“A equipe sentiu a pressão”, diz Hiltinho

O Maranhão foi eliminado do primeiro turno do Campeonato Maranhense de forma desastrosa. A equipe, comandada pelo técnico Hiltinho Soares sucumbiu diante do melhor time do Estadual deste ano, o JV. Mostrando um futebol muito abaixo das últimas apresentações, o MAC foi goleado por 5 a 1 de maneira impiedosa.

Ao final do jogo, Hiltinho tentou explicar a forma apática que o MAC entrou em campo, levando logo no primeiro minuto um gol. O treinador disse que os jogadores do Maranhão sentiram a pressão da decisão.

– O Maranhão não se apresentou bem. Não veio pro jogo. A equipe sentiu muito desde o início a pressão. Alguns jogadores não acompanharam o ritmo que o JV impôs. Infelizmente, a equipe não se encontrou. Ela sentiu um pouco de cansaço. Tivemos uma partida muito forte no meio de semana e uma viagem muito desgastante e a equipe sentiu – explicou Hiltinho.

Hiltinho disse ainda que o MAC foi fraco, faltando força no momento decisivo do campeonato, mas.

– O JV é uma equipe forte e infelizmente não tivemos força para acompanhar o ritmo forte do Lideral.Vamos trabalhar agora para melhorar. Vamos dar a volta por cima – afirmou o técnico do MAC.

O treinador maqueano terá trabalho para resgatar a auto-estima do Maranhão, mas apesar de ainda confiar na recuperação da equipe no segundo turno, Hiltinho disse que o MAC foi vergonhoso neste domingo.

– Perdemos nossa classificação de forma vergonhosa, mas vamos treinar porque tem o segundo turno pra gente melhorar – finalizou.

Reportagem: paulo de Tarso Jr.

12 comentários para "“A equipe sentiu a pressão”, diz Hiltinho"

  • anderson

    TREINADOR MEDROSO SO MERECE ISSO, TEM MEDO DE ARRISCAR, FICA NA MESMICE, E AINDA POR CIMA NAO TEM COMO PERDER O CARGO, É SO RETORNAR PARA AS CATEGORIAS DE BASE AONDE FAZ UM BOM TRABALHO, APESAR DE SER BUROCRATICO, MAIS O QUE Há DE FAZER, PECOU MUITO ACHANDO QUE TINHA UMA EXCELENTE EQUIPE,ENTRETANTO TEM EM MAOS SOMENTE JOGADORES QUE AINDA NAO CHEGARAM A CONCLUSAO DE QUE FUTEBOL É COLETIVO.. um abraço Zeca tiramos nossa moleza em cima do urubu, daqui pra frente so vai ser taca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • alex motense

    E o Moto ainda consegue perder de um timinho desse.

  • ze carlos

    Zeca, a culpa é de vocês da imprensa, pois “endeusaram” o time do Maranhão principalmente o Edgar, porque ganhou do Moto e do IAPE, quando o BOLIVÃO ganhou só de 1 a zero, foi aquele alarme, o Maranhão jogou melhor, o Maranhão e o time pressionou o Sampaio perdeu uma carrada de gols.

    Zecão eu assitir o jogo, não vi naquele jogo nada disso, o Maranhão perdeu, perdeu não, criou algumas chances, algumas não umas duas, de gols, naquele jogo o Bolivão jogou o “feijão com arroz” dele, pois na quarta-feira tinha o jogo pela Copa do Brasil.

    Agora, tenho receio de técnico que não tem visão de jogo como o VInicius ”Perdedor” Saldanha, ouviram o Hiltinho, “o JV avançou os volantes e não tivemos copetência para sair da marcação” paciência companheiro esse é o igual o Vinicius, não tem como sair de qualque armação do time adversário.

    Ora, se o time amarrou o meu time procuro uma maneira de amarrar o deles também, simples não Zecão.

    Fui!!!!!! BOLIVÃO o único no Maranhão que tem condição de chegar á serie B em 2009.

    RESPOSTA: As coisas ão muito engraçadas. Sempre que um clube perde a culpa é da imprensa. Quando vence e não valorizamos é culpa também da imprensa. Complicado isso não?

  • KLEYTON ATLETICANO

    Saudações atleticanas!!!

    O MAC precisa urgente de reforços p o segundo turno, jogadores experiêntes e um treinador corajoso!!!

  • Fábio

    Cavalo Paraguaio!? Até onde vai o fólego do JV? Será que esse time não vai amarelar nas finais?

  • ze carlos

    O comentário do fábio tem sentido, ano passado a senssação era a equipe do São José, com esse mesmo Sandow, deu no que deu.

  • ewerton

    zeca acho que o time do mac tremeu essa fase de mata- mata mais acho que tem qualidade pois conseguiu se classificar em uma chave dificil que é da capital , é so trabalhar os erros e se possivel trazer jogadores que possam passar mais experiencia para alguns .

  • fernando azevedo

    O MAC ESTÁ NO CAMINHO CERTO, O TRABALHO DO MAC É ASSIM MESMO – PERDER PARA FUTURAMENTE VERCER, SER CAMPEÃO, O HILTINHO ESTÁ CERTO E ELE SABIA QUE QUALQUER HORA ISSO PODERIA ACONTECER OS JOGADORES SÃO JOVENS, MÁS O ANO QUE VEM OS GAROTOS ESTÃO MELHOR TREINADOS E COM A CABEÇA NO LUGAR. É NÃO DISSISTIR E GANHAR O MOTO DE 4 X 0 DE NOVO É SÓ VELHO. HEHEHEHEHEHE

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    É isso aí Kleyton e Fernando Azevedo!!!
    Tem gente que não fala coisa com coisa, pensa que a sardinha é um super time, mas é sim uma prostituta de políticos e que vive comprando arbitros e jogadores, ano retrasado queriam comprar um juiz em uma partida do campeonato brasileiro da série C e depois do último confronto entre Sardinha e São José, o atacante Carlinhos Silva disse para uma reportagem da difusora que este ano nenhum jogador tinha se vendido para a PIABINHA, ele se referiu a uma partida que o time do São José facilitou para a coisa em na taça São Luís de 2008 e só por causa disso hoje estão na série C. E incrivel como eles ganham penaltes inclusive contra o São José foi muito duvidoso no empate de 1 a 1.

  • Ze carlos

    ÊH!! José Carlos Maqueano, enrrola tua viola coloca na costa e tira pra fora! não dá pra teu time não aperrea ou coloca tua cabeça no sifonnnnnn e dá descarga e some com esse teu timeco de 5ª divisão.

    Deixa a Bolívia defender os time da Capital pois foi o único que teve competência pra isso. Olha, vou cavar uma cova dupla no cemitério do Gavião “enterrar” teu timeco de 5º divisão e o Morto clube de 4º, jogar uma pá de cal e socar bem pra nunca mais voltar.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Comprando até juiz de campeonato brasileiro, imaginem o resto… até a ponte preta da cohab ganha desse jeito.
    A sardinha só ta série C porque o São José se vendeu ano passado pela taça São Luís

  • rafa

    A diretoria pensa pequeno!!!! tem que investir com inteligencia, procurar seja parcerias ou outras coisas, o hiltinho é otimo treinador..mas não há o que fazer com um time desses nas mãos, o MAC sempre dependerá das verbas que vem da categoria de base se não mudar a estrátegia!