Moto fica, Náutico segue, mas por pouco tempo

nauticoemoto180309blog.jpgNão adianta dizer que o placar foi injusto. Todo mundo viu. O Moto voltou a perder várias oportunidades e no final acabou derrotado pelo Náutico, no Aflitos, por 2 a 0, dando adeus à Copa do Brasil. Não foi nenhuma grande surpresa.

Surpresa para mim foi a boa apresentação do Moto. Ficou claro mais uma vez que, com o mínimo de planejamento e com a ajuda de patrocinadores locais, os clubes maranhenses poderão voltar a brilhar no cenário nacional.

Foi preciso um erro rubro-negro para o Náutico chegar ao 1º gol, mas o Moto esteve perto de empatar o jogo ainda no 1º tempo. Na etapa final, o domínio foi maranhense. Foi preciso a torcida do Náutico acordar o time. Ela sentiu que o Moto estava bem perto do gol de empate. No final, veio o cansaço e o 2º gol.

O Náutico segue, mas não se iludam os torcedores pernambucanos. Não será por muito tempo. O time é limitado. Ganhou porque soube aproveitar as falhas do adversário e nada mais. Chegou a ser vaiado pela sua torcida ao final do 1º tempo.  Nos 180 minutos que vi contra o Moto, o Náutico mostrou pouco para uma equipe que hoje está na 1ª divisão. Podem anotar. Eles não irão muito longe.

36 comentários para "Moto fica, Náutico segue, mas por pouco tempo"

  • THIAGO

    MAS PARA GANHAR DOS TIMES MARANHENSES NÃO PRECISA JOGAR MUITO, BASTA JOGAR O MÍNIMO. FÚRIA DOM MEARIM “A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • Náutico

    O Choro é livre…tudo bem que o time é limitado, que jogamos com três zagueiros, sem meias…mas podíamos matar a Shineray (ops, Moto) por 4 x 0 ainda no primeiro tempo…o Náutico perdeu muitos gols

    Se nós somos limitados, por que vocês não venceram aí no Maranhão? O Choro é livre…

    Pra terminar, NÃO DUVIDE DO NÁUTICO

    RESPOSTA: Caro Diguinho,
    Não entenda o meu comentário sobre a limitação do Náutico como um deboche. Sou defensor dos clubes de futebol da região e o meu comentário é apenas um alerta do que pode acontecer lá na frente. Você não lembra que o Náutico só se salvou do rebaixamento na última rodada. É bom ter os pés no chão e tomar muito cuidado. Quanto ao Moto, sabemos da limitação dos nossos clubes, mas o Náutico, repito não é nenhuma seleção. É um time comum.

  • JOÃO VICTOR

    Não concordo em nada com que esse cabra falou aí.

  • ricardo

    Náutico segue por pouco tempo???

    Amigo, tu estás falando de um clube de tradição no cenário nacional, clube de série A e com um elenco de grandes profissionais reconhecidos em todo o país.
    antes de falar coisas amadoras, você deveria se informar mais e ser mais imparcial.

    RESPOSTA: Caro Ricardo,
    A exemplo do que já respondi a outros torcedores não entenda o meu comentário sobre a limitação do Náutico como um deboche. Sou defensor dos clubes de futebol da região e o meu comentário é apenas um alerta do que pode acontecer lá na frente. Você não lembra que o Náutico só se salvou do rebaixamento na última rodada. É bom ter os pés no chão e tomar muito cuidado. Quanto ao Moto, sabemos da limitação dos nossos clubes, mas o Náutico, repito não é nenhuma seleção. É um time comum. Esta é uma realidade. Vou torcer por vocês, pelo Sport e Vitória-BA, na Série A. Boa sorte!!!

  • Nautico

    “O Náutico mostrou pouco para uma equipe que hoje está na 1ª divisão. Podem anotar. Eles não irão muito longe.“

    Pode anotar…o Náutico vai ser campeão…
    Meu amigo..vc nao viu o jogo… Só deu Náutico…
    Se for pelo que você está falando quer dizer que o Vitória vai ser rebaixado para a 2ª divisão pq foi desclassificado pelo ASA?!!!

    RESPOSTA: Caro Mario Campos,
    A exemplo do que já respondi a outros torcedores não entenda o meu comentário sobre a limitação do Náutico como um deboche. Sou defensor dos clubes de futebol da região e o meu comentário é apenas um alerta do que pode acontecer lá na frente. Você não lembra que o Náutico só se salvou do rebaixamento na última rodada. É bom ter os pés no chão e tomar muito cuidado. Quanto ao Moto, sabemos da limitação dos nossos clubes, mas o Náutico, repito não é nenhuma seleção. É um time comum. Esta é uma realidade. Vou torcer por vocês, pelo Sport e Vitória-BA, na Série A. Boa sorte!!!

  • Andre

    Tu não entende de futebol não? Tu não visse o jogo não? O Moto não deu 1 chute a gol… Time safado.

    RESPOSTA: Realmente torcedor reage com paixão. Se vocês realmente acham que esse time do Náutico é bom não vou tentar convencê-los do contrário. Na minha opinião falta muito para vocês sequer seguirem o caminho do Sport, imagine dos grandes times do país.

  • Tiago Barreto

    NÁUTICO CAMPEÃO DO BRASIL 2009!

    ANOTA AÍ…

    RESPOSTA: Espero estar vivo para ver isso acontecer. Até a Série B vocês decpcionaram e entregaram para o Grêmio dentro de casa. Não lembram mais?

  • Timbu Alvirrubro

    Esperava que o comentário da imprensa Maranhense fosse limitada ao clube local, mesmo por desconhecimento da realidade do adversário Pernambucano, mas, vamos nos apresentar:

    O Náutico está com um técnico interino no comando em substituição ao Roberto Fernandes que caiu após a péssima exibição no empate contra o Moto Club no Maranhão.

    Nosso elenco é qualificado, fruto de um grande investimento. Tanto que, mesmo com um rendimento aquém do esperado, neste ano só sofremos um revés, estamos numa caminhada de 4 vitórias consecutivas.

    Ontem o interino entrou com um esquema respeitoso ao clube Maranhense, exatamente por reconhecer que o time ainda está em formação e não contava com alguns jogadores defensivos importantes.

    Jogamos mal, mas perdemos muitas oportunidades, da mesma forma, devemos reconhecer que o Moto Club também perdeu as suas em contra-ataques perigosos, fruto de qualidade do time maranhense e falhas pontuais da, ainda despreparada zaga alvirrubra.

    Estranho é emitir uma opinião sobre um time que o senhor só acompanhou por duas partidas. Vamos com calma. O Náutico é um grande clube do Norte e Nordeste do Brasil, representa com muita força essa região na Copa do Brasil e na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e, por isso mesmo, conta com torcida em todos os Estados do país. Esse comentário permeado de rancor e demonstrando um dom (o da previsão) é bem inconseqüente. Pode gerar uma falsa impressão à torcida alvirrubra do Maranhão.

    Vamos aguardar o novo técnico e esperar que as deficiências sejam superadas com o esperado entrosamento. Ainda temos estréias por acontecer, como os meias estrangeiros Daniel “Chucky” Gonzales, de 24 anos, jogador da seleção Colombiana e o recém contratado Nigeriano, naturalizado Maltês, Udochukwu Nwoko, também de 24 anos, jogador da seleção de Malta. Jogadores que certamente serão responsáveis por agregar qualidade ao meio campo alvirrubro.

    Permita-me, portanto, discordar de seu comentário e deixar um recado à nação alvirrubra no Maranhão: O Náutico está se qualificando para alçar vôos mais altos neste ano, os resultados virão, há um planejamento, as primeiras correções já estão sendo feitas e a perspectiva é de dias melhores, tanto na segunda fase da Copa do Brasil, contra o forte esquadrão catarinense do Criciúma, quanto no segundo turno do Campeonato Pernambucano, onde somos líderes e temos tudo para confirmar essa liderança com o título do turno e conseqüente briga pelo título com a Coisa.

    Saudações Alvirrubras!

    RESPOSTA: Respeito a opinião de todos torcedores do Náutico que entraram no BLOG. Como amante do futebol nordestino torço por vocês, pelo Sport e Vitória-BA, mas não posso dizer que vocês tem um bom time. Não é essa realidade. Acompanho o futebol brasileiro, leio bastante e me considero em condições de escrever sobre qualquer equipe do futebol do país. Não tem mistério. Quando escrevi que um Náutico é um time simples não estou inventando nada. A própria torcida vaiou o time na descida para o vestiário no intervalo. Será que apenas eu estava errado? Precisa melhorar muito, mas podem ter certeza, de que, como nordestino torcerei por vocês. Boa soarte, mas o time precisa melhorar e nos convencer.

  • Timbu Alvirrubro

    Correção:

    O meia Daniel “Chucky” Gonzáles é Chileno e defende a seleção de seu país e não Colombiano como informado anteriormente.

  • Carlos Alvirrubro

    Foi mal, teu time tá FORA!!!!
    kkkkkkkkkkkkkk

  • Jonas

    Colega, se o Náutico mostrou pouco em campo é porque o jogo não tinha muito para se mostrar, sua equipe infelizmente de bom só tinha a motivação, meu time entrou cheio de improvisações e ficou com -2 jogadores parte do segundo tempo.
    Quanto a ir longe ou não na Copa do Brasil, cada jogo é uma história, se preocupe com seu estadual e procure vencer nele, que eu procuro vencer os meus jogos, ninguem é vidente. Fazemos parte de um Nordeste “esquecido” pelo eixo Sul/Sudeste, antes de agorar meu time, saiba que lutamos no fim das contas por uma única equidade no futebol brasileiro.

  • Alvirrubro

    Impressionante a capacidade que um dito jornalista como você tem de escrever um texto absolutamente parcial como este, chegando a alfinetar a torcida do time adversário ao que claramente é o seu, e não ter a hombridade de ouvir comentários contrários. O poder que te é dado pelo sistema onde você pode apagar qualquer comentário que seja adverso ao que você julgue interessante ser dito sobre o assunto, é realmente fascinante para você, não?
    Enfim, não hei de me prolongar, pois sei o destino que essa mensagem como todas as outras, tem um destino certo.

    RESPOSTA: Acho que você está equivocado. Seu comentário, como dos demais estão todos aqui. Você, ao contrário não se identificou e sequer se identificou através do e-mail.

  • Felipe

    CHORA!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Edu

    Você também se esqueceu de dizer que o Náutico perdeu vários gols, vocês não dominaram o primeiro tempo e o segundo foi de vocês mas com muitos e muitos lances de perigo nosso, a vantagem de vocês foi o juiz ter expulsado o irresponsável do Asprilla, porém quando Onildo entrou o time voltou a se ajustar. Uma coisa é certa o que você falou, se continuarmos com esse futebolzinho de timinhos como o Moto, não iremos longe realmente, mas o time não é tão limitado assim como você falou, foi mais por erro do técnico do que por falta de habilidade dos jogadores (que sei que não são estrelas, mas muitos deles tem bastante potencial, e o problema é que ainda estamos sem o meio de campo, e o treinador insiste em não colocar a nossa revelação que é Dinda)
    Agora você ao invés de estar torcendo contra, os times do nordeste, deveria estar fazendo como eu que apoio os times do nordeste e torço contra os do sul, essa é a única maneira de fortalecer o futebol dos outros estados.

    Passar bem.

    RESPOSTA: Até que fim um torcedor consciente do Náutico. Você só errou ao dizer que torço contra um time do Nordeste. Embora para vocês o Maranhão não pertença à região, jamais torçerei por um clube do NE amargar o rebaixamento, pelo contrário. Fiz o alerta porque sei da fragilidade do Moto. Não vi vocês, por exemplo reclamarem da imprensa nacional que escreveu que o Náutico passou sufoco contra o Moto. http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Copa_do_Brasil/0,,MUL1049051-9830,00.html

  • Fábio

    Ano que vem vai ter um novo encontro entre um time daqui do Maranhão (Sampaio), pois vai subir pra segundona e Náutico, que COM CERTEZA ABSOLUTA, vai cair pra segundona… Não pq eu queira ou deseje, mas sim pq esse timinho do Náutico é horrível, depende de Carlinhos Bala pra tudo e não tem um banco pra garantir em eventual substituição… O Náutico atualmente tem um patrocínio principal de 2,5 milhões de reais, além dos outros menores e não sabe montar um time competitivo… Escrevam aí: Vai cair fora da Copa do Brasil na próxima fase (Ponte Preta) e cai pra segundona no fim do ano…

  • Diego rafael

    eh
    tu torçe pra um timinho desse
    e fica falando que teu time é limitado
    mermão ta com inveja do náutico né
    é incrivel como um jornalista nordestino chinga a própria terra
    por isso que o Maranhão só tem time assim lascado
    ouxi

    Náutico Campeão da Copa do Brasil 2009
    eu kero teu e-mail pra nesse dia eu te atazanar

    ata ai meu nome
    diego rafael
    tenho medo não

    RESPOSTA: Falei a verdade, aliás grande parte da imprensa de Pernambuco criticou o Náutico também. E aí eles podem e nós não. Cadê a democracia rapaz?

  • Bruno

    Tais conversando besteira rapaz, esse time do Moto Club é ridículo e muito fraco.

  • Timbuzao

    Mas vc é um jornalistazinho muito do chinfrim viu… Torcedor tem todo direito de falar oq quiser, vc como formador de opinião não. Ficar se trocando com torcedor e soltar comentários do tipo ” Espero estar vivo para ver isso acontecer. Até a Série B vocês decpcionaram e entregaram para o Grêmio dentro de casa. Não lembram mais?”. Nosso time está fraco sim, mas o jogou passou longe de estar nas mãos do Bicicleta Clube,e quanto a você como jornalista, precisa se atualizar para saber do que fala e se trocar menos com torcedores, ou então melhor desistir da profissão.

    RESPOSTA: Como não posso dizer o que penso. Você não sabe o que é democracia. Querem agredir os outros e não sabem ouvir as verdades? Ninguém precisa saber muita coisa para dizer que o Náutico não é tudo isso que vocês falam. Concordo que seria uma surpresa o Moto levar a vaga, mas a surpresa maior foi ver que o adversário não é nenhum time imbatível.

  • Ivson Oliveira

    É verdade que o Náutico esteve longe de nostrar um bom futebol na partida contra o Moto Club. Mas é preciso lembrar que muitas chances claras de gol também foram perdidas pelo Timbu. O placar poderia ter sido aberto ao acender das luzes, com Carlinhos Bala e… Não aconteceu, ele acertou a travE. Outros erros absurdos como esse tornaram a se repetir mais tarde. Já que o escritor do comentário quer trabalhou com hipóteses (coisa estranha quando se trata de futebol), digo que se as chances do Náutico se concretizassem e as do Moto também, seria uma vitória pernambucana de qualquer jeito, e isso é inegável.

    Para mim a surpresa não foi nem o resultado nem o placar, mas o futebol de baixo nível do alvirubro. Se tivesse jogado assim contra o conterrâneo Central (que eliminou ontem o Ceará) decerto teria amargado uma derrota.

    RESPOSTA: A sua opinião é também a minha. O Náutico não fez por onde merecer o cartaz de uma equipe de 1ª divisão. Essa é a verdade e quem não está acostumado com ela fica chateado quando ela acontece.

  • Luís Francisco Prates

    O Moto Club teve sorte que o Náutico jogou no 3-5-2 e esteve com 2 jogadores a menos. Se o Náutico tivesse jogado no 4-4-2 o Moto Club teria sido HUMILHADO pelo Timbu!! (fora as nossas inúmeras chances desperdiçadas)

    NÁUTICO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2009 – EU ACREDITO!!!

    Agora é melhor o Moto Club pensar no Campeonato Maranhense,já que são os atuais campeões e estão na lanterna da competição. (que fase, hein?!)

    Saudações Alvirrubras.

    N – Á – U – T – I – C – O!!!

  • aalan dias

    Te contenta com teu time pequeno aí enquanto o meu vai alí ganhar um título da Copa do Brasil.

  • João

    Acredito que você tenha sido totalmente infeliz no seu comentário sobre dar como certo a desclassificação do Náutico e chamar o time de limitado. Também penso que o senhor não entende muita coisa de futebol, pois qualidade individual o time tem, principalmente na parte ofensiva, mas que decepcionou no jogo contra o “Moto” e que na minha opinião foi culpa exclusivamente do técnico que escala nosso atacante e artilheiro da temporada na ala direita por exemplo. O que falta para o Náutico é padrão de jogo e sequências de jogos com o mesmo time titular, só assim a qualidade individual de cada um aparecerá. Dizer que o time limitado por esses dois jogos é a mesma coisa que eu achar o senhor um péssimo jornalista esportivo por essa sua única matéria sem base de conhecimento algum. E como você só assistiu a esses dois jogos e tirou esse a conclusão de time limitado, aconselho o senhor a fazer uma rápida pesquisa sobre quem você irá comentar (jogadores/time), não dói, eu garanto.

    RESPOSTA: Aos poucos vocês começam a reconhecer que o Náutico não é nenhuma seleção e que, como toda equipe tem muitas falhas, limitações e virtudes também. Espero que o time melhore. Terei humildade bastante para reconhecer lá na frente se realmente estiver errado.

  • Filype CNC

    Se toca caraaa…
    Náutico campeão da Copa do Brasil 2009 Eu acredito!

  • Felipe

    “Podem anotar. Eles não irão muito longe.”

    Ok, Champz! Depois a gente vê isso aí
    Jornalistazinho arrogante…
    Tá superando os do Sul/Sudeste

    RESPOSTA: Terei a humidade de reconhecer que estava errado. Espero a mesma atitude de vocês.

  • Marcell Lins

    Nossa, bem equivocado, sem credibilidade, pelo amor de Deus. Moto Club deu sufoco? Alguém coloque as estatísticas do jogo para este senhor, por favor. Vale salientar que perdemos um jogador, metade do time levou amarelo (e em pelo menos três oportunidades foi injusto), e mesmo nesse cenário fizemos outro gol. Pra lhe ser bem sincero, chegaram dois meias pra suprir carência do setor 2 laterais, feito isso o time tá fechado. Por favor, cara, pare de comentar se baseando em transmissão por rádio, assista ao jogo. 🙂

    RESPOSTA: Você está equivocado Marcell. Eu fiz o jogo nos Aflitos. Não fico na TV. Quanto ao termo sufoco não é meu não. Veja: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Copa_do_Brasil/0,,MUL1049051-9830,00.html

  • Santrues

    O Náutico perdeu várias oportunidades de gol. Me desculpe, mas você não sabe o que comentar após um jogo como esse.

    Comentário, totalmente, infeliz.

  • Joao Marcelo

    Desculpe amigo, mas falou muita besteira . O Náutico ontem fez a pior partida dele em 2009 e mesmo assim ganhou do fraquíssimo time do seu estado. E pode anotar, quem não vai pra lugar nenhum desse jeito é você.

  • Andre

    Zeca Soares…

    Gostaria de saber como vc me dz q um time q tem
    Gladstone(ex seleçao brasileira)
    Somália(Artilheiro do campeonato paulista de 2007)
    Carlinhos Bala(principal responsavel pelo titulo do sport na copa do brasil)
    Andersson Lessa(tido pela imprenssa brasileira como uma das grandes promessas do futebol brasileiro ao lado de Ciro)
    Galiardo(Volante titular na campanha do Sto Andre qndo esse foi campeao na Copa do Brasil e 2 lugar pelo Sao Caetano do Capeonato Paulista, tb titular)
    Daniel Gonzalez(Jogador convocado pela seleçao chilena, 4 lugar nas eliminatorias)
    Angelo(campeao da Sul Americana pelo inter como titular)
    Carlinhos(melhor lateral direito da serie B de 2006)
    Derley( Revelaçao do inter)
    Gilmar( 7 anos no vitoria da bahia sendo artilheiro do camp baiano e o gol q ele fez ontem vc viu a qualidade dele)
    Nunes(vice campeao da libertadores pelo gremio)
    sem contar c outros jogadores sem mt exprassao mas sao ídolos aqii com Vagner q eh um excelente zagueiro, Johnny q fez um gol de craque ontem e eh um otimo jogador, Eduardo q jah jogou por grandes times do Brasil e levou o Náutico para a 1 divisão,Edson Miolo q jah jogou pelo corinthians e mts anos no futebol polones onde foi ídolo

    Entao amigo..vc pode dizer q o time jogou mal ontem…mas n q ele eh limitado, pois eu nunca vi um time ser limitado c um elenco desses.

    RESPOSTA: Você já ouviu falar que existe time bom no papel?

  • Fernando

    Companheiro,
    Falou besteira. O time não jogou 20% do que sabe. Realmente o Timbu não estava muito inspirado ontem. Mas mesmo jogando 20% do que sabemos, deu pra ganhar do Moto Club. Se jogássemos 50% teria sido 5 a 0. Se jogassemos 100%, teria sido uns 8 a 0.

    Abçs!

  • LUIZ

    UHUAHUHEHUUEA!
    MOBILETEEEEEE!!!
    XAUUUUUU!

  • Andre

    ´´Você já ouviu falar que existe time bom no papel?“

    Meu amigo…vc n entendeu o q eu falei n foi…mesmo q vc diga q o time jogou mal ontem vc está errado ao dizer q o time é limitado, tanto que vc acaba de dizer q o time do Náutico é bom no papel através dessa pergunta. Se o time é bom no papel, logo não é limitado.

    RESPOSTA: Eu fiz uma pergunta a você. Você trouxe uma seleção no papel. Quero ver dentro de campo. O que adianta se os caras não jogam? Quando vão jogar? O próprio Carlinhos Bala que você fala não conseguiu jogar a metade quando passou por outras equipes daí. Iu você acha que sim? Já disse aqui que o tempo mostrará quem tem razão. Sei que ninguém é dono dela, mas para um time de 1ª divisão como vocês tanto falam, o Náutico precisa mostrar mais. E acho que até você que é torcedor do Náutico quer isso. Ou não?

  • Lacet

    Com uma análise tão equivocada como essa creio que quem não irá muito longe é o cidadão que escreve nesse blog, o Moto Club em momento nenhum da partida foi absoluto, dps da expulsão de Asprilla o time maranhense ficou com mais posse de bola e foi para o tudo ou nada, oque é normal, criou mais chances de gol que no primeiro tempo, mas o Náutico, mesmo com um à menos colocou uma bola na trave na falta cobrada por Carlinhos Bala, e chegou na grande área com apenas um zagueiro do Moto Club no mano-à-mano várias vezes, é bem verdade que o Náutico ainda não se acertou completamente esse ano, mas dizer que o time não irá muito longe é pretensão, o time tem bons jogadores mas ainda não se acertaram no Náutico, sem contar que, para os padrões do futebol maranhense, um time chegar longe é chegar apenas na terceira fase, o que é bem provável que o Náutico consiga.

    RESPOSTA: Você acha que o Náutico, como vocês tanto falam um time de 1ª divisão entrou na Copa do Brasil só para participar? Entendo que não. Se não jogar mais futebol não vai a lugar nenhum. Vocês sabem disso. Foi isso que disse. E pelo que tenho acompanhado os dirigentes do Timbu, o investimento é grande e quando se investe alto se pensa em resultados. Vou repetir o que já disse aqui. Como nordestino não quero e não torço por derrotas de ninguém. Mas é preciso que vocês reconheçam que o Náutico ainda não é esse time todo que vocês falam.

  • João Paulo Lima

    Não hà nada demais vc achar ouescrever que o nautico precisa melhorar, realmente o time precisa melhorar e esta se estruturando para isso vem numa notoria evolução e isso o faz merecer fazer parte da primeira divisão do futebol brasileiro. Não sou critico de jornalismo mas acho que as vezes sua maneira de se expressar leva a essa insatisfação e ate incompreensão de alguns torcedores. dizer que o time do Náutico e limitado eu entendo afinal todo time é limitado mas como você diz que conhece de futebol brasileiro deveria saber que times que remontaram seu elenco ainda precisam de tempo pra se reestruturarem o nautico infelizmente dormiu no ponto e ainda esta se reorganizando definindo um time, acho radical dizer que o time e so no papel acho essa postura profetica e determinista pouco jornalistica, salvo minha limitação para comentar sobre este assunto. Espero que você não faça parte de uma grande parte da imprensa desportiva brasileira que e de mal qualidade e fica tentando advinhar campeões e rebaixados ao invés de buscar uma análise mais sóbria dos acontecimentos , mas da Ibope vende jornais fazer o que são os males de um povo pouco esclarecido e uma de suas respostas foge a todo profissionalismo mas vou entender que você teve um surto de impaciência foi ela:
    NÁUTICO CAMPEÃO DO BRASIL 2009!

    ANOTA AÍ…

    RESPOSTA: Espero estar vivo para ver isso acontecer. Até a Série B vocês decpcionaram e entregaram para o Grêmio dentro de casa. Não lembram mais?
    Lembre-se que para perder título ou vaga tem que ter chegado lá para disputar quem fica pelo meio do caminho não perde finais né mas paciência, esperar o quê né?

    RESPOSTA: O que você escreve João é o mesmo pensamento meu. Não posso escrever sobre o time que o Náutico promete ser lá na frente. Escrevo pelo que vi e tenho acompanhado na temporada. Não posso fazer análise sob promesa. Tenho que escrever sobre o presente e o momento de vocês é esse. Obrigado por participar. Espero que vocês, de fato, encontrem o bom futebol e que o Náutico garanta as grandes conquistas. E estarei aqui para escrever que o Náutico é campeão, sem nenhum problema. Um grande abraço a todos.

  • Renato

    O fato é que onde falarem mal do Náutico, nós torcedores apareceremos para defender nosso clube do coração!

    Se você gosta de polêmica e discursões, conseguiu o que queria! Mas se esse não era seu objetivo, conseguiu uma bela dor-de-cabeça.

    O Timbu realmente está com um ótimo elenco, grandes contratações foram feitas, agora também é verdade que ainda não encontramos o encaixe perfeito, mas isso acontecendo, daremos muito o que falar na Copa do Brasil!

    Eu como torcedor fã-náutico, não posso deixar de acreditar, nunca!

    NÁUTICO ATÉ MORRER! QUE VENHA O CRICIÚMA!

  • Douglas

    Amigo…..Você não sabe o quanto lutamos para estar aonde estamos… e mais…se manter aonde estamos…..não é novidade par ninguém que o náutico jogou muito mal…..nos dois jogos…pq sem desmerecimento……é lamentável jogar com um time feito o moto club e ainda por cima….levar 01 gol disso…….você como colunista devia ser mais informado…. e não julgar um time por dois jogos que vc viu….o náutico vem desde o início do ano com altos e baixos…. e logicamente….se acomodou jogando contra um adversário notoriamente bem mais fraco…….estar na primeira divisão não significa que todos os times já estão acertados….vc assistiu alguma partida do flamengo, fluminense e até mesmo do santos quando jogaram mal… e por isso não merecem estar na primeira divisão? seu nivelamento de comentários é por baixo….pelo mercado em que vc trabalha…….aonde times já fazem anos que nem sequer estão na segunda divisão( leia-se sampaio corrêa…..sinto muito a dor de cotovelo….mas a copa do brasil é assim…aonde mais um time dea série D poderia enfrentar um da série A…..que bom que existe a copa do brasil……para vc conseguir ver o moto x náutico…….ao vivo!!!!! ou tu acha mesmo que iriam transmitir esse jogo se não fosse pelo referencial do náutico!!!!!! o náutico tem um bom elenco… e novamente vai se manter na primeirona e quem sabe até galgar vôos maiores….. a seu contragosto….é claro!!!!! ah ia esquecendo…….para vencer a copa do brasil….as vezes não é necessário …para passar de fase …grandes exibições….muito menos para eliminar um time do nível do moto club…que respeitada a sua história e tradição…..hoje está fora dos grandes torneios ou grandes jogos……….abraços

  • Igor

    vc é um otario mesmo né? obsviamente torcedor da mobilete, agora chota, timbu campeão e a motoca cai na primeira fase 🙂