Vale a tabela ou o regulamento?

Quem pensa que a confusão sobre a tabela do triangular decisivo do 1º tempo acabou está enganado. O JV Lideral deverá permanecer em São Luís, até a próxima segunda-feira quando espera enfrentar o São José. Já o São José deve viajar no final da tarde de hoje com destino a Imperatriz.

O diretor de futebol da FMF, Francisco Ramos disse que o jogo será domingo, às 15h30, no Walter Lira. O secretário da FMF, Jorge Ferreira (irmão do presidente da entidade Alberto Ferreira) orientou o JV a permanecer em São Luís e avisou que o jogo será na Capital. O recado de Jorge Ferreira ao JV foi uma determinação, segundo ele, do próprio presidente da Federação.

Entendo que o regulamento deve prevalecer em relação à tabela. E explico. O regulamento não pode ser modificado durante a competição. A tabela não deveria ser mexida também, mas essa não é a prática nas competições realizadas pela Federação e nem mesmo pela CBF.

Se prevalecer o que disse o presidente Alberto Ferreira ao seu irmão, o departamento técnico estará totalmente desmoralizado e não restará outra saída a Francisco Ramos e Manoel Martins, senão deixar a FMF.  Caso ocorra o contrário não será nenhuma novidade. Alberto Ferreira, outra vez terá chutado uma bola fora.

Quero lembrar que a polêmica apenas começou. Na fase de volta terá mais. Se o JV jogar com o São José em casa agora, poderá fazer três partidas em casa no Triangular. Você não deve estar entendendo nada, mas é isto mesmo. Na fase de volta, se vencer o Sampaio em casa, o JV receberá na última rodada o São José, no Walter Lira. E esta será outra confusão sem tamanho. Afinal, a tabela diz isso e o regulamento também. A FMF está num beco sem saída.

Bem, mas e o jogo? Será aqui ou lá? Será sábado ou domingo?

8 comentários para "Vale a tabela ou o regulamento?"

  • bolivia querida

    Eu falei, trator não funciona no mar, no mar quem manda é o TUBARÃO!! e no Maranhão também!!

  • Milton Junior

    Bolívia Querida – Que se cumpra a profecia!
    O primeiro passo de um recomeço foi dado. Inevitavelmente, o triunfo não ocorreu de maneira sutil e rasteira, como diria a lógica, mas sim dotando-se da já tão costumeira emoção. Nesse exato momento, a vida, a já tão conhecida sequência de estruturas condicionais, oferece-nos mais uma bifurcação para os passos conseguintes. No primeiro caminho, o gigante avança auxiliado por um outro, desta vez, de tamanho e/ou valor imensurável. Assim como os poetas do século XIX, os guerreiros cometem escapismo a tempos antigos e sombrios, objetivando buscar a consolidação de seus sonhos através da única luz existente em tal situação Banhados pelos sentimentos mútuos de esperança e fé, os corações dotados de sublime combinação de cores consolidam a hegemonia de nossos ancestrais e proporcionam aquilo que não se vê. O outro caminho, por sua vez, é dotado de sentimentos negativos, abstinências espirituais e por resultados trágicos. Os grandes protagonistas dessa decisão não são seres mitológicos, metafóricos ou inexistentes, mas sim aqueles de alma verde, amarela e vermelha, que aprenderam a acreditar até o último resquício de possibilidade. Esses somos nós. Aqueles que possibilitaram que o gigante chegasse a quase concretização de um sonho, mas que acabou por barrado na inescrupulosa falta de caráter.
    .
    E quanto “aos idiotas da objetividade”(Nelson Rodrigues), que constantemente gabam-se por terem suas palavras justificadas em fatos, inferindo a nossa fraqueza, eu vos digo que, a partir do presente momento, cada passo carregará consigo um paradoxo: o mais simples avanço ao final da caminhada terá, ao seu lado, o crescimento de algo imensurável. “Um imperecível estandarte de paixão”(Nelson Rodrigues) capaz de ir além do que os outros acham ser capaz, não duvidar do impossível, contar com o imponderável e quebrar a linearidade da existência. A raça de um time , de um gigante do futebol nacional não pode ser colocada em xeque. Antes da guerra de ontem , pequenos guerreiros adversários achariam que seria mais uma vitória deles … Não somos Mac , somos o Tubarão que tritura quem for em nosso dominio. É claro que a guerra continua…

    Vamos minha Bolívia conquistar mais esse desafio ! E garantir presença no duelo final!

    Aos Guerreriros Bolivianos ( Torcida do Tubarão ) parabéns por está sempre do lado do mais querido .

    Abraçoo

  • ze carlos

    Zeca, estão fazendo “tempestade em copo dágua” o que acontece que tem muita gente BURAAAAAAAA!!!

    Olha a pouco ouvi a entrevista do presidente da FMF, apesar de ele ser Burro!!! e não saber nem falar direito, mais eu entendi e vi que a tabela não tem nada errada.

    senão vejamos:

    quando a tabela marca 1º jogo contra o 3º( JV x Sampaio) a partida de volta, (desse jogo, oberva Zeca, desse jogo – o jogo de ontem, não é as partidas de volta, somente desse jogo, em casa), no caso o último jogo será na casa do JV(principalmente por ter feito a melhor campanha), os outros confronto contra o São José por exemplo será normal ou seja, de ida e volta. simples.

    Analisem o regulamento, quando diz “desse jogo” no jogo de ontem.

    Portanto como falou o Presidente “Burro” da FMF ele ate que falou certo, e não como alguns dizem, as partida de volta, o JV vai fazer em casa seguidamente.

    Olha nesse mundo tem muita gente BuRRA, acho que por isso o mundo é perfeito, já pensou se todos fossem burros ou todos fossem inteligente, não daria certo.

    fui!!!

    RESPOSTA: ACHO QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU A ENTREVISTA DO ALBERTO FERREIRA. ELE FOI MUITO MAL. A FMF TEM QUE ASSUMIR QUE ERROU E CHAMAR OS CLUBES PARA RESOLVER O PROBLEMA. ELE DISSE QUE O REGULAMENTO TEM QUE PREVALECER, MAS MANTÉM A TABELA? COMO PODE?

  • joanir

    ei boliviano fedido esse timinho vai cair é pra 4 divisão do brasileiro ,quase não ganha do jv ,que só tem garotos e alguns experientes,valeu bolivia fedida

  • CLAYVISSON

    QUEM MANDA NA FEDERAÇAO É QUEM TEM MAIS DINHEIRO E PRESTIGIO, PARABENS CHICAO, FUTURO DONO DO FUTEBOL MARANHENSE???

  • Carloto Júnior

    O departamento técnico da FMF – se é que existe – está desmoraliado pelos seus próprios atos e não pelo reconhecimento do presidente Alberto Ferreira, caso ele reconheça que o REGULAMENTO está acima da tabela.
    Não é a primeira e nem será a última que o DT faz lambança no futebol do Maranhão.
    Quem não lembra do estadual de 2007, quando tentaram tirar a vaga do Imperatriz da Copa do Brasil para dar ao BEC. Só que foram desmoralizados no STJD, pq se dependesse do TJD da FMD e da própria mentora, o Cavalo estaria fora da Copa do Brasil e o BEC dentro.
    Só no futebol do Maranhão que uma tabela está acima de um Regulamento. E o que mais me surpreende é a posição da imprensa da capital, com raríssima excesão, que concorda com essa lambança toda.
    O Manoel Martins, que vcs o chamam de MATEMÁTICO, deve desonrrar a classe de matemáticos, pois nem uma tabela ele sabe confeccionar. Todo ano tem problema. Deveriam chamar ele de PORTUGUÊS, que me desculpem os portugas.

    Às veses da nojo fazer parte do esporte e em especial do futebol do Maranhão. Depois ficam alguns querendo buscar explicação do porque do real situação do nosso futebol.

    Aí está o principal motivo. Uma entidade comandada por pessoas que não tem a mínima capacidade de está à frente do destino do nososo futebol.

    Espero que esse comentário seja postado na íntegra.

  • secreta torcedor do cavalo

    essa federaçao so faz papelao e por isso que nosso futibol e discriminado em todo pais nem gols do maranhense sai a nilvel nacional o futibol do ceara mostra do piaui mostra do pará mostra ja o maranhense nao mostra nem classico e divulgado e n nivel nacional ,e federaçao fraca fraca ,o que esse homen ainda ta frazendo ai? no maranhao tem jente copetente ,pede pra sair cagão, pede pra sair!!!!!!!!!!!!!!!

  • Emanoel Wigson Torcedor do Cavalo

    Vejam mais uma a vez o despreparo da FMF, na frente do dirigerente do time do camaçari foi uma coisa, mais como estavam devendo para o fraquinho sao jose, por serem eles time da capital, mudaram mais uma vez o horario da partida. mais é assim mesmo, o trator vai la de novo e vai meter a sola!! agora pergunto: o que ganharam esses timecos da capital de expressivo no futebol nacional? nada!! por que so conseguem manipular o futebol maranhense, tendo varios acessos a competicoes maiores como o brasileiro mais nao conseguindo ir adiante. para o cavalo de aço e os times do interior (interior esse mais desenvolvido do que a capital) tanto no aspecto intelectual quanto no financeiro, eles tem que ganhar do time dentro de campo dos arbitros que na maioria apitam afavor dos da capital, e da furreca FMF. eita maranhaozinho atrazado….
    PARA SER DIRIGENTE DO FEDEREÇAO PODERIA SER OBRIGATORIO PELO MENOS O ENSINO FUNDAMENTAL…