Futebol maranhense na telinha…

Este é o comentário que um internauta postou hoje no BLOG e que será levado ao conhecimento da direção da TV Mirante. Infelizmente o amigo internauta não se identificou, mas entendo que ele está coberto de razão e peço a permissão para fazer das palavras dele, as minhas também. E vocês o que acham? A sua opinião também é muito importante.

“Parabéns Mirante, foi uma belíssima transmissão.

A propósito, ontem presenciei na TV uma raridade, um jogo de time Maranhense sendo televisionado para o MA. Diante deste momento raro e histórico constatei que se os Campeonatos em que os times Maranhenses participam tivesse televisionamento para a casa dos Maranhenses certamente não teríamos tantos torcedores Maranhenses torcendo pra times de outros Estados, porque lá eles não torcem pela gente.

O melhor de tudo é que vimos que os times  Maranhense de nada deve a times de outros Estados, o Moto merecia uma sorte melhor no jogo ontem, pois foi superior.

A transmissão da TV  Mirante (Laercio Costa e Fontinele) para mim ficou acima da espectativa e foi muito boa já que os mesmos não são acostumados ainda, mas podem evoluir bastante .

Diante destes acontecimentos eu torço pra que cada vez mais ocorra transmissões do futebol dos Maranhenses pra casa dos maranhenses, pois a transmissão é pre-requisito e garantirá o crescimento do futebol no estado. É preciso promover a mudança de foco dos torcedores do Estado, que durante anos vêem na telinha apenas os clubes do Sul/Sudeste e a mídia em torno deles .

Alguns toredores  Nordestinos (PE,CE,BA e PB) já tem jogos dos seus times televisionados para os seus Estados e é fato que os clubes cresceram bastante, pois isso traz receitas aos clubes imagino que aqui é uma questão de tempo . 

Mais uma vez parabéns Mirante, tomara que apartir de agora estas transmissões dos jogos dos times locais sejam uma rotina na grade da TV desta emissora”.

38 comentários para "Futebol maranhense na telinha…"

  • Abrãao motense Lira

    É verdade caro Zeca, mais ontem Fontinelle e Laercio estavam secando o Moto, colocaram ate surpresa para o Sampaio, isso não existe, lá em Belém nas transmissões só se fala do time que vão transmitir e pronto. Aqui Laércio veio dizer q no fundo do baú, era sobre o Sampaio, foi reprovado por muitos torcedores em muitos bares de São Luís, que era jogo do Moto e não do Sampaio, foi erro fatal. Coloca o Gilson Rodrigues e tira esse Laércio e Fontinelle, dois secadores,

  • Motense

    O problema é que quando a TV Mirante ousou em fazer a transmissão do maranhense fez besteira, pois um jogo em São Luís a TV liberava o sinal para a própria cidade, isso é burice. Se isso for revisto, é possível sim fazer belas transmissões. Ah, a TV Tropical é quem deve comprar os direitos, mas seria melhor se isso fosse feito pela Mirante, pois tem mais respaldo.

  • Washington

    Muito bom comentário.
    Assino embaixo tudo que ele falou.

  • cearense

    Em fortaleza é assim dia de domingo na tv passa é o estadual local o Ceará vai jogar contra o Icasa na casa do adversário a partida é transmitida para todo o estado aqui poderia ser assim Sampaio vai a Bacabal ou Moto vai a Imperatriz os jogos deveriam ser transmitidos destas cidades .. o futebol do MA tem muito q melhorar mais vejo q esta em um bom momento saudações
    Ceará meu único time.

  • Jão Guilherme

    Estou completamente de acordo com o que foi escrito, as crianças do nosso estado crescem assistindo jogos somente de times do sudeste/sul. Como a televisão mais do que nunca hoje é parte integrande da formação destes jovens, o que lhes resta é torcer por times de lá, que são os que eles veem na televisão. Obvio que outras alternativas existem para incentiva-los a torcer por times daqui também, mas seria de enorme ajuda eles assistirem jogos de times daqui.

  • adolfo

    Sem dúvida foi um comentário muito feliz.
    Primeiramente eu gostaria de parabenizar a TV Mirante pela transmissão do jogo do Moto Club de São Luís pela copa do brasil 2009.
    Não há dúvida que a redenção e o reerguimento do futebol maranhense passa necessariamente pelo televisionamento dos jogos dos nossos clubes, pois a transmissão ao vivo valoriza muito o nosso futebol, fazendo com que os torcedores se apeguem cada vez mais aos times.
    Além do maior interesse da torcida, a transmissão ao vivo das partidas também gera importantes receitas para o clube, não apenas com a cota da transmissão, mas com o surgimento de patrocinadores que se interessam com o aumento da visibilidade de sua marca.
    TEMOS QUE COLOCAR OS CLUBES MARANHENSES DENTRO DAS CASAS DOS MARANHENSES!
    Também é bom ressaltar que vários estados já transmitem os seus estaduais ao invés de campeonatos paulista ou carioca, e isso é uma tendência irreversível.
    Espero sinceramente que a Mirante estude a possibilidade de televisionamento dos jogos do maranhense do ano que vem e dos nossos
    clubes no campeonato brasileiro já a partir deste ano. Ao me deparar com esse tópico fiquei mais animado ainda.
    Parabéns pela iniciativa!

  • andreson

    A transmissão jogo foi de boa qualidade, a narração estava otima, a imagem idem, apesar do comentarista ser fraco, preferia que fosse Roberto Fernandes, na minha opinião nao ficou devendo nada para as transmissões da Globo. Concordo com o comentario exposto, pois é duro assistir alguns jogos do carioca como botafogo x resende, flu x cabofriense, com exceção de alguns clássicos não há diferença entre os jogos daqui e os do Rio, pelos tecnicamente… O Moto merecia melhor sorte, acabou perdendo para ele mesmo.

  • elyson castro

    CONCORDO EM NUMERO, GENERO E GRAU!!!!

    VLW MIRANTE

    VLW PAPÃO…MERICIAMOS UMA SORTE MELHOR!!!!!!

  • Savio

    De quem foi a idéia “brilhante” de falar do outro timeco no intervalo do jogo do Papão? Brincadeira…

  • BACABALENSE

    PELO AMOR DE DEUS ZECA….LEVE AO CONHECIMENTO DA DIREÇAO DA TV MIRANTE….TEMOS Q MUDAR ESSA REALIDADE DO FUTEBOL MARANHENSE…TEMOS Q MUDAR LOGO, SENAO O FUTEBOL MARANHENSE NUNCA IRA CRESCER…..TEMOS Q CRIAR ESSE MOVIMENTO PELO FUTEBOL MARANHENSE!!!!!SAMPAIO E BACABAL SENDO TELEVISIONADO…MOTO E IMPERATRIZ….ITINGA E MAC….IAPE E JV LIDERAL….CURTINDO NA TELINHA QNDO OS JOGOS NAO FOREM NA CIDADE DE SÃO LUIS!!! QUE VENHA O CASTELÃO PRA DEIXAR MAIS LINDO O ESPETÁCULO!!!!XÔ RJ SP RS!!!VIVA O MARANHÃO!!!!!!!!!!

  • Samyr Cutrim

    Concordo plenamente e acho que o televisionamento poderia começar com os jogos do Sampaio na Série C

  • ANTONY

    TÁ NA HORA DE DAR-MOS MAIS IMPORTÂNCIA PELO O Q É NOSSO!!!A MÍDIA DEVE AJUDAR O FUTEBOL DO MA.TALVEZ ASSIM TORCEDORESQ DESCONHECEM O FUTEBOL DAKI IRÃO TER CIÊNCIA DO Q ACONTECE…NO MAIS ,TRANSMITIR CAMPEONATOS REGIONAIS DE OUTROS ESTADOS NÃO TEM NADA A VER!UMA BOA SERÁ TRANSMITIR OS JOGOS DA SAMPAIO NO CAMPEONATO DA SERIE C, GARANTO Q A AUDIÊNCIA IRÁ SER ÓTIMA E CONSEQUENTEMENTE LEVARÁ MAIS TORCEDORES AO ESTÁDIO!!!

  • Ruan Vitor

    Parabéns TV Mirante!!! A iniciativa que é a mais importante já foi tomada pela emissora e tenho certeza que ela teve um retorno muito bom na audiência, o povo maranhense ficou muito empolgado em ver novamente depois de um certo tempo seus clubes de volta à televisão. Agora basta ser dada a sequência às transmissões por parte da TV Mirante pq o torcedor maranhense concerteza vai prestigiar e dar muita audiência a emissora. É um processo onde todos saem ganhando os clubes, o torcedor, a emissora.

    Essa sequência deve continuar já no brasileiro desse ano com o Sampaio na Série C e com o Moto na Série D, é bom a TV Mirante começar logo a pensar nesse assunto.

    É a Mirante junto com o futebol maranhense de volta à casa dos maranhenses. CHEGA DE CLUBES SUL-SUDESTE!!!

  • Pablo Vinícius

    Belíssima tranamissão da mirante,e torço que a mirante passe os jogos da serie C e D dos nossos representantes maranhenses

  • Vitorioso

    A TV leva os telespectadores o dia dia dos clubes , então gera paixão e forma torcedores . O que a transmissão da Mirante trouxe foi isso, durante 90 mniutos abriu-se espaço pra o Moto Club , imagino que os que assistiram ao jogo passou a ver o clube Maranhense com outros olhos após ontem, e isso foi oportunizado pela transmissão .

    Os Maranhenses estão cansados de ver a pelada de outros centros , é preciso botar nossos clubes na mídia .

    É uma questão de FOCO / INFLUENCIA ……., nós somos influenciados pelo que vimos, assistimos…. Se agente sempre ver o futebol do Sul/ Sudeste em nossas casas é por algum deles que iremos escolher / torcer .

    A responsabilidade da Mirante é muito grande pra o crescimento do Futebol do Estado.
    .

  • BACABAL

    TENHO Q AFIRMAR REALMENTE A TRANSMISSAO FOI MUITO BOA……CLARO Q TEM Q TER UMAS MELHORAS NA DESENVOLTURA NA FRENTE DA TV E TALZ…….E AINDA AXO Q NAO DEVERIAM TER COMENTADO SOBRE A BOLIVIA NO MEIO DO JOGO DO MAIOR ARQUI_RIVAL ehehheehehehehheh
    VIVENDO E APRENDENDO
    VIVA O MARANHAO!!!!!!!!!!NA SERIE C E D

  • Ze Carlos

    Zeca, concordo mai do plenamente com o comentário do Internauta, agora quantos aos outros comentários nesse blog alguns, por comentar levado pela paixão eu discordo, senão vejamos:

    Os motenses que reprovam o laércio e o Fontenelle, não tem nada haver, são excelentes, eu que sou assinante da SPORTV e você também, acredito, tem cada narrador sem dicção e comentarista “peba”, inclusive na TV aberta como o Falcão o Noronha.

    O Laercio dá de 10 em muitos deles, tem dicção na narração, tem tempo de lançe, e não se enrrola nos ataques e na hora de gritar gol. diga-se um tal pr exemplo de Silvio Luiz(BAND) não existe.

    O Laercio Zeca, pode observar que ele tem a mesma narração daquele Luiz Roberto…. da Globo(não lembro se é esse nome) o próprio Cleber Machado as vezez deixa a desejar.

    Outro ponto principalmente para os motense:

    É de praxe a própria Globo no intervalo mostrar arquivos, e nem sempre é do time que está jogando, e o arquivo do Bolivão qundo mostrou para os motense como é ganhar do Nautíco lá dentro, issos eles(os mortense) não engoliram até agora.

    O mais, aproveito para a Mirante continuar neste projeto, e digo mais aproveitem a série C e testem as transmissões dos jogos so Sampaio. principalmente naqueles jogos mais difíceis do torcedor viajar, como o do ACRE e AGUIA e Ludorvense(MT).

    E os torcedores dos Flamengo, Vasco & CIA, essses que se danem!!!!!!!!!!! tipo um internauta chamado DAVID

  • Túlio

    Zeca,
    Você poderia fazer uma matéria dentro da própria Mirante, com os envolvidos naquela transmissão, falando sobre as expectativas deles sobre a transmissão, se a audiência foi a esperada, sobre a questão de patrocínio, e quais seriam as possibilidades de transmissão do Campeonato Maranhense ou Série C.

    RESPOSTA: Vou levar o assunto adiante, mas posso te garantir que em relação ao Campeonato Maranhense não há possibilidade de transmissão. Em Imperatriz, por exemplo não há estádio. O CT do JV não reúne condições para transmissão. As condições não são boas em Santa Inês, enfim. Tem que pensar alguma coisa para 2010.

  • Caçador de Rubru/Negro

    Concordo plenamente….a Mira devia transmitir os jgs da Bolivia na Série C, jah q somos a representação maior nesse esporte do nosso Estado

  • Alexandre

    Parabens a Mirante!
    E que essas transmissões sejam repetidas varias vezes… Principalmente na Serie C(SAMPAIO) e na Serie D(MOTO). Isso só fortalece o futebol maranhense e consequentemente alavanca os lucros de todos envolvidos(emissoras),,, 😀

  • MARCELO FILHO

    LAERCIO E FONTINELE, PARABENS PELA TRANSMISSÃO SISTEMA MIRANTE, LAÉRCIO VOCÊ É NOTA 10 NO RADIO E NA TELEVISÃO, FONTINELE NOTA 10 NOS COMENTARIOS, DERAM UM SHOW, MOSTRARAM QUE NO MARANHÃO TAMBEM ESTÁ ACOMPANHANDO A EVOLUÇÃO EM TODOS OS SETORES. EU ASSITO CADA TRANSMISSÃO NA SPORT TV, QUE NÃO CHEGA A ESSE TRABALHO DE VOCÊS NO RADIO PARABENS MESMO.

  • Fabio Veras

    Iniciativa é muito boa a Transmissão em si foi boa unico ponto negativo foi exatamente colocar a tal supresa para o Sampaio isso foi uma falta de respeito e principalmente amadorismo dos responsaveis coisa q so acontece aqui no Maranhão mesmo,

  • Bolivia Querida

    Ê! Fabio Veras, não foi ponto negativo, isso a Globo faz sempre nos inytervalo, e a Mirante simplesmente deu um SHOW de BOLA, quando mostrou o Sampaio em 2001, diga-se de passagem, quando disputava a série B deu um banho no Nautico.

    Só um lembrete, naquela época o Sampaio tinha um elenco de qualidade, jogadores caros, meus amigos Presidente Frota se investir estaremos na série D.

    Ninguém tira das cabeça dos Bolivianos que jogador de qualidade custa acima de R$ 10,00, agora não contratamos o Jean Carlos( e olha que não é o cara) mas tem qualidade pois custava mais de 10 mil. então meus amigos com um time com salario de até 7 mil e a maioria 3 mil, não vamos passar pelo Figuerense, Ponte Preta, como o Frota queria, não adianta tirar “chifre na cabeça de cavalo”.

    Os nossos dirigentes são medrosos, veja bem se o Sampaio contrata um ou dois jogadores de qualidade no meio e no ataque, tudo bem temos o tico mineiro que dá pro gasto, estaria facilmente na proxima fase da Copa do Brasil.

    Presidente frota se você fosse “Arrojado” estariamos com o investimento feito com 75 mil na 2º fase, 250 mil na 3º e quem sabe 350 na quarta ou semifinal.

  • Paulo

    Acho que não há mais razão da TV Mirante continuar transmitindo jogos de times de outros estados, se tem um futebol com qualidade, e muitos torcedores interessados no que é nosso, chega de “jogo estrageiros” na tv mirante Parabéns pela iniciativa a TV Mirante, muito feliz!

  • João Gabriel Raposo Martins Ulisses

    Gostaria de parabenizar a TV MIRANTE pelo grande trabalho exercido nas duas transmissões da Copa Kia do Brasil.
    Sou torcedor do mais querido do estado, logicamente, gostaria de vê-lo na telinha pois seria um SALTO ENORME para o desenvolvimento e reconquista do sentimento do torcedor maranhense para/com os clubes da terra.

    Um grande abraço e espero que AS TRANSMISSÕES SEJAM REALIZADAS o mais rápido possível para um crescimento do nosso futebol,cultura e restaurar nosso orgulho de ser MARANHENSE!

    João Gabriel Raposo.

  • Samyr Cutrim

    Zeca se o maranhense não tem condições de ser transmitido , há alguma possibilidade de transmissão dos jogos do Sampaio na série C???????
    Espero que sim, os torcedores na comunidade do Sampaio no orkut estão altamente anciosos.

    RESPOSTA: A direção da TV Mirante certamente tomará conhecimento da sua e demais opiniões postadas aqui.

  • Marcelo Matos

    A transmissão foi ótima.
    Acho que toos os jogos de times maranhenses fora do estado deveriam ser transmitidos. Isso seria muito bom para o nosso futebol. Grande parte dos torcedores oroam parar de acompanhar o futebol maranhense, devido à violencia e a queda no cenário nacional. Precisamos fazer os times voltarem à mídia e mostrar para o nosso estado que podemos ter um futebol de qualidade.

  • Saulo Aires

    Zeca, também queria deixar aqui o meu agradecimento a TV Mirante pela belissima transmissão do jogo do Moto. Não pude acompanhar a transmissão ao vivo, pois estava em Recife, mas deixei gravando o jogo e assisti assim que cheguei em São Luís.

    Como muitos já falaram aqui, é de suma importancia a volta dos nossos times à TV, pois só assim conseguiremos a tão sonhada valorização do nosso futebol e a consequente renovação da torcida, já tão envelhecida.

    Fico na torcida para que as transmissões em 2009 não parem por aqui. Que os jogos da Série C e da Série d sejam transmitidos. Fico na torcida para que a Mirante se comova com nossos apelos.

  • janio

    PO TEM QUEM TRASMITIR SIM….

    NOSSA BOLIVIA ….

    E ATÉ QUEM NAO TORCE PRA TIMES DAKI VAI COMEÇAR A GOSTAR…

    TODO O ESTADO VAI V E VAI DA UMA GRANDE AUDIÊNCIA

  • Marcos André

    A transmissão do jogo do sampaio foi ruim, falando sinceramente. Já a do moto melhorou um pouco. Mas é assim mesmo que se melhora na vida. Se a televisão maranhense (nao soh a mirante, mas a tv tropical, por exemplo) se propusesse a transmitir os jogos do sampaio na serie c, com certeza isso seria um aprendizado para a propria tv e contribuiria bastante para o desenvolvimento do futebol maranhense, afinal de contas, se nós maranhenses nao valorizarmos nosso futebol, quem o fará??

    Parabens mirante pela iniciativa!

  • Raimundinho Oliveira

    As duas partidas que a TV Mirante transmitiu dos representantes do futebol maranhense foi de extrema importância. Entendo que é um grande passo que se dá para tirar ou, pelo menos, desacostumar o torcedor local de ficar endeusando o futebol carioca e o futebol paulista. Tomara que seja um projeto continuado e não de ocasião visto que precisamos aculturar o nosso torcedor para as coisas da terra. Até acho interessante alimentar, desde que seja de forma sadia, algo chamado BAIRRISMO. Precisamos ser bairristas, não vejo mal algum. Quem acompanhou Remo 2×0 Barras-PI, viu um grande público no estádio Evandro Almeida. Cerca de 9.000 pagantes, imaginem no Mangueirão contra o Flamengo, vai transbordar de gente. Um detalhe: 90% só do Clube do Remo. Então, não custa nada nós valorizarmos aquilo que é nosso, afinal, o maranhense também é apaixonado por futebol. Só precisamos aprimorar isso dando a valorização devida aos nossos principais clubes.

  • Ruan Vitor

    Com a mirante transmitindo os jogos do Sampaio na serie C e do moto na serie D fora do estado naum haverá so a valorização do nosso futebol e de nossos clubes e sim da propria mirante que vai mostrar a sua qualidade e que tem profissionais de alto nivel.

    Chegou finalmente o momento de fazer o nosso futebol voltar a ser grande novamente e para isso precisamos muito da tv mirante,já que a o povo maranhense está provando que começou novamente a valorizar nosso futebol.

    Temos certeza que a emissora vai fazer o possivel para transmitir a sere C e D

  • alex

    Eu quero ver os jogos do Papão na telinha!!!!!!!

  • Joao Paulo

    Mais uma vez a mirante deu um show de palhaçada cortando a transmissão da Rede Globo pra mostrar mais um vexame desses times medíocres da capital do futebol maranhense…Graças a Deus os dois já foram eliminados da Copa do Brasil e ate o ano q vem…se fosse pra transmitir q fosse só pra Sao luis, pq os moradores do interior nao tem interesse nenhum em assistir uma pelada dessa…ninguem merece…ah e pra encerrrar o Imperatriz jogou o ano passado la em Recife (diga-se de passagem o q veio a tornar-se campeao posteriormente) contra o Sport e o q a mirante fez?? nada, ou seja os times do interior continuam renegados…o q me deixa alegre é q existe Sky, TVN e outras q nos ajudam nessa hora..e pra encerrar vao ter q engolir o JV LIDERAL….KKKKKKKKKK

  • joel fernando

    concordo,acho q o futebol maranhense só tem a crescer,além do mais vai ser bom para os torcedores e para a mirante que concerteza vai conseguir picos elevados de audiência.E a série C quando tivesse jogo do sampaio deveria ser trasmitido,nada contra o jogo do moto mas pelo fato de a série C tem mais importância que a D,espero que a direção da mirante tome essa decisão sábia e possa transmitir os jogos.

  • Lucas Arruda

    Concordo com voce,apartir da hora que os jogos passam a serem transmitidos,o clube passa a ganhar com isso e crescer tambem.E isso tambem ajudaria a expandir a torcida local,nao ficaria so naquela dos maranhenses torcer pra Flamengo,Vasco…
    Gostaria de parabenizar a mirante tambem pela boa transmissao.
    Quando começar a serie C seria uma boa se passassem os jogos do Sampaio,nao falo somente aqueles fora do estado,mas tambem se possivel os que fossem realizados aqui em São Luís.

  • Vaguinho tricolor

    Concordo com comentario do colega que não quis se identificar, tem muitos maranhense que não sabém quem é sampaio. moto,mac,iape e outros times do nosso futebol maranhense. A mirante pode ser a primeira a abrir esse leque para nosso futebol maranhense,transmitindo nosso campeonado para nós mesmo como: jogo no interior transmitido para capital ou virse e versa, como colegar acrecentou os jogos que nossos representantes foram fazer lá fora seja transmitido para que nossos torcedores se indentifique mais com nossos times.

  • Adilson

    Como maranhense, acho que a Mirante deve transmitir os jogos de sampaio e moto sim, mas acho que deveria ser aos sábados, pois a enorme maioria dos maranhenses torcem mesmo para times de Rio e Sao Paulo, e seria uma competição desonesta. Asssitir aos dois jogos e fiquei honrado em ver meu estado chegando mais longe pela tv; Pensem nisso: jogos aos sábados.