Náutico encara jogo como uma decisão

gilmar1.jpgO Náutico entra em campo, às 21h50 desta quarta-feira, para a primeira decisão da temporada. O Timbu recebe o Moto Club pela partida de volta da Copa do Brasil, que vale vaga nas oitavas de final da competição. Como no primeiro jogo as duas equipes empataram em 1 a 1, o clube pernambucano precisa de uma vitória simples para seguir no torneio. Empate em 0 a 0 também serve para o time alvirrubro. Caso o jogo termine em igualdade superior a um gol, o Moto Club se classifica.

O vencedor deste duelo já tem adversário nas oitavas.Quem passar do confronto entre Náutico e Moto Club vai enfrentar o Criciúma, que na primeira rodada despachou o Tupi-MG.

Por jogar em casa, o time alvirrubro leva certa vantagem em relação ao seu adversário. Contudo, a equipe prega a cautela para não desperdiçar a chance de seguir na competição.

– Vamos partir para cima, mas com cuidado. Temos que nos impor, pois vamos jogar dentro de nossa casa e com estádio lotado – afirma o atacante Gilmar.

O apoio da torcida é a grande vantagem timbu apontada pelo volante Derlei. Para o jogador, a pressão das arquibancadas pode decidir.

016772821-dp00.jpg– Para nós, é um jogo muito importante, porque é uma competição nacional e temos a chance de aparecer bem. Vamos aproveitar o bom momento e o apoio do torcedor para tentar essa classificação, que sabemos que vai ser muito difícil. O Moto Club é um time rápido e temos que ter atenção – diz Derlei, por meio da assessoria de imprensa.

A liderança do Campeonato Pernambucano ao lado do Sport, e a força do estádio dos Aflitos deixam o volante Derlei confiante na passagem do Náutico para a segunda fase da Copa do Brasil.

– Para nós é um jogo muito importante, porque é uma competição nacional e temos a chance de aparecer bem. Vamos aproveitar o bom momento e o apoio do torcedor para tentar essa classificação, que sabemos que vai ser muito difícil. O Moto Club é um time rápido e temos que ter atenção – disse, por meio da assessoria de imprensa.

O volante fará sua segunda partida após um tempo lesionado e acredita que o apoio da fanática torcida do Timbu vai ser decisivo. 

– Dentro de casa sabemos que é difícil nos bater. Temos que ter essa consciência e impor nosso ritmo nos Aflitos. Mesmo que a gente possa empatar por 0 a 0, só devemos pensar nisso no fim do jogo – analisou.

Derlei tem sido um dos destaques do Náutico em 2009. Contratado junto ao Internacional na metade do ano passado, conseguiu fazer bons jogos no Campeonato Brasileiro e teve seu contrato renovado.

Quem passar do confronto entre Náutico e Moto Club vai enfrentar o Criciúma, que na primeira rodada despachou o Tupi-MG.

COPA DO BRASIL

Primeira fase – jogos de volta
Quarta, 18/03
20h30m – Juventude x Sorocaba-SP
21h50m – Náutico x Moto Club-MA
21h50m – Vitória x ASA-AL
21h50m – Santos x Rio Branco-AC
20h30m – Brasiliense x Cristal-AP
20h30m – Ponte Preta x Vilhena-RO
20h30m – CSA x Serra-ES
20h30m – Remo x Barras-PI
20h30m – Ceará x Central-PE
20h30m – América-RN x Confiança-SE

Leia mais

Uma resposta para "Náutico encara jogo como uma decisão"

  • Motense Atento

    Náutico pode esperar a tua hora vai chegar,hoje sou mais Papão, São Luís vai parar hoje todos na telinha torcendo para o papão, o único representante do Maranhão na Copa do Brasil, avante Papão.