Embolou tudo

embolou.jpg

A vitória do São José por 3 a 1, esta noite, contra o Sampaio deixou todo mundo na briga pelo título do 1º turno do Campeonato Maranhense. São José, Sampaio e JV Lideral terminaram a fase de ida com 3 pontos ganhos, mas a liderança é do JV Lideral no saldo de gols. O São José é o segundo e o Sampaio, o último colocado.

Com a derrota, o Sampaio perdeu a invencibilidade de sete jogos no Campeonato Maranhense.

Foi a vitória da aplicação. O São José logo de início imprimiu uma marcação forte no meio-campo com Beto, Gegê, Cacá e Arcinho. Dilton e Carlinhos Silva comandavam os contra-ataques do time de São José de Ribamar.

Aos 11 minutos, Carabina bate falta para o São José. A bola é lançada entre os zagueiros, mas é o lateral-direito Ricardo Feltre quem faz uma falta boba em Carlinhos Silva. O árbitro Gladstone Viana marca pênalti. Carlinhos Silva bate e faz 1 a 0.

O Sampaio inicia uma pressão e insiste na bola área jogada na área. Cristiano cruza e Joíldo desvia de cabeça. A bola passa assustando o goleiro Raul.

O meio-campo do Sampaio chega numa boa troca de passes, aos 25 minutos. Almir é lançado pela esquerda e coloca a bola na cabeça de Juninho. Ele finaliza bem e tenta o gol, mas Raul faz uma defesa sensacional e opera um milagre.

O São José responde num contra-ataque pela esquerda. Dilton escapa e cruza, Joíldo tira, de cabeça o gol de Cacá e manda a bola para escanteio. Na cobrança, Carabina lança outra vez entre os dois zagueiros da Bolívia e desta vez é Gilson quem finaliza livre e faz 2 a 0.

Com o segundo gol, o Sampaio parte desesperadamente ao ataque. Aos 30 minutos, Ricardo Feltre cruza da direita, Tiago atrapalha Tico Mineiro, mas consegue finalizar. A bola passa bem perto do gol de Raul.

O mesmo Tiago Miracema ainda perderia uma outra chance aos 43 minutos.

Sobrou para os dois laterais

No intervalo, o técnico Vinícius Saldanha resolveu substituir os dois laterais de uma só vez. Ricardo Feltre é substituído por Lairson e Juninho é deslocado para a lateral. Na esquerda, Anderson entra no lugar de Almir.

E o Sampaio vem para o tudo ou nada. Logo a dois minutos, a bola é lançada na área e a defesa do São José se atrapalha, mas Gleisson evita o gol Tricolor.

O São José poderia ter ampliado o placar aos 7 minutos. Ataque pelo meio, Dilton deixa Carlinhos Silva na cara de Rodrigo Ramos, ele tenta driblar o goleiro do Sampaio e perde um gol incrível.

O desespero do Sampaio só aumenta. Aos 9 minutos, Leandro aparece pela direita e cruza. Tico Mineiro e Tiago Miracema disputam a bola e perdem a chance de diminuir para o Sampaio. A esta altura a irritação do torcedor tomava conta da arquibancada.

No lance seguinte, Juninho sofre falta e agora o árbitro marca pênalti a favor do Sampaio. Tico Mineiro bate no canto esquerdo, sem chance para Raul. O primeiro gol dava um novo ânimo ao Mais Queirdo, aos 17 minutos.

Aos 20 minutos, o São José desce pela direita, Dilton bate cruzado, mas ninguém chega para mandar para o fundo do gol.

Aos 22 minutos, Tico Mineiro bate falta e a bola explode no travessão. A torcida Tricolor fica enlouquecida.

O São José segue explorando os contra-ataques. Aos 26 minutos, Maicon que havia entrado no lugar de Carbina chuta livre e perde a chance. Aos 29 e 31 minutos, Carlinhos Silva jogaria fora duas grandces oportunidades de ampliar para o Peixe-Pedra.

O golpe fatal aconteceria aos 42 minutos. Ari é derrubado na área. Pênalti que Cacá bate e fecha o placar em 3 a 1.

Próximos jogos

A tabela do triangular do 1º turno marca para o domingo, a partida entre JV Lideral e Sampaio, às 15h45, no CT Walter Lira, em Imperatriz. A partida pode ter o local alterado.

O Sampaio entrou com uma medida cautelar no TJD e aguarda a decisão do presidente José Ribamar Marques, o que deve acontecer ainda na manhã desta sexta-feira.

Se o presidente do TJD resolver conceder a liminar ao Sampaio, a partida deverá ser realizada no Estádio Cafeteirão em João Lisboa.

Seja o primeiro à comentar em "Embolou tudo"