Sampaio dá chocolate e põe a mão na taça

sampaioesaojose120409blog.jpgDomingo de Páscoa feliz para o Sampaio. O Tricolor goleou o São José por 4 a 0 e ficou muito próximo de conquistar o 1º turno do Campeonato Maranhense. O Sampaio abriu o marcador com Tico Mineiro cobrando pênalti. O zagueiro Joíldo ampliou o marcador ainda na primeira etapa.

No final do primeiro tempo, o próprio Joíldo cometeu pênalti em Carlinhos Silva e foi expulso. Na cobrança, Rodrigo Ramos defendeu o chute de Carlinhos Silva e garantiu a vantagem Tricolor.

Na volta do intervalo, parecia que só o Sampaio estava em campo. O Tricolor, mesmo com um a menos, ampliou o marcador com Tico Mineiro e Tiago Miracema. Fim do chocolate no Municipal: Sampaio 4 x 0 São José.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos 7 pontos (3 de saldo) e está na liderança do triangular final do 1º turno do Campeonato Maranhense. Na segunda posição está o JV, com 4 pontos (1 de saldo). E em terceiro e eliminado, vem o São José com 3 pontos. Na quarta-feira, o JV precisa vencer o São José por três gols de diferença para ser campeão. Se não conseguir esta diferença de gols, o Sampaio será o campeão do turno.

Primeiro Tempo – Sampaio em vantagem

ticoblog.jpgA partida valia muito para Sampaio e São José, e esse fato somado ao campo pesado devido às chuvas, fez o jogo começar em ritmo lento. Mas a lentidão deu lugar ao grito de gol. O meia Válbson acelerou a partida e aos 7 minutos, o jogador fez belo lançamento para Tiago Miracema. O atacante Tricolor recebeu na grande área e tentou driblar o goleiro, que não teve opção e o derrubou. O árbitro não teve dúvidas e assinalou penalidade máxima a favor do Sampaio e deu apenas cartão amarelo para Raul.

O artilheiro Tico Mineiro pegou logo a bola para bater. Na cobrança, Tico cobrou sem chances de defesa para o goleiro abrindo o marcador no Nhozinho Santos. Sampaio 1 x 0 São José.

O gol deu tranquilidade ao Sampaio, que apesar de ter feito o gol, continuava em ritmo lento. Já o São José começou a ameaçar o Tricolor a partir dos 25 minutos com cruzamentos na área. A primeira oportunidade foi criada dos pés de Carabina. O jogador levantou a bola na área e Rodrigo Ramos defendeu com tranquilidade. Na sequência, Cacá cruzou pela esquerda e o goleiro Tricolor chegou antes do atacante Carlinhos Silva e fez a defesa. Aos 34 minutos, foi a vez de Kléo levantar a bola na grande área, mas Rodrigo Ramos jogou para escanteio. Apesar de muitos cruzamentos para a área do Sampaio, o São José pouco ameaçava e o jogo continuava com o “Mais Querido” em vantagem: 1 a 0.

Joíldo: de herói a vilão

joildoblog1.jpgAos 38, o Sampaio mostrou para o São José como se faz para acertar um cruzamento. E o Tricolor mostrou da melhor maneira: com um gol. O lateral Anderson cobrou falta na segunda trave e lá estava o zagueiro Joíldo, que de cabeça, ampliou a vantagem Tricolor e sentiu, pela primeira vez no Estadual, o gostinho de marcar um gol. Sampaio 2 a 0.

Mas o São José não sentiu o gol e aos 42 minutos, Kléo tentou marcar de bicicleta, mas Rodrigo Ramos defendeu. Três minutos depois, Carabina arriscou de fora da área e Rodrigo Ramos espalmou. Na volta, Joíldo, que havia marcado o segundo gol do Sampaio, fez pênalti em Carlinhos Silva e, ainda por cima, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Um domingo que Joíldo não vai mais esquecer: de herói a vilão em 45 minutos.

Na cobrança da penalidade, o próprio Carlinhos Silva bateu forte, mas Rodrigo Ramos, em outra partida de muita inspiração, realizou grande defesa e evitou o gol do São José. Com a defesa no pênalti, Rodrigo Ramos garantiu a vantagem Tricolor por 2 a 0 no primeiro tempo.

Segundo Tempo – Feliz Páscoa, São José

A segunda etapa foi bastante diferente do que foram os primeiros 45 minutos. Mesmo com um a menos em campo, o Sampaio foi para cima do São José. Era um Tricolor com 10 em campo, mas com fôlego e ânimo renovados. E não demorou muito para o “Mais Querido” ampliar o marcador.

Aos 12 minutos, Tica invadiu a grande área em alta velocidade e foi derrubado por Gleisson. Novamente Tico Mineiro ficou encarregado pela cobrança da penalidade. O artilheiro Tricolor bateu forte e o goleiro Raul nada pôde fazer para evitar o gol. Sampaio começando a golear com gostinho de achocolatado, 3, São José, 0.

E o Sampaio dominava a partida. O Tricolor estava mais bem postado em campo e o São José pouco resistiu ao ímpeto do “Mais Querido”. E este ímpeto fez o Sampaio ampliar o marcador aos 19 minutos. Tiago Miracema recebeu lançamento. O atacante dominou a bola e contou com a falha do zagueiro Gleisson. Miracema bateu forte para o gol e consolidou a goleada. O chocolate Tricolor já chegava aos 4 a 0 e o São José estava passando mal com tanto chocolate.

Completamente entregue em campo, o Peixe-Pedra ainda esboçou uma reação, mas não era mesmo o dia do São José. Aos 26, Cacá cobrou falta fechada e Rodrigo Ramos jogou para escanteio confirmando o chocolate Tricolor. Sampaio 4 a 0.

O Sampaio ficou satisfeito com o resultado e aos poucos foi dando espaço ao São José, que não teve competência para diminuir a goleada. Aos 42 minutos, Carlinhos Silva invadiu a grande área, mas foi travado por Almir, que evitou o gol do Peixe-Pedra.

E ainda deu tempo para Arcinho, do São José, ser expulso. Mas o placar já estava definido. Sampaio presenteia a torcida e fica muito perto do título do 1º turno, 4, São José eliminado, 0.

Redação: Paulo de Tarso Jr.

5 comentários para "Sampaio dá chocolate e põe a mão na taça"

  • MARCOS

    Mão na taça? vcs estão de brincadeira.
    Sampaio vai ser bi vice.

  • Felipe

    Marcos motense, não fique chateado..estou torcendo muito pra ver o seu time na segundona do maranhense…hehehehe
    Sampaio Campeão!!!

  • raimundo

    obrigado bolivão pelo presente de pascoa ovo de chocolate com recheio de Peixe-pedra, hoje irei almocar um Peixe-pedra com leite de coco, minha Páscoa esta mais Tricolor, para o bem do Maranhão Zeca na Federação.

    RESPOSTA: OBRIGADO RAIMUNDO PELA SUGESTÃO, MAS PREFIRO CONTINUAR EXECUTANDO O MEU PAPEL DE JORNALISTA.

  • Washington

    Mais uma vez o São José mostra que é time de 1ª fase.

  • raimundo

    zeca soares, QUERO AQUI TIRAR 1 MAL ENTENDIDO O VERDADEIRO RAIMUNDO É MOTENSE E TEM SOBRE NOME COÊLHO;; ESSE DO COMENTÁRIO AI P/ BAIXO DEVE ESTÁ SE borrando DE MEDO DE SE ENGASGAR COM ESPINHAS DE PEIXE Q VEM ESCONDIDAS NA “MALA PRÊTA”;;; AGORA UMA COISA CONCORDO COM ELE , VCS DA IMPRENSA DETONAM A fmf ,DIZEM CONHECER DE TODOS OS ATALHOS , MAS QUANDO SÃO CONVIDADOS A TOMAR CONTA DO FUTEBOL” TIRAM É PRA FORA” AÍ É + FÁCIL FICAR SÓ NA GRITA

    RESPOSTA: NÃO É NADA DISSO RAIMUNDO. UMA COISA TE GARANTO, QUALQUER UM DE NÓS NA FMF FARIA UM CAMPEONATO SEM PROBLEMA DE REGULAMENTO E TABELA. ISTO É MUITO FÁCIL.