Não tem jeito…

Ainda não foi este ano que o departamento técnico da Federação Maranhense de Futebol conseguiu fazer uma tabela e regulamento de Campeonato Maranhense sem qualquer tipo de problema. Ao final da partida Sampaio 3 x 2 JV Lideral uma grande polêmica veio à tona.

Com o regulamento debaixo do braço, o JV entendia que o jogo contra o São José seria em São Luís, de acordo com o que diz o artigo 14. O time de melhor índice técnico jogaria as duas últimas partidas em casa.

Mas para a FMF não vale o que está no regulamento. Segundo o diretor técnico, Francisco Ramos o que vale é a tabela e esta marca perdedor de Sampaio e JV contra o São José.

O fato provocou a indignação da comissão técnica e dirigentes do JV que, orientados pelo secretário da FMF, Jorge Ferreira, irmão do presidente da entidade Alberto Ferreira chegaram a afirmar que não retornariam a Imperatriz.

A polêmica acabou quando o diretor técnico, Francisco Ramos confirmou que o JV pega o São José, domingo, às 15h30, no Walter Lira.

Outra polêmica

Uma polêmica maior deve acontecer quando da fase de volta do triangular decisivo. A partida de nº 30 marca JV Lideral x Sampaio. Se vencer o jogo, o JV, como vencedor do jogo trinta enfrentará o São José em casa, na última rodada.

Se neste caso, valer o que está na tabela, o JV Lideral poderá fazer três jogos em casa, dois deles contra o São José.

Esta é mais uma polêmica que vem aí pela frente.

2 comentários para "Não tem jeito…"

  • Eder

    E se ouvi não ouvi errado, tinha jogo marcado pra domingo! Sendo que a mais de ano a tabela das eliminatórias está marcada, todos os outros campeonatos se programaram e o maranhense como sempre…

    Uma federação esquecer do jogo do Brasil é de se comprovar uma competência ímpar!

  • joanir

    eu acho que não devemos mais chamar de futebol profissional no maranhão e futebol amador do maranhão caro zeca soares aki em imperatriz os campeonatos de bairros é muito mais organizados ,todo ano é esta confusão lembra do vice campeonato de 2007 sempre querem deixar uma brexa ninguem sabe pra quem , zeca o nosso futebol já é atrsado e desacreditado valeu