Rodada decisiva no Campeonato Maranhense

Quatro das seis equipes que estarão disputando o mata-mata, na 2ª fase do Campeonato Maranhense já são conhecidos: São José, Sampaio, JV Lideral e Imperatriz. Os outros dois serão conhecidos neste domingo. Além disso, a rodada definirá a classificação final nos dois grupos.

No Grupo A, o Maranhão decide a última vaga contra o Iape. O MAC joga por um simples empate, mas se vencer poderá ficar com a 2ª colocação, desde que o Sampaio não ganhe o Moto, no clássico que acontece às 17h. Ao Iape só a vitória interessa.

O Sampaio, por sua vez, já está classificado, mas luta pela primeira colocação e para isso precisa vencer o Moto por dois gols de diferença ou até por um gol, desde que o placar seja 2 a 1, 3 a 2 ou 4 a 3. O placar de 1 a 0 não serve. O São José, com 8 pontos, já está classificado e torce por um tropeço do Sampaio para garantir a 1ª colocação.

No Grupo B, JV Lideral e Imperatriz fazem pela primeira vez, de forma oficial, o clássico da região tocantina. Com 100% de aproveitamento na competição, O JV só precisa do empate para garantir a 1ª colocação. O Imperatriz tem que vencer para terminar em primeiro.

A outra vaga será decidida em Santa Inês, entre Nacional e Itinga. O Naça, que foi a última equipe a iniciar a preparação precisa do empate para se classificar. Lanterna do campeonato, o Itinga garantirá vaga se vencer fora de casa.

Última rodada

15h – Maranhão x Iape – São Luís
17h – Moto x Sampaio – São Luís
17h – JV Lideral x Imperatriz – Imperatriz
17h – Nacional x Itinga – Santa Inês

Classificação

Grupo A
1 – São José – 8 pontos
2 – Sampaio 5 pontos
3 – Maranhão – 4 pontos
4 – Iape – 2 pontos
5 – Moto – 1 ponto

Grupo B
1 – JV Lideral – 9 pontos
2 – Imperatriz – 7 pontos
3 – Nacional – 3 pontos
4 – Bacabal – 2 pontos
5 – Itinga – 1 ponto

Seja o primeiro à comentar em "Rodada decisiva no Campeonato Maranhense"