Roberto Costa é o novo secretário de Esporte

robertocostapeq2.jpgA governadora Roseana Sarney confirmou esta tarde, o nome de Roberto Costa (PMDB) para a Secretaria de Esporte e Juventude. 

O primeiro desafio do novo secretário será a conclusão das obras do Estádio Castelão – o maior cartão postal do esporte no Maranhão.

Durante a cerimônia de posse do novo secretário de esportes, a governador Roseana Sarney disse que também será dada prioridade na conclusão das obras no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz.

Com a recuperação dos estádios das duas maiores cidades do Maranhão, acredito que o nosso futebol poderá começar a crescer. Com o Castelão e o Frei Epifânio em funcionamento, quem sabe um programa aos moldes do “Nota na Mão” poderá dar o impulso definitivo ao esporte.

17 comentários para "Roberto Costa é o novo secretário de Esporte"

  • jorge gobel

    Concordo com você Zeca, o Castelão precisa voltar a ser um cartão postal da nossa cidade. Mais o Ginásio Costa Rodrigues precisa ser reformado, as nossas praças esportivas precisam ser mais exploradas, o encetivo ao esporte de rendimento precisa voltar a ter o seu valor, as Federações Amadoras necessitam de apoio, enfim muitas coisas precisam ser feitas e nós acreditamos que serão realizadas. Mais o novo Secretário precisa urgentemente pensar nos Jogos Escolares Maranhense, estruturar os JEMs de uma forma prática, colocando profissionais gabaritados para a sua execução porque infelismente a última administração demostrou total incompetência para isso tendo inclusive de terceirizar a administração dos jogos que cabia a ela própria. Não podemos esquecer que o nosso Estado não pode deixar de participar da Olimpíadas Escolares onde reúnem todos os Estados brasileiro. E o que credencia a nossa participação é a realização dos Jogos Escolares onde os campeõs representarão o Maranhão. Não temos mais tempo. A juventude escolar do Maranhão vive a expectativa de noticias, de datas e estrutura do maior evento esportivo escolar do nosso Estado.
    Um abraço
    Gobel

  • Marcelo Filho

    ZECA O AMIGO JORGE GOBEL ESTÁ CORRETO NO SEU COMENTARIO ONDE DIZ QUE A MAIOR COMPETIÇÃO ESPORTIVA DO NOSSO ESTADO QUASE O GOVERNO PASSADO ACABAVA TIRANDO DOS PROFISSIONAIS FORMADOS E COLOCANDO PARA PESSOAS QUE NÃO TINHAM A MENOR CONDIÇÕES E FORMAÇÃO PARA TRABALHAREM COM JOVENS, TUDO ISSO COM A PERMISSÃO DO SECRETARIO. A ESPERANÇA SURGIU NOVAMENTE COM O JOVEM E COMPETENTE SECRETARIO ROBERTO ROCHA. ESPERAMOS UM JEM’S NOTA 10.

  • adilson gargamel

    ZECA ZECA MEU AMIGO ZECA
    TUDO BEM É BOM TERMOS UM BOM ESTADIO COMO O COMPLEXO CASTELÃO UMA GRANDE PRAÇA ESPORTIVA
    MAS POR OUTRO LADO VEMOS NOSSOS TIMES DE FUTEBOL AS MINGUAS, VOLEI, BASQUETE, NATAÇÃO TUDO AS MINGUAS
    VC SABE QUE SOU BOLIVIANO E VC TAMBEM SABE QUE NÃO TEM CONDIÇÃO DE LEVO POR EXEMPLO SAMPAIO E QUALQUER OUTRO TIME DO ESTADO PRA JOGAR O CAMPEONATO NO CASTELÃO, SE NO MUNICIPAL O PRESIDENTE SERGIO FROTA TIRA DO BOLSO E NO CASTELÃO ENTENDE,
    ENTÃO PRO ISSO EU NÃO ENTENDO ESSA PRESSÃO PELO CASTELÃO
    É ISSO AI
    EU GOSTO MESMO É DO MUNICIPAL
    CADE AQUELA LINDA MAQUETE DO TATEU PALACIO QUANDO PREFEITO AI FICAR LINDO

  • Amanda

    Quem é esse caboclo??Ele ja foi pelo menos no estadio na vida??Aposto que ele nao sabe que o gramado é verde.
    pobre esporte do Maranhão.

  • Francisco José de Carvalho Gaglianone

    ZECA..SINCERAMENTE NUNCA OUVI FALAR NESSE SENHOR, PELO QUE LI, O CURRICULO DELE É DE SUPLENTE DE DEPUTADO ESTADUAL/PMDB. MAIS SERIA NO MINIMO INJUSTO DA MINHA PARTE FAZER UM PRÉ-JULGAMENTO, PREFIRO AGUARDAR PARA DEPOIS ANALISAR. NO ENTANTO FIQUEI UM TANTO QUANTO DECEPCIONADO, PELA NÃO RECONDUÇÃO DO EX-SECRETÁRIO ALIM MALUF FILHO, QUE FEZ UMA BELA GESTÃO A FRENTE DA SECRETARIA DE ESPORTES NO GOVERNO ANTERIOR DA EX-SENADORA ROSEANA SARNEY…SINCERAMENTE UMA PENA!!!

  • Francisco José de Carvalho Gaglianone

    Zeca..gostaria de aproveitar esse espaço e mandar um grande abraço ao meu amigo Prof.Jorge Gobel e a toda sua família, em particular a netinha…rssssssss

  • Fábio

    Roberto Costa é um excelente nome para tal pasta pois é jovem e comprometido com o esporte do nosso Estado, vez que é um esportista nato… Bate ponto todos os dias na Litorânea fazendo cooper, não fazendo distinção de sábados, domingos e feriados, chovendo ou não lá está ele… E assessorado por outra pessoa gabaritada, o Sr. Alim Neto, que é a referência dos esportes amadores e universitários do nosso Estado, a tendência é só que alavanque o tão sofrido esporte do nosso Estado que se encontrava à míngua com o antigo Secretário, que esse sim não tinha qualquer referência para ocupar tal posto…

    Abraços…

  • Adauto da fonseca e Silva

    Zeca
    A nossa Roseana não pode esquecer do estadio de São José de Ribamar, este Municipio ficou em festa e deu ponto facultativo, se tem um prefeito fiel a nossa governadora estar ai o nosso Luis fernando, ele é Roseana indo e voltando. O estado precisa de mais opção para o campeonato estadual, e ribamar ja provou que é uma bôa praça para o futebol, o povo gosta, e o povo quer. Vamos guerreira ajude o peixe. O nosso prefeito ja inicou as obras no estadio, e agora a nossa Roseana ajuda a cidade do nosso padroeiro.
    Adauto sempre alerta

  • gojoba

    Já está puxando saco de secretário pra pegar uma grana na Pool Comunicações.

    RESPOSTA: QUE BOBAGEM A SUA. É UM FATO NOVO NO ESPORTE E TENHO QUE DIVULGAR. QUANDO O SECRETÁRIO DE ESPORTE DE CASTELO ASSUMIU VOCÊ NÃO APARECEU AQUI PARA DUVIDAR DAS PESSOAS. TALVEZ ESSA SEJA A SUA PRÁTICA. NÃO É A MINHA. FINALMENTE, ESPERO, INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER QUESTÃO QUE VOCÊ POSSA IMAGINAS QUE OS DOIS SECRETÁRIOS FAÇA O MELHOR PARA O ESPORTE MARANHENSE. OBRIGADO E CONTINUE PARTICIPANDO.

  • ABRAÃO LIRA

    PEDE PARA O SECRETÁRIO QUE ENTROU AGORA…IR ATRAS DE FORMULA PARA O SAMPANHA GANHAR DO MOTO EM DECISÕES…ISSO TAH CHATO JÁ…APESAR DO PIOR MOMENTO DE SUA HISTÓRIA, AINDA MANDA O SAMPANHA RESPEITAR O PAPAI….RSRRSRS.

  • Roberto Reis

    Será que o novo secretário de esporte conhece o sul do maranhão?
    Nós existimos e aqui existe projetos sociais esportivos secretário.
    Roberto Reis- presidente do CT MARAVILHA- Balsas-ma

  • Reinaldo

    Zeca – Gostaria de parabenizar a atitude e a postura que vens tendo em responder aos questionamentos, mas, gostaria de solicitar do novo Secretário de esporte e Juventude que faça uma reciclagem naquela Secretaria, alí possui alguns parasitas que só pensam nas diárias em viagens ao Interior do estado e que seja acelerado o processo de Idealização dos JEM’s 2009. Um abraço!

  • Cejas de Arari Santos Figuerêdo

    ZECA APESAR DE NÃO CONHECER O NOBRE SECRETARIO,ACREDITO QUE JÁ MAIS UMA GOVERNADORA EXPERIRNTE COMO É A ROSEANA, IRIA ENTREGAR UMA PASTA PARA UMA PESSOA QUE NÃO TIVESSE CAPACIDADE DE DIRIGIR E ELEVAR O ESPORTE DO NOSSO ESTADO.ATE PORQUE PRECISAMOS URGENTEMENTE DE MELHORIAS,PRINCIPALMENTE OS MUNICIPIOS DO ESTADO DO MARANHÃO QUE INFELIZMENTE SOMOS MUITAS DAS VEZES ESQUECIDOS.ACCREDITO E ESPERO QUE O NOVO SECRETÁRIO ADMINISTRE DE FORMA DIFERENTE E IGUAL PARA TODOS ;BOA SORTE A ELE.

  • SILVIA HELENA ANDRADE RODRIGUES

    A NOSSA GOVERNADORA ,FOI MUITO BEM NA SUA ESCOLA PARA SECRETARIO DE ESPORTE E JUVENTUDE , ROBERTO COSTA ESTÁ TENDO A OPORTUNIDADE DE MOSTRA O SEU TRABALHO AQUI EM SAO LUIS, TRABALHOS QUE ELE IRIA REALIZAR SE FOSSE O NOSSO DEPUTADO ESTADUAL, E UM JOVEM CONHECE BEM A NOSSA CAPITAL E TEM MUITA GARRA, É UMA PESSOA QUE TEM CARATER

  • ERICO SERRA

    gostei.muito da escolha de roberto costa para a secretária de esporte e juventude
    com certeza o maranhão vai resgatar o diginidade no esporte dinovo……………

  • CLAYTON VIANA

    OLÁ MEU CARO, ESSA NOVA GESTÃO DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY SE TORNOU UMA BELA CAIXINHA DE SURPRESA…+ ESPERO QUE NOVO SECRETARIO DE ESPORTES Ñ OLHI PAENAS PARA A CAPITAL QUE VEJA COM BOSN OLHOS OS MUNICI´PIOS QUE CIRCUNDA A CAPITAL, SITO AÇAILÂNDIA + COMO É APENAS UM COMEÇO VAMOS ESPERAR……..

  • washington luiz

    secretario o sr.tem que a mudar a formula de jem’s,nao é admissivel uma escola se preparar o ano todo pra joagr so0mente duas ou tres partidas e ficar desclassifica. no minimo secretario os jogos tem que ser 30 dias,primeiramente 15 dias infanto e 15 juvenil.sinto saudade do governo de jackson lago pense e mude o sr.e do esporte nunca tinha ouvido falar de roberto costa.