Imperatriz vence, mas São José se classifica

saojoseeimperatriz230309blog.jpgO time de São José de Ribamar entrou em campo particamente classificado. A goleada por 4 a 1, na primeira partida contra o Imperatriz, em João Lisboa deixou o São José bem pertinho do triangular decisivo.

O time do técnico Braide Ribeiro entrou com o regulamento debaixo do braço e tratou de administrar a vantagem. A derrota por 2 a 0, esta noite, na partida de volta contra o Imperatriz, ainda garantiu o São José, no triangular final do 1º turno do Campeonato Maranhense.

O Cavalo de Aço abriu o placar aos 15 minutos do 1º tempo. Marcinho que cruza para Jhemys que finaliza sem chance de defesa do goleiro Charles.

O gol de ânimo ao time tocantino que pressionou e por pouco não ampliou o placar ainda no 1º tempo.

Na etapa final, o Imperatriz continuou pressionando. O São José jogava nos contra-ataques. O goleiro Vitor, por duas vezes evitou o gol do Peixe-Pedra.

Logo no início da etapa final, numa jogada de ataque, o meia Curuca dividiu a bola com o zagueiro Gilson e na sequencia bate a cabeça contra o muro do alambrado. O jogador foi levado de ambulância para o hospital.

Aos 39 minutos, o atacante Jhemys sofre falta na entrada da área. O lateral-esquedo bate e o goleiro Charles falha. Era o 2º gol do Cavalo de Aço.

Com o 2º gol, o Imperatriz aumenta a pressão, mas o São José procurou gastar o tempo até o apito final do árbitro Marcelo Filho.

O primeiro adversário do São José, no triangular decisivo será o perdedor de Sampaio e JV Lideral, que jogam na próxima quinta-feira, em São Luís.

4 comentários para "Imperatriz vence, mas São José se classifica"

  • Flávio Santana Bezerra

    Zeca, tem um jogador maranhense no Paysandu, do Pará, de nome Zé Augusto, atacante, goleador, nascido em Barra do Corda, que é ídolo da torcida do “Papão do Curuzu” desde 2001 e merecia um destaque neste teu bom blogue. Afinal o cara é maranhense e artilheiro. Confira a informação.

  • Abel motense

    Oh Zeca diz ao Flávio aí que esse Zé Augusto que ele fala do Paysadú, realmente és maranhense,mais ele disse que o coração dele é Paraense, e jamias vai deixar akela cidade que tanto lhe idolatra. Em uma entrevista ele disse que só conhecia o MA,por causa que és de Barra do Corda, mais São Luís, ele perguntou o qera isso cidade ou país…não gostei da entrevista na qual ele fez, por isso lhe indico é falar dos maranhenses que jogam aki e não essa história desse flávio falar desse jogador, que só tem vez por lá.

  • Adriano Lima

    Caro Zeca, esses 02 amigos que aqui postaram seus comentarios estão todos equivocados, conheço o Zé Augusto ou ( Zé da Fiel ) ou ( Zé Maluco) desde os tempos de Vila Nova time esse que fica no povoado de Itinga do Pará divisa com o Maranhão, no qual disputava o campeonato amador na cidade de Itinga do Maranhão a cidade da Onça da fronteira, desde os tempos de Vila Nova ele já se destacava por sua raça e faro de gol, digo mais ele aqui no Papão da Curuzu é Idolo, coisa que infelizmente no nosso futebol Maranhense não existe mais, ele é uma cara humilde não nega suas raizes.

    Obs. sou de Imperatriz, mais moro aqui no pará a 7 anos, acesso seu blog todos os dias, para ficr por dentro das noticias dos times maranhense, assisto aos jogos de Paysandu e Remo pela tv cultura do Pará todos ao vivo. fico triste pelos organizadores do futebol maranhense muita falta de credibilidade, por isso que estamos a tempos sem campeonatos atrativos, sem publico. isso é uma pena.
    uma coisa que adimiro no futebol paraense é a paixão das torcidas, lotam o estadio mesmo se os times não estiverem em bom momento. pra você ter uma ideia o estadio olimpico domingo estava com um publico de 37.000,00 pagantes renda de R$545,000,00.
    e olha que o jogo era televisionado para a capital e interior, então isso mostra a paixão que os torcedores tem por seus times. coisa que no maranhão está um pouco longe de acontecer, não pelos torcedores, mais sim por causa de dirigentes dos times e federação.

    Um abraço Zeza e até a proxima.

  • Carloto Júnior

    Zeca, olha bem o Regulamento e a Tabela do Maranhense, pois ambas se contradizem na fase do triangular.
    Enquanto a tabela (elaborada por gênio) marca a 2ª partida do Triangular entre o perdedor do jogo 27 X time de 2º melhor índice (S José) no domingo, dia 29, o Regulamento diz no Capítulo II – Do sistema de disputa; Letra C: A terceira fase do turno será o triangular decisivo…….”NESTE TRIANGULAR O CLUBE DE MELHOR ÍNDICE TÉCNICO TEM O DIREITO NO MANDO DE CAMPO DA PARTIDA DA VOLTA.”
    Subrende-se então, pelo Regulamento, que o JV Lideral por ter obtido o melhor índice técnico deverá ou deveria fazer os seus últimos jogos da volta contra Sampaio e São José em Imperatriz.
    Só que a tabela diz, que se o JV perder para o Sampaio, ele terá que fazer a partida de domingo contra o S José aqui em Imperatriz, indo de encontro com o Regylamento que diz que o time de malhor índice tem o direito no mando de campo da partida da volta.

    Só para o amigo analisar.

    Um abraço!

    Carloto Júnior
    Imperatriz – Maranhão


    RESPOSTA: Eu já havia dito aqui que está errado. Eles deveriam divulgar apenas o 1º jogo e aguardar o resultado para definir os outros jogos, uma vez que a tabela é dirigida. Se o JV perder na quinta-feira terá que jogar em casa contra o São José, no domingo. Na volta pega o Sampaio e se vencer, fará o último jogo em casa, outra vez com o São José. Pode isso? Coisas da nossa Federação.