Sérgio Frota desabafa

Após tomar conhecimento da decisão do presidente do TJD, José Ribamar Marques, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota concedeu entrevista à Rádio Mirante AM e explicou a posição do Tricolor para esta confusão no 1º turno do Estadual 2009. Para Frota, o episódio deixa claro que nenhuma autoridade ou entidade esportiva tem a intenção de favorecer o “Mais Querido”.

– Caso o Sampaio seja campeão, não venham dizer que o Sampaio é o time da Federação [Maranhense de Futebol] ou do Tribunal, porque se fosse, o jogo [contra o JV Lideral] não seria marcado no CT do JV. Se fosse teriam atendido meu oficio [o Tribunal]. – disse Frota.

O presidente Tricolor explicou que o Estatuto do Torcedor não está sendo cumprido como deveria pela FMF. Segundo o dirigente do Sampaio, o JV teria direito de decidir o campeonato, mas para isso, a federação e o Tribunal deveriam ter critérios quando fossem analisar alguma situação do futebol.

– Até acho que o JV deveria decidir a última partida em casa, mas não há prazo hábil. O Sampaio não é time do presidente da Federação e nem do presidente do TJD – finalizou.

12 comentários para "Sérgio Frota desabafa"

  • Hamilton Pereira Santos

    Um homem como o Presidente da Federação de Futebol que já saiu algemado da Assembleia Legislativa por usar indevidamente recursos da CBF como se fosse dele. O que eu posso pensar: deve ter grana correndo por tras de tudo isso. Será que a comissão que foi a Imperatriz saber se o “Estádio” do JV LIberal tinha condições ou não. Era bom perguntar se essa comissão não mija e não caga, onde estão os banheiros.
    Assinado; Hamilton Santos – Renascença II

  • alex

    “não venham dizer que o Sampaio é o time da Federação [Maranhense de Futebol] ou do Tribunal”…
    HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA
    É de rir dessa piada contada pelo presidente do clube mais beneficiado pela FMF em toda a história do Futebol Maranhense.
    Então tá: VAMOS ESQUECER DE TUDO O QUE FOI ATÉ HOJE O FUTEBOL MARANHENSE!!!!
    Mesmo com a mudança do jogo o JV ainda sai prejudicado, pois deveria decidir POR ÚLTIMO E EM CASA!!!!!

  • TORCEDOR JV

    ME ENGANA QUE EU GOSTO!

  • TORCEDOR JV

    EI AMIGOS, JV VEM PRA REVOLUCIONAR O FUTEBOL MARENHENSE. O TEMA VAI SER ASSIM: CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
    NEM FEDERAÇÃO AGORA VAI TER VEZ.

  • TORCEDOR JV

    Aqui amigo são vários anos de trabalho e determição por isso meu amigo todo mundo joga com amor a camisa que veste, são todos da nossa cidade, homens honestos e trabalhadores não são como muintos pernas de paus que só vem ganhar dinheiro a custa de vários dirigentes maranhenses e ainda gozar do mané nos orkuts da vida.

  • Diego

    Alguem sabe o que devemos fazer para tirar esse presidente da federação? Realizar novas eleições com a participação de todos os clubes do estado? Ou começar um abaixo assinado e enviar pra CBF e mostrar tudo que acontece aqui no Maranhão. Podemos clamar para mídia nacional nos ouvirem e realizar uma reportagem falando só do campeonato maranhense. Pense como tem noticia. Se quiserem apoio é só ir no interior do estado.

  • Carloto Júnior

    Zeca, quero inicialmente reconhecer o trabalho do presidente do Sampaio, que vem fazendo um grande trabalho a frente do tricolor e busca incansavelmente colocar sua equipe em um patamar melhor no cenário do futebol nacional.
    Mas as vezes o presidente deixa a emoção falar mais alto do que a razão.
    A decisão do presidente do TJD foi correta, apesar de surpreendente diga-se de passagem, já que no Maranhão tem acontecido os maiores absurdos no que diz respeito a interpretação do regulamento. Prova maior disso aconteceu em 2007, qdo tanto a FMF qto o TJD quizeram dar o vice-campeonato a uma equipe que sequer chegou a disputar a final de um dos dois turnos e por insistencia, terminaram sendo desmoralizado no STJD.
    O que me deixa preocupado, é que devido a decisão do TJD, uma boa parte da imprensa da capital está dando mais enfase, com críticas infundadas a uma decisão justa e correta e que consta no regulamento do campeonato, do que qdo o depto técnico desrepeitou e rasgou esse mesmo regulamento e mudou completamente a tabela do triangular decisivo do 1º turno que favoreceu a S José e Sampaio, que como 2º e 3º colocados não poderiam jamais terem as vantagens que iriam ter em detrimento da equipe que teve o melhor índice técnico – JV Lideral. Essa decisão sim que deveria ser insistemente criticada, mas não foi o que aconteceu. Simplesmte uma boa parte da imprensa aceitou tranquilamente.
    Qto aos comentários de que o JV teria dado entrada tardiamente ao pedido da liminar, ficou demonstrado q esses comentários foram errados e que o JV simplesmente não quis cometer o mesmo erro do Sampaio, ou seja, se preocupar mais com essa liminar do que com o jogo contra a Bolivia, onde empatou em 1 x 1. Passado o jogo, aí sim o JV se movimentou e buscou os seus direitos.

    Em tempo, vc já falou aqui, mas nunca é demais repetir, segue abaixo um esboço do triangular final do 2º turno, para que os erros do 1º não se repitam. E tb uma pequena colaboração para dpto técnico da FMF q tem sérias dificuldades em montar uma tabela.

    1º JOGO 3º COLOCADO X 2º COLOCADO
    2º JOGO 3º COLOCADO X 1º COLOCADO
    3º JOGO 2º COLOCADO X 1º COLOCADO
    4º JOGO 2º COLOCADO X 3º COLOCADO
    5º JOGO 1º COLOCADO X 3º COLOCADO
    6º JOGO 1º COLOCADO X 2º COLOCADO

    Abraços Zeca!!!

  • ricardo

    isso é uma palhaçada deram duas liminares favoráveis a eles pênalti no final do jogo contra o Sampaio agora se eu fosse o Frota botava o time sub 18 pra disputar a taça cidade no segundo simestre.

  • DIEGO TTF..

    ta certo que era pra eles fazerem aultima partida em casa !mais em um estadio descente não em um ct …so aqui mesmo ..

    sampaio campeão TTF DOMINANDO O MARANHÃO!!

  • Hamilton Pereira

    Olha o presidente do Sampaio deveria pensar grande e não desse tamaninho que citou há pouco dizendo que depois não vão falar que o Sampaio é time da federção e do tribunal,pois não é prara ser mesmo.O futebol do Maranhão só vai crescer de verdade quando para se fazer sempre O TEMPO TERÁ QUE SER SEMPRE HÁBIL,PRINCIPALMENTE QUANDO SE RECONHECE QUE O OUTRO LADO ESTÁ COM O DIREITO.

  • Washington

    Sergio Frota tem certa razão, está buscando seus direitos na medida que a Federação deu brecha…

  • JOAO CARLOS

    AO TORCEDOR DIEGO, INFELIZMENTE OU BEM POUCO SE PODE FAZER PARA TIRAR DO COMANDO DA FEDERAÇÃO ESSA CURRIOLA, PRA NÃO USAR UM ADJETIVO MAIS PEJORATIVO AOS QUE COMANDAM A ENTIDADE, ÚNICA RESPONSÁVEL PELA SITUAÇÃO CAÓTICA QUE SE ENCONTRA NOSSO FUTEBOL. TALENTOS TEMOS DE SOBRA, É SÓ OBSERVAR OS MARANHENSES QUE JOGAM MUNDO AFORA, E ATÉ OUTROS PROFISSIONAIS QUE POR AQUI PASSARAM E DEPOIS SE DESTACARAM NO CENÁRIO FUTEBOLISTICO, TAMBÉM COMPARARMOS NOSSO ESTADO COM SANTA CATARINA, GOIAS E OUTROS NAS MESMAS DIMENSÕES, SÓ QUE COM UM NÍVEL DE ORGANIZAÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS BEM ACIMA DO NOSSO. A COMANDITA QUE SE INSTALOU NA FEDERAÇÃO TEM SUSTENTÁCULOS BEM FIRMES EM TERMOS DE MECANISMOS QUE IMPOSSIBILITAM QUE ALGUÉM SEQUER SE CANDIDATEM A PRESIDENCIA DA MESMA, IMAGINE SE TORNAR PRESIDENTE, PARA SUBSTITUIR O FAMIGERADO ALBERTO, O QUASE CERTO PRESIDENTE DO TJD, E OUTROS QUE COMPÕEM A INSTALADA BARCA DA INCOMPETENCIA. NO ENTANTO QUANDO SURGE ALGUEM COMO SERGIO FROTA, O OUTRO FROTA DO MOTO, QUE SE NEGA A VOLTAR PORQUE NÃO É TÃO APAIXONADO, SURGE TAMBÉM OUTROS BENEFICIADOS COMO JV LIDERAL, ITINGA, IAPE E QUEM MAIS QUIZER OU ESTIVER INTERESSADO EM BATER UMA BOLINHA DIZENDO QUE ESTÁ NO FUTEBOL PROFISSIONAL, EM RETRIBUIÇÃO A ISTO LHE DÃO JUNTO COM AS LIGAS MUNICIPAIS O SUPORTE PARA SE MANTEREM EM SEUS RESPECTIVOS CARGOS. ISTO SÍM, É DESRESPEITO AO TORCEDOR E MERECE AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE ALIÁS JÁ ATÉ TENTOU ALGUMA COISA CONTRA A FEDERAÇÃO, NO ENTANTO PARECE QUE CAIU NO ESQUECIMENTO OU ENTÃO FUNCIONOU FORÇAS OCULTAS.