E o segundo turno? O erro continua…

Na Federação Maranhense de Futebol as coisas funcionam sempre assim. Primeiro as críticas, depois muita teimosia e finalmente, quando não há mais jeito, a saída é fazer o que é possível.

Ontem, o Departamento Técnico conseguiu corrigir a polêmica tabela do triangular final do 1º turno. Ficou excelente para o Sampaio que mesmo tendo a pior campanha entre os finalistas ganhou o privilégio de decidir em casa. O JV que teve a melhor campanha terá que terminar em São Luís.

O que não consegui entender foi porque a Federação não aproveitou para corrigir logo o erro que virá mais na frente no 2º turno. A tabela inicial apresenta o mesmo erro que constatamos agora.

Outra vez, a equipe que tiver o melhor índice técnico (como o JV no 1º turno) será a grande prejudicada.

É bem simples, basta a Federação adotar o seguinte sistema:

Jogos de ida
3º x 2º
1º x 3º
2º x 1º

Jogos de volta
2º x 3º
3º x 1º
1º x 2º

Acredito que assim é bem simples, fácil de entender e justo com a equipe que tiver acumulado dentro de campo a melhor campanha.

Nem precisei usar a hermenêutica…

14 comentários para "E o segundo turno? O erro continua…"

  • JOSÉ TRINDADE (ZEZIMP)

    Não Zeca, isso tudo é programado, caso algum time da capital seja o melhor colocado no 2º turno, eles farão a tabela certa! Caso seja o J.V, eles farão a mesma sacanagem que estão fazendo no 1º turno!

  • JR.Reis

    Zeca, não vamos forçar a barra, aponte o que a FMF já fez de bom e de correto na atual gestão?

    RESPOSTA: É muito fácil. Nada. Nem uma tabela direita conseguem fazer.

  • JUSCELINO DA SILVA LUCENA

    OLÁ GARELA MARANHENSE!

    MEUS AMIGOS! SERÁ QUE ESTE PESSOAL NÃO TEM VERGONHA?

    QUEREM PORQUE QUEREM COLOCAR O SAMPAIO NAS FINAIS DO CAMPEONATO. OLHA, É POR ISTO. QUE OS TIMES DE SÃO LUIS NÃO PRESTAM.
    QUANDO VÃO DISPUTAR COMPETIÇÃO NACIONAL. É SEMPRE TACA NO RABO. E, OLHE QUE ´TACA NO RABO MESMO. EU, DISSO NO RABO.

    SI, O SAMPAIO CORREIA JOGAR ESSE FUTEBOL GUNAPUM(OLHA GUNAPUM, É UM FRUTINHA DA ROÇA – UM BOLINHA BEM MIUDINHA.) ESSA É A BOLA DO SAMPAIO. SÓ VENCEM OS TIMES DA REGIÃO TOCANTINA. COM ARBITRAGEM TENDENCIOSA.

    uma abraço. ME DESCULPEM PELA FRANQUESA. MAS, ESTA ´É A PURA VERDADE.

    ATT.

    JUSCELINO LUCENA

  • caio

    Juscelino Lucena oq vc quis dizer com…”ESSA É A BOLA DO SAMPAIO. SÓ VENCEM OS TIMES DA REGIÃO TOCANTINA. COM ARBITRAGEM TENDENCIOSA”????
    essa região tocantina da qual vc relatou deve ser do maranhão para baixo né ? …….. não porque se for do da região norte inteirinha vc tá engando pq dos outros estados esse timeco de camisa feia só leva ”merenda no couro como sempre”

    acho que vc quis dizer,bacabal,imperatriz,maranhão e outros daí !!

  • jwilson

    A FMF só tem gente incompetente. O cara falar em hermenêutica para tentar explicar a merda que eles fizeram, é brincadeira. Esses otários não sabem nem o que é hermenêuticas, pois, os mesmos são analfabetos de pai e mãe. Já que eles querem que o Sampaio seja campeão, é so colocar o Sampaio pra jogar o campeonato sozinho.

  • Diego

    Gostaria de parabenizar a imparcialidade que o Zeca tem mantido ao divulgar suas noticias. Acredito que esse tipo de discussão é interessante na medida que proporciona o crescimento do campeonato maranhense como um todo. Acredito também que exista pessoas sérias em São Luiz que desejam realizar uma gestão eficaz a frente da Federação, pois com esse senhor aí não dá. O campeonato maranhense hoje não tem nenhuma representatividade no âmbito nacional, não existe interesse em patrocinar por parte dos empresários, não existe interesses em assistir jogos por parte dos torcedores, não existe interesse da mídia em divulgar, enfim…. A decadência é inevitável. Se alguem tiver interesse em realizar um campeonato sério e competitivo que force os outros clubes a se reinventar para se manter vivo, pois é assim que as coisas funcionam, nos chamem que estamos dispostos a participar, fora isso fiquem com suas decadências.

  • Jorge Ferreira

    ZECA SEXTA FEIRA FOI REALIZADO O TESTE FISICO DA CBF NA PISTA DO CASTELINHO COM OS ÁRBITROS DO MARANHÃO, FORAM REPROVADOS: MARCIA FONSECA, JOSÉ JORGE, SILVIO EDUARDO, JORGE LUIS, NÃO ATINGIRAM OS INDICES EXIGIDOS PELA COMISSÃO NACIONAL.

  • bolivão

    Gosto de responder para torcedores desinformados, pois acompanho futebol ao vivo e pela TV a 30 ano.

    O que comento aqui ninguem contesta, pois quem está comentando é um boliviano que já assitiu ao vivo 6 vezes jogar(3 no campo do JV), alias, desculpem, no Castelão e 3 vezes no Mineirão(duas valendo pelas eliminatórias), e só não assitir mais porque não moro pra banda do sul.

    já vi jogar- ao “in -loco” quase todos os grandes clubes do Brasil, digamos todos os do Clube dos 13, Aqui em São Luis e fora também.

    Asistir jogos no Castelão no Ceará no Mangueirão no Pará e no Albertão no Piaui. acompanhando jogos do Sampaio pela serie B, fui em Barras e Teresina no Piaui pela série C, todos esses aí são Estádios

    Já vi o Bolivão com mais de 55 mil pessoas no nosso Castelão(uma coisa boa que esse governo cassado vai deixar de bom) bater o Francana -SP na final da serie C de 1997. acompanho o Sampaio em todos os jogos à época da serie B e agora na série C.
    Já vi o Bolivão colocar mais de 100 mil pessoas no Castelão contra o Santos pela CONMEBOL. enfim, eu não sou de TV, as vezes!!

    Então sofredores que tem inveja do Bolivão, o Sampaio tem toda razão, em contestar um campo de treinamento para disputar uma partida Oficial de futebol.

    Eu com a vivência que tenho em estadios, imagino como é esse CT do JV, pode ser “bonitinho”, “gramadinho” mais meus amigos é um CT sem estrutura de jogo profissional. a FMF aprova porque a FMF é uma “porra-loca”.

    Os outros, Itinga, Nacional, Maranhão, São José, jogaram lá, mais o BOLivão é diferente não é qualque um, tem nome a zelar no cenário nacional. Principalmente porque todo time pequeno quer ganhar do MAIS QUERIDO, aí já viu, a confusão.
    Até o Zeca Soares, o autor do blog, duvido que ele tem um curriculo como o meu se tiver que conteste.

    Quanto a tabela Zeca, eu não estou nem aí, no futebol a regra é: sempre um time levar vantagem, ” eu quero é ver o mar pegar fogo pra mode eu comer peixe frito”

  • JÚNIOR

    E ALGUÉM AINDA DUVIDA DE QUE A FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL NÃO BENEFICIA OS TIMES DA CAPITAL, O JV LIDERAL É APENAS MAIS UMA VITIMA.
    E GRAVE O QUE VOU DIZER “NÃO VAI SER A ULTIMA” PODEM ESPERAR.

    ABRAÇO ZECA.

  • Washington

    Zeca como havia dito antes. O São José não consegue manter as boas campanhas nas fase iniciais e segue dando o ouro pro bandido.
    ***
    o que dizer de uma Federação que não sabe elaborar uma simples tabela de um campeonato… Garanto que nem os amadores de várzea não fazem tamnaha burrada… Isso é o cúmulos dos cúmulos…

  • JR.Reis

    JR.Reis | Ter, 31/03/09 | 19:32 Zeca, não vamos forçar a barra, aponte o que a FMF já fez de bom e de correto na atual gestão?

    RESPOSTA: É muito fácil. Nada. Nem uma tabela direita conseguem fazer.

    ________________________________________________________________________________________________

    Até quando vamos ter q suportar essa SAFADEZA na FMF? será que esse cargo é VITALÍCIO? ou corre GRANA por debaixo dos panos?

    “A CARA DO PRESIDENTE PARECE UM DOENTE, até p/ falar o cara faz força mesmo assim ele não larga essa MAMATA, temos que colocar gente nova na FMF, gente que tenha capaciade de administrar essa SUCATEADA FEDERAÇÃO….

    PACIENCIA TEM LIMITE….

  • VILMAR

    EU TIRO MEU CHAPEU PRA DIRETORIA DO MOTO CLUBE DE SÃO LUIS , POIS O MOTO TAVA AI NINGUEM QUERIA ASSUNIR O MOTO , CLEBER VERDE CHAMOU A RESPONSABILIDADE PRA SI .AGORA TEMOS Q I PRA CAMPO E AJUDAR O MOTO CLUBE.SAIR DESSA. TENHO CERTEZA Q O MOTO NÃO CAI

  • DENISSON

    ESSE TORCEDOR DE CURRICULO AI É UM BABACA, SÓ ASSIM PARA O SAMPANHA SER CAMPEÃO, COM A AJUDA DA FMF, E ESSA FEDRAÇÃO DEVERIA MUDAR DE NOME, FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FANFARRÕES.

  • Laércio

    Caramba, faz 7 anos que mor aqui em São Paulo e pelo jeito a Federação Maranhense de Futebol, continua os mesmo lixos diretores de sempre. Eu lembro que eles sempre favoreciam os times da Capital e pelo jeito não mudou nada. O negocio ai parece tá bom demais pra sai da direção da FMF. O meu Espote Clube Viana quantas vezes foi roubado na cara dura. FUUUUUiiiiiiii