‘Não basta fazer boa partida. Temos que ganhar’

baggio180309blog.jpgMais uma vez a história se repetiu. O Moto não fez os gols que criou e acabou levando dois contra o Náutico e está eliminado da Copa do Brasil.

O técnico Cristiano Baggio foi direto na análise da partida.

– Não basta fazer uma boa partida. Temos que ganhar  – afirmou.

Baggio lembrou que o Moto criou várias oportunidades, mas errou outra vez.

– Nós pecamos outra vez nas finalizações, criamos boas oportunidades, mas falta qualidade. Vamos a partir de agora conversar com a diretoria e buscar alguns jogadores que possam mudar o nosso desempenho, mas agora só podemos lamentar até porque enfrentamos uma equipe que tínhamos condição de vencer – afirmou.

Antes da partida, Baggio conversou com o presidente Cleber Verde. Os dois conversaram demoradamente sobre a necessidade de reformular o elenco. Alguns jogadores já foram contactados e deverão ser contratados a partir de amanhã para o Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro Série D.

Segundo Baggio, se quiser pensar na formação de um grande time, o Moto terá que contratar entre seis ou sete jogadores, além de Rigo que esteve muito bem na sua volta ao clube.

11 comentários para "‘Não basta fazer boa partida. Temos que ganhar’"

  • Abrãao motense

    Meu caro Zeca, gostei da atuação do Moto, mais o fato negativo foi esses bolivianos comentaristas, Laércio Costa e Fontenelle. Pow era jogo do Moto, e quando Laércio Costa dizer que tinha uma surpresa para Sampanha, pelo amor de Deus é jogo do Moto e não da coisa. Porque então não colocou o jogo do Moto contra o Sta Cruz, que ganhou em casa e depois empatou em 1996 no Brasileiro. Quando foi o jogo do Sampanha, não falava nada sobre o Moto. Mais pela transmissão foi dez…mais da próxima coloca o Gilson Rodrigues ou contratem o Jura Filho, pois torcer éuma coisa, narrar torcendou ou secando são outras. Como tem o ditado, tem cada uma que são duas. Mais o Moto precisa e muito contratar e o liberar muitos e deveria ser o primeiro era o Carioca.

  • ACR Motense

    Concordo Abraão. Laércio e Fonteneli são anti-MOTO CLUB, ficou claro isso na transmissão ontem. Aquela de colocar baú do esporte com a COISA não teve o menor sentido. Eles querem porque querem empurrar goela abaixo o tricô-flor. Será que eles recebem algum por fora pra fazer esse marketing todo???????????? Que é isso, sejam profissionais. Honrem as calças que vcs vestem!!!!!!!

  • Arley

    Como diz um amigo meu mineiro – os motovicenses. Sim, os motovicenses são engraçados. Levaram uma surra em dois jogos pelo estadual e simplesmente sumiram. Agora reaparecem como que por encantamento no blog depois de perderem apenas de dois a zero e começam a flamejar sua grandeza absoluta. Ora bolas!!!! Todas as vezes que, de maneira global, foram realizadas pesquisas sobre o número de torcedores quem venceu foi o Sampaio. Nos anos oitenta o programa ICM da sorte não deixou dúvidas!!! A esmagadora maioria dos maranhenses registrou em seus boletos o Sampaio Corrêa. Quem ainda se lembra disso. Agora, conferir a loteria Timemania viciando os boletos é fácil, sobretudo porque a torcida do Sampaio sim é que povão, pescadores, agricultores de baixa-renda, pessoas simples que não possuem meios sequer para a sobrevivência. A não ser que a influência do Flamengo, semelhantemente rubro-negro, tenha contaminado as novas gerações não há como os motovicenses cantarem vitória. Ademais, meu caro Zeca, vc não acha que entre os anos oitenta e dois mil quem mais venceu campeonatos foi o Sampaio… Se estiver enganado me corrija. Contudo, vale ressaltar que campeão brasileiro, sérias B e C só o Sampaio possui e isso parece doer tanto que o complexo de cachorro vira-latas em parceria com a síndrome de Estocolmo dos motovicenses não os apazigua o espírito!!! É conhecido que as torcidas aumentam conforme o número de títulos. Foi assim que o São Paulo emergiu para o patamar de terceira maior torcida do Brasil. Sinceramente, não é o caso do Moto que sequer floresce no cenário nacional ao ponto de jamais ter ganho alguma coisa em termos nacionais. Ademais, a revista placar tem razão – critério objetivo de ranking só pode ser apurado em funão das conquistas. Isso infelizmente não ajuda os motovicenses.

    RESPOSTA: Já escrevi aqui no BLog que o sampaio venceu a maioria dos títulos na década de 80.

  • THIAGO

    O MOTO ESTÁ É NA SÉRIE C ZECA? SÓ VONTADE DE PARTICIPAR DA SÉRIE C. HAHAHAHKKK FÚRIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

    RESPOSTA: O time maranhense na Série C é o Sampaio. O Moto está na Série D.

  • Motense Atento

    Parabéns a todos jogadores do papão q participaram do jogo contra o Náutico,não q estejamos contentes com a derrota ,mas por que ontem jogaram com garra e fibra e fizeram valer o bom futebol e a garra motense,se tivessemos mais um pouco quem sabe não teríamos nos classificado,perdemos a classificação na covardia do primeiro jogo ,covardia essa do ex treinador e ontem o q se viu é o que comentava antes.O Náutico não é nada demais o Moto perdeu para um time de primeira divisão de altos salários e de melhor estrutura,mas mostramos q não estamos tão longe deles,agora com a chegada dos reforços prometidos pela diretoria vamos acertar o time e virar essa página negra na história do papão,foi isso q vc viu Zéca,espero um comentário seu,obrigado e avante papão

  • Motense atento

    Zéca pq não se cria um blog por time,como acontece em outros estados, vc faria do Moto, o Ligeiro do sampanha e assim por diante,o q vc achou da minha opinião? Espero uma resposta, obigado e saudações rubro-negras.

    RESPOSTA: Esses blogs específicos devem ser ligados aos clubes ou a torcedores deles. Nós, jornalistas temos que escrever sobre todos. De qualquer forma, obrigado pela sugestão.

  • TORCEDOR

    SAMPAIO + MOTO = VEXAME!

    PENSE NUMS TIMES FRAQUINHOS QUE NEM CALDO DE PETECA!

    RESPOSTA: Você tem razão Jefferson. Os times do Maranhão precisam melhorar. Espero que os dirigentes tomem consciência disso e trabalhem para mudar esta realidade.

  • André Luiz

    Tenho que discordar e concordar de algumas coisas que foram faladas nesse ”tópico”.

    É o seguinte, realmente o Náutico jogando o futebol que jogou contra o Moto Club não chega a Final, mas quem disse que não é possível, o time não pode jogar com raça?

    Exemplo disso é o Sport, nosso maior rival, ninguém botava fé no Sport, e tá ae, na Libertadores e campeão da Copa de Brasil, calando a boca de muitas pessosas inclusive a minha.

    Seu comentário na minha opinião foi um pouco precipitado demais, temos que analizar as palavras antes de escrevelas, e você mesmo sem querer, passou uma mensagem negativa para os torcedores.

    Dando a entender que o Náutico tem tem time ”suficente” para passar para a Final, cara, Entende uma coisa, você fica com o grupo, você convive com o clube? Aposto que não, portanto não fique tirando opiniões precipitadas demais, eu estou apenas comentando, mas é uma pena que você nunca irá adimitir o seu erro, e quando as vais, todo mundo e vaiado meu amigo.
    Saudações Alvirubras !

    RESPOSTA: Não é uma questão de admitir erro. Não errei ao afirmar que o Náutico é um time limitado. Quanto ao fato de chegar à final, se chegar tererei a humildade suficiente para dizer que errei. E será muito bom para o futebol nordestino. Fique tranquilo quanto a esse reconhecimento.

  • NAUTICO PE

    ZECA SOARES? Quem é esse, comentarista de que, de onde?

    RESPOSTA: Não sei. Você deve saber. Está participando aqui e pode falar melhor.

  • JEORGE

    O jogo de ontem serviu para mostrar realmente aonde temos perdido a chance de avançar e ganhar vários campeonatos a nivel nacional, enquanto nossos times não entenderem que no futebol de hoje só existe diferença de estrutura,mais que em termos de nivel técnico estão muito iguais e os jogadores de nossos clubes se conscientizarem que não são inferiores a ninguem,com certeza chegaremos a lugares bem mais longe, tanto Sampaio quanto Moto vem perdendo classificações aqui dentro de São Luis, nesta copa do Brasil nunca tivemos tanta chance de avançar, mais acabamos mais uma vez nos inferiorizando, entrando em campo derrotado e respeitando demais os times de fora e é isto que tem acontecido, temos que seguir exemplo de times como o Águia de Marabá que mesmo sendo um time do interior com pequena estrutura, não tomou conhecimento dos grandes e quase chega a série B, em termos de tradição , podemos comparar o Aguia a algum de nossos times ? Acho bom os times da capital abrirem os olhos pois o JV Lideral não está vindo para brincar e se não acordarem ele vai tomar vaga da copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

  • Edval Bladez Santos

    Bom Dia

    No começo do Estadual eu estava tão feliz porque o campeonato maranhense ia voltar com grande estilo, mais eu me enganei. E usou motense mesmo perdendo eu estava contente com o campeonato mais a decepção veio logo após o presidente dizer que o jv jogaria a wultima partida fora de casa ai a coisa foi por agua abaixo. Como pode um time que faz a melhor campanha do campeonato em tudo e fazer a ultima partida fora.
    Não tenho palavras só sei uma coisa me decepcionei, eu tinha deixado de ir ao futebol, voltei este ano contente, mais tudo veio por agua abaixo com este presidente que diz gostar do futebol mais ele gosta mesmo é do sampaio mesmo estar claro agora.
    Obs: Tem uma pessoa da radio mirante am na parte de futebol que falou que antigamente podia exitir ajuda da federação mais hoje ele afirma e bota até a mão no fogo que não existe mais será mesmo.Ponha a mão na conciencia no que vc falou porque vc estar contente pois é seu time, se vc o moto, bacabal, sao jose e outros vc diria que a federação estava errada mais como é o sampaio vc fala que estar tudo.
    Obrigado, espero um dia voltar a gostar do futebol maranhense pois a parti de hoje me desligo totalmete, vou esquecer que existe futebol no maranhão, até se fosse o moto eu não eceitaria porque eu amo este meu estado e queria que o futebol maranhense fosse mais comentado, dizendo que o estadio estava cheio, que o campeonato é bom, mais simplismente não é, por causa de pessoas que querem só para si ou para um time só.
    Obrigado
    Até algum dia.
    Edval