Maranhense Misael brilha na vitória do Ceará

misael.jpgO Ceará voltou a campo na noite desta segunda-feira, 30, para enfrentar o time do Horizonte. Após a histórica virada do sábado a equipe mostrou que anda com bom preparo físico e venceu a time horizontino. Destaque para o maranhense Misael, que marcou os dois gols do Vovô.

A equipe alvinegra iniciou com uma formação um pouco diferente da costumeira trazendo Boiadeiro no meio de campo e Arlindo na lateral. O time foi o seguinte: Adilson, Vidal, Robson, Márcio Martins e Arlindo; Michel, Chicão, Geraldo e Boiadeiro; Misael e Sérgio Alves.

O time de Porangabussú tomou a iniciativa do jogo e desde o início pressionava a equipe adversária. Aos 6 minutos tabelinha entre Boiadeiro, Sérgio Alves e Misael quase resulta em gol, mas o zagueiro tira em cima da linha. Na continuação da jogada o árbitro marca uma penalidade a favor do Ceará que Sérgio Alves desperdiçou chutando para fora. Não tardava para o gol acontecer.

Aos 12 minutos em linda jogada de Geraldo, após a cobrança de lateral de Vidal, o meia cruza na medida para Misael cabecear e assinalar o primeiro gol do Vozão. O jogo passou a ficar muito disputado, principalmente por conta do estado do gramado que não facilitava o bom toque de bola e aos 38 o Horizonte achava seu gol de empate. A primeira etapa acaba empatada e mesmo assim os jogadores alvinegros saem de campo aplaudidos por sua vibrante torcida.

Segundo tempo começa e Ruy Scarpino saca Sérgio Alves e lança Alberto. O time alvinegro ganhou nova força no ataque e logo aos 6 minutos após um cruzamento de Boiadeiro, Misael enche o pé e marca o segundo do “Mais Querido”. O comandante alvinegro queria o time ainda mais ofensivo e aos 28 é a vez de Edu Sales entrar no lugar de Arlindo. Os atacantes do Vozão ainda desperdiçaram 4 chances claras de gols.

O Horizonte também teve sua grande chance no finalzinho da partida, mas não conseguiu marcar por 2 vezes. Na primeira Boiadeiro tira de cima da linha do gol e no rebote Adilson pratica grande defesa evitando o empate. Mais não havia tempo para mais nada e o Ceará sai vitorioso da partida. Agora é encarar o Icasa na próxima quinta-feira, 03/04.

Agência Ceará Sporting

Seja o primeiro à comentar em "Maranhense Misael brilha na vitória do Ceará"