Tratorzão

jvgols230309.jpgO JV está realmente impossível. Neste domingo, o time comandado por Sandow Feques não deu chances ao Maranhão e o Trator atropelou, literalmente o Bode, por 5 a 1, em Imperatriz. O JV começou a partida ligado e marcou 1 a 0, com apenas 1 minuto de bola rolando.

O Maranhão sentiu o gol e pouco atacou o JV no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Toninho ampliou a vantagem do Trator. Naquele instante, o MAC deveria fazer mais quatro gols. Mas a postura do time da Capital não mudou no segundo tempo e o JV, em ritmo de treino, fez mais três gols na etapa complementar e consolidou a classificação do ao triangular final. No final da partida, Jader ainda descontou para o MAC, mas o placar já estava definido: 5 a 1.

Agora, o JV espera os próximos adversários no Campeonato Maranhense que serão definidos nesta segunda-feira.

Primeiro tempo – JV atropela desde o início

Ritmo alucinante. Foi assim o início do jogo entre JV e Maranhão Atlético. Surpreendendo a equipe maqueana, o JV começou pressionando e a pressão deu certo. Logo com 1 minuto de jogo, o MAC deu bobeira e permitiu a ofensiva do JV que não desperdiçou a chance. Romarinho escapou da falta, invadiu a área e bateu forte para abrir o marcador e enlouquecer a torcida no CT Walter Lira. JV 1 x 0 MAC.

O MAC sentiu o gol logo tão cedo e o JV continuou pressionando e o time da capital mal ficava com a bola. Com o gol de Romarinho, o Maranhão tinha que fazer três gols para se classificar ao triangular final.

O JV não dava espaços ao Maranhão. Aos 15 minutos, Toninho chutou forte e o goleiro maqueano defendeu. A pressão era contínua, mas aos poucos, o MAC foi acalmando os nervos e começando a equilibrar as ações ofensivas.

No entanto, aos 23, nova oportunidade para o JV ampliar. Mazinho cobrou falta perigosa, mas a bola subiu e foi para fora e a vantagem de 1 a 0 para o JV continuava.

Muito marcado e pouco criativo, o atacante Edgar só aparece no jogo aos 35 minutos. O jogador fez boa jogada e chutou, mas o chute saiu muito fraco.

Ainda no primeiro tempo, Hiltinho mexeu na equipe. O treinador do MAC colocou o meia Charles no lugar do zagueiro Paulo Ricardo, para deixar a equipe maqueana mais ofensiva. Mas a alteração não deu resultado. O MAC não ameaçou o JV que vencia com certa tranquilidade por 1 a 0.

Aos 42, quem ameaçou foi o JV. Romarinho chutou por cobertura, mas o goleiro Alves jogou para escanteio. Na sequência, o JV não desperdiçou a oportunidade. Em cruzamento feito pela direita, Toninho subiu mais que os zagueiros do MAC e cabeceou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro. JV atropelando o Maranhão: 2 a 0 no primeiro tempo.

Fim da primeira etapa: JV 2 x 0 MAC.

Segundo tempo – Massacre imperatrizense continua

O segundo tempo não foi muito diferente do que ocorreu na primeira etapa: JV pressionando e o MAC atordoado. Aos 3 minutos, Toninho arriscou e a bola bateu na trave. No rebote Romarinho, sem piedade, não pensou duas vezes e fuzilou o gol do Maranhão. JV atropelando 3, MAC, sem ver a cor da bola, 0.

O atacante Valdanes, que estava meio sumido do jogo, apareceu na partida em ótimo estilo. O goleador do JV marca o quarto do time imperatrizense antes do cronômetro marcar 20 minutos. JV goleando por 4 a 0, o já abatido Maranhão.

Aos 21 minutos, o zagueiro Ferdinand perde a esportiva e faz falta violenta. O árbitro da partida não teve dúvidas e tirou do bolso o cartão vermelho e deu ao atleta maqueano. Agora, o MAC com dez em campo e levando de quatro.

E quem pensa que o JV ficou satisfeito com 4 a 0, se engana profundamente. Perdido em campo, o MAC estava completamente entregue. Não sabia mais o que fazer nas quatro linhas e o JV procurou aumentar o marcador. Em jogada pela direita, Valdanes fez o que quis. Chamou dois jogadores do MAC para dançar. Após passar pelos maqueanos, Valdanes tocou para Rivelino, que chutou de perna esquerda estufando as redes. Foi o quinto. JV, sem dó e nem piedade, 5 a 0 no Maranhão Atlético.

Embalado pelos gritos de “mais um”, o JV continuou no ataque e aos 32 minutos, Valdanes faz nova jogada pela direita, chutou por cobertura, mas o goleiro Alves jogou a bola para escanteio. O MAC contava não apenas os minutos, mas sim, os segundos para o jogo terminar. JV 5 x 0 MAC.

Aos 38, Cosme chutou de muito longe e goleiro do Maranhão jogou novamente para escanteio. É triste a atuação do Maranhão. JV, em ritmo de treino continua atropelando o MAC por 5 a 0.

Jader recebeu a bola dentro da área e girou para descontar aos 42 do segundo tempo. JV 5 x 1 MAC.

Ainda deu tempo para Edgar, aos 44 minutos, desperdiçar a última chance do jogo. O atacante do Maranhão chutou na trave. Fim de jogo: JV, classificado para o triangular final e com 100% de aproveitamento, 5, Maranhão, eliminado e querendo saber a placa do trator que o atropelou, apenas 1.

Reportagem: Paulo de Tarso Jr.

7 comentários para "Tratorzão"

  • elio torres

    DIZEM QUE US TORCEDOREM DO CAVALO TAO VIRANDO A CAZACA OLHA ESSA POSSIBILIDADE E ZERO O AUREOS TEMPOS DO TECAO MARAVILHA O CAVALO CHEGOU A FIACR 12 JOGOS SEM VENCER O TECAO MAIS MESMO ASSIM EM MATERIA DE TORCIDA ERA SUPERIOR TORCIDA IGUAL A DO CAVALO SO A DO BRASIL DE PELOTAS DR RG SUL QUE FRETOU 1OO ONIBUS PRA UM JOGO EM CAXIAS DO SUL PELA SEMI FINAL DO GAUCHAO DE 98 O IMPERATRIZ E UMA MARCA FORTISSIMA E TEM UMA CARISMA COM POVAO SAO DEZENA SE CENTENAS PORQUE NAO MILHARES DE PESSOAS APAIXONADA PELO CAVALO DE ACO. UMA PERGUNTA QUANTAS MIL PESSOAS TINHA NO MASSACRE DESSE DOMINGO DO JV CONTRA O MAC ?????????

  • Prof. Carlos Afonso

    Parabéns Prf. Sandow Feques pelo belo trabalho no JV.

  • kaka

    Sandow Feques, vai um recado aí. O time está arrumado mais falta uma peça, o meia Diná não pode ficar no banco desse time. Já mostrou que é craque, e tem personalidade, tem que sair jogando.

  • torcedor jv

    zeca qual é o proximo candidato a rasgar o cartaz do tratozão demolidor?
    ele está aquí só esperando acelerado na alta e de lámina baixa doido pra
    devorar o próximo

  • weliton

    zeca,
    aqui em Imperatriz todo mundo já é JV.
    alegria geralll!!!!!
    imperatriz respira futebol, o povo tah empolgado.
    parabéns walter lira por escolher o sandow como técnico q está sabendo conduzir muito bem a equipe.

  • leco

    A VERDADE E QUE O CAPITAO DO MAC SAIU CONTUNDIDO,O ZAGUEIRAO PAULO RICARDO

  • alex motense

    Parabéns ao JV.

    Obs.: Esse CT não tem condições de receber jogos oficiais, o campo é irregular e o trave també, pois é menor do que o oficial.
    Enfim, na FMF tudo pode.