Pronto para vencer

018456207-dp00.jpgApós a dobradinha na Austrália, o piloto Rubens Barrichello, da Brawn GP, disse não ter dúvidas de que tem nas mãos um carro com potencial para vencer o título da atual temporada do Mundial de Fórmula 1. Para o brasileiro, a falta de testes antes do início da temporada é um dos poucos fatores que podem atrapalhar a equipe.

– O carro é excelente. É um carro com potencial para ganhar o título. O único problema é que o time é muito pequeno – está bem preparado, mas fez poucos testes. Então é cedo para dizer se está em nossas mãos, porque eu tenho certeza de que quando você faz tão poucos testes, pequenos problemas podem ocorrer – afirmou, em declarações à revista inglesa “Autosport”.

Durante a entrevista, Barrichello reconheceu a controvérsia gerada em torno do difusor utilizado nos carros da Brawn, mas disse que o fato de ter conseguido manter o ritmo no GP da Austrália mesmo depois de a peça ter sido danificada mostra que o carro tem outras qualidades.

– Depois de 16 anos pilotando, posso ver que esse carro tem potencial para ganhar corridas por um bom tempo – disse ele, antes de viajar a Sepang, na Malásia, sede da próxima corrida.

Apesar da confiança, o brasileiro previu uma disputa muito mais apertada na prova do próximo domingo.

– A Ferrari definitivamente estará mais próxima lá. A McLaren sempre foi boa lá. E eu fiquei surpreso com a RBR. Então, acho que vai ser uma corrida muito mais disputada – analisou.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Pronto para vencer"