Equipes garantem vaga na Série D

Pelo menos onze equipes já estariam garantidas no Campeonato Brasileiro Série D. Ainda faltam 29 times que sairão dos estaduais em andamento.

O representante maranhense será o Moto Club que garantiu vaga ao conquistar o título de campeão estadual em 2008.

Segundo a Agência Futebol Interior, além do Moto Club já estão garantidos: Cristal-AP, Tocantins-TO, CRAC-GO, Itumbiara-GO, Araguaia-MT, Americano-RJ, Resende-RJ, Londrina-PR, Brusque-SC e Pelotas-RS

De acordo com a CBF, as vagas serão preenchidas da seguinte forma:

São Paulo – 3 clubes
Rio de Janeiro – 3 clubes
Rio Grande do Sul – 3 clubes
Minas Gerais – 3 clubes
Paraná – 2 clubes
Pernambuco – 2 clubes
Bahia – 2 clubes
Goiás -2 clubes
Santa Catarina – 2 clubes
Ceará – 1 clube
Pará – 1 clube
Rio Grande do Norte – 1 clube
Alagoas – 1 clube
Distrito Federal – 1 clube
Espírito Santo – 1 clube
Maranhão – 1 clube
Paraíba – 1 clube
Amazonas – 1 clube
Mato Grosso do Sul – 1 clube
Sergipe – 1 clube
Piauí – 1 clube
Mato Grosso – 1 clube
Acre – 1 clube
Rondônia – 1 clube
Tocantins – 1 clube
Amapá – 1 clube
Roraima – 1 clube

A competição será regionalizada e a CBF deverá adotar possivelmente os seguintes grupos, mas isto é apenas uma especulação. 

Grupo 1
Amapá
Roraima
Rondônia
Acre

Grupo 2
Pará
Amazonas
Mato Grosso do Sul
Mato Grosso

Grupo 3
Tocantins
Maranhão
Piauí
Ceará

Grupo 4
Pernambuco 1
Pernambuco 2
Rio Grande do Norte
Alagoas

Grupo 5
Bahia 1
Bahia 2
Sergipe
Paraíba

Grupo 6
Goiás 1
Goiás 2
Distrito Federal
Espírito Santo

Grupo 7
Rio de Janeiro 1
Rio de Janeiro 2
Minas Gerais 1
Minas Gerais 2

Grupo 8
São Paulo 1
São Paulo 2
Rio de Janeiro 3
Minas Gerais 3

Grupo 9
Rio Grande do Sul 1
Paraná 1
Paraná 2
São Paulo 3

Grupo 10
Rio Grande do Sul 2
Rio Grande do Sul 3
Santa Catarina 1
Santa Catarina 2

6 comentários para "Equipes garantem vaga na Série D"

  • Luiz Sousa Junior

    Zeca, o portal futebol interior errou nessa matéria! O ASSU ganhou o 1º turno, se outra equipe que luta pala vaga na D ganhar o 2º turno no RN e vencer o ASSU na final leva a vaga! O Americano-RJ ganhou a vaga na D ano passado em uma competição disputada no 2º semestre mas optou por disputar a Copa do Brasil (constava no regulamento essa situação), a 1ª vaga do RJ ficou com o Madureira! O Resende foi vice-campeão da Taça Guanabara mas não garantiu vaga na D. As vagas se dão pela classificação geral que não contam os pontos conquistados nos mata-matas dos turnos. Neste momento Macaé e Bangu estariam na Série D!

  • Genilson Araujo

    Gostaria de informar que o time do Atalanta de Tuntum, jogará uma partida amistosa no proximo dia 04/04/09 contra o Maranhão Atletico- MAC às 16 : hs

  • DOMINGOS LOBATO

    Zeca,

    Os dirigentes do Moto continuam fazendo bobagem. Um bom time começa com um bom goleiro e o Moto não tem, certo? Eles podem dizer Flaubert é um bom goleiro. Discordo, tanto é que Flaubert já saiu várias vezes do futebol do Maranhão para jogar em outros clubes, mas não conseguiu sair nem da reserva. Por isso, entendo que o Moto precisa de um goleiro do mesmo nível de Ney.

  • raimundo

    O primeiro club a tomar conhecimento de sua participação na série D chama-se MOTO CLUBE DE S. LUIS -MA mas nós torcedores temos assim uma leve desconfiança de q seremos o ultimo no final da competição tamanha é a covardia dos nossos dirigentes , teve alguns anos q nem se quer participamos mesmo sendo dono da vaga, ainda há tempo de melhorar o time ,começando pelo goleiro, o problema ñ é q Flaubert seja ruim é 1 plantel tem q ter 3 bons goleiros o MOTO tem q terminar o campeonato com o titulo e o grupo afinado p/ papar o nacional;; ao contrário ñ vou lá no estádio ;;;; me pouparei do vexame e aceitarei gozação de Ronald por exemplo.

  • raimundo

    O primeiro club a tomar conhecimento de sua participação na série D chama-se MOTO CLUBE DE S. LUIS -MA mas nós torcedores temos assim uma leve desconfiança de q seremos o ultimo no final da competição tamanha é a covardia dos nossos dirigentes , teve alguns anos q nem se quer participamos mesmo sendo dono da vaga, ainda há tempo de melhorar o time ,começando pelo goleiro, o problema ñ é q Flaubert seja ruim é q1 plantel tem q ter 3 bons goleiros o MOTO tem q terminar o campeonato estadual com o titulo e o grupo afinado p/ papar o nacional;; ao contrário ñ vou lá no estádio ;;;; me pouparei do vexame e aceitarei gozação de Ronald por exemplo.

  • paulo tarso

    Achei confusa a nova fórmula de disputa da serie D do Brasileirão. Veja bem: primeira fase- 10 grupos regionalizados com 4 equipes (total 40) classificam os 2 primeiros. segunda fase – 20 equipes mata mata. terceira fase 10 equipes mata mata. Peraí a metade de 10 não é 4 e sim 5 como é que a cbf vai chegar ao número 4 de semifinalistas classificados a série C em 2010?

    RESPOSTA: É QUE, DENTRE OS CINCO ELIMINADOS, TRÊS PERMANECEM PELA REPESCAGEM, DAÍ CHEGAREMOS A 8 CLUBES, DEPOIS 4 E FINALMENTE OS DOIS QUE DECIDIRÃO, PORTANTO HAVERÁ UMA REPESCAGEM.