E de agora em diante?

O problema no Sampaio, na opinião da grande maioria dos torcedores era o treinador Vinícius Saldanha. Agora não é mais. O presidente Sérgio Frota, que até ontem não tinha dúvida que Vinícius  era o técnico ideal para o Sampaio resolveu ceder às pressões da torcida e o demitiu. E logo Frota que disse não agir sob pressão.

Futebol é assim. Se você não ganha, você perde o emprego. Bastou uma derrota, a primeira no Campeonato Maranhense e a queda de uma invencibilidade de sete jogos para a casa cair. E caiu o Vinícius Saldanha.

Mas quem pensa que a saída do técnico vai mudar o panorama da noite por dia está completamente enganado. O Sampaio tem problemas graves no elenco que terá que ser todo reformulado para o Campeonato Brasileiro Série C. Poucos que estão aí deverão permanecer.

Ontem, durante a partida contra o São José, o sampaio lutou muito, perdeu muitos gols, mas mostrou muitos problemas. Problemas nas duas laterais, na zaga, no meio-campo e no ataque. Poucos jogadores se salvaram.

O culpado não poderia ser outro. A torcida elegeu o treinador. Vinícius sempre foi hostilizado. Só escapou após o 2º tempo da goleada contra o Moto. Nos demais jogos, mesmo vencendo, a torcida em nenhum momento procurou apoiar o clube e torcer pelo trabalho da comissão técnica.

E não será diferente com o preparador físico Arlindo Azevedo que passa a acumular a função de treinador. Com este time será muito difícil chegar a algum lugar.

Bom, mas a única coisa boa foi que tudo aconteceu agora. Se já fosse o Campeonato Brasileiro teríamos perdido mais um ano. É preciso acertar agora. O acerto do Sampaio significará o futebol maranhense de volta à Série B.

4 comentários para "E de agora em diante?"

  • RONALD

    CARO ZECA MOTENSE, ANALISAR A SAIDA DO SEU VINICIUS DESTA FORMA É TER NO MINIMO UMA VISÃO MUITO LIMITADA DE FUTEBOL OU ESTÁ USANDO DE MÁ FÉ, O SAMPAIO VINHA GANHANDO MAS EM MOMENTO ALGO CONVENCEU JÁ SE PASSOU 90 DIAS E AINDA NÃO SE TEM O TIME TITULAR, QUANTO MAIS UM ESQUEMA DE JOGO, O SAMPAIO EM CADA JOGO VINHA COM UMA ESCALAÇÃO DIFERENTE, O TREINADOR ESTAVA COMPLETAMENTE PERDIDO SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER OU NÃO ENTENDE DE FUTEBOL SEI QUE NÃO É SEU CASO, O SAMPAIO PRECISA SIM CONTRATAR DE PREFERÊNCIA JOGADORES INDICADOS PELO NOVO TÉCNICO POR ISSO TEM QUE SE TER MUITA CALMA PARA SE TRAZER O TREINADOR CERTO QUE TENHA CONHECIMENTO NO SUL E SULDESTE PARA QUE POSSA TRAZER JOGADORES CERTOS PARA AS POSIÇÕES CERTAS, ACHO ARLINDO UM BOM TREINADOR, MUITO INTELIGENTE, SABE TIRAR LEITE DE PEDRA OU VC JÁ ESQUECEU O QUE ELE FEZ ANO PASSADO ? ESSA SUA PAIXÃO TE DEIXA CEGO ZECA MOTENSE, FUII

    RESPOSTA: MÁ FÉ? VISÃO LIMITADA? VOCÊ QUER QUE O SAMPAIO TENHA UM TIME DO NÍVEL DO SÃO PAULO, ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO? RAPAZ, O SÉRGIO FROTA DEVE SER CRITICADO, MAS MERECE RESPEITO. ESTÁ TIRANDO DINHEIRO DO BOLSO E DA SUA FAMÍLIA E COLOCANDO NO SAMPAIO. O FUTEBOL MARANHENSE HOJE NÃO SE PAGA. E VEJO VOCÊ SÓ CRITICANDO E COM O CORAÇÃO CHEIO DE ÓDIO. JAMAIS FARIA QUALQUER CAMPANHA CONTRA O VINÍCIUS SALDANHA. VOCÊ SIM. ESPERO DAQUI UNS DIAS NÃO VÊ-LO CRITICANDO TAMBÉM O ARLINDO AZEVEDO. DESEJO BOA SORTE AO ARLINDO E AO SAMPAIO.

  • RONALD

    ACHO QUE TAMBÉM DEVERIA SAIR DO SAMPAIO TODA A COMISSÃO TÉCNICA TAMBÉM ESSE TAL DE ARLINDO AZEVEDO QUE TEM A CARA DO MOTO DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO.
    NO SAMPAIO ESTE ARLINDO AZEVEDO É PÉ FRIO NÃO VAI DAR CERTO.
    O CARA DESSE QUE VEIO LÁ DO MOTO CLUB PODE DAR CERTO NO CAMPEÃP RASILEIRO DA SÉRIE C.
    NUUUUUUUUUUNNNNNNNNNNNCCCCCCCCCCCCCCAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FORA ARLINDO AZEVEDO TAMBÉM.

    RESPOSTA: JÁ? ESPERE UM POUCO, ACREDITE NO TRABALHO DO SAMPAIO E DO ARLINDO.

  • Alexandre Junior

    Achei totalmente acertada a demissão de Vinicius! Ele não é técnico pra Série C, muito menos Arlindo Azevedo! Eu acho que tem que ser ou Givanildo Oliveira ou Wagner Benazzi, 2 excelentes técnicos que estão sem clube e que ja subiram uma infinidade de times!
    Eu acho que Vinícius saiu no momento certo… Um pouco mais de um mes para o inicial da principal competição do ano! Se a diretoria for rápida, o novo técnico conseguirá estudar o plantel e pedir novas contratações!
    Falando em diretoria, essa nossa eh a melhor dos últimos 15 anos… Comete erros? CLARO! Todos nós cometemos! E nesse meio do futebol o erro é mais fácil ainda! Mas bola pra frente, e Bolívia rumo à Série B!
    parabens pelo blog! Tou lendo-o todos os dias! 😀

    RESPOSTA: OBRIGADO PELA CONFIANÇA ALEXANDRE. VC TEM TODA RAZÃO NO QUE DIZ, MAS O ARLINDO AZEVEDO SÓ DEVE FICAR ATÉ CHEGAR UM NOVO TREINADOR.

  • Alexandre Júnior

    Fazendo uma correção no meu comentario, Givanildo Oliverira esta no Mogi Mirim, que se encontra na 18ª Colocação do Paulista, Sendo que só falta uma rodada! E o Mogi não deve participar nem da serie D! Otimas chances pro Sampaio garantir um excelente e experiente treinador!