JV faz o dever de casa

jv280309.jpg

Mesmo cansado por conta da viagem de volta de São Luís que só aconteceu ontem pela manhã, o JV Lideral se reabilitou no triangular decisivo do 1º turno do Campeonato Maranhense ao vencer o São José por 2 a 0, esta tarde, no Walter Lira em Imperatriz. Mais uma vez o “Trator do Camaçari” fez o dever de casa e garantiu mais três pontos.

Com o resultado, o JV lidera a fase decisiva com 3 pontos ganhos, juntamente com o Sampaio, mas leva vantagem no maior número de gols marcados.

o JV abriu o placar aos 37 minutos do 1º tempo. Bruno Limão bate falta pelo lado direito e lança na área, o zagueiro Marquinhos sobe e faz 1 a 0

O segundo gol do JV saiu aos 14 minutos do 2º tempo. Romarinho inicia a jogada no meio-campo e lança Valdanes na direita que cruza na cabeça de Toninho e ele faz o seu 7º gol no Campeonato Maranhense.

O triangular decisivo prossegue na próxima quinta-feira com São José e Sampaio, às 20h30, no Nhozinho Santos. O JV volta a jogar no domingo, às 15h45, contra o Sampaio, no Walter Lira.

 O jogo

O primeiro tempo entre JV Lideral e São José começou equilibrado. Nos primeiros 10 minutos, o Peixe-Pedra exercia forte marcação no meio-campo, impedindo as investidas do time tocantino. A primeira chance de gol, só aconteceria aos 18 minutos. O atacante Toninho, do JV Lideral, se livrou do marcador e de frente para o goleiro Raul, mandou para fora.

A resposta do São José viria com Dilton. De cabeça, o atacante tentou abrir o marcador, mas Vicente salvou o JV Lideral. O poder de reação do São José parece ter morrido nesse lance. O Peixe, aparentando querer o empate, pouco se aventurou no campo adversário, facilitando a vida do time da casa.

A partir dos 20 minutos, o time do Camaçari cresceu no jogo. E aos 26, o artilheiro Valdanes quase marca, mas o goleiro Raul fez milagre, salvando em cima da linha, o que seria o primeiro gol do JV. Apático em campo, o São José já não conseguia segurar o ímpeto do adversário.

E aos 37 minutos, veio o castigo. Após cobrança de falta de Bruno Limão, Marquinhos cabeceou para abrir o marcador no CT Walter Lira. No Placar: JV 1 x 0 São José. Aos 44 minutos, o atacante Valdanes ainda teve a chance de ampliar com estilo, mas desperdiçou. O artilheiro fez um “carnaval” na zaga do Peixe, mas na hora da conclusão, chutou, caprichosamente, na trave.

No segundo tempo, a postura do São José permaneceu a mesma: um “peixe fora d’água”. Já o JV Lideral voltou mais ofensivo, infernizando a defesa do quadricolor com o trio: Valdanes, Toninho e Romarinho. Encolhido, o São José não demorou a levar o segundo gol. Aos 14 minutos, Romarinho lançou Valdanes. O atacante cruzou da direita para Toninho que, de cabeça, sacramentou a vitória do time tocantino. Final: JV Lideral 2 x 0 São José.

Classificação

1º JV Lideral – 3 pontos (saldo 1 e 4 gol marcados)
2º Sampaio – 3 pontos (saldo 1 e 3 gols marcados)
3º São José – 0 ponto

Próximos jogos

Quinta-feira
20h30 – São José x Sampaio

Domingo
15h45 – JV Lideral x Sampaio 

Colaboração: Luís Victor Saldanha, Imirante.
Foto: A. Pinheiro

2 comentários para "JV faz o dever de casa"

  • Motense Atento

    Braid Ribeiro ,seu time é pequeno e vai continuar sendo,vc é uma cópia de vinicius luxemburgo saldanha,muita conversa e palavra bonita,vc pensa q vai longe com o são josé,acorda pra jesus,é mais treinador de time pequeno é isso mesmo vive a sonhar,não passa disso,e por sinal vc nunca vai deixar de ser treinador de time pequeno

  • vildimar

    olha, eu concorda com o comentario da rapaz abaixo, esse senhor chamado de Braid, ele fala muito bem segurando um microfne, mas é tremendo de um iinguinorante,burru.. e disse ele: “Eu tenho um grande respeito por imperatriz…” isso é mentira… mas tudo bem, nossa resposta é ai dentro de campo…