIM COM CONVERSAS CHULAS DE REBAIXAMENTOS E SÉRIE C. COMPRARAM O AGUIA PARA ESTA NA SÉRIE C. AGORA VOCÊ FALA QUE O MOTO VAI JOGAR FRESCOBOL…ISSO É COM VCOÊS…AGORA DIZ…O SAMPANHA TEM UM MÉDICO QUUE É GINECOLOGISTA…..RSRSRSRSRS….ESSA É BOA…EU ACHO QUE ESTÃO NUM CAMPEONATO ERRADO….DEVERIAM IR PARA O FEMININO….NÃO É Á TOA QUE TEM MUITOS GOSTAM DE JOGADORES BONITOS E CABELOS LISOS…AGORA GINECOLOGISTA SERVE PARA VC TAMBÉM…SÓ MESMO NO SAMPANHA PARA TER ISSO….AS MOÇADAS TRICOLORES…CUIDADO COM O DEDO DO GINECOLOGISTA NOS JOGADORES….CUIDADO COM O SEU….RSRSRSRS.

    FELICIDADES MEU CARO ZECA…O MELHOR BLOGUE DE ESPORTE NO MARANHÃO.

  • Thadeu Nunes

    Enquanto tiver politico misturado no nosso futebol nunca iremos p frente, ISSO È FATO!!!!!!!!Cleber Verde presidente do Moto onde esse time vai pará? Já esqueceram o q Manoel Ribeiro fez com Sampaio? No nosso futebeol é pobre, corruptor, preguiçoso, feito por amadores, por pessoas descompromissdas que nunca correram atrás de uma bola.Também CULPO A IMPRENSA que logo depois de uma final do nosso Estado estampa no Jornal foto dos times do eixo rio-são paulo( q sacanagem).ESPERANÇA NÂO TENHO,mas só quando nascerem pessoas capacitada para gerir nosso futebol(saudades de Raul Meneses) Diretores Sérios e Impresa voltada 100% p no nosso futebol. O Águi do Pára é um exemplo um time que tem 07 anos de vida fez uma excelente partida, quando nossos representantes na Copa do Brasil, jogam só pnos envergonhar.MOTO trazer jogar razoavel tá de Bricadeira??????????

    PAPÃO????????

    TUBARÃO???????

    O que eles ganharam para ser chamado assim????????????????????

    TORCIDA VCS SÃO OS MAIORES PATRIMONIO DO CLUBE POR ISSO FAÇAM A PARTE DE VCS NÃO SÓ NO JOGO MAIS NOS BASTIDORES DO CLUBE,………..UM DIA IREI DIZER UM TIME DO MARANHÃO TÁ NA 1º DIVISÃO!!!!!!!!!!!!!!

  • Vitorioso

    Pra mim esta mudança é uma vergonha .

    A mudança de horário mostra claramente que estamos adimitindo nossa pequenês e não buscamos encarar o problema de frente , eu acho que ao invés de fugir da concorrência os clubes e a FMF deveria trabalhar pra valorizar o campeonato e trazer os torcedores a Campo , não podemos nos preoculpar com os outros .

    É uma faca de dois gumes, ao mudar a data do jogo estamos permitindo que os torcedores dêem audiência aos clubes do Sul , isso pra mim também é desastroso .

    No Nordeste inteiro haverá jogos pelos campeonatos Estaduais neste domingo (Paraiba, Ceara….etc.) , Enquanto o nosso futebol depender de verba pública pra sobreviver será sempres assim (AMADOR) ,

    Me parece que esta mamata de liberação de verba da prefeitura e do Governo pra time de futebol é interessante pra alguns , Não há garantias da boa aplicação do dinheiro nem os clubes prestam conta , é dinheiro público indo pelo ralo , supostamente em pagamento de salarios de pernas de pau medianos (de fora) . O Caminho seria profissionalizar a gestão dos Clubes e da FMF e fazer o nosso futebol ser rentável.

    Voltando ao tema , Esta mudança de data também feri a lei do estatuto do torcedor . Engraçado é que os formadores de opinião aplaudem esta zorra toda , é o pacto de mediocridade em ação.

  • Bolivão

    Esse Thadeu Nunes, não entendi TUBARÃO??? nos ganhamos, abestado, 30 campeonatos maranhense, 2 campeonato brasileiro, 1 copa norte, copa norte e nordeste 127 taça cidade de São Luis e torneios, unico time do maranhão que já participou de competição internacional(CONMEBOL), ficando em 3º lugar apenas atrás do Santos(campeão) e Rosário Central(ARG),
    Abestado, Thadeu, TUBARÃO é o Mascote do Mais Querido, mas pode me chamar de Bolivia Querida.

    Agora esse Abrãao mortense sofredor, mané o seculo XXI mal começou, aintem tem bilhões de decisões, e do jeito que teu timeco de segunda divisão vai, infelizmente o Bolivão os encontrará somente só Deus sabe, pois vocês nunaca mais voltarão para a 1ª divisão.

    BOLIVÃO O ÚNICO DO MARANHÃO QUE PODE CHEGAR À SERIE B EM 2009 O RESto é umas merdas

  • Aurélio

    Não vou pra esse jogo dia de segunda, além deu ter aula, acho que dia de futebol é domingo.
    Futebol segunda à noite é complicado.

  • JUNIOR Tubarão

    Jogo da Tv afasta público do estádio?
    Essa cronica esportiva maranhense não tem jeito.

    Será mesmo que é a TV que faz os estádios maranhenses ficarem vazios ?
    Será que o cara que vai pra um bar no domingo ver bot e flm vai sair de casa numa segunda a noite chovendo pra ir ver o futebol maranhense ?

    Eu acho que não!
    pode até ir um ou outro, mas a esmagadora maioria não vai.

    Exemplo disso é que o nordeste inteiro sofre da mesma abestadalhação que sofre os maranhenses, inclusive todo a nossa “cronica é mistona”, mas no resto da região o futebol é no domingo e o estádio tem um público razoável.

    E olha que não falo do futebol pernambucano, que tem um projeto tipo o nota na mão e estadual forte…

    O problema é que não temos seriedade no nosso futebol, assim como falta atração, conforto e respeito (aqui nego não sabe nem fazer uma fila pra vender ingresso).

    O problema não é a tv, até pq quanto mais a cidade cresce mais atrativo ela tem, então um produto “podre” como é o futebol maranhense não vai ser objeto principal de nada, logo, se não é a tv vai ser o cinema, o shopping, o bar, a praia, a namorada etc.

    A cronica esportiva maranhense, por ser politica é sempre comprometida, fala quando não deveria falar e cala quando deveria gritar.

    Alberto Ferreira tá ai até hoje, sempre se ouve um falando aqui outro ali, mas nunca compraram guerra com ele, e olha que a rádio tb é fonte de ideologia.

    Esse papo furado de dizer que a TV atrapalha não tem fundamento.

    Será que se não tivesse jogo na Tv uma partida local que deu 1mil pessoas iria passar pra 7, 8 mil ?
    Não iria ! todos sabem disso.

    Não adianta, se dá mil concorrendo com a Tv, não concorrendo daria pouco mais que isso.

    Então é muita mediocridade achar que a tv é fonte de destruição.

    Por fim, só mais um exemplo, o ser humano sempre faz um juizo de valor das coisas…ouve falar na cidade que nota na mão pode voltar pro brasileiro desse ano, ai é só comparar, pode botar todos os clássicos do mundo ao vivo que mesmo assim o estádio vai lotar.

    EITA COMO VCS DA IMPRENSA CONTINUAM COM ESSA TEIMOSIA.. ASSIM IMPERA É O AMADORISMO DE VCS QUE SE JULGAM TÃO PROFSSIONAIS. VÃO SE ESPECIALZIAR EM SÃO PAULO, RIO DE JANIERO, E VER SE MELHORAM UM POUCO MJAIS, QUE O Q.I DE VCS TÁ FRACO MESMO,
    EITA FEDERAÇÃO AMADORA TMB.. ACHO GRAÇA DAS REUNIÕES QUE ELES MARCAM COM OS REPRESENTANTES, SÓ OBA OBA NAS REUNIÕES, E OS CARA NÃO DISCUTEM, NADA DE INTELIGENTE. NÃO SEI SE FOI O MARANHÃO QUE CRESÇEU, OU ELES QUE ESTÃO CADA VEZ MAIS RICOS KKKKKKKKKKKK

  • Luiz Sousa Junior

    Fico triste também com o que continuam fazendo com o futebol maranhense. Imprensa, federação, torcida. dirigentes. Todos super-valorizam o futebol de fora e não fazem o mínimo esforço para tentar reerguer o futebol daqui! Mudar pra segunda o clássico talvez aumente um pouco o público, e demonstra que todos adorariam morar no RJ e estar no Maracanã domingo. Então é melhor irem todos morar no RJ, e serem felizes por lá! Eu sou maranhense, da capital, e quero ver o futebol de meu estado se valorizando, crescendo, quem sabe um dia voltar à 1ª divisão!

  • Luiz Sousa Junior

    No Pará, na Paraíba e no Ceará teremos partidas decisivas no domingo à tarde! Em Alagoas teremos rodada completa domingo à tarde. Por que aqui não pode ser igual???

  • jorge gobel

    DIANTE DO EXPOSTO PELOS SEUS LEITORES ZECA, CHEGO A PENSAR QUE ESTOU ENGANADO MESMO. SENÃO VEJAMOS: SÓ PODEMOS CONCORRER SE ESTIVERMOS A ALTURA DO NOSSO CONCORRENTE. ISSO É UM FATO INQUESTIONÁVEL. O FUTEBOL CARIOCA E O PAULISTA TEM ATRATIVOS MUITO MAIORES QUE O NOSSO FUTEBOL. PARA PODERMOS CONCORRER COM AS TRANSMISSÔES DA TV PRECISARÍAMOS PRIMEIRO QUE OS NOSSO DIRIGENTES TIVESSEM CONDIÇÕES OU ATÉ MESMO UM POUCO DE CORAGEM PARA CONTRATAR JOGADORES DE RENOME E QUE MOTIVASSEM O INTERESSE DO TORCEDOR PARA IR AO ESTÁDIO. É UMA TRISTEZA VER AS FOTOS POSTADAS POR VOCE ZECA NO ÚLTIMO DIA 12 (DOMINGO) EM UM JOGO DECISIVO DO TRIANGULAR FINAL ONDE O QUE SE VIU FOI UNS POUCOS HÉROIS OU MESMO ABNEGADOS TORCEDORES DO SAMPAIO E SÃO JOSÉ. ACHO BASTANTE SENSATO O MUDANÇA DE DATA. QUEM REALMENTE ESTIVER COM VONTADE DE IR AO JOGO, IRÁ NA SEGUNDA FEIRA SEM PROBLEMA E AINDA PODERÁ ESCOLHER A QUE FINAL VAI ASSISTIR NO DOMINGO, SE A DO CARIOCA OU DO PAULISTA.
    UM ABRAÇO
    GOBEL

  • Wagner Cutrim

    Meu querido jornalista esportivo,

    Boa tarde!

    A bastante tempo que estou procurando um tempinho para conversarmos, sou membro do conselho deliberativo do BEC
    BAcabal Esporte Clube, e trabalho do Estádio Correão pela SEDEL e aqui quero fazer uma correção, procurei de forma
    amigável o ex-presidente do Clube o sr. Rodrigo para que o mesmo desfizesse o registro equivocado junto à imprensa, quanto a data de fundação do clube.Mas, como ele se encontrava no áuge da fama junto à sociedade não me ouviu, e hoje de forma oportuna ao renomado jornalista Zeca Soares da conceituadissima empresa MIRANTE, quero que veja este assunto: Bacabal Esporte Clube, BEC-
    Fundado em 14 de Maio de 1974 e não 12 de Março de 1974 ou seja, esta segunda data sendo de 1991, foi reinaugurado
    o Estádio Correão, daí a confusão feita pelo então Presidente.
    Um grande abraço
    de seu admirador,

    Wagner Cutrim
    BAcabal-MA

  • KLAUS

    Galera entendam.. o Moto, já quer se acostumar com as mudanças, com sua nova fase…

    Time de SEGUNDA, jogando na SEGUNDA-feira….

  • Thadeu Nunes

    Fala BOLIVÃO,

    3º Lugar da Conmebol

    127 da Taça Cidade

    800 Campeonato categoria fraudinha.

    NOSSSAAAAA Q ALEGRIA BOLIVIA!?!?!?!?!?!?!?!?

  • Alessandro

    Eu sou da opinião que o melhor dia para se fazer futebol é no sábado… Os jogos de futebol no sábado seriam bons para torcedores, jogadores e todo mundo, pois se teria o domingo para descansar e ter tempo para a família…

  • JOÃO CARLOS CARDOSO

    MEU CARO ZECA, TEM CADA TORCEDOR, ESSE ABRÃAO, MAIS TUDO BEM, VAMOS AO QUE INTERESSA, TEM GENTE INCLUSIVE A FEDERAÇÃO QUE TEIMA EM CONCORRER COM A TV, ACONTECE QUE CADA QUAL COM SEU CADA QUAL, AQUI EM SÃO LUÍS NÃO TEMOS ATRATIVOS SUFICIENTES PARA COMPETIR COM OS TIMES DO RJ E SP, OS INVESTIMENTOS AINDA SÃO PUCOS OU QUASE NADA PARA REALMENTE LEVAR O TORCEDORES AO ESTÁDIO NO MESMO DIA E HORÁRIO DE GRANDES CLÁSSICOS DECISIVOS OU NÃO DO EIXO RIO SP., INFELIZMENTE É A REALIDADE, E JÁ FORAM TESTADO SABADOS, OUTROS HORARIOS AOS DOMINGOS E A SEGUNDA FEIRA FOI DISPARADAMENTE O MELHOR DIA, A IMPRENSA FAZ SEU PAPEL A MEU VER MUITO BEM, E OS TORCEDORES QUE NÃO É BESTA E PELO QUE TEMOS OU MELHOR, O QUE OS CLUBES OFERECEM VÃO NA MEDIDA CERTA, E AS VEZES ATÉ MAIS. TEMOS É QUE PROGREDIR EM TODOS OS SENTIDOS, INCLUSIVE ASCENDENDO AS SÉRIES MAIS ATRATIVAS DO FUTEBOL NACIONAL, O QUE MUITOS TORCEDORES QUE SE MANIFESTAM PELA PAIXÃO DOENTIA NÃO ENTENDEM E FICAM É AGOURANDO E FAZENDO PREMONIÇÕES AO SAMPAIO QUE É O ÚNICO DO MA. EM UMA SÉRIE DE DESTAQUE, E ELE SUBINDO É BOM AO FUTEBOL DO MARANHÃO DE MODO GERAL, MAIS TEMOS QUE ENTENDER QUE AS OPINIÕES NÃO SÃO IGUAIS E DICERNIMENTO INFELIZMENTE MUITAS PESSOAS ESTÃO DESPROVIDAS. UM ABRAÇO E QUE DEUS ILUMINE ATLETAS, DIRIGENTES DOS CLUBES E MOSTRE UMA LUZ PARA SUMIR DO CENÁRIO FUTEBOLÍSTICOS FIGURAS QUE SÓ LEVAM O FUTEBOL PARA O FUNDO DO POÇO.

  • joão carlos cardoso

    AGORA O DR. MARQUES ESTÁ PROVANDO DE SEU PRÓPRIO VENENO, NO MARANHÃO ACONTECE FATOS INUSITADOS, SE UM GOVERNADOR CASSADO RESOLVEU DESOBEDECER POR ALGUMAS HORAS DECISÃO JUDICIAL, PORQUE ALBERTO TEM QUE OBEDECER UMA LIMINAR? AINDA MAIS DE UM DE SEUS SUDITOS, EU QUERO É VER AS PROVIDENCIAS SEREM TOMADAS COMO MANDA O FIGURINO, DUVIDO MUITO, POIS O CORPORATIVISMO IMPERA NESSE CHIFRIM CHAMADO FEDERAÇÃO, DITAM AS REGRAS AO ARREPIO DA LEI, E DEPOIS VEEM COM EXPLICAÇÕES DAS MAIS ABSURDAS POSSIVEL, E O DR. MARQUES INFELIZMENTE É USEIRO NESSA PRÁTICA, É SÓ O INTERESSE FALAR MAIS ALTO, INTERESSE É CLARO DA FEDERAÇÃO, EU QUERO É VER O QUE VÃO FAZER COM ALBERTO, ESSAS OPORTUNIDADES É QUE TEM QUE SEREM APROVEITADAS PARA QUE SE DIZ OPERADOR E SEGUIDOR DAS LEIS, E É CLARO FISCAL DA LEI, AÍ QUE ENTRA O MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE JÁ ATÉ TENTOU, POREM ESSAS E OUTRAS FIGURAS QUE SABEM O FIO DA MEADA, ATRAPALHAM AS INVESTIGAÇÕES PARA UMA POSSÍVEL PUNIÇÃO, OU ACABAM AJUNDANDO O INFRATOR. É VER PARA CRER.