Tico Mineiro solta o verbo

Na semana passada, o Sampaio conquistou o 1º turno do Campeonato Maranhense. E, neste domingo, de volta aos gramados, o Tricolor bateu o São José por 2 a 0, na estreia do 2º turno. Resultados que começam a desencadear um clima de oba-oba na torcida boliviana. Euforia que não atinge o atacante Tico Mineiro, que após a partida contra o São José, voltou a dizer que o Sampaio precisa de um elenco melhor para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Tico Mineiro afirmou que o Sampaio carece de um homem de criação; um jogador com bom passe, que deixe o atacante em condições de fazer gol.

“É claro que eu queria fazer gol com a bola rolando, mas a gente não tem oportunidade. Eu corro, corro, mas a bola não chega. As jogadas precisam ser criadas para que seja possível fazer os gols. É triste isso, mas estou feliz porque estou conseguindo fazer os gols de pênalti” – avaliou.

O atacante desabafou ao dizer que é inadmissível um time com as pretensões do Sampaio passar quase 30 minutos sem ameaçar um adversário, tecnicamente mais fraco,  ainda mais jogando dentro de casa.

– A gente só atacou com uns 30 minutos do 2º tempo. Jogamos na defensiva com uma equipe que, com todo respeito, é inferior tecnicamente, pelos investimentos feitos no Sampaio e por uma série de coisas. Então, isso é uma coisa que não pode acontecer – afirmou.

Para o artilheiro, estas carências deverão ser resolvidas com a contratação de novos reforços e com o maior entrosamento do grupo. Tico fez questão de ressaltar a qualidade do companheiro de ataque, Tiago Miracema, que, enfim, está encontrando seu melhor futebol.

– Espero que cheguem reforços para que possamos criar mais jogadas. Eu fico triste, mas a bola na não chega realmente. Mas estamos conseguindo as vitórias. E acima de tudo, o Thiago (Miracema) está se encontrando e, isso é importante, para crescermos na competição – opinou.

Ao final da entrevista, Tico Mineiro ainda fez uma pequena análise da partida contra o São José e lamentou a punição com o terceiro cartão amarelo que o tira do próximo jogo contra o Iape, na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.
 
– Infelizmente levei o terceiro cartão amarelo. Estou fora do próximo jogo. O importante é que conseguimos mais uma vitória na competição. A equipe está de parabéns por iniciar o segundo turno com uma grande vitória. Agora é jogar bem contra o Iape e conseguir mais três pontos – finalizou.

Comemoração

Após marcar o gol de pênalti contra o São José, o atacante Tico Mineiro fez uma comemoração que pelo visto será sua marca registrada ao longo do Estadual e do Campeonato Brasileiro da Série C: a chuteira telefone.

– É uma comemoração típica minha. Eu tava devendo no Sampaio. Na comemoração, eu tiro a chueteira e faço como se ela fosse um telefone. É uma marca minha que faço por onde passo e tava devendo esse tipo de comemoração aqui. Graças a Deus pude fazê-la hoje – explicou. 
 
Redação: Luís Victor Saldanha, Imirante.

5 comentários para "Tico Mineiro solta o verbo"

  • Arley

    Certíssimo o TIco Mineiro. Esse rapaz tem caráter e há muito vem provando isso. Sofreu humilhação no aeroporto de São Luís faz algum tempo quando da sua contratação pelo Bacabal. Fez juramento a si mesmo que corrigiria sua decisão e, depois de um a temporado no BEC, veio para o Sampaio.Tornou-se um exemplar atleta tricolor, cobrindo espaços em campo que deveriam ser feito por meio campistas e laterias, atuando com amor e profissionalismo. O que ele disse é a mais pura verdade, e se acrescentar algo alám, tem aqui o meu endosso, nem que seja criticando o que deve sim ser criticado porque nada há o que defender do indefensável.

  • torcedor

    TICO QUER UM COSELHO?

    LARGA ESSE TIME DE ILUSÃO, ISSO É PERDA DE TEMPO
    TODO ANO É ASSIM ENTRA ANO SAI ANO NÃO PASSA DA
    PRIMEIRA FASE NÃO VAI ADIANTAR NADA VOÇÊ DAR SEU
    SANGUE E SER ELIMINADO PRECOÇEMENTE

  • JUNIOR Tubarões

    QUER DIZER Q O CARA TÁ EXAGERANDO??? .O CARA SAI DA POSIÇÃO DELE E BUSCA BOLA MUITAS VEZES NA ZAGA,VOLTA,MARCA,ÁS VEZES LANÇA BOLA…..ESTRELA????FALA SÉRIO… Ele está sendo apenas sincero e realista! e falou tudo.

    e outra, Melhor contratar jogador em atividade do que pagar caro por um jogador que não se sabe do que pode fazer e que não joga há algum tempo, 1 mês é só pra ele se recuperar, coloca mais 1 mês pra ele entrar em forma e se entrosar.

    Tico mineiro entende muito de futebol. Tomara que esse Cleber seja bom mesmo.

  • jefferson melo chaves

    está realmente faltando um meia esqerda pra lançar este excelente jogador ele é um matador, e não veio para enganar e sim para fazer gols, se chegar esse craque que pode ser o cleber que veio do santa cruz do rio grande do sul pode ser até mesmo o jean carlo concerteza ele vai ser o artilheiro do maranhense em breve e da serie c. jefferson torcedor fiel, saudaçoes tricolores

  • THIAGO

    TICO MENEIRO GOSTA MUITO E DO CAIPIRINHA EM BACABAL.HAHHAHAHAHAHA.ESSE TI ME DOS TRICOGAYS MUITO RUIM.VAI