Os heróis rubro-negros

torcida2.jpg

Nem mesmo as duas goleadas consecutivas no Campeonato Maranhense tirou o ânimo da torcida organizada Motofolia. Os heróis rubro-negros estiveram mostrando a sua paixão pelo Moto, esta noite, no Estádio dos Aflitos. Viajaram quase 25 horas para empurrar o Moto rumo à classificação na Copa do Brasil. Não foi possível, mas fica o exemplo que deve ser aplaudido por todos. Valeu torcida!!!

26 comentários para "Os heróis rubro-negros"

  • ACR Motense

    Kd a torcida que se diz a maior???????????????????????????????
    Bando de comédiax torcedores de rádio…………………………………………… Herheheheheehheheheheheheheeh
    TUMF A MAIOR E MELHOR DO MARANHAO

  • motense

    E ainda se dizem a maior do maranhao???????????????? hehehehehehehehe
    so se for de pimbolim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MOTO E PAIXAO ACIMA DE TUDO!!!!!!!!!!!!!!! MORRAM DE INVEJA TORCEDORES DE RADIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Motense

    A MAIOR TORCIDA DO MARANHAO SE FEZ PRESENTE, MAIS UMA VEZ PENA Q FOMOS GARFADOS O RESTO FICA TORCENDO CONTRA DE RADIO… DIGAM Q MOTO NUNCA SAIU DO MARANHAO?????????????? VCS EH QUE NUNCA SAIRAM POW… MOTO PAIXAO ETERNA A MAIOR E A MELHOR DO MARANHAO…………

    PS: Zeca, A TORCIDA DO MOTO EH INIGUALÁVEL, DUVIDO DEPOIS DE DUAS GOLEADAS ” ELAS” SAIREM PR’ ALGUM LUGAR… E AINDA ENFRENTAR NO BRAÇO A TORCIDA FANAUTICU… HEHEHEHEHE… SÓ A TORCIDA DO MOTO MESMO, O RESTO EH O RESTO….

  • ACR Motense

    Zeca, eu só naum fui por causa do trabalho. Sei que esses guerreiros merecem todas as homenagens, afinal nao eh facil sair do maranhao, desacreditado, e ir pro jogo na cidade do Recife, mais de 1.300 km depois, sei lá… Só a torcida do MOTO mesmo pra faze issso… NENHUMA TORCIDA SE IGUALA… A PAIXAO É ETERNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ze Carlos

    MANÉS MORTENSE O MELHOR DO JOGO FOI NO INTERVALO QUANDO A MIRANTE MOSTROU COMO É QUE SE GANHA DO NÁUTICO EM CASA.

    MANÉS MORTENSE, SE ERA SAMPAIO QUE FOSSE JOGAR “BEM AI!” EM RECIFE, ELA ESTARIA PRESENTE, COMO ESTÁ NOS JOGOS DA SERIE C, EM OUTROS ESRADOS.

    O QUE ACONTECE É QUE A TORCIDINHA DO MORTO JA SE VAI MAIS DE 10 ANOS QUE NÃO JOGA EM OUTRO ESTADO, AÍ, POR 50 MIRÉIS, É A MANEIRA MAIS BARATA DE CONHECER RECIFE!!

    FUI!!!

    BOLIVÃO O UNICO DO MARANHÃO QUE PODE CHEGAR À SERIE B EM 2009, O RESTO É FICAR CHUPANDO DEDO.

  • DE OLHO

    Zeca é verdade que o Morto vai passar 30 dias enterrado?

    RESPOSTA: Vai esperar o 2º turno a partir de agora.

  • Fábio

    Parabéns MOTOFOLIA. A torcida colorida de rádio ficou com inveja.

  • adolfo

    “Honra o Moto o valor da nossa gente”!
    Essa torcida é um show a parte!
    O moto mereceu passar! Não tenho dúvidas disso!
    Estou triste com a desclassificação, mas com muita esperança por dias melhores.
    Força Papão!
    No bar Parada Obrigatória só deu moto ontem!

  • genilson

    Maior do Maranhão ? Vocês estão loucos ? O Fato de “4 gatos pingados” estarem presentes ao jogo em Pernambuco não os coloca nesse nivel. Além disso, amigos iludidos, os custos de viagem para Pernambuco são, de longe, irrisórios se comparados com uma viagem para Florianópolis. Os torcedores do moto (que pelo jeito foram de Kombi !) só testemunharam a incompetência do seu time. Se não vejamos:
    1. O moto jogou praticamente todo o 2º tempo com 1 jogador a mais e não conseguiu sequer empatar. Já a Bolívia jogou o 2º tempo com 1 jogador a menos e ainda assim conseguiu diminuir o placar, além se ter sido superior ao Figueirense;
    2. Somados os resultados dos 2 jogos, o moto conseguiu igualar o desempenho do campeonato maranhense, ou seja, só fez 1 ponto, enquanto o Sampaio fez 3 pontos e só saiu da competição pelo critério de desempate;
    3. O moto sofreu 3 gols e só marcou 1 golzinho, ou seja, terminou a competição com saldo negativo de 2 gols; “O mais querido do estado” marcou 3 vezes e sofreu, também, 3 gols;
    Assim, vejo que, embora desclassificados, o SAMPAIO CORRÊA teve um rendimento melhor que o seu rival.
    O triste de tudo isso é que tanto Sampaio como o Moto tinham totais condições de vencer seus adversários e seguir na competição. Fica a lição. Mais uma vez..

  • genilson

    Devo corrigir:
    Onde se lê: ““O mais querido do estado” marcou 3 vezes e sofreu, também, 3 gols;
    Leia-se: ““O mais querido do estado” marcou 4 vezes e sofreu 3 gols;
    Assim, ratifico que a “campanha” do Sampaio foi meos ruim que a do Moto.

  • Alex motense

    TUMF maior e mais respeitada torcida do Maranhão.

    O resto só viaja pra interior.
    Dúvido a torcida colorida ir lá em Recife num jogo contra o Sport.

    E a torcida motense só não vai pra Santa Catarina porque o nosso time foi incompetente.

    GUERREIROS RUBROS NEGROS – MOTO É PAIXÃO !

  • Abrãao Motense

    Èh a torcida organizada motofolia estão de parabéns, eles foram torcer para o Moto e se sacrificaram até ir na Veneza Brasileira. Mais eles dizerem que é a maior e melhor, não existe. Essa torcida esta igual a torcida do MAC, que cabe numa Kombi, e eles cabem num Micro-ônibus…rsrsrsrs. São alguns rapazes que não fazem nada na vida e pessoas aposentadas que gostam dos jogos do Moto. Digo mais uma vez, se dizem temida, mais num jogo em Bacabal, ficou tremida. Parabéns ao Moto pelo jogo mais precisa consertar falhas.

  • ACR Motense

    Realmente, Adolfo, ontem o bar PARADA OBRIGATÓRIA na Ponta D´areia tava todo rubro-negro. Tb passei por um bar no Vinhais (não sei o nome) que tava lotado. Será que a torcidinha de rádio faz isso??????????????????
    Abraão (não, vc não é motense com certeza!!!!!!!), concordei contigo em outro tópico, mas agora, quer saber duma coisa, vai te…

  • bolivia querida

    Coitados, bota tempo que o Moto não sabia o que era jogar em outro Estado. talvez um 20 anos

    aproveitaram e fora conhecer Recife.

  • FRED_BOLIVIANO

    ÔÔÔ morto SUPREENDENTE!!!!
    SUPREENDEU A TODOS, POIS TODOS ESPERAVAM 4 E SÓ FOI 2!!!!

  • motense

    Zé Carlos, conta outra mané, a torcida colorida não vai nem aí pra Teresina, que dirá viajar mais de um dia pra chegar no Recife. Torcida de rádio é assim mesmo! Caaaaaaalada!
    De olho, realmente o Moto vai passar 30 dias de molho pra depois ser campeão em cima da nossa eterna freguesia!!!!!!!!!!

  • furia do mearim

    PARABÉNS MOTOFOLIA REPRESENTOU BEM LÁ NO RECIFE.. DUVIDO MUITO A TORCIDA COLORIDA IR NO JOGO CONTRA O SPORT….. PARABÉNS

  • Arley

    Como diz um amigo meu mineiro – os motovicenses. Sim, os motovicenses são engraçados. Levaram uma surra em dois jogos pelo estadual e simplesmente sumiram. Agora reaparecem como que por encantamento no blog depois de perderem apenas de dois a zero e começam a flamejar sua grandeza absoluta. Ora bolas!!!! Todas as vezes que, de maneira global, foram realizadas pesquisas sobre o número de torcedores quem venceu foi o Sampaio. Nos anos oitenta o programa ICM da sorte não deixou dúvidas!!! A esmagadora maioria dos maranhenses registrou em seus boletos o Sampaio Corrêa. Quem ainda se lembra disso. Agora, conferir a loteria Timemania viciando os boletos é fácil, sobretudo porque a torcida do Sampaio sim é que povão, pescadores, agricultores de baixa-renda, pessoas simples que não possuem meios sequer para a sobrevivência. A não ser que a influência do Flamengo, semelhantemente rubro-negro, tenha contaminado as novas gerações não há como os motovicenses cantarem vitória. Ademais, meu caro Zeca, vc não acha que entre os anos oitenta e dois mil quem mais venceu campeonatos foi o Sampaio… Se estiver enganado me corrija. Contudo, vale ressaltar que campeão brasileiro, sérias B e C só o Sampaio possui e isso parece doer tanto que o complexo de cachorro vira-latas em parceria com a síndrome de Estocolmo dos motovicenses não os apazigua o espírito!!! É conhecido que as torcidas aumentam conforme o número de títulos. Foi assim que o São Paulo emergiu para o patamar de terceira maior torcida do Brasil. Sinceramente, não é o caso do Moto que sequer floresce no cenário nacional ao ponto de jamais ter ganho alguma coisa em termos nacionais. Ademais, a revista placar tem razão – critério objetivo de ranking só pode ser apurado em função das conquistas. Isso infelizmente não ajuda os motovicenses.

    RESPOSTA: Já escrevi aqui no BLog que o sampaio venceu a maioria dos títulos na década de 80.

  • RONALD

    QUANDO NÃO SE TEM TIME NÃO SE PODE FALAR DE FUTEBOL, POIS O LANTERNA DO CAMPEONATO MARANHENSE CONTINUA SEM GANHAR NENHUM JOGO EM 2OO9 É SÓ TACAAA, SÓ NÃO APANHA QUANDO NÃO JOGA, A QUANTIDADE DE SOFREDORES QUE A LAMBRETA COLOCOU EM CAMPO ESSE ANO EM TODOS OS SEUS JOGOS, COPA DO BRASIL E MARANHENSE SOMADOS NÃO CHEGA AO PUBLICO DO JOGO SAMPAIO X FIGUEIRENSE, OS NUMEROS NÃO MENTEM, UNIVERSO TRICOLOR A MAIOR TOCIDA DO MARANHÃO, NÃO SOU EU QUE DIGO SÃO OS NUMEROS, COMO DIZ O GRANDE ZÉ RAIMUNDO E A LAMBRETA A LAMBRETA ESTÁ É NA TACAAAAAA, AINDA NÃO CONSEGUI PARA DE SORRIR, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA, FUI

  • ACR Motense

    Hahahaha 20 anos? Tem cada lunático! A série D tá chegando e a torcida vai dar mais um show!!!!!! De quebra, torço para que o Sampaio ganhe o primeiro turno, pois assim fica mais fácil ganhar o estadual. Dá-lhe FREGUESIA!

  • ACR Motense

    Nunca vi alguém falar tanta bobagem como esse Arley, sinceramente. Pra ele o ICM da sorte vale, a timemania não. Ah, tá bão!
    Só a torcida da freguesia é povão, por isso não tem dinheiro pra viajar daqui ao Campo de Perizes. Tudo bem, fazer o quê???????
    Agora, quando o Moto voltar à sua rotina de vencer jogos do seu eterno freguês (são mais vitórias – 26 – e títulos em confronto direto), vamos cantar: FAVEEEELA, FAVEEELA, FAVEEELA, SILÊNCIO NA FAVEEEELA!

    PS: Se quantidade de títulos fosse alguma coisa, o Corinthias não teria uma imensa torcida até 1990, quando conquistou seu primeiro brasileiro (e já era, na época, a segunda maior do Brasil). Isso depois de ter passado 20 anos (sei lá) sem ganhar nada, absolutamente nada! Tô começando a achar que esse negócio de torcer pra time colorido atrofia o cérebro!

  • Washington

    Parabéns Motenses, vocês fizeram o que é certo, apoiaram seu time…

  • RUBRO NEGRO

    PARABÉNS A MOTOFOLIA…………….
    MESMO COM ESSE TIME HORRÍVEL DO MOTO A TORCIDA ESTAVA LÁ PRA DAR APOIO…
    SEMPRE VIAJANDO COM O MOTO PRA TODO LUGAR…..
    SÓ TENHO Q ELOGIAR E DIZER Q ESSAS ORGANIZADAS DO SAMPAIO TEM Q COPIAR A MOTOFOLIA ,POIS ELA DEU UM SHOW AKI E FOI PRO RECIFE APOIAR….
    TORCIDA DO BOI DE FITA TÁ SE ROENDO…….

  • Jansen Motense

    SOU DE RECIFE(GANG DA ILHA) E VENHO NESTE BLOG PARABENNIZAR A TORCIDA MOTOFOLIA.FORAM 35 GUERREIROS PRESENTES EM RECIFE….RECEBEMOS A MOTOFOLIA MT BEM E OS CARAS SÃO MT GENTE BOA….MESMO COM DIFICULDADE D SE FAZER UMA VIAGEM DESSAS E O TIME DELES EM CRISE ELE VIERAM APOIAR SEU TIME DE CORAÇÃO
    PQ GUERREIRO É ASSIM MSM
    GANG DA ILHA + MOTOFOLIA
    UNIÃO ETERNA

  • MOTOFOLIA

    QUE BELEZA!!!!!

    TORCIDA UNIFORMIZADA MOTOFOLIA REPRESENTANDO O ESTADO NO MARANHÃO EM RECIFE!!

    PENA QUE O PAPÃO NÃO CONSEGUIU GANHAR

    PARABÉNS MOTOFOLIA!

  • alexandre

    VENCENDO OU NÃO SEMPRE PAPÃO!!!
    PARABÉNS, MOTOFOIA PELA ESSA DEDICAÇÃO DE AMOR AO
    NOSSO MOTO CLUB, QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA AS OUTRAS
    TORCIDINHAS ARCO IRIS QUE SÓ APARECE EM FINAIS.
    E NÃO TEM ESSE AMOR ETERNO QUE TEMOS PELO NOSSO
    PAPÃO MARAVILHOSO. ACIMA DE NÓIS SÓ DEUS!!! RS,RS,RS,RS….

    ESSE É NOSSO SLOGAN! COM O MOTO (PAPÃO) AONDE ELE ESTIVER NOIS ESTAREMOS!!!