Vitória com a cara do Sampaio

sampaioejv160309blog.jpgEra tudo que a torcida Tricolor queria. Estrear com vitória, no triangular decisivo do 1º turno do Campeonato Maranhense. E um dia após comemorar 86 anos, os jogadores deram de presente à torcida da Bolívia Querida, uma vitória por 3 a 2, contra o  JV, até então time com 100% de aproveitamento no campeonato.

E  no duelo dos times invictos, o Sampaio se deu melhor. O atacante Tico Mineiro abriu o placar aos 14 minutos do 1º tempo. O JV empataria aos 22, com  Valdanes. Tiago Miracema fez 2 a 1 para o Sampaio, aos 11 minutos do 2º tempo. O JV foi buscar o empate com um belo gol de Valdanes, aos 35 minutos. O gol da vitória Tricolor foi marcado por Tiago Miracema, aos 41 minutos.

O Sampaio lidera o triangular com 3 pontos e só volta a jogar na próxima quinta-feira. A competição prossegue no próximo domingo, às 15h30 com a partida entre JV Lideral e São José, no Walter Lira, em Imperatriz.

Primeiro tempo

A primeira oportunidade do Sampaio surge logo 3 minutos. Cristiano lança na área, Tico Mineiro sobe com a defesa, a bola sobra livre para Juninho que se atrapalha e não consegue chutar para o gol.

O Sampaio tenta imprimir um ritmo forte no jogo. O JV aos pouco começa a explorar os contra-ataques.

Aos 14 minutos, Tiago Miracema descobre Cristiano que aparece como elemento surpresa e lança Juninho, que invade a área e descobre Tico Mineiro livre. O goleador Tricolor só tem o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol 1 a 0.

Com o gol, o Sampaio começa a recuar perigosamente e o JV chega assustando. Aos 21 minutos, Cristiano bate falta errada e arma o contra-ataque do JV. Valdanes recebe e acha Mazinho que finaliza errado.

O Sampaio responde em seguida. Almir recebe da entrada da área e manda uma bomba. Por muito pouco a bola não entra no ângulo esquerdo de Vicente.

Aos 28 minutos, o JV empata o jogo numa jogada ensaiada. Escanteio pela direita. Careca lança na área, Ismael consegue desviar na frente de Tico Mineiro e Valdanes cabeçeia para o fundo do gol.

A partir daí, o jogo segue equilibrado. O Sampaio ainda chegaria a assustar o goleiro Vicente, numa cobrança de falta de Tico Mineiro, aos 44 minutos.

Segundo tempo

As duas equipes retornam dispostas a fazer um 2º tempo ainda melhor. O JV troca passes na entrada da área, Romarinho recebe e chuta, a bola passa perto do gol de Rodrigo Ramos.

O Sampaio responde no minuto seguinte com Tiago Miracema. Ele escapa pela direita, invade a área, mas chuta para a defesa de Vicente. Aos 8 minutos, Almir bate falta e a bola passa assustando.

O Tricolor segue pressionando. Tico Mineiro escapa livre pela esquerda, entra na área e lança Tiago Miracema que divide com fagundes e faz 2 a 1.

Aos 15 minutos, Romarinho com Ismael que recebe e chuta da entrada da área, mas Rodrigo Ramos defende. Aos 17, Tiago Miracema cruza na área, a bola sobra para Lairson que perde a chance de ampliar.

O JV responde com Toninho, aos 21 minutos. Ele entra na área driblando e chuta. Outra vez aparece Rodrigo Ramos para fazer a defesa.

Numa jogada errada de Tiago Miracema, o JV arma um contra-ataque pela direita, Valdanes recebe contra três marcadores (Anderson, Robinho e Joíldo), o atacante do Tricolor de Imperatriz faz um carnaval, invade a área e chuta sem chance para Rodrigo Ramos. Era o gol de empate do JV 2 a 2.

O Sampaio não se entrega e outra vez tenta passar à frente no placar. Aos 41 minutos, Anderson bate falta a bola vai na cabeça de Tiago Miracema que cabeçeia com estilo para marcar 3 a 2. O Sampaio desbanca o JV e mantém a invencibilidade de 7 jogos no Campeonato Maranhense.

11 comentários para "Vitória com a cara do Sampaio"

  • Reinaldo Pinheiro (Maranhense Gaúho)

    Há 23 anos deixei o estado do Maranhão. Atualmente resido no Rio Grande do Sul. Daqui tenho acompanhado os jogos do Sampaio pela mirante on line. Tenho saudades do tempo que frequentava os estádios do Nhozinho e Castelão. Bons tempos. Mas, boliviano, sempre boliviano. De longe ouvi a vitória contra o Lideral. Estarei firme acompanhando a Bolívia na série C. Força, Mais Querido! Saudações tricolores a todos e que melhores dias cheguem para o futebol maranhense.

  • Neraldo Batista

    Zeca, vc e um profisional nota mil!!!!!!!

  • Diêgo boliviano

    Esse jogo da BOLIVIA QUERIDA contra esse tal de Jv lideral serviu para mostrar quem é q manda no maranhão…… e quem manda é o TUBARÃO…………. esse time chamado Jv lideral ainda vai ter q comer MUIIIIIIIIIIIIITA soja la pelas bandas d imperatriz para querer pensar em se comparar ao SAMPAIO CORREA, O TUBARÃO, TIME DE MAIOR TORCIDA E TRADIÇÃO DO MARANHÃO……… Pois bem to d alma lavada porq falaram tanto desse tal d “trator” uhauauha q ele acabou virando uma maquinhinha d comer grama huauhau…………. então Jv lideral e sua torcida que caba em uma combi hauhua!! baixem a bola d vcs…….. Um grande abraço para a NAÇÃO BOLIVIANA e rumo a serie B do brasileirão, com esse time, mais o Djair q acaba d ser contratado e mais uns 3 reforços vamos classificar e subir de volta para serie B……….. .

  • Luiz Souza

    A diretoria do Sampaio tem que tomar uma atitude antes q/ o mesmo seja punhido pela cbf na serie c, o que estar acontecendo é que nos jogos em que o sampaio no seg. tempo ataca para a pça da catulo alguns torcedores jogam objetos em campo, e nem a diretoria ,a pm, e fmf,eos juize tomam alguma atitude para punir que estar bagunçando, at mesmo a impremsa não se manifesta, e pior alguns garotos trepam no alambrdo e ficam com a metade do corpó para dentro do campo

  • Arley

    Zeca, permita-me, mais uma vez, postar:
    O Luiz Souza está coberto de razão. As vezes, a própria imprensa trata com certo desdém opiniões abalizadas sobre certos comportamentos em nossos estádios. Digo isso porque também já fui vítima de desapreço ao lembrar que há CRIME sendo praticado na cara de todos vocês e ninguém diz nada. Sim, crime amigo. Em nossos estádios, em particular o Nhozinho, pessoas manejam armas brancas na venda de certos produtos como se isso fosse algo normal, corriqueiro, sem levar em consideração que a turba enfurecida por alguma confusão poderia se ferir ou alguém se aproveitar e desferir um golpe de faca. Da mesma forma, fogareiros são acesos e colocados, às vezes, nos degraus da arquibancada atrás da praça citada por nosso amigo e ninguém diz nada. Na série C do ano passado, na partida Sampaio X Águia-PA, havia cozimento de milho em água que certamente ultrapassava os cem graus célcius no terceiro degrau atrãs do corner. Ora, uma abarroada e lá se vai uma queimadura de terceiro grau!!!! Onde está a decência…. A ordem, as autoridades, o Ministério Público como fiscal da lei (custus legis). O nosso povo, infelizmente, precisa primeiro saber que temos um péssimo comportamento quanto ao lixo atirado não só nos estádios, mas alhures por toda a cidade. Fazemos isso constantemente e manchamos a cidade e a nossa história. Estendemos isso aos nossos estádios simplesmente. Contudo, pior é ver arma circulando com se tudo fosse normal. Ademais, comercializa-se produtos sem o devido controle sanitário e ninguém está se importanto se trará ou não algum mal. O que há é simples liberação para a comercialização, nada mais – qualidade zero. Pessoas vindas de outros rincões ficam perplexas com tais atitudes e não raro as vemos comentar tais absurdos. Pouco ou nada é feito.
    Zeca, manifesta-te!!! Queremos ver tais questões em voga e tratadas com seriedade porque já é tempo também de mudança nesse sentido e ver neste blog assuntos que aticem o torcedor na condição de cidadão protegido pelo Código de Defesa do Consimidor, pelo Estatuto do Torcedor, enfim por todo o ordenamento jurídico que lhe garante (em tese) direitos que não podem ser desprezados.

    RESPOSTA: TUDO QUE VOCÊ COLOCA FAZ SENTIDO. TENHO TENTADO AQUI DISCUTIR ESTES ASSUNTOS, MAS INFELIZMENTE SOU APENAS UM. É PRECISO UM ENVOLVIMENTO DE TODOS OS SEGMENTOS DO ESPORTE.

  • chiquinho / turu

    Cadê o torcedor do JV? Aparece hoje meu irmão, até então só tinha ganho de times pequenos, com o SAMPAIO é diferente véio.

    VIVA O TUBARÃO O MAIOR DO MARANHÃO!

  • bolivia querida

    Eu falei, trator não funciona no mar, no mar quem manda é o TUBARÃO!! e no Maranhão também!!

  • Milton Junior

    Bolívia Querida – Que se cumpra a profecia!
    O primeiro passo de um recomeço foi dado. Inevitavelmente, o triunfo não ocorreu de maneira sutil e rasteira, como diria a lógica, mas sim dotando-se da já tão costumeira emoção. Nesse exato momento, a vida, a já tão conhecida sequência de estruturas condicionais, oferece-nos mais uma bifurcação para os passos conseguintes. No primeiro caminho, o gigante avança auxiliado por um outro, desta vez, de tamanho e/ou valor imensurável. Assim como os poetas do século XIX, os guerreiros cometem escapismo a tempos antigos e sombrios, objetivando buscar a consolidação de seus sonhos através da única luz existente em tal situação Banhados pelos sentimentos mútuos de esperança e fé, os corações dotados de sublime combinação de cores consolidam a hegemonia de nossos ancestrais e proporcionam aquilo que não se vê. O outro caminho, por sua vez, é dotado de sentimentos negativos, abstinências espirituais e por resultados trágicos. Os grandes protagonistas dessa decisão não são seres mitológicos, metafóricos ou inexistentes, mas sim aqueles de alma verde, amarela e vermelha, que aprenderam a acreditar até o último resquício de possibilidade. Esses somos nós. Aqueles que possibilitaram que o gigante chegasse a quase concretização de um sonho, mas que acabou por barrado na inescrupulosa falta de caráter.
    .
    E quanto “aos idiotas da objetividade”(Nelson Rodrigues), que constantemente gabam-se por terem suas palavras justificadas em fatos, inferindo a nossa fraqueza, eu vos digo que, a partir do presente momento, cada passo carregará consigo um paradoxo: o mais simples avanço ao final da caminhada terá, ao seu lado, o crescimento de algo imensurável. “Um imperecível estandarte de paixão”(Nelson Rodrigues) capaz de ir além do que os outros acham ser capaz, não duvidar do impossível, contar com o imponderável e quebrar a linearidade da existência. A raça de um time , de um gigante do futebol nacional não pode ser colocada em xeque. Antes da guerra de ontem , pequenos guerreiros adversários achariam que seria mais uma vitória deles … Não somos Mac , somos o Tubarão que tritura quem for em nosso dominio. É claro que a guerra continua…

    Vamos minha Bolívia conquistar mais esse desafio ! E garantir presença no duelo final!

    Aos Guerreriros Bolivianos ( Torcida do Tubarão ) parabéns por está sempre do lado do mais querido .

    Abraçoo

  • Motense Atento

    Zéca me responda o vice presidente do papão(boliviano enrustido) vibrou com a vitória do seu time do coração ontem, ele se fazia presente ? assistindo a partida do seu time,pois motense ele mesmo nunca foi,vc sabe se ele da foi defenestrado do papão? q nunca foi o lugar dele,estamos contando os dias pra te ver de novo,com as novas contratações:Cássio,Leomir,Rigo,Eloir,ninguem nos segura o segundo turno é nosso e o estadual tambem,espero q o sampanha ganhe o primeiro ,pois na hora da decisão eles sempre tremem para o rubro negro,só ganham qdo não vale nada,avante papão,um abraço

  • joanir

    essaé pra esse torcedor da bolivia fedida diego boliviano,esse sampaio ai só vai conseguir se manter na 4 divisão pois na
    3 vcs já cairam sem entrar em campo ,mal consegiuram ganhar do jv time sem torcida e tradicão é pra museu pois museu é que vive de passado

  • JOAO CARLOS

    ZECA, A DESORGANIZAÇÃO NO NHOZINHO SANTOS É MUITO GRANDE, EU NÃO SEI PORQUE NÃO TEM ENTRADAS NA LATERAL DO ESTÁDIO PELO LADO DA RUA CATULO, AJUDARIA MUITO, EM DIAS DE JOGOS MAIORES É UM SUFOCO PARA ENTRAR, OU COISA QUE SINCERAMENTE NÃO ENTENDO É NAS BILHETERIAS DAS CADEIRAS NÃO VENDER MEIA ENTRADA, VOCE TEM QUE ENTRAR EM UMA IMENSA FILA DESTINADAS A ESTUDANTES, NO ULTIMO JOGO DO SAMPAIO EU TIVE ESSE PROBLEMA TIVE QUE COMPRAR QUATRO INGRESSOS INTEIRO, QUANDO PODERIA ECONOMIZAR E TAMBEM AJUDAR MAIS O SAMPAIO NA RENDA JÁ QUE FUI ACOMPANHADO DE MEUS FILHOS E MAIS TRES COLEGAS DO MESMO QUE DESISTIRAM DE ASSISTIR O JOGO POR NÃO TER MEIA NESSA BILHETERIA, QUE POR SINAL TINHA UMA SENHORA VENDENDO QUE NÃO SABIA OU NÃO QUIS DAR INFORMAÇÕES SOBRE O MAPA DE CADEIRAS AFIXADAS DO LADO DE FORA E QUE NÃO TEM VALIDADE NENHUMA. É PRECISO QUE A FEDERAÇÃO , A DIREÇÃO DO ESTÁDIO E CLUBES TOMEM PROVIDENCIAS POIS CASO CONTRÁRIO MUITOS TORCEDORES DEIXARAM DE IR PASSAR POR ESSE SUFOCO.