Sampaio fica a um empate da decisão

Nacional e Sampaio empataram por 0 a 0, agora pela manhã, no Estádio Binezão, em Santa Inês. A partida deveria ter sida realizada ontem à noite, mas teve que ser adiada por conta de um problema na iluminação.

Com o resultado, o Sampaio joga por um simples empate para chegar ao triangular decisivo do 1° turno. O Nacional terá que vencer a partida de volta, no domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos.

O diretor técnico da FMF, Francisco Ramos disse em entrevista à Rádio Mirante AM que a partida de domingo está inteiramente confirmada, mesmo com o imprevisto verificado ontem e que adiou Nacional e Sampaio para hoje.

 A rodada terá os seguintes jogos:

22/03 – Domingo 

16h – JV Lideral x Maranhão – Estádio Walter Lira – Imperatriz

17h – Sampaiox Nacional – Estádio Nhozinho Santos – São Luís

23/03 – Segunda-feira

20h30 – São José x Imperatriz – Estádio Nhozinho Santos – São Luís

11 comentários para "Sampaio fica a um empate da decisão"

  • Arley

    Zeca, eis uma informação digna de ser repassada:
    Ontem, 19/03/09, a ESPN Brasil, a subsidiária brasileira do maior canal de esportes do mundo ESPN Internacional, em seu programa Loucos por Futebol, fez uma homenagem aos clubes brasileiros que aniversariam neste mês. Contudo, os participantes do porgrama, fixaram suas atenções sobre o Sampaio Corrêa, mostrando um de seus uniformes. Falaram, também, da história do clube, como ele surgiu e o porquê do nome e das cores, de maneira bem consisa e clara. Paulo César Vinícius – considerado uma verdadeira enciclopédia do futebol – lembrou que somos denominados bolivianos, recontando a história dos uniformes dos pilotos Walter Hinton (americano) na cor vermelha e Pinto Martins (brasileiro, cerarense) nas cores verde e amerela. Finalmente, tocaram o hino do Sampaio, ressaltando que não fora o Senador José Sarney quem compora o hino (isso em tom de brincadeira) e sim, Agostinho Reis e interpretada por Alcides Gerardi, estando este acompanhado pela banda da polícia militar do Maranhão. Digno de nota, sem dúvida a lembrança feita pela equipe da ESPN Brasil, sobretudo pelo respeito mostrado ao TRICOLOR DE AÇO, relevando a beleza do hino, chegando, inclusive, a explicar para o público o que viria a ser Time de Skol – qualidade, elite do futebol. Finalmente, mostraram uma foto do belísimo hidro-avião Sampaio Corrêa II, frisando tratar-se de uma homenagem ao senador carioca Sampaio Corrêa, então, como bem sabemos, presidendo do aeroclube do Brasil na época e incentivador daquele que foi a primeira travessia feita por uma aeronave entre os Estados Unidos da América e Brasil, aliás a primeira travessia unindo as três Américas, inaugurando esta que viria a ser uma das maiores rotas da aviação mundial. Foi emocionanate vê-los todos cantar o hino tentando alcançar o incomum timbre de um tenor como Alcides Gerardi, contudo com muito respeito realmente, finalizando com muitas palmas. Que beleza vermos tal homenagem, sobretudo porque havia outras agremiações sendo igualmente lembradas por seu natalício, mas fixaram detalhes no Sampaio Corrêa, e o fizeram merecidamente. Vez ou outra isso se repete. O Vocalista Samuel do grupo Skant já escolheu o uniforme do Sampaio como a que ele considera a mais bela, tendo já se apresentando muitas vezes com uma camisa do tricolor em seus shows, até na MTV. Igualmente Gustavo Keurten declarou achá-la magnífica, apresentando-a para todo o Brasil na Rede Globo de Televisão. Parabéns Sampaio Corrêa, de história ímpar, como bem lembrou a equipa da ESPN Brasil.

  • Arley Silva

    Zeca, fazendo uma correção – Onde se lê: O Vocalista Samuel do grupo Skant já escolheu o uniforme do Sampaio como a que ele considera a mais bela, quis dizer, na verdade, camisa ao invés de uniforme. Fique livre para fazer as correções devidas. Muito obrigado.

  • PAULO CÉSAR VIEIRA DE OLIVEIRA

    Salve o único time do Maranhão conhecido mundialmente, segura bolivão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bolivia Querida

    Essa é a Bolívia querida de maior torcida deste Maranhão, a maior a mais conhecida no Brasil.
    Eu que já morreu em outr estados, com todo respeito que tenho pelos os outros clubes do MA, inclusive o Morto Clube do Zecão Soarão, mas o Sampaio é a referencia do nosso futebol. “doa a quem doê-la” como disse o deputado.

    Os mortense pode espernear, xingar dizer que é o Morto, é só balela, não é de hoje que o time de referência no Maranhão é o Sampaio Corrêa a “Bolívia Querida”

  • genilson

    SEMPRE FOI REFERÊNCIA E SEMPRE SERÁ. PARABÉNS “BOLÍVIA QUERIDA”
    VALEU ARLEY. OS MOTENSES QUE SE MATEM…

  • Abrãao Motense Lira

    Foi verdade sobre a reportagem, mais o que adianta ser conhecido como um avião Sampaio Corrêa II e sempre apanhar para o Moto em decisões, só a camisa não vale, por isso esqueceu de dizer o que origina e se aparece essa camisa, que disseram que era originada por bumba bois do MA e era representada por camisa de fita de São João. Essa foi a melhor parte da reportagem. Por isso é um boi de fita….rsrsrsrs, então Arley diga aí o ultimo título do SampaIO sobre o Moto campeão.

  • RONALD

    VALEU ARLEY, ZECA PQ VC NÃO COLOCA O DEPOIMENTO DO ARLEY EM DESTAQUE NO SEU BLOG, CONTO COM SUA IMPARCIALIDADE, VOU AGUARDA, QUANTO AO RESTO MORRAM DE INVEJA, ZECA CONTINUO SORRINDO E MUITO, KKKKKKKKKKK, FUI

  • alex

    Vi a reportagem e não teve nada de mais… acho que o lunático que escreveu isso acha que floreando o que aconteceu vai fazer o seu time maior… muita besteira.
    Dizer que a camisa desse time é bonita é a piada do ano sem contar que estavam era gozando do hino!!!
    Mas ele esqueceu de dizer que o sampaio já era conhecido mundialmente desde aquele tempo que os jogadores se beijavam em campo, como naquela reportagem do baú de esporte que tu colocaste por aqui outro dia!!!
    Repete o link aí Zeca!!!
    Eu me divirto com essa patacoada!

  • FRED_BOLIVIANO

    Quero ver uma emissora de televisão comentar as coisas que acontecem no Maranhão que não seje em tom de desgraça, ainda bem que a ESPN , fez essa justa homenagem a BOLÍVIA QUERIDA!!!!
    Agora eu quero ver outra emissora sem ser a TV mirante comentar ou fazer um homenagem ao Moto Club.

  • JOAO CARLOS

    ZECA SOARES
    O SAMPAIO DOMINGO ESTARÁ DISPUTANDO A CLASSIFICAÇÃO O TRINAGULAR QUE DEFINIRÁ O CAMPEÃO DO TURNO, NADA DE MUITA DIFICULDADE, POIS JOGARÁ AS PARTIDAS AQUI EM SLZ E COM TIMES DE MENOR TRADIÇÃO, PORTANTO NÃO HÁ PRENUNCIO DE QUALQUER FATALIDADE. O XIS DA QUESTÃO É A QUE VENHO INSISTINDO, É PÚBLICO E NOTORIO O LIMITE TÉCNICO DO TIME, GANHA SÓ DEUS SABE COMO, E ´AS VEZES COM MUITA SORTE, É CLARO QUE TODO TIME PRECISA, MAS QUEM ACOMPANHA OS JOGOS, RESULTADOS, ENTREVISTAS DO TREINADOR E LOGICAMENTE O DESEMPENHO DE MUITOS JOGADORES ENXERGA AS LIMITAÇÕES, E POR QUE NÃO DIZER DEFICIENCIAS. FALTA MUITO PARA A EQUIPE SER CAMPEÃ E REALMENTE ESTAR PREPARADA PARA JOGAR A SÉRIE C E SUBIR. A TRADIÇÃO DA BOLIVIA PERMITE QUE ISSO ACONTEÇA, NO ENTANTO O PRESIDENTE JUNTO COM OS OUTROS DIRETORES PRECISAM TOMAR DECISÕES ACERTADAS, E NÃO ACHAR QUE ESTÁ TUDO BEM, É PURA ILUSÃO, FALO ISTO A PARTIR DE MUITAS CONVERSAS COM OUTROS TORCEDORES, E OPINIÕES DA PRÓPRIA CRÕNICA, NADA DE PESSOAL CONTRA QUEM QUER QUE SEJA, E NÃO TEM ESSA DE ALGUMAS PESSOAS QUE AQUI SE MANIFESTAM DIZER QUE GOSTO DE PROFISSIONAIS DE FORA, EU ACHO QUE ESSAS PESSOAS TAMBÉM GOSTARAM MUITO DE QUANDO FOMOS CAMPEÕES INVICTO DA TERCEIRONA COM UM PLANTEL TODO DE FORA, COM RARAS EXCEÇÕES, INCLUSIVE O TREINADOR. NA ÉPOCA AS PEÇAS TRAZIDAS FORAM CERTAS, ALGUNS QUE ESTÃO AQUI SERVEM, OUTROS LAMENTAVELMENTE NÃO, INCLUSIVE O TÉCNICO. SE NÃO TEMOS ESSES PROFISSIONAIS AQUI O QUE FAZER?

  • JOAO CARLOS

    AINDA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO SAMPAIO N TERCEIRA DIVISÃO É BOM A DIRETORIA ANALISAR BEM O GRUPO DO SAMPAIO. O ÁGUIA, PAISSANDU, O RIO BRANCO E OUTRO TIME DE MATO GROSSO. ESSE TIME DO ÁGUIA É DIFICIL DE SER BATIDO, MANTIVERAM PRATICAMENTE O MESMO TIME, É SÓ VER O JOGO E AS DIFICULDADES QUE O FLU TERÁ NA COPA DO BRASIL, O PAISSANDU PARA GANHARMOS LÁ DENTRO COM AQUELA TORCIDA E OUTRA PEDREIRA, PORTANTO É BOM QUE AS PROVID~ENCIAS COMECEM A SER PENSADAS E POSTAS EM PRÁTICA, SENÃO É MAIS UM ANO QUE FICAREMOS NO QUASE DÁ, OU SE NÃO FOR PIOR, E ISSO PODE ACONTECER CASO INSISTAM QUE TUDO ESTÁ BOM E QUE COM ESTE TIME A COISA VAI FUNCIONAR.