Turno vale apenas vaga na decisão

Quem pensa que a conquista do 1º turno do Campeonato Maranhense garantirá também vaga na Copa do Brasil em 2010, está totalmente equivocado. É que já ouvi muita gente dizer que a conquista do turno já garante vaga na Copa do Brasil.

Apenas o campeão maranhense (que poderá sair da decisão entre o campeão do 1º e 2º turnos) terá vaga garantida. O campeão maranhense de 2009, também garantirá vaga na Série D em 2010. Caso o Campeão seja uma equipe que já esteja garantida no Campeonato Brasileiro, o representante na série D será a equipe vice-campeã Estadual.

De olho no regulamento

Art. 6º – Ao clube  vencedor do Campeonato será atribuído o título de campeão maranhense de futebol profissional Série A de 2009, e este será o representante do Estado do Maranhão no Campeonato Brasileiro  de Futebol Série D e na Copa do Brasil 2010 e ao segundo colocado será atribuído o título de vice campeão maranhense de futebol profissional Série A de 2009. Os dois clubes receberão troféus alusivos aos títulos.

Parágrafo 1º – Caso o campeão maranhense tenha vaga garantida nos Campeonatos Brasileiros da Série C ou D, o representante do Estado do Maranhão na competição nacional de 2010, será o vice campeão, caso este também tenha vaga na competição citada, será então observado o critério técnico do campeonato para ser conhecido o representante maranhense.

Parágrafo 2º – As duas últimas associações colocadas no campeonato (9ª e 10ª) em número de pontos ganhos, serão rebaixadas para disputarem a Série B de 2010.

3 comentários para "Turno vale apenas vaga na decisão"

  • Carloto Júnior

    ZECA,

    ACOMPANHO O FUTEBOL DO MARANHÃO A ALGUNS ANOS E NÃO ME LEMBRO DE NENHUM ANO ONDE CONSTAVA NO REGULAMENTO OS DONOS DAS DUAS VAGAS DO ESTADO NA COPA DO BRASIL. SEMPRE É O CAMPEÃO E POR UMA QUESTÃO, TALVEZ ÓBVIA OU DE BOM SENSO, O VICE-CAMPEÃO SEMPRE É O OUTRO REPRESENTANTE.

    DIFERENTE DOS RESPRESENTANTES DA SÉRIE C, QUANDO O ESTADO DO MARANHÃO TINHA DIREITO A DUAS VAGAS. SEMPRE APARECIA NA TABELA INICIAL DA CBF INDICAÇÃO COMO MA-1 e MA-2. AGORA COM A CRIAÇÃO DA SÉRIE D, HOUVE ESSA ALTERAÇÃO EM RELAÇÃO A VAGA DA SÉRIE D.

    MAS FICA AQUI UMA PERGUNTA: JÁ QUE O REGULAMENTO, COMO NOS ANOS ANTERIORES, NÃO APONTO O DETENTOR DA 2ª VAGA DO MARANHÃO PARA A COPA DO BRASIL DE 2010, DE QUEM SERÁ OU SERIA ESSA VAGA????

    SERÁ QUE ESSA SERÁ MAIS UMA DISCURSÃO NO CAMPEONATO DESTE ANO?
    E A TAÇA CIDADE DE SÃO LUÍS, QUE ACONTECERÁ NO 2º SEMESTRE, DARÁ VAGA PARA ONDE AO CAMPEÃO?

    SE OS DIRIGENTES DO FUTEBOL DO ESTADO NÃO ABRIREM OS OLHOS, LOGO LOGO VAMOS TER APENAS UMA VAGA NA COPA DO BRASIL EM VEZ DE DUAS.

    É SÓ LEMBRAR Q ESTE ANO TEMOS APENAS UMA VAGA NA SÉRIE C E UMA NA D.

    SERÁ SE NO PRÓXIMO ANO CONSIGUIREMOS MANTER ESSAS DUAS VAGAS? DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO INDO ACHO DIFICIL, VIU ZECA.

    SALVE ESSE POST PARA NO PRÓXIMO ANO VC LEMBRAR.

    E UMA IDÉIA, PQ A FMF NÃO CONTRATA UMA CONSULTORIA PARA QUE ELA ELABORE O REGULAMENTO E A TABELA DAS SUAS COMPETIÇÕES, JÁ QUE O DEPTO TÉCNICO NÃO CONSEGUE. SE PAGAREM ZECA, ATÉ ME PROPONHO A ELABORAR O REGULAMENTO E A TABELA….GARANTO QUE MELHOR QUE O DEPTO TÉCNICO DA FMF EU FAÇO….SEI QUE VC E OUTROS COLEGAS TB FAZEM.

    UM ABRAÇO!!!

  • JOÃO CARLOS

    Esse Carloto Júnior é um garoto de recado do presidente do JV Lideral.

  • Natanael

    A segunda vaga na Copa do Brasil de 2010 será do campeão da Taça Cidade de São Luís. É lógico. Não tem sentido se disputar esta competição, se ela não vale nada.