CBF muda tudo nas Séries “C” e “D”

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou no final da tarde uma grande mudança na fórmula de disputa das Séries “C” e “D”. O Sampaio não fará mais 18 jogos na primeira fase como estava previsto inicialmente. As alterações foram divulgadas no site da CBF, sem qualquer explicação. Confira as mudanças:

Série C

Serão quatro grupos de cinco clubes cada (em lugar de dois grupos de dez), definidos regionalmente, classificando-se dois por grupo; seguem-se disputas eliminatórias (na sequência 8/4/2 clubes)até que se conheça o campeão. Os quatro clubes que ascenderão à Série B serão os semifinalistas da Série C.

A composição dos Grupos será a seguinte:

Grupo A

Rio Branco/AC
Sampaio Corrêa/MA
Luverdense/MT
Águia de Marabá/PA
Paysandu/PA

Grupo B

ASA/AL
CRB/AL
Confiança/SE
Icasa/CE
Salgueiro/PE

Grupo C

Gama/DF
América/MG
Mixto/MT
Ituiutaba/MG
Guaratinguetá/SP

Grupo D

Marília/SP
Marcílio Dias/SC
Criciúma/SC
Brasil/RS
Caxias/RS

Série D

Serão 10  grupos de quatro clubes cada (em lugar de oito grupos de cinco), definidos regionalmente, classificando-se dois por grupo; seguem-se disputas eliminatórias (na sequência 20/10/8/4/2 clubes) até que se conheça o campeão. Os quatro clubes que ascenderão à Série C serão os semifinalistas da Série D.

A composição dos Grupos será informada tão logo sejam encerrados os campeonatos estaduais.

Nos próximos dias, a CBF publicará os regulamentos das duas competições. Estão mantidas as datas de início de cada campeonato.

3 comentários para "CBF muda tudo nas Séries “C” e “D”"

  • Arley - tricolor frustrado!!!

    Essa história eu já conheço. Jogar contra Paysandu e Águia???? Sinceramente fiocu muito mais difícil para o Sampaio conseguir se manter na série C, até porque, pelo andar da carruagem, vai perder o Tico MIneiro e não conseguirá manter um plantel a altura do certame. Será a morte do futebol maranhense, aliás, isso é o que a CBF quer realmente – não ter que gastar dinheiro por aqui. Afundando pouco a pouco o que restou dos nossos times (pq clubes não temos). Dos cinco times realmente o Sampaio é um dos mais fracos juntamente com o Luverdense. Certamente uma das vagas ficará com o Paysandu, a outra com o Águia ou Rio Branco. Já era.

  • Caio

    égua cara,concordo contigo ^^
    vai ser moleza!

  • Alex

    DE FATO CONSUMADO, MAS NÃO ASSIM NÉ. PELO MENOS O ÁGUIA EM 2ª.