Campeonato Piauiense pode ser anulado

Sem a mínima condição estrutural para funcionamento o Tribunal de Justiça Desportiva-TJD, vai parar suas atividades no futebol do Piauí. Quem fez esta afirmação foi o defensor público Dr. Ezequiel Cassiano de Brito, que também é Auditor do TJD. Ele chegou a afirmar que na próxima quinta-feira acontecerá uma reunião extraordinária que terá como finalidade a declaração da nulidade do Campeonato Estadual de Profissionais de 2009.

O auditor alega que entre tantos motivos para o pedido de anulação do Campeonato Estadual de Profissionais, estão: 1º) – O Regulamento da competição não foi homologado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, como manda a lei. 2º)- As súmulas dos jogos também não foram apreciadas, para homologação, portanto não têm nenhuma validade. 3º) – Nenhum atleta expulso em jogos denunciado ou indiciado para julgamento. 4º) – Nenhum recurso, que por ventura, tenha entrado na Federação, foi aprecidado pelo TJD.

O auditor informou ainda que o Tribunal de Justiça Desportiva encerrou sua atividades no final do ano passado por falta de mínima estrutura para continuar funcinando. Ele disse que o presidente daquela Corte há bastante tempo vem solicitando da Federação que equipe aquela entidade com o mínimo necessário para que seus membros possam desempenhar suas funções, porém não é atendido.

Diante do desprezo da Federação para com as solicitações do TJD, o presidente daquela instituição resolveu comunicar ao STJD a paralização das atividades por falta de condições de trabalho. Como resposta o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, como resposta solicitou que o órgão local procurasse resilver o problema, amigavelmente junto à diretoria da FFP.

O auditor disse que o próprio presidente da Federação, Lula Ferreira, procurou o presidente do TJD, Dr. João José Barbosa, e prometeu solucionar o problema no prazo de 15 dais. Há mais de um mês o prazo esgotou-se e até o momento nada foi feito para que o TJD voltasse às suas atividades. Desta forma, os membros daquela Corte resolveram realizar uma seção extraordinária para declarar o Campeonato Estadual de profissionais , nulo.

A Editoria de Esportes do Diário do Povo, tentou um contato com o presidente do TJD, Dr. João José Barbosa, na presença do auditor Ezequiel Cassiano de Brito, através do celular mas não foi possível. O presidente da FFP, Lula Ferreira, também foi procurado pelo celular, para dar sua versão, mas o mesmo estava desligado ou fora de área.

Leia mais no Diário do Povo

3 comentários para "Campeonato Piauiense pode ser anulado"

  • torcedor boliviano

    Será que esse é um futebol melhor que o do Maranhão, como pregam aqueles que tem inveja do Sampaio e esculhamba Deus e o Mundo.

  • bacabal

    ZECA O PRESIDENTE DA FPF É PARENTE DE ALBERTO FERREIRA????????

    RESPOSTA: NÃO SEI TE DIZER, MAS ACHO QUE NÃO.

  • ROBSON RÉGIS

    Olá amigo, esse campeonato tem um regulamento muito arcaico parece torneio de fim de semana valendo uma caixa de cerveja,eu como torcedor e frequetador dos jogos aqui em Picos fico bastante chateado…vc´s lembram da final do Piauiense de 2008…sem comentários…pra quer ganhar com um placar maior…não tem validade o saldo de gol…é um absurdo…a federação só olha pros times da capital…e essa copa Piauí?….no ano passado o time de picos tinha o direito de ir pra copa do Brasil…e inventaram o time do flamengo…e nosso diretoria aceitou esse jogo…que pena …até parece que eles estavam de olho era na renda ..pois aqui diferentemente da capital…o estadio lota…convoco a todos os torcedores a conhecerem ou pesquisarem mais sobre o estatuto do torcedor e unirmos forças para buscarmos nossos direitos ….OBRIGADO!