Jogo nos bastidores

O Sampaio aguarda resposta à medida cautelar impetrada no Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a mudança do local da partida contra o JV Lideral, neste domingo em Imperatriz. O advogado Tadeu de Jesus Carvalho argumentou em sua petição que o CT Walter Lira não oferece condições físicas e de segurança para a realização de jogos de futebol profissional. Ele pede a mudança de local para João Lisboa ou Itinga. A decisão está nas mãos do Tricolor José de Ribamar Marques, presidente do TJD.

A liminar agora deixará a impressão de que só foi concedida em função da boa campanha do JV. Em outras palavras seria apenas mais uma maneira de prejudicar o time de Imperatriz e favorecer o adversário. Este é um ponto e precisa ser dito. O outro é o fato da Federação Maranhense de Futebol liberar, a partir dos laudos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, um local que, segundo os clubes que já estiveram lá não reúne condições para receber jogos profissionais. Este assunto precisa ter um ponto final. A FMF deve deixar o silêncio [favorável a um] e dizer se realmente o local tem ou não condição continuar recebendo as partidas de futebol.

Se a decisão for favorável ao Sampaio, será outra grande vitória Tricolor fora de campo. Na segunda-feira, a FMF definiu a tabela do triangular decisivo do 1º turno e confirmou a partida entre Sampaio e São José, em São Luís, na última rodada, mesmo o Tricolor tendo obtido a pior campanha entre os finalistas do 1º turno, contrariando ao que diz o regulamento da competição. A decisão foi do também Tricolor Francisco Ramos, diretor técnico da FMF.

13 comentários para "Jogo nos bastidores"

  • chiquinho / turu

    Êta comentário malicioso hein Zeca? Faz questão de dizer que o presidente do TJD é “boliviano”, não esqueça Zeca que ele está lá é como presidente do TJD e não como torcedor do Sampaio. Isso é um pouco de dor de cotovelo né, pois o seu MOTO é o lanterna do campeonato.

    VIVA O TUBARÃO O MAIOR DO MARANHÃO!

    RESPOSTA: Não tem malícia nenhuma meu amigo. Isto é fato. Francisco Ramos, Marques e Alberto Ferreira não escondem que são torcedores do Sampaio. Não acredito que o Marques decida com a camisa, mas que ele é Tricolor… Todo mundo sabe disso.

  • bolivia querida

    chiquinho, já disse, “se corre o bicho come se fiar o bicho pega” principalmente aqui em São Luis, quem não é boliviano é boliviano, então…

    quanto a tabela, eu sou boliviano, e não tô nem ai, se ela é certa ou errada, eu quero é ver o Bolivão jogar e vencer.

  • chiquinho / turu

    Zeca,
    parabéns a eles que fizeram uma boa escolha; torcer pra um GRANDE time.
    Agora vc como formador de opinião não pode colocar em dúvidas o caráter e a honestidade das pessoas, tenha cuidado com o que vc escreve e fala.

    VIVA O TUBARÃO O MAIOR, MAIOR VIU ZECA, MAIOR DO MARANHÃO!

    RESPOSTA: Não entendi. Não falei mal de ninguém, aliás não me interesso pela vida pessoal de ninguém. O problema é que aqui as pessoas não gostam de ouvir a verdade. Dizer que alguém torce para o Sampaio não é ofensa.

  • torcedor jv

    grandes coisa ser torcedor desse timeco fazedor de vergonha
    no maranhense só ganha com ajuda, no brasileiro só faz vergonha
    por isso não passa do primeiro jogo, todo ano é assim no brasileiro
    esse time vai crescer muinto desse jeito

  • chiquinho / turu

    “A decisão está nas mãos do Tricolor José de Ribamar Marques, presidente do TJD”.
    “A decisão foi do também Tricolor Francisco Ramos, diretor técnico da FMF”.

    Isso não é malicioso Zeca? Leia a matéria toda que vc escreveu e verás que está colocando em dúvida a honestidade das pessoas citadas.

    RESPOSTA: Nada disso meu amigo. Quem decidiu a mudança na tabela? Quem vai concededor ou não a liminar? Isto é fato e é a verdade. Ponto final.

  • Eloi

    Bolívia querida????

    Ô vantagem! Ganhar mais esse campeonato? Dessa forma ai também não vejo vantagem! Qualquer criancinha do primeiro ano sabe que isso não está certo! Agora, ganhar campeonatos regionais utilizando-se de armação pode até gerar mais um trofeuzinho mas o certo é que qdo essa tal bolívia querida ou qq outro time beneciado dessa maneira joga um campeonato nacional ai sim a gente ver o nível medíocre e ridículo do seu futebol!

    Cai na real seus torcedores burros! Eu queria ver o meu Cavalo, o JV, o moto ou o Sampaio campeão mas campeão de fato, com um time bem formado, preparado e organizado pq daí pode vir campeonato nacional q com certeza a campanha será muito melhor…

    Eloi Jr

  • bacabal

    zeca voce esta coberto de razão… é uma pena q nao sai nenhuma materia desse tipo nos jornais e programas esportivos

  • vildimar ( gugu )

    Não sei q time grande é esse lá da capital, q eles dizem, zeca meu caro, é tempo perdido debater assunto q se refere ao sampaio, pos a FMF só benefecia osampaio, então deixe els pensar q essa bolivia é um timão, pós quando vai bem ai no piauí pega taca q sai doido..e aqui também em imperatriz…

  • JOÃO CARLOS

    O presidente é TRICOLOR sim, da mesma forma que tu Zeca é motense porque essa raiva, ano passado campeonato maranhense 2008 o Moto Clube foi o unico time a jogar duas partidas em casa ( SÃO LUIS ) contra o Nacional e tu ficou calado POR QUER? A PAIXÃO NÃO DEIXOU.

    RESPOSTA: É preciso deixar claro que eu não dirijo o futebol. O presidente sim e até é conselheiro de um clube de futebol. Normal isso? Não acho, mas aqui tudo é possível. Quanto ao estadual de 2008, vários jogos e de várias equipes tiveram mando de campo invertido. O Chapadinha jogou um turno inteiro aqui. São coisas bem diferentes. Não é porque existem torcedores que concordam com coisas erradas que tenho que bater palmas. Aliás, na minha opinião, equipe que não tem campo nem devia entrar no Campeonato. Lamento a situação, mas enquanto houver gente que bata palmas para isso, nosso futebol não crescerá.

  • torcedor jv

    Valeu Zeca! Deixa esses boliviano pra lá rapaz com esse tipo de gente é perda de tempo.

    RESPOSTA: NÃO ESTOU FAZENDO DEFESA DE NINGUÉM. ESTOU DO LADO DA VERDADE.

  • Rômulo Brandão

    Olha Zeca. O caso é muito sério. Desculpe-me os bolivianos, mas pega muito mal essa articulação do Sampaio. Mostra claramente o medo de perder pro JV. É uma pena!
    Ao Walter Lira, boa sorte! E que consiga vencer e mostrar que é melhor que o Sampaio independente de estádio. Ah! Como seria gostoso demais ver a cara do Sérgio Frota ao amargar uma derrota mesmo com todas as tentativas de tirar vantagem em cima do caçula.
    Não sou torcedor do JV, mas torço pela sua conquista neste turno por tudo que vem mostrando em matéria de futebol, organização e trabalho sério.

  • joanir

    caro zeca vc lembra que o sergio frota estava todo empolgado com a serie c deste ano, pois seria se eu me engano18 jogos ai em são luis e 18 fora ,pois é ai a cbf muda tudo ,ai manda o sergio frota ir lá na cbf tentar mudar o que foi colocado pra ver se ele tem moral lá eu acho que é maissssssssssss organizados do que aki vai ter que jogar dessaforma agora esse timsó só se considera grande aki é porque não tem organização é bagunça mesmo e eles naõ estão nem ai pra torcedor ,na questão do campo já chegou algum relatorio de almgum árbitro ai relatando falta de condiçao de jogo me diga por favor serei grato ,eu acho que vão perder em qualquer lugar ,manda o sergio frota saber se o jogo contra o sampaio pode ser em são luis seria melhor pra ele presidente chorão

  • elio torres

    olha a uma semana atras eu falei td isso que tar acontecendo com o jv porque o nosso pobre futebol e feito pra agradar uma meia duzia de dirigentes mau intecionado entao seu valter eu nao gastava um centavo atras de direitos que direito o nosso futebol tar todo errado aonde ta tudo errado nao a direito uma federacao onde us dirigentes do sampaio sao tambem dirigente da federacao entao ja tar errado aiih nao existe direito eu no seu lugar tentatva ganhar o jogo de domingo e depois via porque o que eles querem e tumultuar o ambiente aiih e onde enttra a experiencia e o futebol de imperatriz convive com isso a 29 anos desde 80 o que a gente ganha e vencer o sampaio o moto o maranhao em casa essa e a maior alegria o resto deixa pralar porque se voce pensar diferentee seu time vai ser igual o tocantins o viana o sao bento americano santa ines o acailandia porto franco coelho neto o caxias o bacabal que algumas veses abadonou depois voltou e pela janela e isso esqueca voce me conhece sabe que eu tou falando a verdade tenho uma ideia formada baseada na realidade se voce pensar diferente forme seus jogadores venda faca mil coisas aplie seu estadio porque vaii ser muito combatido e com razao o resto deixa rolaarr um abraco elio torres na venezuela;;;;;;;;;;;;;;