Sampaio é campeão!

blog1.jpg

O jogo era entra São José e JV Lideral, mas nas arquibancadas, a grande maioria da torcida era do Sampaio. O Tricolor dependia de um tropeço do JV Lideral para conquistar o título do 1º turno do Campeonato Maranhense.

E valeu à pena o incentivo da torcida Tricolor. São José e JV Lideral empataram por 1 a 1, esta noite, no Estádio Nhozinho Santos e o título ficou mesmo com o Sampaio.

O JV Lideral abriu o placar no 1º tempo. Valdanes faz jogada pela direita e cruza, Carabina não acompanha o atacante Toninho que entra livre e bate de primeira, sem chance para o goleiro Raul.

Na 2ª etapa, o técnico Braide Ribeiro faz duas modificações. Careca entra no lugar de Carabina e Carlinhos Silva substitui a Ari. E é exatamente Carlinhos Silva quem marca o gol de empate do São José. O atacante é lançado por Cacá, invade a área e é derrubado pelo goleiro Vicente. Carlinhos Silva bate com paradinha e tudo e deixa o placar igual. Era o gol do São José e o gol do título do 1º turno do Sampaio.

Ao final do jogo, os torcedores do Sampaio invadiram o campo de jogo e comemoraram a conquista do 1º turno.

Primeiro tempo equilibrado

Precisando vencer o jogo, o JV Lideral toma a iniciativa da partido. Aos 6 minutos, Toninho recebe e chuta. O goleiro Raul faz grande defesa.

Aos 12 minutos, o JV desce pela esquerda com Careca que cruza, Toninho é mais rápido e desvia, a bola passa assustando o goleiro do São José.

Aos 20 minutos, Careca bate falta da esquerda, Raul defende, na sobra o JV aperta, mas a defesa do são José evita o gol do JV.

O São José segue explorando os contra-ataques, mas falta tranquilidade aos atacantes no momento da finalização e duas chances seguidas são perdidas.

Aos 33 minutos, Bruno Limão cobra falta da direita, Daniel ganha da defesa de cabeça, Raul opera um milagre e Salva o São José.

O São José só consegue levar perigo aos 37 minutos. Ari bate dois marcadores e chuta, o goleiro Vicente defende. Aos 41 minutos, o São José chega tabelando, Márcio Oliveira chuta da entrada da área, mas a defesa salva e manda a bola para escanteio.

Aos 43, Carabina lança Cláudio André que chuta forte, Vicente defende outra vez. E como quem não faz leva, aos 44 minutos, Valdanes faz jogada pela direita e cruza, Carabina não acompanha Toninho que entra livre pela esquerda e bate de primeira para fazer 1 a 0 JV.

Segundo tempo nervoso

Na etapa final, o técnico Braide Ribeiro faz duas alterações. Caravina sai para a entrada de Careca e Carlinhos Silva substitui a Ari e o São José começa melhor.

Logo a 5 minutos, Claúdio André é lançado e chuta forte, o goleiro Vicente defende.

O time de São José de Ribamar domina o meio-campo. Cacá recebe e vê a entrada de Carlinhos Silva que é derrubado na área pelo goleiro Vicente. Para o alívio da torcida do Sampaio, o árbitro Edilson Santiago Cardoso marca pênalti. O mesmo Carlinhos Silva vai para a cobrança e com paradinha e tudo empata o jogo, aos 11 minutos.

Com o gol de empate, o São José segue explorando os contra-ataques. O JV tenta pressionar, mas para na defesa do Peixe-Pedra.

Aos 27 minutos, um lance polêmico para a arbitragem. A bola é cruzada na área do São José, Valdanes cabeçeia e manda a bola no travessão, na volta ele divide com Gilson e a bola sobra para Rivelino que finaliza para o fundo do gol. O assistente Roberto da Costa marca impedimento.

Aos 32 minutos, Carlinhos silva escapa livre pela esquerda e bate cruzado, mas a zaga do JV salva. Aos 37, Romarinho bate falta e manda uma bomba da intermediária. A bola passa perto e assusta o goleiro Raul.

Aos 45, o atacante Rivelino invade e cai na área. Os poucos torcedores do JV pedem pênalti, mas Edilson Santiago manda o jogo seguir.

O meia Cacá ainda cobraria uma falta com bastante perigo nos acréscimos, mas o placar fica mesmo no empate de 1 a 1. E a festa é da torcida do Sampaio.

blog2.jpg

8 comentários para "Sampaio é campeão!"

  • marinho

    Tritura TUBARÃO!!!!

    O JV TRATOR virou sucata.

    Quando é mesmo que a SUCATA vai ganhar mesmo uma partida aqui em São Luis?
    Ontem se livrou de levar uma goleada.

  • bolivão

    Essa é para os torcedores sem indentidade que começaram a frequentar estádio a partir de 2005, com a égua pocotó de Imperatriz.

    Pra esse torcedor fâ do Gavião Bueno, torcedor de TV. o Sampaio mané não viaja só uma vêz no ano mané, ele é o UNICO REPRESENTANTE DO MARANHÃO NA SERIE C, FUI CLARO MANÉ? então mané ele mané, ja viajou o Brasil inteiro de norte a sul, mané.
    agora na serie C mané, desde 2007ele vai sair do Maranhão para jogar no Para, Acre, Mato Grosso e como vamos chegar à serie B esse ano viajaremos de norte a sul, entendeu manés? sem falar que até no Exterior em competição Oficial já jogou.
    Quando os timecos de vocês, tivrem o tempo de vôo do Bolivão aí sim, sentaremos para discutir futebol, talvêz em 2200;

    Mané do TRATOR DESMONTADO e da ÉGUA POCOTÓ, como vocês eram torcedores de TV, e entende e só conhecem o que o Gavião Bueno fala, foi repetir aqui as glórias do Glorioso Sampaio Correa, copiem estas glórias e durmam com ela pra ver se os timecos amadores de vocês conseguem um dia ser um Sampaio Correa FC que e o sonho de todos torcedores adversário do BOLIVÃO..

    30 vezes campeão estadual
    2 vezes campeão brasileiro 2ª divisão(1972) e serie C 1997, invicto
    campeão da Copa Norte em 1998
    campeão da Copa Norte/Nordeste em 1999
    Participação em torneio internacional(CONMEBOL) hoje foi substituida pela Sul-americana, essa mesmo que os Flamengos de vocês lutam pra participar
    300 vezes campeão de torneios e Taça realizados, como a Taça Cidade de São Luis 2007, vencida montando na Egua POCOTÓ

    Então manés, o Sampaio não viaja 1 vez no ano e nem tem glórias cm os manés comentam, quando os timecos de vocês tivem essas conguistas, talvez daqui a 1000 anos, vocês voltem neste BLOG e comentem sobre a glória do SUCATÂO JV(tudo em peças usadas de trator) e da EGUA POCOTÓ.

    E agora 1 bilhão de vezes campeão de turno do maranhense, já perdemos até a conta.

    Pergunto vou dar um prêmio pra vocês, se me reponderem. Quantos títulos e turno de campeonatos vocês já ganharam?
    Será que em uma mão dá pra contar, a Égua Pocotó tem mais de 50 anos e nada, o SUCATÂO JV esse coitado é mais um Cavalo Paraguai.

    fui!!!!
    Bolivão rumo à serie B 2009, essa que é nossa prioridade, dia 24/05 em Belém do Pará SAMPAIO x Payssandu

  • Gerson Silva

    Apesar da conquista do 1º turno a Bolívia Querida precisa melhorar a equipe para não mais depender de resultados de outros times. Parábens presidente Sérgio Frota pelo trabalho desenvolvido.

  • Natanael

    Olá Zeca. Como o Sampaio venceu o 1° Turno e está na Série C, significa dizer que o vencedor do 2° Turno terá a vaga na Série D 2010, conforme o artigo 6°, parágrafo 1°. Caso o Sampaio vença também o 2° Turno, o artigo 4° do mesmo regulamento estabelece que o dono da vaga será o segundo Clube de melhor índice técnico em todo campeonato.
    Quero aproveitar para lhe parabeniza pelo ótimo blog, que deixa todos que gostam de acompanhar o futebol maranhense muito bem informados, principalmente aqueles que moram em outro Estado, como é o meu caso, e não tem tanta facilidade de acesso às informações do futebol maranhense.

  • Washington-DF

    Tinha falado que o São José iria endurecer o jogo, a equeipe se mostrou competitiva até o fim e cumpriu o seu papel. O que falta ao São José é o fator campo, todas as equipes jogam em seus estádios com suas torcidas, menos o Ribamar, mas quando o Estádio Dário Santos (Moropóia) estiver liberado pela Federação, aí as coisas vão mudar de cor. Vocês verão que o Ribamar vai fazer com vocês… Aguardem!

  • josé patrício

    Natanael,

    O povo fica viajando não existe vaga na Série D, o Maranhão só tem 1 vaga na Série D e ela já foi conquiatada pelo MOTO.

  • joanir

    BOLIVÃO LEVA ESTE CURRICULO PARA O GUINES BOKI TIME QUE MAIS VIAJOU NO MARANHÃO VCS ACHAM QUE VÃO LONGE COM ESSA PIABA TIME CLONE DO CAVALO DE AÇO BOLIVÃO FEDIDO TU VAI DISPUTAR CAMPEIONATO DE FUTEBOL OU DE TURISMO FEDIDO NÃO PASSA DA 1 FASE TORCEDOR FULEIRA NÃO SAI DE SÃO LUIS FICA DIZENDO QUE VIAJA PRA TODO LUGAR COM A BOLIVIA FEDIDA PORQUE QUANDO A FEDIDA VEN AKI EM IMPERATRIZ VCS NÃO VEM FEDIDOS

  • joanir

    BOLIVÃO LEVA ESTE CURRICULO PARA O GUINES BOKI TIME QUE MAIS VIAJOU NO MARANHÃO VCS ACHAM QUE VÃO LONGE COM ESSA PIABA TIME CLONE DO CAVALO DE AÇO BOLIVÃO FEDIDO TU VAI DISPUTAR CAMPEIONATO DE FUTEBOL OU DE TURISMO FEDIDO NÃO PASSA DA 1 FASE TORCEDOR FULEIRA NÃO SAI DE SÃO LUIS FICA DIZENDO QUE VIAJA PRA TODO LUGAR COM A BOLIVIA FEDIDA PORQUE QUANDO A FEDIDA VEN AKI EM IMPERATRIZ VCS NÃO VEM FEDIDOS SEUS FEDIDOS DA ILHA AH ME LEMBREI AI SÓ TEM LISO