Uma nova polêmica…

A goleada do Sampaio por 4 a 0, ontem, contra o São José, deixou o JV Lideral, na obrigação de ter que vencer o time de Ribamar, por três gols de diferença, na próxima quarta-feira. Mas, segundo o técnico Sandow Feques, a interpretação do regulamento é outra do lado do JV Lideral.

Ele garante que o regulamento não é claro em relação a cada fase do campeonato. No entendimento de Sandow deve prevalecer a campanha em todas as fases. Neste caso, o JV precisaria vencer o São José por um placar simples.

Em contato com o BLOG, o assessor do departamento técnico, Manoel Martins disse que o regulamento é claro e mostra que vale a campanha dentro da fase, no caso no triangular final. Segundo, ele, os critérios são os mesmos para cada fase.

Manoel Martins disse que não vê a necessidade do departamento técnico divulgar, até este momento qualquer portaria esclarecendo o que está escrito no regulamento. Mesmo assim, Manoel Martins disse que à tarde conversará com o diretór técnico da FMF, Francisco Ramos sobre o assunto.

E o que diz o regulamento?

Artº 5º – Em caso de empate entre duas ou mais associações em número de pontos ganhos, os critérios abaixo serão adotados para dirimir quaisquer dúvida em todo campeonato, também serão utilizados nos jogos decisivos, para saber o clube que joga com vantagem.

a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
D) Menor número de gols sofridos;
e) Vitória no confronto direto (se o empate for entre duas equipes);
f) Menor saldo de gols negativos;
g) Menor número de cartões vermelhos;
h) Menor número de cartões amarelos;
i) Sorteio na presença dos interssados.

8 comentários para "Uma nova polêmica…"

  • ricardo

    já vem confusão por aí de novo e com certeza se o jv ganhar por 1X0 esse presidente do tribunal que já tá comprado pelo presidente do jv vai dar o titulo pra eles muito servegonhice viu.

  • FIEL AO PEIXE

    Vai acontecer é isso mesmo!!!! Eu acho é bom.

  • TOCEDOR JV

    O SANDOW TEM TODA RAZÃO; NESSE REGULAMENTO NÃO FALA NADA
    SOBRE MELHOR CAMPANHA EM TURNOS, PORTANTO MEU AMIGO QUEM
    QUE TEM MELHOR CAMPANHA? E NÃO SEQUISEREM HOMOLOGAR CBF NELES
    FAZ IGUAL O CAVALO, VOU APOSTANDO SE GANHAR ESSA AÍ

  • Carloto Júnior

    ZECA, MELHOR DO BRASIL,

    ME DESCULPE, MAS ÀS VEZES, NÓS MESMOS DAS IMPRENSA COLOCAMOS DÚVIDAS EM QUESTÕES QUE NÃO EXISTEM.

    NÃO SEI SE DE PROPÓSITO, POR DESCONHECIMENTO OU ATE MESMO POR INTERESSE PESSOAL OU COLETIVO.

    FAÇO APENAS UMA PERGUNTA PARA O COLEGA E PARA QUEM POSSA DESLUMBRAR A RESPOSTA (INLCUSIVE O NOBRE MANOEL MARTINS):

    ONDE ESTÁ ESCRITO NO REGULMENTO ALGO SOBRE CRITÉRIO DE DESEMPATE NO TRIANGULAR OU OUTRA FASE DISTINTA NO REGULAMENTO?

    ART 5º) – os critérios abaixo serão adotados para dirimir quaisquer dúvida em todo campeonato, também serão utilizados nos jogos decisivos, para saber o clube que joga com vantagem. (O TEXTO FINAL DIZ: tb utilizados nos jogos decisivos, para saber o clube que joga com vantagem.) NÃO FALA EM HIPÓTESE ALGUMA SOBRE SER CAMPEÃO OU ALGO PARECIDO.

    MAIS UMA FALHA DO DPTO TÉCNICO E QUE AGORA VÃO QUERER AFIRMAR O QUE NÃO CONSTA NO REGULAMENTO.

    INFELIZMENTE, ENTRA ANO E SAI ANO E OS MESMOS PROBLEMAS SE REPETEM.

    UM ABRAÇO!

    RESPOSTA: NÃO ESTOU COLOCANDO DÚVIDA ALGUMA. QUEM LEVANTOU O ASSUNTO FOI O TÉCNICO DO JV LIDERAL. NA VERDADE O REGULAMENTO É AMPLO E CADA UM ESTÁ INTERPRETANDO DA FORMA QUE QUER. NÃO HÁ DÚVIDA NENHUMA LEVANTADA POR MIM OU PELA IMPRENSA, MUITO MENOS INTERESSE PESSOAL. COSTUMO DIZER QUE A IMPRENSA NÃO DEVE VESTIR CAMISA DE CLUBE, POIS NÃO JOGAMOS FUTEBOL. ESSA TEM SIDO A MINHA POSTURA.

  • Arley

    Disse a americana Ellen G. White que o que o mundo mais precisa hoje é de HOMENS QUE NÃO SE VENDEM E HOMENS QUE NÃO SE COMPRAM. Contudo, esperar do São José de Ribamar um mínimo de ética para não se deixar levar pela própria pequinês e perder a partida para o JV Lideral é pedir demais, isto porque muito de seus jogadores nutrem descontentamentos com o Sampaio Corrêa. Provavelmente não levarão em conta o orgulho como homens e como jogadores, e talvez venham a esqueçer que perderão mais se o JV Lideral (o caçula do futebol maranhense) os suplantar já em seu primeiro ano de participação no campeonato local a que ver o Tricolor campeão do primeiro turno – o que não seria nenhuma novidade. O ônus da prova é deles exclusivamente, para a honra ou para a desonra!!! Contudo, não serão os únicos culpados, já que pouco ou nada se pode exigir de jogadores semi-amadores, a plêiade que enche os minúsculos e bagunçados estádios maranhenses, já que não poderão suplantar, em desvio, a demente tabela de um triangular confuso que conspira contra a inteligência e confunde as mentes sãs. A FMF parece desconhecer que triangulares anulam o confronto final e direto e se torna uma dor de cabeça, tal qual um triângulo amoroso, com consequências desastrosas para os envolvidos. É esperar para ver o quanto o São José estará ou não disposto a ceder e corroborar com máxima lançada pela americana. Duvido que tenham brio para não se incluírem nela.

  • bolivia querida

    Esse Zeca, é motense e sempre joga uma pimentinha contra o Sampaio. teu morto tá morto Zeca.

    Agora esse JV já começou o profissional muito mal, querem ganhar tudo no tapetão. vão tirar a frauda primeiro meninos.

    Bolivão com areia de quatro no São Josezinho

    JV só ganha dos Itinga & CIA. aliás, esse JV tem melhor camapnha, porque jogou contra o Itinga, onde jogam até sem caneleira, joagroes descalços, Bacabal que já nasceu morto, Imperatriz que é um Chapadinha disfarçado, Nacional que só endurece jogo contra o Sampaio e o Maranhão, que a culpa é do Zeca Soares e o Edvan que colocaram os meninos do bode velho de “sapato alto”.

    Ganhar do Bolivão só quando a galinha criar dente.

    fui!!!

    RESPOSTA: BOBAGEM SUA. SOMOS JORNALISTAS E TEMOS QUE DIVULGAR OS FATOS DOA A QUEM DOER.

  • Rômulo Brandão

    Está escrito: “Em caso de empate…” E o empate se deu foi no triangular decisivo do primeiro turno. Se tivermos que contabilizar fases anteriores, então não tem empate nenhum. É JV e pronto. Tá claro sim. Os dois times empataram foi no triangular decisivo.

  • Ivanildo Alexandre

    É vergonhosa a forma como a FMF trata o campeonato estadual. Os diretores técnicos não conseguem elaborar um regulamento descente. Pq todo regulamento, toda Lei sempre fica brechas à interpretações e a recursos. Porém, no caso do Regulamento do Camapeonato Maranhense, é demais. É muita lambança, chega a ser rediculo a forma de disputa. Um triangular, acho q no Brasil só no Maranhão que tem essa coisa de triangular final. Pq nos outros estados os campeonatos sempre tem quadrangular com duas semifinais. Mais uma vez fizeram e fazem o regulamento pra beneficar os “grandes” da capital. Lamentavel o jogo de interesses e as armações feitas pela fraca e incompetente FMF. Deram um laudo pro JV mandar seus jogos no Valter Lira sem nunca terem pisados lá. Depois queriam vetar jogos do clube lá. Todo mundo sabe q lá não tem a menor condições de realizar jogos oficiais. Mas o Jv não tem culpa. A culpa é de quem aprovou o estadio. Tiram o direito do Jv realizar seus últimos jogos em casa conforme regulamento de acordo com melhor indice tecnino da equipe. Fizeram uma tabela pro tal triangular totalmente de encontro ao regulamento, atropelando tudo. É muito amadorismo nessa federação, acho q a entidade precisa de profissinais competentes pra dirigi-la melhor. Pq os atuais dirigentes ja provaram q não tem comptencia pra dirigrem nem a casa deles. A prova é o mediocre futebol maranhense. Não tem um Clube ao menos na Serie B, os times não passam da primeira fase da Copa do Brasil. O q dizer de uma situação dessas???